Author Topic: Experiência - Barbear 2 vezes ao dia  (Read 11458 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #15 on: October 17, 2011, 02:33:24 pm »
0
Eu tenho barba bem cerrada, por ser descendente de árabes, mas dou-me por satisfeito em me barbear uma vez ao dia.

Caro Ovomaltine,
Tembém tenho um pé na Arábia! Minha barba é cerrada e o pelo é grosso, me contento com um barbear diário como você mas estou nessa experiência para conhecer os limites do meu corpo, pois antes de entra no barbear clássico eu só fazia a cada 3 dias e era um verdadeiro suplício! Parecia um mendigo, com uma aparência péssima, sempre com cortes, pelos encravados, infectados e odiava isso! Felizmente, hoje posso me dar por contente de estar "bonitão", como diz minha namorada!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #16 on: October 17, 2011, 02:37:49 pm »
0
Eu tenho barba bem cerrada, por ser descendente de árabes, mas dou-me por satisfeito em me barbear uma vez ao dia.

Ih, legal! Minha esposa também é descendente de árabes. Bem, árabes e libaneses. Eu sou descendente de portugueses, mas não conheço ninguém de lá. hehehehe  Ainda vou conhecer Portugal! :)

Quanto a barba, meu cavanhaque e bigode são bem espessos e crescem bem, mas nas laterais do rosto eu tenho poucos fios, apesar de grossos. No pescoço tenho um pouco mais de barba, também são pelos grossos e são a minha maior dificuldade.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #17 on: October 17, 2011, 06:24:37 pm »
0
Eu tenho barba bem cerrada, por ser descendente de árabes, mas dou-me por satisfeito em me barbear uma vez ao dia.

Caro Ovomaltine,
Tembém tenho um pé na Arábia! Minha barba é cerrada e o pelo é grosso, me contento com um barbear diário como você mas estou nessa experiência para conhecer os limites do meu corpo, pois antes de entra no barbear clássico eu só fazia a cada 3 dias e era um verdadeiro suplício! Parecia um mendigo, com uma aparência péssima, sempre com cortes, pelos encravados, infectados e odiava isso! Felizmente, hoje posso me dar por contente de estar "bonitão", como diz minha namorada!

Eu tenho barba bem cerrada, por ser descendente de árabes, mas dou-me por satisfeito em me barbear uma vez ao dia.

Ih, legal! Minha esposa também é descendente de árabes. Bem, árabes e libaneses. Eu sou descendente de portugueses, mas não conheço ninguém de lá. hehehehe  Ainda vou conhecer Portugal! :)

Quanto a barba, meu cavanhaque e bigode são bem espessos e crescem bem, mas nas laterais do rosto eu tenho poucos fios, apesar de grossos. No pescoço tenho um pouco mais de barba, também são pelos grossos e são a minha maior dificuldade.

Estou entre patrícios ou "primos", então... rs...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #18 on: October 17, 2011, 08:12:33 pm »
0
Como eles dizem: "- Nóis, brimo! O resdo, barente!" mas isso já é off-topic. Vamos ao que interessa. Hoje chegou o KMF e o Lucky Tiger e decidi usá-los! O primeiro tem o mesmo odor do AoS lavanda, mas me pareceu melhor e o segundo é muito bom, mas não chega a bater o Affair e o Floïd.
Minha face está resistindo bem!
« Last Edit: October 18, 2011, 04:37:37 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #19 on: October 17, 2011, 08:49:50 pm »
0
Como eles dizem: "- Nóis, brimo! O resdo, barente!" mas isso já é off-topic. Vamos ao que interessa. Hoje chegou o KMF e o Lucky Tiger e decidi usá-los! O primeiro tem o mesmo odor do AoS lavvanda, mas me pareceu melhor e o segundo é um ´muito bom, mas não chega a bater o Affair e o Floïd.
Minha face está resistindo bem!

Parabéns pelas aquisições, estamos torcendo para que continue tudo perfeito no teu barbear 24/2

Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #20 on: October 18, 2011, 01:24:40 am »
0
Como eles dizem: "- Nóis, brimo! O resdo, barente!" mas isso já é off-topic. Vamos ao que interessa. Hoje chegou o KMF e o Lucky Tiger e decidi usá-los! O primeiro tem o mesmo odor do AoS lavvanda, mas me pareceu melhor e o segundo é um ´muito bom, mas não chega a bater o Affair e o Floïd.
Minha face está resistindo bem!

É mal de brimo, tanto o KMF de lavanda quanto o Lucky Tiger estiveram entre minhas aquisições de setembro. Eu, particularmente, gosto muito de lavanda e acho uma pena que não seja um aroma muito valorizado no Brasil.
Mas não sei se concordo que o KMF é melhor que o AOS, porque este é um excelente creme.
Seja como for, comprei também o patinho feio dos KMF, o "peaceful patchouli". Por enquanto, não vi ninguém que o tenha comprado também. É capaz de ter soado o gongo no Iherb quando eu comprei o meu.
« Last Edit: October 18, 2011, 10:38:24 am by Ovomaltine »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #21 on: October 18, 2011, 04:11:52 pm »
0
5º Capítulo
Usei o KMF e o Lucky Tiger para o escanhoado de ontem a noite e o ê-shave chá verde no escanhoado de hoje. A barba ficou excelente. Os produtos novos são fenomenais!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #22 on: October 18, 2011, 11:42:44 pm »
0
Como eles dizem: "- Nóis, brimo! O resdo, barente!" mas isso já é off-topic. Vamos ao que interessa. Hoje chegou o KMF e o Lucky Tiger e decidi usá-los! O primeiro tem o mesmo odor do AoS lavvanda, mas me pareceu melhor e o segundo é um ´muito bom, mas não chega a bater o Affair e o Floïd.
Minha face está resistindo bem!

Parabéns pelas aquisições, estamos torcendo para que continue tudo perfeito no teu barbear 24/2

Grande abraço
+1!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #23 on: October 19, 2011, 12:48:25 pm »
0
6º Capítulo
Usei o KMF e o Lucky Tiger para o escanhoado de ontem a noite como a 2 dias, o ê-shave soap lavanda + Affair ASB no escanhoado de hoje pela manhã. Em ambos, Gillette Fatboy com Supermax Platinum.
De negativo, apenas uma pequena irritação no bigode e no pescoço, no escanhoado de hoje, feito após o banho.
Sinto que a pele está muito bem e o barber me parece mais suave. Estou pronto para adotar a prática no meu cotidiano!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #24 on: October 19, 2011, 09:35:51 pm »
0
6º Capítulo
Usei o KMF e o Lucky Tiger para o escanhoado de ontem a noite como a 2 dias, o ê-shave soap lavanda + Affair ASB no escanhoado de hoje pela manhã. Em ambos, Gillette Fatboy com Supermax Platinum.
De negativo, apenas uma pequena irritação no bigode e no pescoço, no escanhoado de hoje, feito após o banho.
Sinto que a pele está muito bem e o barber me parece mais suave. Estou pronto para adotar a prática no meu cotidiano!

Parabéns, são ótimas notícias, quando diminuir a febre das navalhas vou tomar coragem e tentar esse 24/2...

Quais são tuas impressões do Lucky Tiger, pois só conheço o Lucky Tiger Creme que ganhei do Mengão e achei ótimo, esse eu não conheço, tens algum comparativo para descrevê-lo?
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #25 on: October 19, 2011, 10:14:16 pm »
0
Caro Márcio,
Sempre comparo os meus produtos novos com o melhor que eu considero. Para os ASs, uso o Affair.
Vamos a meus critérios:
Odor - nota 7 - não gosto de sair por aí cheirando a laranja, mas o odor dissipa-se logo.
Sensação no rosto - nota 8 - levemente adstringente e  razoavelmente aveludada.
Proteção - nota 7 - deixa a pele razoavelmente protegida.
Diminuição de iritaçao - nota 9 -  muito bom.
Refrescância - nota 5 - deixa a pele pouco refrescada. Considero um produto bom para o inverno.
P.S. Com  ele, nem uso o Thayers.
Nota geral - 8.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #26 on: October 19, 2011, 10:45:07 pm »
0
Caro Márcio,
Sempre comparo os meus produtos novos com o melhor que eu considero. Para os ASs, uso o Affair.
Vamos a meus critérios:
Odor - nota 7 - não gosto de sair por aí cheirando a laranja, mas o odor dissipa-se logo.
Sensação no rosto - nota 8 - levemente adstringente e  razoavelmente aveludada.
Proteção - nota 7 - deixa a pele razoavelmente protegida.
Diminuição de iritaçao - nota 9 -  muito bom.
Refrescância - nota 5 - deixa a pele pouco refrescada. Considero um produto bom para o inverno.
P.S. Com  ele, nem uso o Thayers.
Nota geral - 8.

Oba, vai entrar para o rol dos produtos a adquirir; já experimentaste o Vanishing Cream da Lucky Tiger, para mim é melhor que o Affair (e olha que sou muito fã do Affair), esse vanishing deixa um aveludado na pele que eu nunca vi, e é muito bom no verão, tem um frescor intenso do mentol e o aroma lembra muito Vicky... recebi uma amostra do Mengão e adorei o produto

Grande abraço

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #27 on: October 20, 2011, 06:34:52 pm »
0
7º capítulo
Ontem, apesar do barbear matutino ter deixado a pele um póuco irritada, fiz à noite, com Gillette Fatboy, Personna Medical e La Toja Manantiales. Repeti o set pela manhã de hoje, com apenas 2 passagens.
Hoje a tarde, recebi a Merkur 37C e meti uma Feather ara ver o "estrago"! Ledo engano! Foi o barbear mais rente e rápido da minha vida! Com 7 minutos e meio, não deixei um pelo sequer. Detalhe: fiz J-Hook e G-Slide! Viva Merkur!
« Last Edit: October 20, 2011, 06:42:40 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #28 on: October 20, 2011, 06:39:43 pm »
0
7º capítulo
Ontem, apesar do barbear matutino ter deixado a pele um póuco irritada, fiz à noite, com Gillette Fatboy, Personna Medical e La Toja Manantiales. repeti oo set pela manhã de hoje, com apenas 2 passagens.
Hoje a tarde, recebi a Merkur 37C e meti uma Feather ara ver o "estrago"! Ledo engano! Foi o barbear mais rente e rápido da minha vida! Com 7 minutos e meio, não deixei um pelo sequer. Viva Merkur!

Uau! Parabéns! Quando eu tiver muita experiência vou testar isso! hehehe Uma 37C + Feather! :P   

Dificilmente levo menos de 35~40 minutos para me barbear, mais o tempo para esquentar água e tal acaba me fazendo dormir mais tarde que já costumava. Barbear em 10 minutos já seria um sonho! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Experiência - Barbear 2 vezes ao dia
« Reply #29 on: October 20, 2011, 07:40:07 pm »
0
7º capítulo
Ontem, apesar do barbear matutino ter deixado a pele um póuco irritada, fiz à noite, com Gillette Fatboy, Personna Medical e La Toja Manantiales. Repeti o set pela manhã de hoje, com apenas 2 passagens.
Hoje a tarde, recebi a Merkur 37C e meti uma Feather ara ver o "estrago"! Ledo engano! Foi o barbear mais rente e rápido da minha vida! Com 7 minutos e meio, não deixei um pelo sequer. Detalhe: fiz J-Hook e G-Slide! Viva Merkur!

Sai tentação...
Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal