A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.
- Não importa que haja 500 metros de distância entre você e o carro na pista que estás entrando, ele vai piscar o farol, porque você ousou "tomar" a frente dele. Nego aqui acha que está em Le Mans, Monte Carlos, etc
Quote from: classic-shaver on July 01, 2013, 05:52:42 pmA que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.Não noto muito isso, mas eu também lhes facilito a manobra sempre que posso. É preciso ter atenção que os autocarros, dentro das localidades, quando iniciam a marcha, têm prioridade sobre os demais automóveis. Não vejo quase ninguém respeitar isso, os autocarros dão pisca e os carros continuam a passar em vez de parar para dar passagem ao autocarro.Pior do que isso é respeitar a prioridade dos peões na mudança de direção. Maior parte dos condutores não conhece essa regra e não pára para deixar atravessar o peão.
Participação amigável...!? Poi' sim... Old school era o que era... (Image removed from quote.)
Quote from: lamina on July 01, 2013, 01:13:31 pmParticipação amigável...!? Poi' sim... Old school era o que era... (Image removed from quote.)
Lista bastante impressionante...A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.
Quote from: classic-shaver on July 01, 2013, 05:52:42 pmLista bastante impressionante...A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.
Quote from: FatSlim on July 02, 2013, 11:13:09 amQuote from: classic-shaver on July 01, 2013, 05:52:42 pmLista bastante impressionante...A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.Quantas vezes já tiveste de travar a fundo na auto-estrada graças a condutores de autocarro armados em espertos que se põem a ultrapassar pesados ignorando o tempo necessário para o fazer, tendo em conta quem circula à esquerda?Só tu poderás responder.A mim já me aconteceu N vezes.
Quote from: classic-shaver on July 02, 2013, 11:27:01 amQuote from: FatSlim on July 02, 2013, 11:13:09 amQuote from: classic-shaver on July 01, 2013, 05:52:42 pmLista bastante impressionante...A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.Quantas vezes já tiveste de travar a fundo na auto-estrada graças a condutores de autocarro armados em espertos que se põem a ultrapassar pesados ignorando o tempo necessário para o fazer, tendo em conta quem circula à esquerda?Só tu poderás responder.A mim já me aconteceu N vezes.Ah, auto-estrada. Pela conversa percebi que te referias em cidade. Em auto-estrada sim, não precisei de travar a fundo, mas já algumas vezes tive de largar o acelerador para dar espaço aos expressos, especialmente logo ali entre Sacavém e Santa Iria que parece uma corrida para ver quem chega a Alverca primeiro. Mas também já vi situações onde um autocarro está a ultrapassar um pesado de mercadorias (para os confrades brasileiros perceberem, pesados de passageiros -> 100km/h; pesados de mercadorias-> 90km/h) e os ligeiros aceleram de propósito para o impedir de o fazer só porque não querem ficar atrás do menino.
Ainda bem que tiveste o acidente cá em Portugal, caramelo. Olha se fosse um destes na Russia