Author Topic: Itunes pede restauro de Ipod classic  (Read 1924 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Itunes pede restauro de Ipod classic
« on: December 30, 2013, 06:53:57 pm »
0
Boas

Hoje quando ia carregar a bateria do meu Ipod Classic 160 Gb, o iTunes "informou-me" que era necessário recuperar o Ipod, mas parece que essa recuperação apaga os dados do mesmo, o problema é que tenho um "carradão" de musicas no mesmo, é possível fazer um backup das mesmas?
E já agora, não compreendo a razão de pedido de restauro...

  Nota; coloquei esta questão também forum Zwame

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #1 on: December 30, 2013, 06:56:48 pm »
0
Por essas esquisitices que larguei tudo que é da Apple. Tenho um Ipod ali que simplesmente não é reconhecido pelo itunes.

Celso, não podes fazer o backup das músicas no PC antes de restaurar o aparelho?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #2 on: December 30, 2013, 07:02:28 pm »
0
Por essas esquisitices que larguei tudo que é da Apple. Tenho um Ipod ali que simplesmente não é reconhecido pelo itunes.

Celso, não podes fazer o backup das músicas no PC antes de restaurar o aparelho?

  No passado tinha lido que tal não era possível,... :( a questão é tenho lá perto de 400 CDs lá introduzidos e claro, também tenho ficheiros MP3...perdi muito tempo a copiar as musicas para este Ipod... >:(

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #3 on: December 30, 2013, 07:09:05 pm »
0
Fogo...mais um sacaneado pelo Ipod.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #4 on: December 30, 2013, 07:16:02 pm »
0
Mal que tal tenho que fazer isso, reiniciar o sistema do Ipod. Faço backup dos ficheiros no PC, no teu não dá para fazer?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #5 on: December 30, 2013, 07:21:42 pm »
0
Mal que tal tenho que fazer isso, reiniciar o sistema do Ipod. Faço backup dos ficheiros no PC, no teu não dá para fazer?

 Mais um detalhe, o Itunes não reconhece o disco do Ipod...como é que eu reinicio o Ipod?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #6 on: December 30, 2013, 09:08:36 pm »
0
Mais um detalhe, o Itunes não reconhece o disco do Ipod...como é que eu reinicio o Ipod?

Se me lembro, era segurando o botão redondo e o de ligar juntos por x segundos...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #7 on: December 30, 2013, 10:21:46 pm »
0
  Obrigado Gago e FML

Reiniciei o Ipod,... fui ao manual de operador e resolveu o problema. ;)

 " Para repor o iPod classic:
1 Ligue e desligue o interruptor de bloqueio (faça-o deslizar para a posição de bloqueio
e, depois, novamente para trás).
2 Mantenha premidos os botões Menu e central durante, pelo menos, 6 segundos, até
aparecer o logótipo da Apple.
Se o iPod classic não se ligar ou não responder
 Certifique-se de que o interruptor de bloqueio não está na posição de bloqueio."

  É que este Ipod é a minha companhia de viagem (serviço).

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #8 on: December 30, 2013, 10:26:38 pm »
0
Que bom :)

Sei bem com é. Hoje uso o telemóvel mesmo para isso, mas até pouco tempo meu telefone não era "smart" e o ipod que me salvava.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #9 on: December 30, 2013, 10:45:54 pm »
0
Por essas e por outras é que eu, quando precisei de um dispositivo para ler mp3/mp4, descartei logo os Apple.
 
O facto de dependerem de um software específico (tem que ser aquele, não pode ser mais nenhum? ah, a sério?!?! :P) e o facto de não terem sintonizador FM (à data) fez com que nem sequer entrassem nas opções a considerar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #10 on: December 30, 2013, 10:56:25 pm »
0
Por essas e por outras é que eu, quando precisei de um dispositivo para ler mp3/mp4, descartei logo os Apple.
 
O facto de dependerem de um software específico (tem que ser aquele, não pode ser mais nenhum? ah, a sério?!?! :P) e o facto de não terem sintonizador FM (à data) fez com que nem sequer entrassem nas opções a considerar.

E qual foi o escolhido Emanuel?
Meu primeiro mp3 player foi um Philips Gogear   ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #11 on: December 30, 2013, 10:57:41 pm »
0
 Emanuel

O problema é que não existe nenhum dispositivo portátil no mercado com 160 Gb... :( e assim tenho sempre a minha "discoteca" á disposição para ouvir nas minhas viagens solitárias (serviço)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #12 on: December 30, 2013, 11:24:40 pm »
0
E qual foi o escolhido Emanuel?
Meu primeiro mp3 player foi um Philips Gogear   ;D

Um Sony Walkman S618.
Não tenho qualquer preferência pela marca, mas dos que experimentei (e foram uns tantos), foi o que tinha o melhor som, por larga margem, e a bateria é quase eterna, até me esqueço que tenho de o carregar, mesmo hoje em dia já com uns bons 6 anos de uso... Aproveitei uma ida da cara-metade a Nova Iorque para comprar aquilo lá e ficou mais barato (na altura o dólar estava ao preço da chuva) :D
Também tenho um Creative MuVo bem velhinho (com 1GB, é a loucura, LOL ;D) que ainda funciona (a pilhas!), mas o som não é tão bom. :) deve ter praí uns 10 anos! :D E grava som e tudo! :D

E muito importante: ambos têm FM, o que é muito importante para mim! :D

Emanuel

O problema é que não existe nenhum dispositivo portátil no mercado com 160 Gb... :( e assim tenho sempre a minha "discoteca" á disposição para ouvir nas minhas viagens solitárias (serviço)

Isso pode ser verdade, mas, a meu ver:
a) não são precisos 160GB para uma viagem... a não ser que se esteja a fazer a volta ao mundo em 180 dias!
b) de nada me serve um dispositivo com larga capacidade se depois não é compatível com a maioria dos PC's onde vou... e assim prefiro algo com menor capacidade e maior compatibilidade, por assim dizer.
c) não tinham FM! Isso é imprescindível para mim! :D

Dos que falei acima, ambos são passíveis de sincronizar com o Windows Media Player, mas também funcionam apenas copiando músicas para lá, como uma vulgar pendrive - e isso é para mim uma grande vantagem, pois torna-os virtualmente compatíveis com tudo e mais alguma coisa. :)

Mas isso é a minha opinião apenas, devido às minhas preferências que expliquei acima, e por isso sempre privilegiei dispositivos com memória "flash" deste tipo... compreendo perfeitamente que haja pessoas com pontos de vista diferentes do meu. :)
« Last Edit: December 30, 2013, 11:26:43 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Itunes pede restauro de Ipod classic
« Reply #13 on: December 30, 2013, 11:42:33 pm »
0
Um Sony Walkman S618.
Não tenho qualquer preferência pela marca, mas dos que experimentei (e foram uns tantos), foi o que tinha o melhor som, por larga margem, e a bateria é quase eterna, até me esqueço que tenho de o carregar, mesmo hoje em dia já com uns bons 6 anos de uso... Aproveitei uma ida da cara-metade a Nova Iorque para comprar aquilo lá e ficou mais barato (na altura o dólar estava ao preço da chuva) :D
Também tenho um Creative MuVo bem velhinho (com 1GB, é a loucura, LOL ;D) que ainda funciona (a pilhas!), mas o som não é tão bom. :) deve ter praí uns 10 anos! :D E grava som e tudo! :D

E muito importante: ambos têm FM, o que é muito importante para mim! :D

Isso pode ser verdade, mas, a meu ver:
a) não são precisos 160GB para uma viagem... a não ser que se esteja a fazer a volta ao mundo em 180 dias!
b) de nada me serve um dispositivo com larga capacidade se depois não é compatível com a maioria dos PC's onde vou... e assim prefiro algo com menor capacidade e maior compatibilidade, por assim dizer.
c) não tinham FM! Isso é imprescindível para mim! :D

Dos que falei acima, ambos são passíveis de sincronizar com o Windows Media Player, mas também funcionam apenas copiando músicas para lá, como uma vulgar pendrive - e isso é para mim uma grande vantagem, pois torna-os virtualmente compatíveis com tudo e mais alguma coisa. :)

Mas isso é a minha opinião apenas, devido às minhas preferências que expliquei acima, e por isso sempre privilegiei dispositivos com memória "flash" deste tipo... compreendo perfeitamente que haja pessoas com pontos de vista diferentes do meu. :)

 Eu tenho 42 Gb (de 160 Gb) livres, quando vou em viagem, penso "apetece-me ouvir isto" e esse "isto" está lá disponível, no dia a seguir apetece-me ouvir  algo diferente e por ai adiante..., claro que eu não ouço os 160 Gb numa só viagem ::). A ideia é ter tudo o que tenho (musica), disponível num pequeno dispositivo...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal