Author Topic: Apresentação Odrakir  (Read 3294 times)

Offline odrakir

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Apresentação Odrakir
« on: January 30, 2014, 05:11:20 pm »
0
Boa tarde a todos,

o meu nome é Ricardo e dei com o vosso forum ao procurar mais informação sobre Wet Shaving e DE Shaving... e posso dizer que estou surpreendido com tudo isto. Nunca pensei que existissem comunidades tão dedicadas a algo que eu pensava que já ninguém fazia, o barbear com lâminas tradicionais!

Tenho lindo alguns posts sobre como começar, porque é isso mesmo que pretendo. Ando há mais de 20 anos a barbear-me com as lâminas descartaveis de cartucho, que limpam mais a carteira do que a cara e mais recentemente com uma máquina electrica da Philips que me ia encravando os pelos todos. Mais valia ter deixado o gato desfazer-me a barba à patada... gastava menos do que os 100€ que dei pela máquina e se calhar tinha melhores resultados.

Agora quero experimentar esta mui nobre arte do barbear tradicional, estou a pensar comprar alguns produtos online para experimentar e ver se é desta que consigo os resultados que pretendo.

Encontrei um site que muitos de vós devem conhecer, o shaving.ie, e escolhi uns quantos artigos para começar, mas gostava da vossa opinião.

Aqui fica a lista do meu kit de principiante:

  • Two Of A Kind DE Blade Sample Pack
  • Muhle R89 Classic Razor
  • Pure Badger Black Shaving Brush
  • Muhle Black Shaving Mug
  • Muhle Sandalwood Shaving Soap & Porcelain Bowl
  • Alum Block Natural Stone

Fico a aguardar a vossa opinião e sugestões!

Obrigado!









Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #1 on: January 30, 2014, 05:20:57 pm »
0
Bem-vindo!
O kit está bem escolhido, mas tem ótimas opções de cremes portugueses (Veleiro, Via Men, Musgo Real, Top Secret..etc)  e pincéis (Semogue) para se iniciar nas artes do barbear clássico.

Aqui no fórum,  na área do "quiosque barbearclassico,  existem vendedores de Portugal que podem muito bem atender à sua demanda para o barbear clássico, como o Leon (www.vintagescent.com), o Gil (aka lamina - basta enviar uma mensagem pessoal para ele) e o Madail (www.theportugalonlineshop.com).

No mais, boa sorte e bons escanhoados.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #2 on: January 30, 2014, 05:22:49 pm »
0
Bem-vindo!

Eu começaria antes por cremes portugueses, são bons, baratos e encontram-se facilmente.

Também preferiria um bom Semogue de cerda ao texugo pure.

O ClaudioBP disse tudo  ;)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #3 on: January 30, 2014, 05:24:36 pm »
0
Também preferiria um bom Semogue de cerda ao texugo pure.

O ClaudioBP disse tudo  ;)

+1!!!


E bem vindo!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #4 on: January 30, 2014, 05:41:45 pm »
0
+1!!!


E bem vindo!!!

+2

Embora prefira sabões, os cremes geralmente até são mais fáceis de espumar, para quem está a começar, e de facto temos opções lusas com qualidade e a bons preços.
Um pincel de texugo pure, pode ser demasiado agressivo na pele, embora também dependa das peles.

E de loções e bálsamos, o que consta do kit? ;)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline odrakir

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #5 on: January 30, 2014, 05:49:05 pm »
0
Obrigado a todos pelas sugestões e boas vindas :) Já vi que temos defensores do que é nacional :) Parece que antes de encomendar, tenho que ver melhor o que temos por cá...

Respondendo à questão do TheMonk, não constam nem loções nem balsamos porque ainda tenho cá uns da L'Oreall que me ofereceram no Natal... ainda estão por estrear e vou ver como me dou com eles, mas como é obvio, estou aberto a sugestões. :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #6 on: January 30, 2014, 05:49:49 pm »
0
Bem vindo.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #7 on: January 30, 2014, 06:32:24 pm »
0
Obrigado a todos pelas sugestões e boas vindas :) Já vi que temos defensores do que é nacional :) Parece que antes de encomendar, tenho que ver melhor o que temos por cá...

Respondendo à questão do TheMonk, não constam nem loções nem balsamos porque ainda tenho cá uns da L'Oreall que me ofereceram no Natal... ainda estão por estrear e vou ver como me dou com eles, mas como é obvio, estou aberto a sugestões. :)

Há muitas opções no mercado, mas se já tens alguns produtos, aproveita para os usares antes da "febre das aquisições" te afectar, como afecta já a grande maioria dos membros aqui do Fórum. :P
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #8 on: January 30, 2014, 06:45:42 pm »
0
Concordo com as pessoas que sugeriram cremes portugueses ou até outros que se encontram por aí como o Willians feito na Espanha

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #9 on: January 30, 2014, 06:54:20 pm »
0
Bem-vindo!  ;)

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #10 on: January 30, 2014, 07:08:00 pm »
0
Bem-vindo Ricardo.
Os Melhores pincéis custo/beneficio do mundo são
portugueses. Não te acanhes!
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #11 on: January 30, 2014, 07:29:16 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #12 on: January 30, 2014, 10:53:33 pm »
0
Desde já benvindo ao fórum. Já te disseram quase tudo sobre o teu kit e foram todas escolhas acertadas. Eu acrescento que é de pensar certamente se quererás gastar tanto € numa tigela dessas quando por meia duzia de euros compras tigelas do mesmo tamanho no IKEA ou num qualquer hipermercado.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #13 on: January 30, 2014, 10:58:20 pm »
0
Bem vindo. :)

Offline odrakir

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: Apresentação Odrakir
« Reply #14 on: January 30, 2014, 11:33:38 pm »
0
Obrigado novamente pelos vossos comentários. Relativamente à tigela, sim é um pouco cara para uma tigela e com tantas que tenho aqui por casa... o que me chamou mais a atenção nesse item foi o facto de ter uma especie de pega, tenho algum receio de que com as mãos molhadas, uma tigela normal me possa escorregar... além disso, pelo que li nos comentários do produto, parece que tem umas esterias que ajudam a fazer a espuma, se é verdade ou não, não vos sei dizer :) parece ser também suficientemente grande para guardar o resto dos itens.



Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal