Author Topic: Ontem bateram-me no carro  (Read 5880 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Ontem bateram-me no carro
« on: July 01, 2013, 01:04:24 pm »
0
  Pois é, ontem os putos chateavam-me; um queria uns bonecos do Skylanders (jogo PS3), o outro tendo passado de ano queria um jogo para a PS3... ;D
 Fui ao cc Colombo, quando sai, ao entrar na 2ª Circular, um carro travou, eu travei e CATRAPUM na "minha traseira", sai do carro (Renault GrandScenic), coloquei o colete,... então era um rapazinho no seu BMW acompanhado com 3 moçoilas que se distraiu (se calhar com alguma das moçoilas)  ele disse que ia com pressa para apanhar o comboio para Aveiro; vocês têm que ensinar o pessoal de Lisboa a conduzir ;D...ninguém tinha participações amigáveis...passado um pouco aparece o irmão noutro BMW, em seguida aparece a mãe também num BMW, depois aparece o pai num chrysler voyager (este não tinha BMW) ;D e finalmente aparece a minha esposa (liguei-lhe para trazer uma participação agradável) num Nissan Note (também gostava de ter um BMW ;D) e pronto assim tive um fim de tarde bastante emotivo.

  Hoje lá arranjei disposição para descrever o meu Domingo "radical"... :)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Ontem bateram-me no carro
« Reply #1 on: July 01, 2013, 01:13:31 pm »
0

Participação amigável...!? Poi' sim... :-\

Old school era o que era... ;D ;D






Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #2 on: July 01, 2013, 01:18:48 pm »
0

Participação amigável...!? Poi' sim... :-\

Old school era o que era... ;D ;D


(Image removed from quote.)

  Só no condutor, porque as moçoilas tinham que ter um tratamento mais adequado...Atenção que eu sou um cavalheiro ;D
« Last Edit: July 01, 2013, 01:23:19 pm by Caramelo »

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #3 on: July 01, 2013, 02:06:59 pm »
0

Participação amigável...!? Poi' sim... :-\

Old school era o que era... ;D ;D


(Image removed from quote.)

  Só no condutor, porque as moçoilas tinham que ter um tratamento mais adequado...Atenção que eu sou um cavalheiro ;D
Há uns anos tive uma situação parecida.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #4 on: July 01, 2013, 02:35:05 pm »
0
Pra você ver... eu no meu humilde Peugeot 207 nunca acertei ninguém..

estes putos em BMW e o car%$#@! com seus freios ABS com EBD ABC, XJYZ e o escambau... vivem a acertar os outros.

Juro por Deus que onde moro, a cada 10 carros que vejo acidentados, 8 são BMW, Mercs  e essas coisas...

Parece que eles acham que o carro dirige sozinho, que por dirigirem carros caros se sentem donos das ruas, que têm preferência sobre os outros. Pior ainda são as mulheres ( com todos respeito, pois há mulheres grandes motoristas como minha esposa) naquelas grandes SUV's. Fico até longe!
Para mim, qualquer um que comprasse um carro destes ( em especial mulheres) deveriam ter de prestar curso de camioneiro, para entender que estes veículos NÃO SÃO normais, NÃO se dirigem da mesma forma e NÃO tem preferência sobre outros. Pelo contrário, o código de trânsito ( pelo menos brasileiro) rege que os veículos maiores devem prezar pela segurança dos menores.

Que me desculpem os confrades que por acaso tenham estes veículos, tenho certeza de que os cavalheiros deste fórum não se encaixam nesta parcela de pessoas a que me refiro.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #5 on: July 01, 2013, 03:05:26 pm »
0
Aqui em Brasília é  a mesma coisa: povo mal-educado e que anda em alta velocidade. Outro dia, um moleque bateu na traseira do meu carro. Saltei , tirei fotos da placa do carro dele, da avaria do meu carro e fui na delegacia lavrar o boletim de ocorrência.
Ele pagou tudo sem reclamar!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #6 on: July 01, 2013, 04:06:57 pm »
0
Eu já sofri um acidente somente! Em que o pai de um amigo e colega de meu pai "entrou" na porta do carona do meu carro, completamente distraído, saindo do hospital e a uma quadra de nossas casas, que são próximas. Fez o meu carro dar um 180 e cair de lado! E olha que eu estava em primeira marcha! Vi o mundo de cabeça para baixo! Nem uma escoriação mas o cagaço foi "mundial"!
Aqui no RS, como a maioria das cidades é pequena, as pessoas acham que tem tempo de reação e não respeitam as placas de sinalização. Em Torres, há uma rotatória entre a avenida principal e uma secundária com um sinal de dar a preferência nas duas! E ninguém respeita! O certo é parar mas TODOS passam, menor eu, é claro! Já tomei muito pito de motorista que estava atrás de mim!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #7 on: July 01, 2013, 04:16:43 pm »
0
Eu já sofri um acidente somente! Em que o pai de um amigo e colega de meu pai "entrou" na porta do carona do meu carro, completamente distraído, saindo do hospital e a uma quadra de nossas casas, que são próximas. Fez o meu carro dar um 180 e cair de lado! E olha que eu estava em primeira marcha! Vi o mundo de cabeça para baixo! Nem uma escoriação mas o cagaço foi "mundial"!
Aqui no RS, como a maioria das cidades é pequena, as pessoas acham que tem tempo de reação e não respeitam as placas de sinalização. Em Torres, há uma rotatória entre a avenida principal e uma secundária com um sinal de dar a preferência nas duas! E ninguém respeita! O certo é parar mas TODOS passam, menor eu, é claro! Já tomei muito pito de motorista que estava atrás de mim!

Sei como é!
Perto de casa há uma rotatória com sinalização horizontal para quem vem da direita, que eu pego todos os dias para ir trabalhar.
Já cansei de ter de frear abruptamente, pois o imbecil que vem da direita, que deveria parar, passa direto, quase colidindo com os carros que vem da outra pista, que NÃO tem sinalização de paragem.
Para voltar para casa, pego essa rotatória no sentido contrário, e todo dia tem outro imbecil que pisca o farol para mim por parar na sinalização, dando a preferência ( correta) para quem cruza a pista.

Ou seja, este é um país onde quem dirige obedecendo as leis de trânsito é perturbado por motoristas que só andam a fazer mer%$#. Seja em cidades pequenas como Torres-RS, sejam em metrópoles como o Rio de Janeiro. E olhem que vivo num bairro "nobre", onde era de se esperar que os residentes, possuidores de bom nível de vida e de educação (no sentido escolar), fossem mais respeitadores da Lei.


Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #8 on: July 01, 2013, 04:40:11 pm »
0
Caramelo,

Cá para mim, reparaste nas beldades pelo retrovisor e foste tu que travaste de propósito só para lavar as vistas... :D

Quem nunca se distraiu para olhar para uma mulher a conduzir que atire a primeira pedra ;D

Fora de brincadeiras, o civismo na estrada é algo que existe pouco em Portugal. Já vivi cada barbaridade na estrada... de bradar aos céus...

Acredito que no Brasil ainda seja pior, quanto mais não seja, por uma questão de escala.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #9 on: July 01, 2013, 05:08:56 pm »
0

Depois quer vi isto lá no Cairo...this is heaven!!  :D Notem as buzinas...


http://www.youtube.com/watch?v=GnzxMjrBCTQ

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #10 on: July 01, 2013, 05:33:04 pm »
0
Caramelo,

Cá para mim, reparaste nas beldades pelo retrovisor e foste tu que travaste de propósito só para lavar as vistas... :D

Quem nunca se distraiu para olhar para uma mulher a conduzir que atire a primeira pedra ;D

https://www.youtube.com/watch?v=gok4CudemAE

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #11 on: July 01, 2013, 05:36:01 pm »
0
Acredito que no Brasil ainda seja pior, quanto mais não seja, por uma questão de escala.

Não sei como é fora do Brasil, mas aqui no Rio eu posso dizer as coisas que vejo de errado, que me irritam:

- Transitar lentamente na faixa da esquerda é normal. A pista é de 90km/h, as pessoas andam a 70-80km/h na esquerda, emparelhadas com outro carro de mesma velocidade na pista do meio.

- Ultrapassar pela direita é normal.

- Toda saída da pista principal que estiver com trânsito lento tem, automaticamente, uma segunda ou terceira fila de carros, que trava a principal.

- Quanto mais carros na rua, mais próximos um dos outros as pessoas andam. Então se você precisar frear bruscamente o de trás vai bater em você.

- As pessoas rarissimamente utilizam setas.

- As pessoas rarissimamente respeitam sinais e uma vez que elas tenham avançado o cruzamento, mesmo que o sinal esteja aberto para você, eles não vão parar e ainda fazem cara feia se você forçar a barra.

- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros.

- Se há espaço de pelo menos uns 3 carros entre você e o carro da frente, ainda que você esteja a 100km/h e ele a 60km/h ou menos, ele vai jogar na sua frente.

- Se engarrafou e há uma pista extra, como um acostamento, ponto de ônibus, calçada baixa, seletiva ou até mesmo a pista do sentido contrário, todos vão utilizá-la como pista para ultrapassar 1 ou 2 carros.

- Se o trânsito está parado mas o sinal está aberto, as pessoas vão parar no meio do cruzamento. Se você esperar antes do sinal/faixa de pedestre, quem está na pista ao lado vai para o meio do cruzamento pegar o seu lugar, então você nem tem como respeitar correndo o risco de não conseguir sair mais dali.

- Se o sinal de um cruzamento com faixa de pedestre está fechado, mesmo tendo gente para atravessar, geralmente o carro vai parar em cima da faixa, esperando o fluxo da outra pista para avançar o sinal.

- Se há uma grande entrada de carros vindo de uma pista lateral, quem está na pista principal vai colando um no outro, para evitar que os carros da lateral entrem na frente deles.

- Não importa se a pessoa está a 70km/h e o pardal é de 90km/h. Ela vai meter o pé no freio quando passar por ele.


Bem, pelo que me lembro, é isso. hehehe
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #12 on: July 01, 2013, 05:49:59 pm »
0
Situação chata Caramelo, mas bastante frequente e pode acontecer a qualquer um. Felizmente foram só chapas. Essas situações transformam-se facilmente em choques em cadeia e se forem em autoestrada e com veículos pesados a coisa pode ser muito grave.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #13 on: July 01, 2013, 05:52:42 pm »
0
Lista bastante impressionante...

A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."

Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.


Acredito que no Brasil ainda seja pior, quanto mais não seja, por uma questão de escala.

Não sei como é fora do Brasil, mas aqui no Rio eu posso dizer as coisas que vejo de errado, que me irritam:

- Transitar lentamente na faixa da esquerda é normal. A pista é de 90km/h, as pessoas andam a 70-80km/h na esquerda, emparelhadas com outro carro de mesma velocidade na pista do meio.

- Ultrapassar pela direita é normal.

- Toda saída da pista principal que estiver com trânsito lento tem, automaticamente, uma segunda ou terceira fila de carros, que trava a principal.

- Quanto mais carros na rua, mais próximos um dos outros as pessoas andam. Então se você precisar frear bruscamente o de trás vai bater em você.

- As pessoas rarissimamente utilizam setas.

- As pessoas rarissimamente respeitam sinais e uma vez que elas tenham avançado o cruzamento, mesmo que o sinal esteja aberto para você, eles não vão parar e ainda fazem cara feia se você forçar a barra.

- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros.

- Se há espaço de pelo menos uns 3 carros entre você e o carro da frente, ainda que você esteja a 100km/h e ele a 60km/h ou menos, ele vai jogar na sua frente.

- Se engarrafou e há uma pista extra, como um acostamento, ponto de ônibus, calçada baixa, seletiva ou até mesmo a pista do sentido contrário, todos vão utilizá-la como pista para ultrapassar 1 ou 2 carros.

- Se o trânsito está parado mas o sinal está aberto, as pessoas vão parar no meio do cruzamento. Se você esperar antes do sinal/faixa de pedestre, quem está na pista ao lado vai para o meio do cruzamento pegar o seu lugar, então você nem tem como respeitar correndo o risco de não conseguir sair mais dali.

- Se o sinal de um cruzamento com faixa de pedestre está fechado, mesmo tendo gente para atravessar, geralmente o carro vai parar em cima da faixa, esperando o fluxo da outra pista para avançar o sinal.

- Se há uma grande entrada de carros vindo de uma pista lateral, quem está na pista principal vai colando um no outro, para evitar que os carros da lateral entrem na frente deles.

- Não importa se a pessoa está a 70km/h e o pardal é de 90km/h. Ela vai meter o pé no freio quando passar por ele.


Bem, pelo que me lembro, é isso. hehehe
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #14 on: July 01, 2013, 06:14:12 pm »
0
Acredito que no Brasil ainda seja pior, quanto mais não seja, por uma questão de escala.

Não sei como é fora do Brasil, mas aqui no Rio eu posso dizer as coisas que vejo de errado, que me irritam:

- Transitar lentamente na faixa da esquerda é normal. A pista é de 90km/h, as pessoas andam a 70-80km/h na esquerda, emparelhadas com outro carro de mesma velocidade na pista do meio.

- Ultrapassar pela direita é normal.

- Toda saída da pista principal que estiver com trânsito lento tem, automaticamente, uma segunda ou terceira fila de carros, que trava a principal.

- Quanto mais carros na rua, mais próximos um dos outros as pessoas andam. Então se você precisar frear bruscamente o de trás vai bater em você.

- As pessoas rarissimamente utilizam setas.

- As pessoas rarissimamente respeitam sinais e uma vez que elas tenham avançado o cruzamento, mesmo que o sinal esteja aberto para você, eles não vão parar e ainda fazem cara feia se você forçar a barra.

- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros.

- Se há espaço de pelo menos uns 3 carros entre você e o carro da frente, ainda que você esteja a 100km/h e ele a 60km/h ou menos, ele vai jogar na sua frente.

- Se engarrafou e há uma pista extra, como um acostamento, ponto de ônibus, calçada baixa, seletiva ou até mesmo a pista do sentido contrário, todos vão utilizá-la como pista para ultrapassar 1 ou 2 carros.

- Se o trânsito está parado mas o sinal está aberto, as pessoas vão parar no meio do cruzamento. Se você esperar antes do sinal/faixa de pedestre, quem está na pista ao lado vai para o meio do cruzamento pegar o seu lugar, então você nem tem como respeitar correndo o risco de não conseguir sair mais dali.

- Se o sinal de um cruzamento com faixa de pedestre está fechado, mesmo tendo gente para atravessar, geralmente o carro vai parar em cima da faixa, esperando o fluxo da outra pista para avançar o sinal.

- Se há uma grande entrada de carros vindo de uma pista lateral, quem está na pista principal vai colando um no outro, para evitar que os carros da lateral entrem na frente deles.

- Não importa se a pessoa está a 70km/h e o pardal é de 90km/h. Ela vai meter o pé no freio quando passar por ele.


Bem, pelo que me lembro, é isso. hehehe

Concordo com tudo Bruno, até porque somos os dois do Rio e passamos pelas mesmas mazelas de tráfego.

MAS, permita-me fazer um adendo:

O Motivo "2" é consequência do "1". Não são raras as vezes que eu me encontro na faixa rápida e um carro na minha frente transitando em velocidade baixíssima, incompatível com ela.
Eu não me importo com a velocidade que os outros carros trafegam. Por mim, se você é um total e completo imbecil e quer transitar a 20Km/h, dane-se, por mim podes andar a 20km/h, desde que na faixa da direita. A da esquerda não era nem para ter tráfego, devia ser usada para ultrapassagens, quando muito, tráfego no limite da via, mas o que acontece é isto, uns lerdos andando a 60 numa pista de 100 ( como a linha Amarela por exemplo) e fude%$#! com o trânsito atrás dele. Não adianta piscar o farol ligar seta, buzinar, os imbecis continuam lá, e isso quando não diminuem MAIS AINDA só para te irritar.
Pombas, se o limite da via é 100km/h eu VOU andar a 100 (dentro de uma normalidade). Aí quando eu pego um doido destes na frente, qual a única alternativa que resta? Ultrapassar pela direita...

Agora, pior é quem usa isso de maneira normal e costumeira, como se fosse  certo. Aí então que Fo$#@! tudo.

E ainda acrescento um ponto:

- Não importa que haja 500 metros de distância entre você e o carro na pista que estás entrando, ele vai piscar o farol, porque você ousou "tomar" a frente dele. Nego aqui acha que está em Le Mans, Monte Carlos, etc

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal