Author Topic: Gigante da Beira-Rio  (Read 7129 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #15 on: February 19, 2014, 11:13:38 am »
0
Relativamente o estádio da Académia, aliás estádio da cidade de Coimbra, é o estádio mais bem aproveitado no seu exterior.... Desde farmácias, diversos restaurantes, um bingo, "n" lojas, empresas do ramo de construção, uma empresa de informática...... Não existe estádio no país que tenha tido o aproveitamento deste estádio... Aproveitando logicamente a valia de estar no centro da cidade!

Foi um nova construção que veio dinamizar e modernizar um local da cidade... Para quem conhece Coimbra sabe o que era aquele espaço, e sabe o que é hoje...

Sem dúvida!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #16 on: February 19, 2014, 11:51:59 am »
0
Muito bonito o estádio! Queria eu que meu clube tivesse um estádio bonito assim.  :-[

Agora essa princesa da foto é também muito bonita. Sua filha?


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #17 on: February 19, 2014, 12:39:31 pm »
0
Parabéns pelo estádio, muito bonito!
But the tigers come at night

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #18 on: February 19, 2014, 02:32:00 pm »
0
O estádio está realmente bonito...

Agora se a média de assistências é para se manter como vejo nas fotos.......... é um estádio com um futuro triste..
...

Pois, como devem compreender, eu gosto mais do verde da cobertura do que propriamente das bancadas. ;D

A foto nocturna está muito bonita, belo enquadramento!

Só lamento que o estádio pareça tão "nu" de espectadores, para uma estreia. O número de espectadores foi limitado para a estreia?


Para esclarecer, neste dia o público foi limitado a apenas 10.000. Somente quem é sócio pôde comparecer. Em 78 minutos todos os lugares foram reservados. Nos próximos jogos, que estão servindo de teste, os sócios que já foram no primeiro não poderão ir, dando lugar aos demais sócios. Não houve venda de ingressos, basta o sócio ser rápido e fazer o checkin de comparecimento com tempo. Próximo jogo todo a parte inferior será utilizado. e assim vão aumentando.

Quanto à ocupação futura do estádio, acredito que não será problema, já que a capacidade atual praticamente não alterou em relação à antiga. O que pode ocorrer é um público reduzido em jogos menos atrativos, como os jogos do campeonato regional. Já para jogos mais atrativos, como campeonato nacional e jogos internacionais, a lotação é praticamente garantida, já que o clube conta com mais de 100.000 sócios.

Uma curiosidade que acho pode interessar a alguns do outro lado do atlântico.
Como sabem, esse estádio foi reformado. A inauguração ocorreu em 6 de abril de 1969, uma partida entre Inter e Benfica. 2x1 para o Inter. Primeiro gol do Claudiomiro (I) e o segundo do falecido Eusébio (B). Aquele time do Benfica era muito famoso na época e o chamaram para inauguração em grande estilo. Abaixo um vídeo com imagens daquela partida:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=86oQiu9boyI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=86oQiu9boyI</a>

Muito bonito o estádio! Queria eu que meu clube tivesse um estádio bonito assim.  :-[

Agora essa princesa da foto é também muito bonita. Sua filha?
Essa princesa é minha afilhada. Adora futebol, às vezes fico até surpreso com algumas perguntas que ela me faz. Nasceu no mesmo dia do aniversário do Inter, não tinha como não ser colorada, apesar de toda a família dela ser gremista. Claro que influenciei só um pouquinho :D

« Last Edit: February 19, 2014, 02:34:08 pm by scheffer »
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #19 on: February 19, 2014, 04:15:43 pm »
0
Essa princesa é minha afilhada. Adora futebol, às vezes fico até surpreso com algumas perguntas que ela me faz. Nasceu no mesmo dia do aniversário do Inter, não tinha como não ser colorada, apesar de toda a família dela ser gremista. Claro que influenciei só um pouquinho :D


Já ia falar que ela tinha sorte de não ter puxado o pai, mas vejo que não é este o caso!  ;D




Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #20 on: February 19, 2014, 05:24:53 pm »
0
Bonito estádio, hein??!! Parabéns!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #21 on: February 19, 2014, 05:39:46 pm »
0
Foi um "evento-teste", segundo os colorados!  ;D ;D
Sou mais este:

(Image removed from quote.)

Feito do zero e não reformado! Aliás, sabem o novo apelido do estádio das bananeiras? REMENDÃO!

Ficou bonita a Arena. Passo quase todos os dias por aquela estrada ali ao lado.
Realmente feita do zero, mas quando for entregue ao Grêmio, daqui a vinte anos, vai ter que passar por uma reforma, inevitavelmente.  ;)

Questionamentos a parte, é um orgulho para o Rio Grande do Sul ter dois estádios privados desse gabarito.
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #22 on: February 19, 2014, 05:41:29 pm »
0


Já ia falar que ela tinha sorte de não ter puxado o pai, mas vejo que não é este o caso!  ;D

Hehehe, ela deu sorte nisso sim  ;D
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #23 on: February 20, 2014, 12:37:39 am »
0
A Arena já é nossa! Só iremos pagá-la em 20 anos! E o Remendão, ops, Beira-Rio, será pago em quanto tempo para a Andrade Gutierres?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #24 on: February 20, 2014, 12:54:57 am »
0
Pondo-me de lado nessa discussão entre vizinhos (já me chegam as minhas com os meus caros vizinhos da 2ª Circular), gosto do aspecto do estádio. Gosto não só do vermelho do estádio (e das camisolas) como o verde da cobertura e relvado. Fico com a impressão que existem algumas áreas iluminadas por fortes luzes amarelas... Por tudo isto, acho que seria o estádio ideal para "base" da Selecção Portuguesa, mas parece-me que não estaremos "colocados" por aí...

Quanto ao futuro destas construções, desejo-vos a melhor das sortes, mas acredito pouco que alguns não venham a ser abandonados... Nestas alturas percebemos como 200 anos de independência parece ter feito pouco efeito e como os dois povos são tão parecidos em algumas coisas: mamarrachos que o povo pagará e foram criados apenas para enriquecer uns "amigalhaços" da construção civil, corrupção sem limites, etc... Felizmente que também partilhamos algumas coisas positivas!
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #25 on: February 20, 2014, 01:05:23 am »
0
Achei essa foto



Então, qual o mais bonito?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #26 on: February 20, 2014, 01:43:52 am »
0
Ambos. Cada um de uma forma diferente.

Essa pergunta não é muito justa para mim, pois apesar de Benfiquista, mais que vermelho gosto apenas de azul (nada de riscas, apenas azul :P). O estádio por fora parece mais futurista, de facto. Mas por vezes o aspecto não é tudo. Falta ver o interior, o conforto e comodidade, etc.

Depois ainda existe outro factor, difícil de explicar... Apesar de gostar muito do actual Estádio da Luz, nem de perto nem de longe sinto lá o mesmo arrepio na espinha que o anterior proporcionava. A forma como estava construído amplificava o efeito sonoro e visual, com as bancadas cheias. Por alguma razão foi baptizado pelos jornais ingleses da época como o "inferno da Luz".

Assisti por exemplo à final do Campeonato do Mundo de Juniors (sub16) em 1900-e-qqcoisa, que Portugal ganhou ao Brasil, num jogo improprio para cardíacos. Passei os 120m + penalties pendurado na rede de separação dos sectores, em cima de um muro, sem me poder mexer - do mais inconfortável que há... Mas nada substituiria a sensação de ver 133 000 pessoas naquele estádio a vibrar com o jogo e a vitória, de uns miúdos chamados Rui Costa, Luís Figo, Peixe, Brassard, etc.

Compreendes o que quero dizer? Bonitos são os dois, qual deles cria um ambiente mais fantástico, não sei... Depende dos adeptos, também.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #27 on: February 20, 2014, 02:19:48 pm »
0
Eu cá gosto dos dois, mas ainda gosto mais daquele que fica ali em frente ao C.C. Colombo  ;D ;D

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #28 on: February 20, 2014, 03:02:15 pm »
0
Pondo-me de lado nessa discussão entre vizinhos (já me chegam as minhas com os meus caros vizinhos da 2ª Circular), gosto do aspecto do estádio. Gosto não só do vermelho do estádio (e das camisolas) como o verde da cobertura e relvado. Fico com a impressão que existem algumas áreas iluminadas por fortes luzes amarelas... Por tudo isto, acho que seria o estádio ideal para "base" da Selecção Portuguesa, mas parece-me que não estaremos "colocados" por aí...

Quanto ao futuro destas construções, desejo-vos a melhor das sortes, mas acredito pouco que alguns não venham a ser abandonados... Nestas alturas percebemos como 200 anos de independência parece ter feito pouco efeito e como os dois povos são tão parecidos em algumas coisas: mamarrachos que o povo pagará e foram criados apenas para enriquecer uns "amigalhaços" da construção civil, corrupção sem limites, etc... Felizmente que também partilhamos algumas coisas positivas!

Tens razão no que afirmas. No Brasil, em função da copa, muitos estádios foram construídos para atender interesses de setores da construção civil. Para mim, quatro estádios estão fadados a ficarem muito aquém do seu potencial (Arena Amazônia, Arena Pantanal, Estádio das Dunas e Estádio Nacional). São estádios construídos só para a Copa, e que depois vão ficar na mão de times muito pequenos e com pouca torcida.

A Arena já é nossa! Só iremos pagá-la em 20 anos! E o Remendão, ops, Beira-Rio, será pago em quanto tempo para a Andrade Gutierres?

Podes chamar do que quiser. Reconheço que depois de 40 anos qualquer estádio tem que passar por uma reforma.
O problema é ter que reformar com apenas alguns dias de uso, como ocorreu aqui:




Ou aqui:


Mas nada que um Remendo não resolva.

Quanto à questão shakespeariana de ser ou não ser, só estou baseado no que o seu próprio presidente afirmou aqui:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/12/fabio-koff-a-arena-nao-e-nossa-vamos-demorar-20-anos-pagando-3983252.html
E aqui:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/10/koff-sobre-a-arena-o-gremio-tem-que-pedir-licenca-para-treinar-e-paga-para-jogar-4307078.html
 ;)
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gigante da Beira-Rio
« Reply #29 on: February 20, 2014, 10:02:38 pm »
0
O problema é ter que reformar com apenas alguns dias de uso, como ocorreu aqui:
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

Ou aqui:
(Image removed from quote.)

Mas nada que um Remendo não resolva.

Até nisto somos parecidos, não fossem vocês nossos "descendentes"... Por aqui, já tivemos um centro comercial em que uma boa parte do tecto caiu na inauguração!
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal