Material > Antes do Barbear

Pré-Barbear - Receitas caseiras

(1/6) > >>

Hellrazor:
Pedido de ajuda a Confraria


O que fariam ou poderiam fazer com os seguintes ingredientes, que tenho no meu arsenal:


-Azeite Extra Virgem (praticamente existente em qualquer casa)
-Óleo de Rícino - Concentrado
-Glicerina liquida - Concentrada
-Óleo de Jojoba - Concentrado
-Musk Oil - Concentrado: Este servia provavelmente para dar aroma a mistura.


Algum bom "Pré" poderia sair destes produtos e em que quantidades, partes iguais, ou só um ou dois destes produtos?


Já vi muita coisa, já li muitos artigos, mas de ver e ler, ao sentir vai uma distância considerável. Dai eu perguntar se alguém já "inventou" algum produto Pré-Barbear e se obteve sucesso.
Num destes dias juntei 5 gotas ao creme da Proraso Azul e elaborei a espuma, demorou mais a conseguir a espuma desejada e habitual, mas o resultado foi muito bom mesmo, mas também achei que exagerei nas gotas de glicerina, deveria de ter colocado 3, penso que chegaria. Deslizava bem (demais?) mesmo no escanhoar, até parecia que não o estava a fazer, macio, sem sentir arrastamento da lâmina, praticamente como estava a fazer a favor do pêlo.


A minha barba é para o forte, e pele sensível, o contra que esteja a ver é que eu não gosto de produtos extremamente oleosos na pele..., No entanto quero tentar :)
Obrigado pelas dicas

Gago:
Eu detesto esses pré-barbas à base de óleo, acho que fazem muito mais mal do que bem. Daí que a minha sugestão é deixar isso tudo quieto e comprar um pré-barba do Ivan  ;D

MAS, tem por aí (no fórum inclusive) receitas de prés a base de azeite. Foi o JL que deu a receita se não me engano...

mosca:

--- Quote from: Gago on April 11, 2015, 03:23:06 am ---Daí que a minha sugestão é deixar isso tudo quieto e comprar um pré-barba do Ivan.

--- End quote ---
O pré do Ivan, especialmente o do pote, é espetacular!!!

Stützel:
Não levo jeito para isto ... então fico com o do Ivan!!  ::) Uma boa pessoa para ver isto é o Emanuel ... que saca bem destes compostos.

guga7:
Eu experimentava 50% de óleo de Rícino com 50% de óleo de Jojoba :)
Ou seja, 1 gota de cada um deve ser suficiente para espalhar na cara, esperar 1 minuto e depois espalhar o creme de barbear :)

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version