Author Topic: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo  (Read 40377 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #45 on: August 04, 2013, 03:15:12 pm »
0
Viva,

É difícil dizer, pois depende das preferências de cada um (preferes espuma na cara ou na tigela?), e além disso, não contactei ainda com o "BC texugo"... por isso não poderei dar uma opinião fundamentada acerca desse.

O que te posso dizer acerca do "BC cerda" é o que expus acima. Um SOC 2-band complementaria muito bem essa escolha.
Ficarias com um pincel curto e com firmeza, muito bom para fazer espuma na cara (o "BC cerda") e um SOC 2-band, que é um dos pincéis mais versáteis que já me passou pelas mãos, capaz de fazer tudo bem. Ou seja, 2 pincéis muito diferentes entre si e que se complementam muito bem.

Viva,

Quando me barbeo com mais calma, gosto de espuma na tigela, mas por vezes também a faço na cara... Não sou fanático!  :D

E estou mesmo tentado a trocar o meu BC Texugo pelo Cerda, e a comprar um SOC 2-band que vejo elogiado em todos os Fóruns, especialmente pela sua excelente relação qualidade/preço.

Tens ou já experimentaste o Semogue LE 2011 Badger? Como se compara com o SOC 2-Band?

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #46 on: August 05, 2013, 12:03:20 am »
0
Não tenho um LE2011 badger, mas pelo que li nos fóruns, o LE2011 badger size2 tem um nó semelhante ao SOC 2-band. Calculo que a diferença entre os dois não seja assinalável (cabos à parte, claro), mas posso estar errado.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #47 on: August 05, 2013, 12:20:57 am »
0
Não tenho um LE2011 badger, mas pelo que li nos fóruns, o LE2011 badger size2 tem um nó semelhante ao SOC 2-band. Calculo que a diferença entre os dois não seja assinalável (cabos à parte, claro), mas posso estar errado.

Pronto, é que eu tenho o LE2011 Badger Size 2, mas ainda não tive coragem de o usar porque foi uma prenda especial...  :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #48 on: August 05, 2013, 08:51:19 am »
0
Não tenho um LE2011 badger, mas pelo que li nos fóruns, o LE2011 badger size2 tem um nó semelhante ao SOC 2-band. Calculo que a diferença entre os dois não seja assinalável (cabos à parte, claro), mas posso estar errado.

Pronto, é que eu tenho o LE2011 Badger Size 2, mas ainda não tive coragem de o usar porque foi uma prenda especial...  :)
Use-o, Caro Confrade, adoro esse pincel, é muito bom! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #49 on: August 05, 2013, 10:59:13 pm »
0
Não tenho um LE2011 badger, mas pelo que li nos fóruns, o LE2011 badger size2 tem um nó semelhante ao SOC 2-band. Calculo que a diferença entre os dois não seja assinalável (cabos à parte, claro), mas posso estar errado.

Pronto, é que eu tenho o LE2011 Badger Size 2, mas ainda não tive coragem de o usar porque foi uma prenda especial...  :)
Use-o, Caro Confrade, adoro esse pincel, é muito bom! ;)

Eu acredito plenamente que seja, e acredita que curiosidade não me falta... Mas foi uma prenda especial, e foi exactamente o que me fez despertar para o BC. Confesso que na altura nem dei o devido valor ao pincel... E agora esta-me a custar estrear este bad boy...! :-[

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #50 on: August 05, 2013, 11:13:28 pm »
0


Eu acredito plenamente que seja, e acredita que curiosidade não me falta... Mas foi uma prenda especial, e foi exactamente o que me fez despertar para o BC. Confesso que na altura nem dei o devido valor ao pincel... E agora esta-me a custar estrear este bad boy...! :-[

Cumps.

Homem, se tens um LE2011 Badger2, nem hesites, usa-o, é um excelente pincel que, tal como o SOC 2-band, é extremamente versátil. Além disso, é um pincel que evolui muito bem nos primeiros tempos, as pontas evoluem e tornam-se ainda mais suaves que no início. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #51 on: August 05, 2013, 11:36:58 pm »
0


Eu acredito plenamente que seja, e acredita que curiosidade não me falta... Mas foi uma prenda especial, e foi exactamente o que me fez despertar para o BC. Confesso que na altura nem dei o devido valor ao pincel... E agora esta-me a custar estrear este bad boy...! :-[

Cumps.

Homem, se tens um LE2011 Badger2, nem hesites, usa-o, é um excelente pincel que, tal como o SOC 2-band, é extremamente versátil. Além disso, é um pincel que evolui muito bem nos primeiros tempos, as pontas evoluem e tornam-se ainda mais suaves que no início. :)

Tenho pois, é exactamente o meu pincel que está no meu avatar! ;)

A minha intenção inicial era comprar o SOC 2-Band para usar e deixar o LE2011 sossegado... e por isso te perguntei as semelhanças entre o SOC 2-Band e o LE2011 Badger. Mas se os pincéis são exactamente iguais (esquecendo o cabo, claro), na volta é dinheiro desperdiçado... ::)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #52 on: August 06, 2013, 03:18:24 pm »
0
Acho que se temos material devemos usar.... Dito isto, pelo que recordo vi alguns comentários sobre esses texugos que não seriam os mais suaves ou demoravam muito a quebrar, se não me engano e que teria características diferentes do SOC. Mas posso estar errado nestas impressões...Não sei se alguém daqui o tem que confirme?
Quanto ao SOC recomendo sem reserva alguma. É um pincel fabuloso em qualquer aspecto... E o SOC de cerda também, tenho-o usado 99% das vezes neste último mês/2 meses, aquilo com croaps é perfeito. 8)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #53 on: August 08, 2013, 08:17:31 pm »
0


Eu acredito plenamente que seja, e acredita que curiosidade não me falta... Mas foi uma prenda especial, e foi exactamente o que me fez despertar para o BC. Confesso que na altura nem dei o devido valor ao pincel... E agora esta-me a custar estrear este bad boy...! :-[

Cumps.

Homem, se tens um LE2011 Badger2, nem hesites, usa-o, é um excelente pincel que, tal como o SOC 2-band, é extremamente versátil. Além disso, é um pincel que evolui muito bem nos primeiros tempos, as pontas evoluem e tornam-se ainda mais suaves que no início. :)

Tenho pois, é exactamente o meu pincel que está no meu avatar! ;)

A minha intenção inicial era comprar o SOC 2-Band para usar e deixar o LE2011 sossegado... e por isso te perguntei as semelhanças entre o SOC 2-Band e o LE2011 Badger. Mas se os pincéis são exactamente iguais (esquecendo o cabo, claro), na volta é dinheiro desperdiçado... ::)


Usa esse e compra o SOC de cerda.  ;)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #54 on: August 09, 2013, 01:39:34 am »
0


Eu acredito plenamente que seja, e acredita que curiosidade não me falta... Mas foi uma prenda especial, e foi exactamente o que me fez despertar para o BC. Confesso que na altura nem dei o devido valor ao pincel... E agora esta-me a custar estrear este bad boy...! :-[

Cumps.

Homem, se tens um LE2011 Badger2, nem hesites, usa-o, é um excelente pincel que, tal como o SOC 2-band, é extremamente versátil. Além disso, é um pincel que evolui muito bem nos primeiros tempos, as pontas evoluem e tornam-se ainda mais suaves que no início. :)

Tenho pois, é exactamente o meu pincel que está no meu avatar! ;)

A minha intenção inicial era comprar o SOC 2-Band para usar e deixar o LE2011 sossegado... e por isso te perguntei as semelhanças entre o SOC 2-Band e o LE2011 Badger. Mas se os pincéis são exactamente iguais (esquecendo o cabo, claro), na volta é dinheiro desperdiçado... ::)


Usa esse e compra o SOC de cerda.  ;)

Pois, já percebi que o SOC de cerda vou ter que comprar, no chance! :P Mas confesso que estou curioso com o SOC Texugo também... ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Sir_eider

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +131
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #55 on: August 26, 2013, 11:29:13 pm »
0
Buenas noches!

No había visto aún esta review, y la verdad es que me ha encantado! Creo que es justo la Semogue que estaba buscando para espumar en la cara: una 1335 (mi modelo favorito para ese cometido hasta ahora) con mango mejor acabado y más densa, jeje.

Voy a reservar una corrrrriendo!

Gracias Oversaturn y disculpad si escribo en castellano, pero mis conocimientos de portugués son nulos!

Un saludete

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #56 on: November 05, 2013, 03:11:19 pm »
0
A propósito de outro assunto, fiz umas fotos com este pincel a "trabalhar"... aqui vai o resultado de espuma feita na cara com este pincel e o sabão Haslinger:




Oversaturn,
Qual foi o Haslinger usado?
Como sou um faceleather e já possuo o 1438, Semogue SOC Cerda, Semogue 2010 Texugo, estou indeciso se hei-de adquirir ainda mais este...

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #57 on: November 05, 2013, 06:40:02 pm »
0
Ja estava a pensar por um pincel + firme,e depois desse  review e juntando com o preço...nao tive duvida,essa foi minha escolha.

agora é aguardar a chegada pra quebrar  o bixim.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #58 on: November 05, 2013, 10:06:30 pm »
0
Oversaturn,
Qual foi o Haslinger usado?
Como sou um faceleather e já possuo o 1438, Semogue SOC Cerda, Semogue 2010 Texugo, estou indeciso se hei-de adquirir ainda mais este...

Foi o Haslinger de leite de ovelha. :)
O pincel é substancialmente diferente dos pincéis que descreves. :) Pode ser uma boa opção para ter algo diferente dos que já tens.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Semogue Barbear Clássico Cerda - protótipo
« Reply #59 on: November 05, 2013, 11:02:02 pm »
0
Oversaturn,
Qual foi o Haslinger usado?
Como sou um faceleather e já possuo o 1438, Semogue SOC Cerda, Semogue 2010 Texugo, estou indeciso se hei-de adquirir ainda mais este...

Foi o Haslinger de leite de ovelha. :)
O pincel é substancialmente diferente dos pincéis que descreves. :) Pode ser uma boa opção para ter algo diferente dos que já tens.

Explica-me o que achas dele, oversaturn, comparando com o Vulfix 404M por exemplo (é o que tenho assim mais parecido).
Foi este modelo que encomendei btw, por isso espero ter feito uma boa escolha.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal