Author Topic: Um azar nunca vem só...  (Read 9215 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #15 on: August 15, 2013, 06:27:41 pm »
0
No caso do Mercedes da senhora, era mesmo muiiito visível.

Estava mesmo a adivinhar a marca do carro, e aqui confirmaste :). Já vi alguns Mercedes em full-lock a manobrar e a roda de fora parece mesmo torta. De notar que são carros de tracção traseira e têm um círculo de viragem muito pequeno.

Quanto ao nosso confrade Caramelo, realmente são sitauções aborrecidas. O que realmente me surpreende é a diferença de preços nos pneus, os meus são 205/55 16 e custam metade desses. Lá está, é uma medida muito comum.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #16 on: August 15, 2013, 06:53:42 pm »
0
No caso do Mercedes da senhora, era mesmo muiiito visível.

Estava mesmo a adivinhar a marca do carro, e aqui confirmaste :). Já vi alguns Mercedes em full-lock a manobrar e a roda de fora parece mesmo torta. De notar que são carros de tracção traseira e têm um círculo de viragem muito pequeno.

Quanto ao nosso confrade Caramelo, realmente são sitauções aborrecidas. O que realmente me surpreende é a diferença de preços nos pneus, os meus são 205/55 16 e custam metade desses. Lá está, é uma medida muito comum.

É verdade. Os meus já são 195/55 16 e pedem-me normalmente 100€ por cada. Os teus arranjam-se por menos 15 a 20€ por pneu.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #17 on: August 15, 2013, 07:18:18 pm »
0
Eis um factor a ter em conta quando vamos comprar um carro novo!
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #18 on: August 16, 2013, 10:17:46 am »
0
Caramelo, foi azar, mas não foi assim tanto quanto isso. Afinal os pneus já estavam em fim de vida. Mas que custa dar assim tanto dinheiro por um par de pneus, custa.

Achei muito estranho essa do seguro... Qualquer seguro "rafeiro" oferece assistência em viagem e nunca tive problemas com eles.

Só umas notas pessoais quanto a pneus.
- Pneus novos colocam-se no eixo traseiro porque se controla melhor derrapagens no eixo dianteiro.
- Cuidado com pneus suplentes (sobresalentes), muitas vezes com o tempo a borracha fica ressequida levando a aderência reduzida e até a rebentamentos. Não será o caso de pneus com quatro anos que nunca rodaram, mas depois disso convém estar atento.

   Boas, FML

 Os pneus ainda faziam mais uns 15000 ou 20000KM (michelin energy saver)

  Sobre o seguro, a menina avisou-me logo se o kit de enchimento estivesse fora de prazo, tinha que pagar a assistência...
   Na minha teoria os pneus novos são colocados onde são necessários, porque existem carros em que desgaste no eixo traseiro não é como no eixo dianteiro, portanto não faz sentido trocar as rodas para um eixo diferente, e essa teoria pode obrigar a essa operação. Mas  eu sei que a teoria indicada por ti está comprovada, mas pronto...

Bem, isso é uma boa marca mesmo para os Energy, os que mais duraram pela minha experiência foi cerca de 64000km, mas mantiveram-se sempre no eixo traseiro. Os mesmos Energy no eixo dianteiro dificilmente entrariam nos 50000km. Claro que isto tudo depende do carro, do condutor e das estradas onde se anda.

A montagem dos pneus com melhor piso no eixo traseiro é inclusivamente aconselhado pela Michelin, no entanto não concordo com a explicação dada. O que sucede é que o pneu no molhado funciona como uma bomba de água e quanto mais profundos forem os sulcos mais água eles bombeiam para fora da superfície de contato. Se os pneus mais gastos forem montados na traseira, em pisos molhados, estes vão ser os primeiros a perder aderência por aquaplanagem (em piso seco sucede precisamente o inverso, porque blocos mais gastos deformam menos e têm mais aderência).

Ora, é certo e sabido que o condutor médio tem uma reação instintiva que agrava as fugidas de traseira, mas é benigna nas fugidas de dianteira (pela mesma razão, o condutor médio, em geral, controla melhor o carro de tração dianteira do que traseira). Os limites de aderência em piso seco são elevados e atingem-se de maneira progressiva, pelo que é mais seguro ter a traseira com menos aderência em piso seco e com mais aderência em piso molhado onde se perde mais facilmente aderência e sem aviso prévio. Esta é a razão do porquê montar os pneus com melhor piso atrás.

Quanto a trocar os pneus de eixo, eu sou adepto disso e até gosto de pneus não direcionais precisamente por isso, principalmente em carros antigos.

O que geralmente sucede é os pneus de trás gastarem o centro do piso e os dianteiros os lados. Mudá-los de sítio antes que se verifique um desgaste acentuado só vai contribuir para um desgaste mais uniforme e para uma maior durabilidade geral dos pneus. Se deixarmos os pneus sempre na frente, os mesmos vão ficar gastos nos lados e mantêm algum piso no centro que podia ter sido aproveitado de outra forma na traseira e o mesmo sucede nos pneus deixados sempre na traseira só que inversamente.

No que respeita a pneus direcionais, o facto de os mesmos rodarem sempre no mesmo sentido vai fazer com que os blocos assumam o aspeto dos dentes de uma serra, isto é, os blocos ficam mais gastos na última parte dos mesmos que deixa a estrada no sentido da rotação. Pode-se obviar a este desgaste pela rotação dos pneus que inverta o sentido de direção dos mesmos, fazendo com que os pneus durem mais. Nos pneus direcionais não se pode fazer a inversão do sentido, a única maneira de atenuar este efeito é trocar os pneus de eixo frequentemente, porque este efeito de serra é atenuado no eixo motriz.

Quanto à posição do seguro, acho uma desculpa estapafúrdia, mas mais vale abster-me de comentar  :P

Em suma, se quando escreveste camber te estavas a referir à cambagem mais acentuada dos pneus dianteiros em curva, acertaste mesmo na mouche, se te referias ao ângulo de camber implícito no alinhamento das rodas, não.
Estava mesmo a falar em curva.
Eu explico. Aqui há 2 ou 3 anos atrás estava num parque de estacionamento de supermercado. Tinha colocado os sacos no porta-bagagens quando reparei num carro que estava a estacionar em frente ao meu. Disse para mim "esta senhora, com a inclinação que trás na roda já deu cabo do carro nalgum sítio". "Olhe, parece que esta roda não está grande coisa. Pode virar a direcção?" e a senhor lá virou pró lado contrário sem ter o carro em movimento que é coisa que não se deve fazer.
E para meu espanto, a roda contrária também estava tombada para fora. "Então agora ponha lá a direito" e por magia voltaram as duas rodas à normalidade. Pedi desculpa à senhora por tê-la incomodado e fui fazer o mesmo teste no meu carro. E lá está, faz muito menos mas também tomba o topo da roda para o lado a que a direcção está virada.
Falei com o meu mecânico e ele disse-me logo que os carros com menos de 10-15 anos todos fazem o mesmo, uns mais do que os outros mas todos o fazem.
No caso do Mercedes da senhora, era mesmo muiiito visível.
Por isso é natural que os pneus da frente desgastem mais no exterior do pneu do que os pneus traseiros.

 Sobre os pneus. mantenho a minha posição, sabendo que as teorias existentes a contradizem, também não ando a fazer rali com o meu carro... :D Porque se os pneus estão "feitos" ao respectivo eixo, porquê alterar essa situação?

 
Celso, mas que "galo" !

Quanto à questão da Seguradora não comento, que depois dava "pano para mangas"...  ;)





  Mas quem é que terá razão?...


Realmente é uma situação muito chata o que te aconteceu. Acho que deverias contactar o Instituto de Seguros de Portugal e expôr essa situação se te sentes injustiçado. Mas acho que o problema aqui foi referires à menina (foi isto que percebi) que a botija de enchimento estava fora de prazo (se bem que se o pneu estava rasgado, boa ou má, não ia fazer nada como se veio a verificar). A seguradora pega logo nisso para te dificultar a vida. Se quiseres um contacto de um mediador que é meu colega, manda mensagem que te mando o e-mail dele. Não referiste qual a seguradora que tens, mas ele trabalha com Liberty e Allianz.

 Pois, e pago por um seguro contra todos os riscos (Axa)


No caso do Mercedes da senhora, era mesmo muiiito visível.

Estava mesmo a adivinhar a marca do carro, e aqui confirmaste :). Já vi alguns Mercedes em full-lock a manobrar e a roda de fora parece mesmo torta. De notar que são carros de tracção traseira e têm um círculo de viragem muito pequeno.

Quanto ao nosso confrade Caramelo, realmente são sitauções aborrecidas. O que realmente me surpreende é a diferença de preços nos pneus, os meus são 205/55 16 e custam metade desses. Lá está, é uma medida muito comum.

É verdade. Os meus já são 195/55 16 e pedem-me normalmente 100€ por cada. Os teus arranjam-se por menos 15 a 20€ por pneu.

 O pneu comprado foi este http://www.goodyear.eu/po_pt/tires/passenger/efficientgrip-performance/index.jsp?from=browse, o preço foi 289€ que incluiu o alinhamento da direcção.

 

 

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #19 on: August 16, 2013, 04:15:35 pm »
0
O pneu comprado foi este http://www.goodyear.eu/po_pt/tires/passenger/efficientgrip-performance/index.jsp?from=browse, o preço foi 289€ que incluiu o alinhamento da direcção.

Boa escolha segundo este site
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #20 on: August 16, 2013, 08:41:21 pm »
0
 
Celso, mas que "galo" !

Quanto à questão da Seguradora não comento, que depois dava "pano para mangas"...  ;)

  Mas quem é que terá razão?...

Celso, essa questão é complicada de responder, sem saber que tipo de Assistência em Viagem (AV) está contratada.
Um seguro como o teu poderá ter a AV Normal ou a Extra. Por norma, as AV's Normais não cobrem situações com pneus furados/rasgados, enquanto que as Extra até cobrirão a própria mudança do pneu (o acto de mudar, não a substituição em €€€ do pneu). Para saber quem tem razão seria preciso ler as coberturas do contrato e as exclusões do contrato (o que o contrato de seguro não cobre, tantas vezes esquecido quando se contrata um seguro). Quanto aos kits tapa-fugas, há uma cláusula que exclui situações de "negligência" por parte do segurado ? Se sim, a situação que ocorreu contigo poderá não estar coberta, pois o kit estaria fora de prazo. Não quer dizer que seja correto, pois com o pneu rasgado o kit tapa -fugas não serve de nada, pelo que deveria o veículo ter sido rebocado. A política de ser totalmente inflexível permite reduzir custos e minorar os prejuízos, permitindo a (algumas) seguradoras reduzir o preço dos seguros, que é o que a maioria quer: preços baixos, que os sinistros só ocorrem aos outros... 

Para teres uma ideia, até comigo se passou coisa parecida. Porque uso o meu veículo ao serviço da empresa,  o meu veículo está seguro pela apólice de frota da empresa, que tem coberturas específicas, sendo a AV "normal": não cobre pneus furados. O meu carro é uma Chrysler Voyager, que pesa 2 t. Um pneu furou, no meio da EN 125, debaixo de uma chuvada incrível. Fui mudar o pneu - e apanhar um banho! A Chrysler tem o pneu sobressalente debaixo da traseira. Fui "baixar" o pneu e o desgraçado não desceu: o mecanismo que o faz descer estava encravado.  Chamei a AV, e recusaram a fazer o serviço, porque era um pneu furado. Podes imaginar o diálogo de malucos que se seguiu durante os 45 minutos seguintes, em que fui subindo a hierarquia da AV, até que falei com um director da AV que percebeu que eu tinha uma avaria no carro que impedia a substituição do pneu.  Mas da irritação e da molha não me livrei!

As Assistências em Viagem não são todas iguais, há desde aquelas seguradoras que facultam  até a mudança do pneu ou falta de combustível; pelo contrário, há seguradoras em que a AV consiste exclusivamente em chamar o reboque, sendo o custo do reboque por conta do Cliente! Injusto ? A meu ver não totalmente, porque o Cliente quer um produto mais barato e é uma maneira de baixar preços: reduzir as coberturas. No entanto, há uma clara infracção às boas práticas na venda do seguro, por normalmente não ser explicado ao Cliente o funcionamento da cobertura de AV.

Realmente é uma situação muito chata o que te aconteceu. Acho que deverias contactar o Instituto de Seguros de Portugal e expôr essa situação se te sentes injustiçado. Mas acho que o problema aqui foi referires à menina (foi isto que percebi) que a botija de enchimento estava fora de prazo (se bem que se o pneu estava rasgado, boa ou má, não ia fazer nada como se veio a verificar). A seguradora pega logo nisso para te dificultar a vida. Se quiseres um contacto de um mediador que é meu colega, manda mensagem que te mando o e-mail dele. Não referiste qual a seguradora que tens, mas ele trabalha com Liberty e Allianz.

 Pois, e pago por um seguro contra todos os riscos (Axa)

Isso de seguro contra todos os riscos é coisa que não existe...

Nenhum seguro cobre todos os riscos; o que tens é um seguro de danos próprios, o que significa que os danos causados ao veículo, nas situações estabelecidas no contrato, estarão cobertos nas condições identificadas no contrato: capitais, franquias, exclusões...

Por exemplo, um seguro que tenha a cobertura de Incêndio, Raio e Explosão (IRE) irá funcionar se o carro tiver um curto-circuito ou seja atingido por um raio e arder em consequência disso.

No entanto, se o carro estiver na nossa garagem de casa, ocorrer um incêndio na garagem e o carro arder, a cobertura de IRE já não funciona: o incêndio que fez arder o carro não teve origem no carro, e é bom que o valor do carro esteja incluído nos Bens Em Garagem. Pelo mesmo motivo, se alguém pegar fogo ao carro e este arder, e o seguro não contiver a cobertura de Actos de Vandalismo, não há cobertura para poder pagar os danos.

Com isto, o que eu quero dizer é que convém sabermos o que é que o seguro cobre e em que condições, ou corre-se o risco de quando um sinistro ocorre as expectativas serem elevadas e depois sentimo-nos defraudados, porque o seguro não funcionou  como esperávamos.

Aquilo que às vezes parece ser um óptimo negócio - "epá, o seguro ficou-me baratíssimo" - revela-se depois um problema muito difícil de ultrapassar quando ocorre um sinistro. Mas só se dá por isso nessas alturas, e a maneira que o "portuguesinho" tem de reagir é bradar ao sete ventos que as seguradoras são todas iguais, e não sei que mais. Tretas. Os seguros são muitas vezes mal vendidos mas também mal comprados. Queremos o mais barato ? Então temos o que pedimos. Eu não posso querer comprar um Mata-Velho Aixam e querer que se comporte como um Aston Martin! Temos o que pagamos.
Orlando

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #21 on: August 16, 2013, 09:07:38 pm »
0
^ bem visto.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #22 on: August 16, 2013, 11:16:17 pm »
0
« Last Edit: August 16, 2013, 11:40:57 pm by Caramelo »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #23 on: August 17, 2013, 09:46:36 am »
0
 
Celso, mas que "galo" !

Quanto à questão da Seguradora não comento, que depois dava "pano para mangas"...  ;)

  Mas quem é que terá razão?...

Celso, essa questão é complicada de responder, sem saber que tipo de Assistência em Viagem (AV) está contratada.
Um seguro como o teu poderá ter a AV Normal ou a Extra. Por norma, as AV's Normais não cobrem situações com pneus furados/rasgados, enquanto que as Extra até cobrirão a própria mudança do pneu (o acto de mudar, não a substituição em €€€ do pneu). Para saber quem tem razão seria preciso ler as coberturas do contrato e as exclusões do contrato (o que o contrato de seguro não cobre, tantas vezes esquecido quando se contrata um seguro). Quanto aos kits tapa-fugas, há uma cláusula que exclui situações de "negligência" por parte do segurado ? Se sim, a situação que ocorreu contigo poderá não estar coberta, pois o kit estaria fora de prazo. Não quer dizer que seja correto, pois com o pneu rasgado o kit tapa -fugas não serve de nada, pelo que deveria o veículo ter sido rebocado. A política de ser totalmente inflexível permite reduzir custos e minorar os prejuízos, permitindo a (algumas) seguradoras reduzir o preço dos seguros, que é o que a maioria quer: preços baixos, que os sinistros só ocorrem aos outros... 

Para teres uma ideia, até comigo se passou coisa parecida. Porque uso o meu veículo ao serviço da empresa,  o meu veículo está seguro pela apólice de frota da empresa, que tem coberturas específicas, sendo a AV "normal": não cobre pneus furados. O meu carro é uma Chrysler Voyager, que pesa 2 t. Um pneu furou, no meio da EN 125, debaixo de uma chuvada incrível. Fui mudar o pneu - e apanhar um banho! A Chrysler tem o pneu sobressalente debaixo da traseira. Fui "baixar" o pneu e o desgraçado não desceu: o mecanismo que o faz descer estava encravado.  Chamei a AV, e recusaram a fazer o serviço, porque era um pneu furado. Podes imaginar o diálogo de malucos que se seguiu durante os 45 minutos seguintes, em que fui subindo a hierarquia da AV, até que falei com um director da AV que percebeu que eu tinha uma avaria no carro que impedia a substituição do pneu.  Mas da irritação e da molha não me livrei!

As Assistências em Viagem não são todas iguais, há desde aquelas seguradoras que facultam  até a mudança do pneu ou falta de combustível; pelo contrário, há seguradoras em que a AV consiste exclusivamente em chamar o reboque, sendo o custo do reboque por conta do Cliente! Injusto ? A meu ver não totalmente, porque o Cliente quer um produto mais barato e é uma maneira de baixar preços: reduzir as coberturas. No entanto, há uma clara infracção às boas práticas na venda do seguro, por normalmente não ser explicado ao Cliente o funcionamento da cobertura de AV.

Realmente é uma situação muito chata o que te aconteceu. Acho que deverias contactar o Instituto de Seguros de Portugal e expôr essa situação se te sentes injustiçado. Mas acho que o problema aqui foi referires à menina (foi isto que percebi) que a botija de enchimento estava fora de prazo (se bem que se o pneu estava rasgado, boa ou má, não ia fazer nada como se veio a verificar). A seguradora pega logo nisso para te dificultar a vida. Se quiseres um contacto de um mediador que é meu colega, manda mensagem que te mando o e-mail dele. Não referiste qual a seguradora que tens, mas ele trabalha com Liberty e Allianz.

 Pois, e pago por um seguro contra todos os riscos (Axa)

Isso de seguro contra todos os riscos é coisa que não existe...

Nenhum seguro cobre todos os riscos; o que tens é um seguro de danos próprios, o que significa que os danos causados ao veículo, nas situações estabelecidas no contrato, estarão cobertos nas condições identificadas no contrato: capitais, franquias, exclusões...

Por exemplo, um seguro que tenha a cobertura de Incêndio, Raio e Explosão (IRE) irá funcionar se o carro tiver um curto-circuito ou seja atingido por um raio e arder em consequência disso.

No entanto, se o carro estiver na nossa garagem de casa, ocorrer um incêndio na garagem e o carro arder, a cobertura de IRE já não funciona: o incêndio que fez arder o carro não teve origem no carro, e é bom que o valor do carro esteja incluído nos Bens Em Garagem. Pelo mesmo motivo, se alguém pegar fogo ao carro e este arder, e o seguro não contiver a cobertura de Actos de Vandalismo, não há cobertura para poder pagar os danos.

Com isto, o que eu quero dizer é que convém sabermos o que é que o seguro cobre e em que condições, ou corre-se o risco de quando um sinistro ocorre as expectativas serem elevadas e depois sentimo-nos defraudados, porque o seguro não funcionou  como esperávamos.

Aquilo que às vezes parece ser um óptimo negócio - "epá, o seguro ficou-me baratíssimo" - revela-se depois um problema muito difícil de ultrapassar quando ocorre um sinistro. Mas só se dá por isso nessas alturas, e a maneira que o "portuguesinho" tem de reagir é bradar ao sete ventos que as seguradoras são todas iguais, e não sei que mais. Tretas. Os seguros são muitas vezes mal vendidos mas também mal comprados. Queremos o mais barato ? Então temos o que pedimos. Eu não posso querer comprar um Mata-Velho Aixam e querer que se comporte como um Aston Martin! Temos o que pagamos.

 Bem Orlando

Resumindo a minha "resposta", em todo o lado existem "chicos-espertos" e "portuguesinhos", mas não te esqueças também existem "portuguesinhos" a vender seguros... :D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #24 on: August 17, 2013, 10:56:19 am »
0

 Bem Orlando

Resumindo a minha "resposta", em todo o lado existem "chicos-espertos" e "portuguesinhos", mas não te esqueças também existem "portuguesinhos" a vender seguros... :D

É verdade, Celso. Na minha anterior resposta eu disse que os seguros são mal vendidos (e mal comprados), não disse ? Infelizmente é uma realidade. E eu e a minha equipa conhecemos alguns "artistas" do ramo...

E como é fácil vender mal os seguros: basta pôr os "holofotes" do Cliente no que naturalmente o Cliente quer - preço mais baixo; depois as Coberturas têm nomes semelhantes, apesar de poderem ser diferentes de seguradora para seguradora, e nunca mencionar a questão do serviço. Exemplo: apesar da cobertura de Responsabilidade Civil ter o mesmo nome, há seguradoras que têm uma franquia de 1.500,00€ em RC! Há seguradoras que demoram 1 a 2 semanas para marcar uma peritagem ao veículo, em caso de acidente. No outro extremo, há 1 seguradora que telefona ao Cliente para marcar a peritagem ainda o Cliente está a acabar de participar o sinistro!!! A questão é que o Cliente só descobre que seguro e seguradora tem quando ocorre um sinistro; até lá os seguros e seguradoras são todas iguais  para o Cliente.

Quando me referi aos "portuguesinhos" e tu te referes aos "chicos-espertos" estamos ambos referir-nos a uma mentalidade vigente na nossa sociedade, e estou convencido que enquanto este tipo de mentalidade não acabar, o nosso país nunca será plenamente desenvolvido, independentemente das políticas e dos partidos. Ainda damos mais importância a um idiota que subitamente enriquece a enganar os outros do que a um individuo que sobe a vida a pulso, com o seu trabalho e o seu esforço.  Enquanto socialmente continuarmos a aceitar o facilitismo, o desenrascar, o contornar as regras, o deixa-andar e o quem-vier-depois-que-se-amanhe, vamos continuar a ser o belo jardim à beira-mar plantado, mas não mais que isso. 

Obviamente que esse tipo de mentalidade ainda existe na minha profissão, mas como dizes, também existe em todas as outras profissões. Infelizmente.
« Last Edit: August 17, 2013, 11:04:53 am by orlandosn »
Orlando

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #25 on: August 17, 2013, 11:19:36 am »
0
Para assistência em viagem, a ACP faz bom trabalho.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #26 on: August 17, 2013, 11:53:40 am »
0

 Bem Orlando

Resumindo a minha "resposta", em todo o lado existem "chicos-espertos" e "portuguesinhos", mas não te esqueças também existem "portuguesinhos" a vender seguros... :D

É verdade, Celso. Na minha anterior resposta eu disse que os seguros são mal vendidos (e mal comprados), não disse ? Infelizmente é uma realidade. E eu e a minha equipa conhecemos alguns "artistas" do ramo...

E como é fácil vender mal os seguros: basta pôr os "holofotes" do Cliente no que naturalmente o Cliente quer - preço mais baixo; depois as Coberturas têm nomes semelhantes, apesar de poderem ser diferentes de seguradora para seguradora, e nunca mencionar a questão do serviço. Exemplo: apesar da cobertura de Responsabilidade Civil ter o mesmo nome, há seguradoras que têm uma franquia de 1.500,00€ em RC! Há seguradoras que demoram 1 a 2 semanas para marcar uma peritagem ao veículo, em caso de acidente. No outro extremo, há 1 seguradora que telefona ao Cliente para marcar a peritagem ainda o Cliente está a acabar de participar o sinistro!!! A questão é que o Cliente só descobre que seguro e seguradora tem quando ocorre um sinistro; até lá os seguros e seguradoras são todas iguais  para o Cliente.

Quando me referi aos "portuguesinhos" e tu te referes aos "chicos-espertos" estamos ambos referir-nos a uma mentalidade vigente na nossa sociedade, e estou convencido que enquanto este tipo de mentalidade não acabar, o nosso país nunca será plenamente desenvolvido, independentemente das políticas e dos partidos. Ainda damos mais importância a um idiota que subitamente enriquece a enganar os outros do que a um individuo que sobe a vida a pulso, com o seu trabalho e o seu esforço.  Enquanto socialmente continuarmos a aceitar o facilitismo, o desenrascar, o contornar as regras, o deixa-andar e o quem-vier-depois-que-se-amanhe, vamos continuar a ser o belo jardim à beira-mar plantado, mas não mais que isso. 

Obviamente que esse tipo de mentalidade ainda existe na minha profissão, mas como dizes, também existe em todas as outras profissões. Infelizmente.

 Por acaso contaram-me umas historias (verdadeiras) sobre como enganar as seguradoras relativamente a seguros de ferramentas (roubo)...

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #27 on: August 17, 2013, 12:44:32 pm »
0
Por acaso contaram-me umas historias (verdadeiras) sobre como enganar as seguradoras relativamente a seguros de ferramentas (roubo)...

Acredito que sim. E há muitas histórias. Grande parte dessas fraudes descobrimos, mas não conseguimos provar, e por isso...
Também conheço algumas histórias de fraudes, umas engraçadas, outras nem tanto, como a da senhora que ganhava a vida a ser atropelada, ou a do casal cujos rendimentos vinham de incendiarem a casa onde viviam.   :P
Ou a de um travesti muito conhecido (vedeta da tv) a tentar convencer-me que teve um curto-circuito no carro e que ardeu todo...  O que eu me ri com esta história, até ameaçado de morte fui!  :o
Mas quem é que leva a sério uma ameaça toda "bichona" ?   "Ooooolhe, se não me paga o carro venho cá com as minhas amigas e dou-lhe tantas até à morte, ouviu ? ATÉ À MORTE!  Você não sabe do que EU sou capaz! ATÉ À MORTE!!!"    ;D ;D ;D
Orlando

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #28 on: August 17, 2013, 12:51:24 pm »
0
Mas quem é que leva a sério uma ameaça toda "bichona" ?   "Ooooolhe, se não me paga o carro venho cá com as minhas amigas e dou-lhe tantas até à morte, ouviu ? ATÉ À MORTE!  Você não sabe do que EU sou capaz! ATÉ À MORTE!!!"    ;D ;D ;D

HA HA HA
Ainda te sufocava com as meias de liga :P
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Um azar nunca vem só...
« Reply #29 on: August 17, 2013, 01:20:49 pm »
0
Mas quem é que leva a sério uma ameaça toda "bichona" ?   "Ooooolhe, se não me paga o carro venho cá com as minhas amigas e dou-lhe tantas até à morte, ouviu ? ATÉ À MORTE!  Você não sabe do que EU sou capaz! ATÉ À MORTE!!!"    ;D ;D ;D

HA HA HA
Ainda te sufocava com as meias de liga :P

 ;D :D :D
Ou com as unhas arranhava-me todo, até à morte!  ;D ;D ;D
Orlando

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal