Author Topic: Sabonete da Granado com Lanolina  (Read 10870 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabonete da Granado com Lanolina
« Reply #30 on: December 29, 2011, 01:33:27 am »
0
Consegui recuperar as fotos que seguem  do HD do meu antigo computador.
    


Eu, ensaiando para publicar no Escanhoado do dia (a história é longa, mas na época eu tive problemas sérios de conexão com a internet aqui em casa)






O sabonete de lanolina (a embalagem mudou)




Utilizei sabonetes de glicerina e de lanolina para tentar melhorar o já tão malfadado sabonete granado de barbear.

Isso foi em meados de 2010 e eu era visitante não-oficial aqui no Barbear Clássico.    

A experiência não foi muito boa. E por isso não cogitei escrever sobre ela aqui antes.   Eu até conseguia a espuma, mas ela acabava logo. Precisava construí-la novamente a cada passagem (eu já fazia as três passagens, ou pelo menos tentava).

Devo deixar claro que o pincel utilizado naquela época era este da foto. Tento me lembrar o nome dele, mas já tem alguns anos que comprei em um  supermercado. Base de madeira e  cerdas que não fazem feio com os cremes Bozzano.



Resumindo: Sabonete de lanolina (avermelhado) + sabonete de glicerina (amarelo) + sabonete de barbear da granado (branco). Tudo isso cortado e colocado em um pote plástico. Ralar os sabões talvez fosse mais prático, mas eu ainda não conhecia  esse procedimento.








Não descarto fazer novas experiências (usar sabão de côco, por exemplo). Utilizar pincéis melhores vai ajudar. Também não tenho problemas em mostrar o que eventualmente não deu certo, porque alguém aqui do forum pode ter a solução. Sei que há gente criativa neste espaço.

Mas, se a minha idéia ¨ der com os muares em lagos de H2O ¨, de novo,  o sabonete de lanolina servirá muito bem para tomar banho.



Um abraço,

Sebastian


Já que estamos falando tanto em sabonetes de Lanolina, principalmente o da Granado que já foi testado e comprovado que para barba não presta, chegaste a testar estes produtos separadamente, digo o sabonete de Lanolina avermelhado para ver se surtia um efeito melhor???

Grande abraço,

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Sabonete da Granado com Lanolina
« Reply #31 on: December 29, 2011, 08:00:18 am »
0
Sim, Márcio. E o único que permitia fazer uma barba mais ou menos (num caso de necessidade) era o sabonete de côco. A Granado tem um. Combinado com os outros poderá resultar em alguma coisa passável, vamos ver.

Na época dos testes eu nem imaginava a quantidade de sabões para barbear que estão por aí disponíveis no mundo. Então fazia os meus testes com o que eu tinha a disposição. Mas pra te dar uma dica do que funciona veja se consegue achar o Sabonete Ecologie aí na tua cidade


http://www.ecologie.com.br/produtos.php?aid=14


Um abraço,

Sebastian
« Last Edit: December 29, 2011, 08:23:49 am by Sebastian »

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabonete da Granado com Lanolina
« Reply #32 on: December 29, 2011, 01:19:40 pm »
0
Sim, Márcio. E o único que permitia fazer uma barba mais ou menos (num caso de necessidade) era o sabonete de côco. A Granado tem um. Combinado com os outros poderá resultar em alguma coisa passável, vamos ver.

Na época dos testes eu nem imaginava a quantidade de sabões para barbear que estão por aí disponíveis no mundo. Então fazia os meus testes com o que eu tinha a disposição. Mas pra te dar uma dica do que funciona veja se consegue achar o Sabonete Ecologie aí na tua cidade


http://www.ecologie.com.br/produtos.php?aid=14


Um abraço,

Sebastian

Bom, pelos teus testes posso concluir que os sabonetes da Granado não prestam para barba...

Este sabonete da Ecologie que você menciona serviria para que? E qula deles seria o melhor, cupuaçu e hortelã ou complexo de algas?

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Sabonete da Granado com Lanolina
« Reply #33 on: December 29, 2011, 07:07:27 pm »
0
Márcio:

Eu uso os sabonetes da Ecologie na minha rotação de cremes e sabões. Os dois são muito eficientes e o de algas tem um perfume bem discreto, bom pra quem não gosta de perfume forte. No de cupuaçu com hortelã, a hortelã predomina.

Escanhoado de 27/12/2011:




Esse aí é o de algas, e eu acho mais prático ralar o sabonete e colocar num pote plástico fechado. Carrego o pincel com o pote virado pra baixo e faço a espuma na tigela ou direto no rosto.

Encontrei-os em perfumarias grandes.


Um abraço,

Sebastian

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal