Author Topic: Aquisições de Dezembro  (Read 71068 times)

Offline peixoto79

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #60 on: December 08, 2012, 01:15:43 am »
0
Belo gesto! Essas Rapira são bem jeitosas...
Não diria melhor... :)

É realmente esta a essência deste fórum! Fantástico! :)

Realmente o JJ Marwan é um gentleman... Já troquei algumas duvidas via PM com ele... Qualquer dia ainda combino um café com ele em Badajoz para trocarmos impressões barbisticas ibéricas.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #61 on: December 08, 2012, 09:15:08 am »
0
Passei pela Drogaria Central na Rua da Prata, Lx e adquiri um Williams Aqua Velva (9.60) e um creme de barbear Williams Menthol (2.20) que é fabricado na Holanda.
Pensei que já estivesse fora de circulação mas uma das funcionárias disse-me que são embalagens novas, chegadas recentemente.
Aproveito para dizer que lá também já se pode adquirir Flöyd Suave e Vigoroso em embalagens de 150ml (não sei o preço).
Acho que amanhã ainda vou lá buscar mais uma embalagem de creme. Assim que puder meto fotos.

Ora aqui está uma foto. Tentei tirar à lista de ingredientes do creme mas os meus 5mpx do telemóvel são 5mpx da treta.



Assim, mete-se à mão:

Aqua, Stearic Acid, Glycerin, Potassium Hydroxide, Cocos Nucifera Oil, Oleic Acid, Dimethicone, Parfum, Menthol, Boric Acid, Sodium Silicate, Titanium Dioxide, Benzyl Benzoate, BHT, CI 61570.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #62 on: December 08, 2012, 12:01:38 pm »
0
Hoje por "casualidade" passei pela Casa Guimarães e veio isto comigo  :P

Hoje também passei lá por "casualidade" e veio isto comigo ;)



para fazer companhia ao meu 650



A fotografia foi tirada depois de lhe dar banho e o pelo estava molhado. O nó tem sensivelmente 22/55mm e também lá tinham uma versão com o cabo em branco (ivory).

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #63 on: December 08, 2012, 12:41:56 pm »
0
JJ es un tío estupendo!!  ;D

Gonçalo, veja se observa diferenças entre a lâmina Blitz ea as lâminas Croma, muito possivelmente, são iguais

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #64 on: December 08, 2012, 01:33:13 pm »
0
Hoje por "casualidade" passei pela Casa Guimarães e veio isto comigo  :P

Hoje também passei lá por "casualidade" e veio isto comigo ;)

(Image removed from quote.)

para fazer companhia ao meu 650

(Image removed from quote.)

A fotografia foi tirada depois de lhe dar banho e o pelo estava molhado. O nó tem sensivelmente 22/55mm e também lá tinham uma versão com o cabo em branco (ivory).

Ahahahahah, casualidades da vida :P muito bonito o pincel Bleddyn.
BeKhO_84

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #65 on: December 08, 2012, 04:46:01 pm »
0
E nos últimos dias...

Do Alisuper, um Proraso branquela.

E da Taccuino, um SOC Cerda Cerejeira e uma Gillette Fat Handle Tech, plaqueada a ouro.


Quero deixar aqui um agradecimento muito especial ao Gil Brandão. Sabendo que eu gostaria de ter uma Fat Handle Tech, não só  me arranjou uma, como acompanhou a par e passo todo o processo de plaquear a ouro a Tech, que ficou simplesmente impecável. Sem este acompanhamento VIP por parte do Gil, certamente eu não seria o feliz proprietário de uma Fat Handle Tech douradinha.  ;D

Gil, mil obrigados!
Orlando

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Re: Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #66 on: December 08, 2012, 05:01:18 pm »
0
E nos últimos dias...

Do Alisuper, um Proraso branquela.

E da Taccuino, um SOC Cerda Cerejeira e uma Gillette Fat Handle Tech, plaqueada a ouro.


Quero deixar aqui um agradecimento muito especial ao Gil Brandão. Sabendo que eu gostaria de ter uma Fat Handle Tech, não só  me arranjou uma, como acompanhou a par e passo todo o processo de plaquear a ouro a Tech, que ficou simplesmente impecável. Sem este acompanhamento VIP por parte do Gil, certamente eu não seria o feliz proprietário de uma Fat Handle Tech douradinha.  ;D

Gil, mil obrigados!

Linda Fat Handle, Orlando! Ela é suave que só!

Sent from mobile.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Dezembro
« Reply #67 on: December 08, 2012, 05:37:56 pm »
0



E nos últimos dias...

Do Alisuper, um Proraso branquela.

E da Taccuino, um SOC Cerda Cerejeira e uma Gillette Fat Handle Tech, plaqueada a ouro.


Quero deixar aqui um agradecimento muito especial ao Gil Brandão. Sabendo que eu gostaria de ter uma Fat Handle Tech, não só  me arranjou uma, como acompanhou a par e passo todo o processo de plaquear a ouro a Tech, que ficou simplesmente impecável. Sem este acompanhamento VIP por parte do Gil, certamente eu não seria o feliz proprietário de uma Fat Handle Tech douradinha.  ;D

Gil, mil obrigados!




De nada, Orlando, de nada. Tive muito gosto que uma Fat Handle é uma máquina de lenda!! Eu próprio aqui fiquei admirado com os resultados que um banho de ouro pode alcançar  :o .Ficou nova e como nas fotos das revistas da especialidade  :D (melhor diria... ;) ):





Tem aí máquina para mais 100 anos e sempre com suavidade  ;) ;)

Muito obrigado pela sua contínua confiança.

Um forte abraço!!

Gil
« Last Edit: December 08, 2012, 05:40:50 pm by lamina »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #68 on: December 08, 2012, 05:44:39 pm »
0
Novo título próprio para o orlandosn:

The man with the Golden Tech

Bela peça, parabéns!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5232
  • Respect: +4185
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #69 on: December 08, 2012, 06:15:31 pm »
0
Belo gesto! Essas Rapira são bem jeitosas...
Não diria melhor... :)

É realmente esta a essência deste fórum! Fantástico! :)

Realmente o JJ Marwan é um gentleman... Já troquei algumas duvidas via PM com ele... Qualquer dia ainda combino um café com ele em Badajoz para trocarmos impressões barbisticas ibéricas.
Amigo Peixoto, usted esta invitado a cafe y unos pasteles de nata por supuesto que portugueses que son los mejores, cuando venga a Badajoz me lo comunica por M.P.para darle el telefono cuando este aqui ya le recogere yo, aparte de tomarnos esos cafes y de cambiar impresiones barbisticas Ibericas le mostrare donde puede  ahorrar unos euros. Saludos compañero.

Amigo Peixoto, você está convidado para um curso de café e bolos de creme Português eles são os melhores quando se trata de comunicação por Badajoz MPpara-me dar o meu telefone quando eu pegá-lo aqui e além desses cafés e tomar trocar opiniões barbisticas Ibericas'll mostrar onde você pode economizar alguns euros. Saudações companheiro.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #70 on: December 08, 2012, 08:07:39 pm »
0
Hoje por "casualidade" passei pela Casa Guimarães e veio isto comigo  :P

Hoje também passei lá por "casualidade" e veio isto comigo ;)

(Image removed from quote.)

para fazer companhia ao meu 650

(Image removed from quote.)

A fotografia foi tirada depois de lhe dar banho e o pelo estava molhado. O nó tem sensivelmente 22/55mm e também lá tinham uma versão com o cabo em branco (ivory).

Não conhecia nenhum dos 2...São pinceis novos ou cabos novos? Só me lembro de ver esses cabos no protótipo do pseudo-Caravela-2 bandas na altura, salvo erro... Muito bom aspecto de qualquer maneira.

Orlando, esses SOCs são de uma enorme elegância, a mim surpreendeu-me ao vivo, tens um excelente pincel, e o resto também.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #71 on: December 08, 2012, 08:48:23 pm »
0
E nos últimos dias...

Do Alisuper, um Proraso branquela.

E da Taccuino, um SOC Cerda Cerejeira e uma Gillette Fat Handle Tech, plaqueada a ouro.



Quero deixar aqui um agradecimento muito especial ao Gil Brandão. Sabendo que eu gostaria de ter uma Fat Handle Tech, não só  me arranjou uma, como acompanhou a par e passo todo o processo de plaquear a ouro a Tech, que ficou simplesmente impecável. Sem este acompanhamento VIP por parte do Gil, certamente eu não seria o feliz proprietário de uma Fat Handle Tech douradinha.  ;D

Gil, mil obrigados!

Parabéns pelas aquisições, Orlando!
Tech + SOC Cerda...dupla campeã!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #72 on: December 08, 2012, 08:56:02 pm »
0
E da Taccuino, um SOC Cerda Cerejeira e uma Gillette Fat Handle Tech, plaqueada a ouro.

Quero deixar aqui um agradecimento muito especial ao Gil Brandão. Sabendo que eu gostaria de ter uma Fat Handle Tech, não só  me arranjou uma, como acompanhou a par e passo todo o processo de plaquear a ouro a Tech, que ficou simplesmente impecável. Sem este acompanhamento VIP por parte do Gil, certamente eu não seria o feliz proprietário de uma Fat Handle Tech douradinha.  ;D

Gil, mil obrigados!

O Gil realmente é um grande confrade!
Temos sorte de contar com ele nesta fabulosa comunidade! Viva o Gil! :)

@Orlando: Parabéns pelas aquisições! A Tech dourada tem outro encanto...
O SOC Cerda é muito apelativo, está a tentar-me! :P
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #73 on: December 08, 2012, 09:19:38 pm »
0
 ;D ;D ;D ;D
Obrigado a todos. Realmente a Tech ficou um mimo!  :-*

Esta douradinha até agora revela o mesmo problema que o SOC: não consigo fazer uma foto que mostre realmente a sua beleza.
Ao "vivo e a cores" ambos são bem mais bonitos do que as fotos mostram.

E o SOC é realmente um pincel elegante: faz um bom par com a douradinha!  :D

 


 
Orlando

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #74 on: December 08, 2012, 10:19:04 pm »
0
Não conhecia nenhum dos 2...São pinceis novos ou cabos novos? Só me lembro de ver esses cabos no protótipo do pseudo-Caravela-2 bandas na altura, salvo erro... Muito bom aspecto de qualquer maneira.

Não faço ideia do que é que sejam. O 650 que é a versão em texugo comprei-o há já algum tempo na Balada da Sorte porque achei piada ao cabo e foi barato (25€), mas dá-me a impressão de que já os lá tinham há bastante tempo.
O 850 (versão em cerda) comprei-o na Casa Guimarães para fazer companhia ao 650, mas devem-no ter recebido nesta última remessa porque nunca o tinha lá visto. Existe outra versão deste pincel à venda na Rota das Regiões mas com o cabo em acrílico transparente. 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal