Material > Pincéis

Desbravando pincéis mais rapidamente com água fria

(1/5) > >>

XF-17:
Vou aproveitar este tópico para dar a conhecer uma outra técnica para ajudar a desbravar pincéis.

O Franco Bompieri (dono da Antica Barbieria Colla) disse:
"The right shave brush is made with bristle from back of the pig.
The shave brush made with pig bristle is the only right one.
Before using a new shave brush it is important to put it,  in cold water, for 2-3 days.
Then, you can use your pig bristle shave brush for all your life."

Foi no vídeo do Mantic59 que encontrei a forma de ajudar a desbravar um dos pincéis mais difíceis de desbravar, o Semogue SOC de cerdas.



Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

mc:

--- Quote from: XF-17 on September 22, 2017, 09:35:53 am ---Vou aproveitar este tópico para dar a conhecer uma outra técnica para ajudar a desbravar pincéis.

O Franco Bompieri (dono da Antica Barbieria Colla) disse:
"The right shave brush is made with bristle from back of the pig.
The shave brush made with pig bristle is the only right one.
Before using a new shave brush it is important to put it,  in cold water, for 2-3 days.
Then, you can use your pig bristle shave brush for all your life."

Foi no vídeo do Mantic59 que encontrei a forma de ajudar a desbravar um dos pincéis mais difíceis de desbravar, o Semogue SOC de cerdas.

(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

--- End quote ---

Ao ler este texto lembrei-me de uma coisa:
Qual ao animal cujo pelo os muçulmanos utilizam para a fabricação de pincéis?
Cavalo, texugo?

oversaturn:

--- Quote from: mc on September 22, 2017, 09:53:29 am ---Ao ler este texto lembrei-me de uma coisa:
Qual ao animal cujo pelo os muçulmanos utilizam para a fabricação de pincéis?
Cavalo, texugo?

--- End quote ---

Tanto ao que sei, cavalo.
Se bem que alguns pincéis turcos se pareçam suspeitosamente com os de cerda.


--- Quote from: XF-17 on September 22, 2017, 09:35:53 am --- Vou aproveitar este tópico para dar a conhecer uma outra técnica para ajudar a desbravar pincéis.
...

Foi no vídeo do Mantic59 que encontrei a forma de ajudar a desbravar um dos pincéis mais difíceis de desbravar, o Semogue SOC de cerdas.
--- End quote ---

pelas fotos, nota-se que foi um bom começo para esse SOC de cerdas. Mas põe mas é isso a uso, olha que esse pincel tem ainda muuuuito para evoluir. ;)

E já agora, aqui ficam o vídeo e o artigo do Mantic:


http://www.youtube.com/watch?v=r5PfectrnxU

Atenção: este procedimento pode danificar os pincéis com cabos de madeira pintada (e.g.: Semogue 1305, 1438 1520, etc), fazendo estalar a camada de tinta. Depois não digam que não vos avisaram! :D

Latherão:

--- Quote from: oversaturn on September 22, 2017, 10:12:47 am ---pelas fotos, nota-se que foi um bom começo para esse SOC de cerdas. Mas põe mas é isso a uso, olha que esse pincel tem ainda muuuuito para evoluir. ;)

--- End quote ---
Era o que eu ia dizer: não se pode dizer que esse SOC já esteja desbravado. Ainda se vêem muitas fibras inteiras. Mas sem dúvida que foi um bom início...

XF-17:
Claro que não está desbravado, mas foi uma boa ajuda.
Espero que daqui a uns meses esteja já pronto.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version