Author Topic: bestshave.net (Turquia)  (Read 67424 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #225 on: June 06, 2013, 12:17:05 pm »
0
Chegou ontem uma encomenda da Conexão Turca: 3 semanas sem tributação, nada mal.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #226 on: June 06, 2013, 12:47:26 pm »
0
Parece que sou o azarado do fórum  :'( :'( :'(

Só as minhas que não chegam.  :(
But the tigers come at night

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #227 on: June 06, 2013, 02:35:33 pm »
0
Parece que sou o azarado do fórum  :'( :'( :'(

Só as minhas que não chegam.  :(

Fique tranquilo Confrade, estamos no mesmo barco, também estou esperando sentando umas lâminas, um pincel e um creme Kapo :( :( :(
Mas essas demoras estão sendo a regra. Outro dia recebi - com tributação - uma encomenda da G&C depois de 45 dias de chegada no Brasil...
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #228 on: June 07, 2013, 09:56:03 am »
0
Parece que sou o azarado do fórum  :'( :'( :'(

Só as minhas que não chegam.  :(
Não estás só, não, e as minhas? :o :P :-\ :-X :-[ >:( :( ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #229 on: June 07, 2013, 02:02:28 pm »
0
Não desanimem!
Recebi encomendas da Turquia e Portugal em 3 semanas, enquanto da Malasia e China já chegam a 2 meses e ainda nada.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #230 on: June 08, 2013, 11:37:58 am »
0
As minhas, de Portugal, chegaram, depois posto as fotos! ;D ;D ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #231 on: June 21, 2013, 12:07:27 pm »
0
Passado mais de um mês desde que a minha encomenda chegou a Lisboa, lá enviei mais um email para ver se os apressava, e parece que resultou, hoje chegou uma cartinha para mim...

Ontem a encomenda deu «ENTRADA DEPÓSITO TEMPORÁRIO, "ALFÂNDEGA"». Recebi a tal carta a pedir os comprovativos, mas é a primeira vez que me acontece e não percebo nada disto, pelo que venho aqui pedir uma ajuda  :-X

Mas antes de mais, uma dúvida: Teoricamente não tenho que pagar nenhuma taxa de desalfandegamento, pois o valor não chega aos tais 22€ (ficou em 13€), mas aqui na carta ha uma linha que diz:
«Depois de desalfandegado o objecto será entregue, contra pagamento dos custos de desalfandegamento, na morada do Destinatário.»

Eles pedem-me uma fotocópia do cartão de contribuinte/cidadão, a factura detalhada e a autorização de abertura.
A factura é o recibo de pagamento do paypal ou o outro email enviado pelo turco?
Feito isso, só preciso de anexar tudo a este documento e enviar para a morada indicada certo? Aqui algures diz que posso optar pelo Despachante Oficial, como é que isso funciona?
Enfim, qual é a maneira mais rápida e simples de resolver isto?

Obrigado pela ajuda caros confrades

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #232 on: June 21, 2013, 12:45:34 pm »
0
Pelo que sei:

Esquece o despachante e etc., para encomendas como essa, não vale a pena.
Envias os documentos que eles pedem para a morada indicada e é tudo.
Eles irão conferir, e se tudo estiver conforme, libertam a encomenda sem mais despesas. Vai é demorar, mas enfim, é a vida.

A factura penso que seja o invoice detalhado do turco, mas se tiveres dúvidas, olha, envia as duas. Tem é que ser uma factura onde apareça descriminado todo o material constante da encomenda.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #233 on: June 21, 2013, 12:52:19 pm »
0
Obrigado pela ajuda Oversaturn, vou então ver se passo nos correios para a semana.
Fiz a encomenda dia 29 de Abril, e pelos vistos parece que não a vou ver tão cedo, enfim  ::)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #234 on: June 21, 2013, 04:28:31 pm »
0
Xii! boa sorte Gorbag.

É por isso que não gosto de compras online vindas fora do espaço comunitário, ou no meu caso actual, fora da Noruega. Tenho umas encomendas a caminho e vamos ver como vai ser.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #235 on: June 21, 2013, 04:58:19 pm »
0
Já me aconteceu também  >:( >:(

Se bem que já foi à algum tempo, na altura também reclamei que estava há muito tempo parada e depois tratei tudo por email, enviei os comprovativos digitalizados e nem se deram ao trabalho de responder, passado uns dias apareceu a encomenda em casa  :-\

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:bestshave.net (Turquia)
« Reply #236 on: June 21, 2013, 07:23:09 pm »
0
Por acaso nisso o Turco falha... pois se os documentos fossem dentro da caixa não precisavas de fazer nada. Se não houvesse dúvidas sobre o valor declarado o carteiro aparecia na tua porta com o valor calculado a pagar.

Eu disse isto há 1 ano atrás, pelos vistos continua na mesma :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #237 on: June 21, 2013, 07:44:15 pm »
0
Fiz a encomenda dia 29 de Abril, e pelos vistos parece que não a vou ver tão cedo, enfim  ::)

Dá a impressão que os serviços da alfândega estão a ficar uma miséria outra vez. As últimas encomendas que recebi e que foram tributadas não demoraram mais de um mês a serem libertadas, mas a tua já vai quase em dois.

Por acaso nisso o Turco falha... pois se os documentos fossem dentro da caixa não precisavas de fazer nada. Se não houvesse dúvidas sobre o valor declarado o carteiro aparecia na tua porta com o valor calculado a pagar.

Eu disse isto há 1 ano atrás, pelos vistos continua na mesma :)

A parte curiosa é que se a encomenda vier numa caixa eles abrem-na sem pedir autorização a ninguém, enquanto que se vier num envelope eles primeiro mandam uma carta a pedir autorização para abertura, ou pelo menos é o que tem acontecido comigo.
No fundo a minha questão é a seguinte, qual é a diferença entre abrirem uma caixa ou um envelope almofadado?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #238 on: June 21, 2013, 10:06:40 pm »
0
Fiz a encomenda dia 29 de Abril, e pelos vistos parece que não a vou ver tão cedo, enfim  ::)

Dá a impressão que os serviços da alfândega estão a ficar uma miséria outra vez. As últimas encomendas que recebi e que foram tributadas não demoraram mais de um mês a serem libertadas, mas a tua já vai quase em dois.

Por acaso nisso o Turco falha... pois se os documentos fossem dentro da caixa não precisavas de fazer nada. Se não houvesse dúvidas sobre o valor declarado o carteiro aparecia na tua porta com o valor calculado a pagar.

Eu disse isto há 1 ano atrás, pelos vistos continua na mesma :)

A parte curiosa é que se a encomenda vier numa caixa eles abrem-na sem pedir autorização a ninguém, enquanto que se vier num envelope eles primeiro mandam uma carta a pedir autorização para abertura, ou pelo menos é o que tem acontecido comigo.
No fundo a minha questão é a seguinte, qual é a diferença entre abrirem uma caixa ou um envelope almofadado?

Basicamente a inviolabilidade de correspondência, por isso é não se pode enviar escritos com as encomendas. Qualquer correspondência seja ela encomenda ou escrito é inviolável, isto está consagrado constitucional e penalmente. Sucede porém que tais preceitos cedem perante regulamentos comunitários no que tange a artigos sujeitos a fiscalização aduaneira.

Isto significa que, ao contrário do que acontece com uma caixa cujo conteúdo é quase inequívoco, na presença de um envelope, os serviços aduaneiros podem ter sérias dúvidas se o mesmo encerra ou não mercadorias sujeitas a controlo aduaneiro e por conseguinte se o seu conteúdo é ou não abrangido pelo sigilo da correspondência.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: bestshave.net (Turquia)
« Reply #239 on: June 21, 2013, 10:22:22 pm »
0
Basicamente a inviolabilidade de correspondência, por isso é não se pode enviar escritos com as encomendas. Qualquer correspondência seja ela encomenda ou escrito é inviolável, isto está consagrado constitucional e penalmente. Sucede porém que tais preceitos cedem perante regulamentos comunitários no que tange a artigos sujeitos a fiscalização aduaneira.

Isto significa que, ao contrário do que acontece com uma caixa cujo conteúdo é quase inequívoco, na presença de um envelope, os serviços aduaneiros podem ter sérias dúvidas se o mesmo encerra ou não mercadorias sujeitas a controlo aduaneiro e por conseguinte se o seu conteúdo é ou não abrangido pelo sigilo da correspondência.

Obrigado pela resposta. Era algo que me fazia uma certa confusão.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal