Author Topic: Óleo pré-barba  (Read 93624 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Óleo pré-barba
« Reply #165 on: August 15, 2012, 05:35:54 pm »
0
Esse TotalShave foi a minha porta de reentrada no barbear tradicional. Comecei à procura de alternativa e foi uma que experimentei. Comprei no site deles da Irlanda. Até que nem é mau, mas acabo por preferir a espuma feita na hora com sabão ou creme.
Como pre-shave, funciona bem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Óleo pré-barba
« Reply #166 on: August 16, 2012, 12:31:37 am »
0
Como pre-shave, funciona bem.

É exactamente por isso que o mencionei aqui neste tópico sobre pré-shave.
E também por isso que resolvi incluir o link para os seus ingredientes.
Entre outros, mencionam o uso de óleo de semente de uva.
Não dá pra tirar ideias e melhorar "o nosso" pré-shave?
Já agora, qual é a melhor receita até agora?
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Óleo pré-barba
« Reply #167 on: August 22, 2012, 11:01:31 pm »
0
Bump.

Então e a receita do pré shave?
Qual é a melhor?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Óleo pré-barba
« Reply #168 on: October 15, 2012, 08:50:23 pm »
0
E o meu método, é ainda o mais espantoso de todos. Consiste em usar o sabonete Pedra Pomes da Ach Brito, molhar bem a cara com água quente e passar a passar a espuma do sabonete com as mãos na cara. Cria uma camada deslizante que é algo que nunca vi, totalmente diferente de outros sabonetes. Até é difícil de remover do rosto, é preciso passar por água várias vezes para tirar a "baba" que aquele sabonete cria.

Muito interessante!
Sera este?


Após ficar com o rosto todo cheio dakela "baba" aplico a espuma com o pincel, e digo-vos que aquilo resulta muito bem. A lâmina escorrega que é uma beleza.

Pela descricao, estou interessado em experimentar esta alternativa.

E o melhor de tudo é que custa cerca de 1€ no supermercado  :D

E alem da schleker, em que outros supermercados posso encontrar esta preciosidade Portuguesa?

(lamento estar a escrever com um teclado avariado...)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Óleo pré-barba
« Reply #169 on: October 15, 2012, 10:14:09 pm »
0
Muito interessante!
Sera este?
(Image removed from quote.)

Pela descricao, estou interessado em experimentar esta alternativa.

E alem da schleker, em que outros supermercados posso encontrar esta preciosidade Portuguesa?

(lamento estar a escrever com um teclado avariado...)

Sim é esse mesmo. Não esfregas o sabão diretamente no rosto, passas nas mãos e depois é que usas no rosto. Eu comprei no Jumbo, penso que no Pão de Açúcar também exista. Não sei se no Continente existe, mas nunca vi isso por lá.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Óleo pré-barba
« Reply #170 on: October 16, 2012, 09:38:56 am »
0
Obrigado pela info ;).
Vou ver se dou um pulo ao Jumbo.
Thx
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Óleo pré-barba
« Reply #171 on: October 16, 2012, 12:53:03 pm »
0
Ontem peguei no óleo de pré-barba para máquinas eléctricas que ainda cá tenho e apliquei em muito maior quantidade do que era comum quando usava máquina. A cara ficou muito boa mesmo! super hidratada. Claro está que tive que lavar a cara após o barbear, antes de aplicar a pedra humestática e o bálsamo, mas ficou impecável!



Lusitano, se aplicarmos o sabonete de pedra pomes direcamente na cara, é muito agressivo, presumo.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Óleo pré-barba
« Reply #172 on: October 17, 2012, 03:33:51 am »
0
Eu comprei no Jumbo, penso que no Pão de Açúcar também exista. Não sei se no Continente existe, mas nunca vi isso por lá.

Que azar. Ja fui tanto ao Jumbo quanto ao Continente e nada.
No Jumbo tem mesmo imensos sabonetes da Ach. Brito e da Confianca mas nenhum e o pedra pomes da Ach.
Sem ser a Schleker, nao estas a ver mais nenhum sitio?
Lamento mas ainda nao tive tempo de ver o que se passa com este teclado...
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Óleo pré-barba
« Reply #173 on: October 17, 2012, 10:28:38 am »
0
Eu comprei no Jumbo, penso que no Pão de Açúcar também exista. Não sei se no Continente existe, mas nunca vi isso por lá.

Que azar. Ja fui tanto ao Jumbo quanto ao Continente e nada.
No Jumbo tem mesmo imensos sabonetes da Ach. Brito e da Confianca mas nenhum e o pedra pomes da Ach.
Sem ser a Schleker, nao estas a ver mais nenhum sitio?
Lamento mas ainda nao tive tempo de ver o que se passa com este teclado...
Cumps.

Nas drograrias da baixa de Lisboa vendem. E creio que também já vi em outras drogarias espalhadas por aí-

Offline Nunes.EDB

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re:Óleo pré-barba
« Reply #174 on: October 22, 2012, 01:33:35 am »
0
Já pensaram em experimentar alguma linha da natura ekos? são olóes trifásicos. Sou um leigo no assunto, mas ontem pensando em algum óleo pré-barba me lembrei dessa linha da natura. O probleminha é que no site diz que não se deve aplicar no rosto, mas será q tem algum problema? . O que acham?  Um grande abraço.Aqui vai um link para vcs olharem e tirarem suas opiniões. http://scf.natura.net/Busca.aspx?LineId=6&PalavraChave=trifasico
« Last Edit: October 23, 2012, 03:20:42 am by Nunes.EDB »

Offline Nunes.EDB

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re:Óleo pré-barba
« Reply #175 on: November 01, 2012, 01:29:09 pm »
0
Olá, sou cabeleireiro e tenho muita vontade de aprender a barbear meus clientes de forma clássica e perfeita. E esses dias estava no meu salão e de repente vi um óleo reparador de pontas, e me passou pela cabeça "porque não colocar esse óleo junto na mistura? Ele já é próprio para o cabelo com a intenção de reparar o cabelo, tem um cheiro fantástico e pode ajudar muito no cheiro ao passar no rosto!" até hoje em mais de 6 anos de profissão não vi um óleo com um cheiro mais marcante e agradável como esse, eu farei essa mistura (já tenho o óleo de ricino e o de semente de uva) e depois postarei como ficou o resultado. Aqui vai uma foto desse tal óleo que falo pra vocês, é uma marca italiana de cosméticos chamada ALFAPARF Espero muito a opinião de vocês para me ajudar aqui nas experiências também. Abraço a todos!!

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Óleo pré-barba
« Reply #176 on: November 01, 2012, 01:46:59 pm »
0
Olá, sou cabeleireiro e tenho muita vontade de aprender a barbear meus clientes de forma clássica e perfeita. E esses dias estava no meu salão e de repente vi um óleo reparador de pontas, e me passou pela cabeça "porque não colocar esse óleo junto na mistura? Ele já é próprio para o cabelo com a intenção de reparar o cabelo, tem um cheiro fantástico e pode ajudar muito no cheiro ao passar no rosto!" até hoje em mais de 6 anos de profissão não vi um óleo com um cheiro mais marcante e agradável como esse, eu farei essa mistura (já tenho o óleo de ricino e o de semente de uva) e depois postarei como ficou o resultado. Aqui vai uma foto desse tal óleo que falo pra vocês, é uma marca italiana de cosméticos chamada ALFAPARF (Image removed from quote.) Espero muito a opinião de vocês para me ajudar aqui nas experiências também. Abraço a todos!!

Ainda acho que seria de bom tom e cavalheirismo uma apresentaçãozinha como lhe referi neste tópico, mas agradecemos a sua participação neste fórum até agora.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Óleo pré-barba
« Reply #177 on: November 01, 2012, 03:44:14 pm »
0
Essa marca Alfaparf tem produtos muito bons. A confrade Hortênsia aprecia muito!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Nunes.EDB

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re:Óleo pré-barba
« Reply #178 on: November 16, 2012, 01:09:35 pm »
0
Desculpe não me apresentar. Thiago Nunes, moro na cidade de Ibiporã, cidade vizinha a famosa Londrina, no Estado do Paraná. Tenho 28 anos e sou cabeleireiro. Sempre tive muita vontade de aprender a barbear meus clientes e foi aqui que encontrei muita coisa interessante que infelizmente ainda não experimentei, ora por morar no Brasil, que limita a compra de produtos de qualidade e ora por falta de tempo. Eu me realizo muito quando estou atendendo clientes masculinos, creio eu que tenho uma vocação para atender com excelência o público masculino, pois vejo que os salões daqui só investem no público feminino, pois elas digamos que "dão mais lucros", daí não investem em nada relacionado ao cuidados para o homem, só que o que eles (os profissionais da beleza) não entendem é que os homens quando gostam do seu trabalho, eles jamais trocarão o seu bom trabalho por um que ele não tenha certeza, resumindo, são clientes fiéis, já vi videos de barbeiros que tem clientes há 30 anos!!! Isso sim é realização profissional! Você ter clientes FIÉIS que vem no seu salão pelo seu ótimo trabalho é sensacional! Portanto, no ano que vem vou montar uma ala masculina no meu salão (quando puder posto fotos e aceito com muita alegria opiniões para a nova ala!!!) e quero investir nesse público que os profissionais "jogam de lado" por aqui, eu acho que eles estão equivocados, pois eles pensam só no agora, no dinheiro que eles podem conseguir hoje, trabalhando freneticamente sem pensar num contato mais pessoal com o cliente, em um contato que pode facilmente se tornar uma amizade pelo resto da sua vida. Agora eu pergunto pra vocês em relação ao lucro, compensa mais você fazer algumas escovas progressivas (aquelas que alisam o cabelo e dão um lucro legal), ou ter um cliente que te dá quase 10% comparado à essa escova progressiva, porém dependendo por muitas e muitas vezes? Eu nem chego a pensar nessa questão de lucro, mas como sou como qualquer outra pessoa que necessita de dinheiro sou obrigado e pensar assim, o que eu realmente penso é na REALIZAÇÃO PROFISSIONAL que me dá atendendo meus clientes masculinos, a conversa flui mais fácil, o papo é mais distraído e vejo que eles ficam mais à vontade por eu ser homem e ter o mesmo ponto de vista deles. Bom voltando ao assunto do óleo, eu fiz essa mistura com o óleo da ALFAPARF, e ainda não saiu aquele cheiro forte, até ajudou, mas ainda predominou o cheiro forte do óleo de rícino e o óleo de semente de uva e infelizmente não dá pra ser usado ainda. Vou procurar óleos essenciais de algum aroma para misturar. Bom gente, é um prazer ter me apresentado a vocês, sou um extremo novato na caminhada da vida e principalmente na área da beleza, que faz 6 anos que trabalho como cabeleireiro, e aceito com o maior prazer opiniões e dicas para melhorar meu desempenho nessa área que me traz tanta satisfação! Abração a todos!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Óleo pré-barba
« Reply #179 on: November 16, 2012, 02:09:26 pm »
0
Grande Nunes,
É bom contar com um profissional como você nas fileiras do nosso exército! Seja bem vindo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal