Author Topic: Ontem bateram-me no carro  (Read 5881 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #15 on: July 01, 2013, 06:32:03 pm »
0
  Atenção, que a situação foi sempre pacifica, não houve "nervos" excessivos... :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #16 on: July 01, 2013, 06:45:00 pm »
0
A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."

Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.

Não noto muito isso, mas eu também lhes facilito a manobra sempre que posso. É preciso ter atenção que os autocarros, dentro das localidades, quando iniciam a marcha, têm prioridade sobre os demais automóveis. Não vejo quase ninguém respeitar isso, os autocarros dão pisca e os carros continuam a passar em vez de parar para dar passagem ao autocarro.

Pior do que isso é respeitar a prioridade dos peões na mudança de direção. Maior parte dos condutores não conhece essa regra e não pára para deixar atravessar o peão.
« Last Edit: July 01, 2013, 06:48:18 pm by FML »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #17 on: July 01, 2013, 06:46:40 pm »
0
Eu imagino mão inglesa no BR! Ia ser o caos!
Aqui, se alguém bate em seu carro, você é o culpado! Mesmo estando parado!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #18 on: July 01, 2013, 06:50:19 pm »
0
- Não importa que haja 500 metros de distância entre você e o carro na pista que estás entrando, ele vai piscar o farol, porque você ousou "tomar" a frente dele. Nego aqui acha que está em Le Mans, Monte Carlos, etc

AHAHAHAHAHAHAH :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #19 on: July 01, 2013, 07:00:10 pm »
0
Gago, concordo completamente com você!  :D  E faço o mesmo, ultrapasso pela direita. Por diversas vezes a pista da direita é a mais rápida.


A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."

Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.

Não noto muito isso, mas eu também lhes facilito a manobra sempre que posso. É preciso ter atenção que os autocarros, dentro das localidades, quando iniciam a marcha, têm prioridade sobre os demais automóveis. Não vejo quase ninguém respeitar isso, os autocarros dão pisca e os carros continuam a passar em vez de parar para dar passagem ao autocarro.

Pior do que isso é respeitar a prioridade dos peões na mudança de direção. Maior parte dos condutores não conhece essa regra e não pára para deixar atravessar o peão.

FML, quando digo que eles ligam a seta e vão, significa que se você estive ao lado dele e ele ligar a seta para o seu lado é melhor frear, pq ele VAI te fechar! ahahahaha

Atualmente eu achei a "fórmula" para conseguir dirigir com pouco estresse, é tentar andar uns 20km/h a menos que a velocidade da pista. Aí dá uma boa distância do carro da frente e vai. Sempre vai ter aquele que mete o pé no freio toda hora, aí como estou com distância, só desacelero um pouco e espero, que ele vai acelerar novamente e abrir espaço. E assim continuo a viagem.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #20 on: July 02, 2013, 07:42:13 am »
0

Participação amigável...!? Poi' sim... :-\

Old school era o que era... ;D ;D


(Image removed from quote.)
;D ;) 8)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #21 on: July 02, 2013, 09:33:55 am »
0

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #22 on: July 02, 2013, 11:13:09 am »
0
Lista bastante impressionante...

A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."

Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.

Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.
É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.
« Last Edit: July 02, 2013, 11:19:44 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #23 on: July 02, 2013, 11:27:01 am »
0
Lista bastante impressionante...

A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."

Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.

Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.
É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.

Quantas vezes já tiveste de travar a fundo na auto-estrada graças a condutores de autocarro armados em espertos que se põem a ultrapassar pesados ignorando o tempo necessário para o fazer, tendo em conta quem circula à esquerda?

Só tu poderás responder.

A mim já me aconteceu N vezes.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #24 on: July 02, 2013, 11:37:38 am »
0
Lista bastante impressionante...

A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."

Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.

Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.
É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.

Quantas vezes já tiveste de travar a fundo na auto-estrada graças a condutores de autocarro armados em espertos que se põem a ultrapassar pesados ignorando o tempo necessário para o fazer, tendo em conta quem circula à esquerda?

Só tu poderás responder.

A mim já me aconteceu N vezes.

Ah, auto-estrada. Pela conversa percebi que te referias em cidade. Em auto-estrada sim, não precisei de travar a fundo, mas já algumas vezes tive de largar o acelerador para dar espaço aos expressos, especialmente logo ali entre Sacavém e Santa Iria que parece uma corrida para ver quem chega a Alverca primeiro. Mas também já vi situações onde um autocarro está a ultrapassar um pesado de mercadorias (para os confrades brasileiros perceberem, pesados de passageiros -> 100km/h; pesados de mercadorias-> 90km/h) e os ligeiros aceleram de propósito para o impedir de o fazer só porque não querem ficar atrás do menino.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #25 on: July 02, 2013, 11:47:22 am »
0
Lista bastante impressionante...

A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."

Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.

Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.
É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.

Quantas vezes já tiveste de travar a fundo na auto-estrada graças a condutores de autocarro armados em espertos que se põem a ultrapassar pesados ignorando o tempo necessário para o fazer, tendo em conta quem circula à esquerda?

Só tu poderás responder.

A mim já me aconteceu N vezes.

Ah, auto-estrada. Pela conversa percebi que te referias em cidade. Em auto-estrada sim, não precisei de travar a fundo, mas já algumas vezes tive de largar o acelerador para dar espaço aos expressos, especialmente logo ali entre Sacavém e Santa Iria que parece uma corrida para ver quem chega a Alverca primeiro. Mas também já vi situações onde um autocarro está a ultrapassar um pesado de mercadorias (para os confrades brasileiros perceberem, pesados de passageiros -> 100km/h; pesados de mercadorias-> 90km/h) e os ligeiros aceleram de propósito para o impedir de o fazer só porque não querem ficar atrás do menino.

Típico :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #26 on: July 02, 2013, 12:30:26 pm »
0
Tipo isto?


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #27 on: July 02, 2013, 12:41:52 pm »
0
Ainda bem que tiveste o acidente cá em Portugal, Caramelo. Olha se fosse um destes na Russia :)
« Last Edit: July 02, 2013, 03:38:57 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #28 on: July 02, 2013, 02:23:13 pm »
0

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ontem bateram-me no carro
« Reply #29 on: July 02, 2013, 02:32:51 pm »
0
Ainda bem que tiveste o acidente cá em Portugal, caramelo. Olha se fosse um destes na Russia :)

 Isso parece os "apanhados"... ;D

Gago, esse link está no site apresentado pelo o FatSlim...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal