Material > Safety Razors

Como alinhar a lâmina numa safety-razor Slant

<< < (5/6) > >>

Miquinba:
Olá amigos, sou novo no fórum, mas já venho tratando com o barbear clássico.
Vou dar minha opinião a respeito do alinhamento da slant e que tem funcionado comigo.

Creio que o conceito principal da slant é o corte diagonal.
Seguindo esse conceito, as indicações do fabricante são as mais indicadas caso queira fazer um corte diagonal.

Pelo seguinte.
Se você alinhar a lamina com a barra de segurança, o corte será reto, pois a barra de segurança funciona como a guia do seu rosto, ou seja, a barra de segurança esta paralela ao seu rosto, e consequentemente a lamina. Dessa forma você tem um corte reto.

E quando você alinha a lamina com a tampa superior, a mesma estará desalinhada, diagonal com a barra de segurança, e consequentemente com o seu rosto, e finalmente criando o efeito guilhotina sobre os fios da barba. Efeito já explicado no post O conceito slant.

Dessa forma, ao alinhar com a barra de segurança, estaríamos jogando no lixo todo o conceito do corte diagonal, então, qual o sentido de adquirir uma slant?

Bem, essa é minha opinião, baseada apenas nas minhas pesquisas, por favor avaliem se faz sentido.

Obrigado

GADREL:

--- Quote from: Miquinba on July 26, 2014, 02:50:46 pm ---Olá amigos, sou novo no fórum, mas já venho tratando com o barbear clássico.
Vou dar minha opinião a respeito do alinhamento da slant e que tem funcionado comigo.

Creio que o conceito principal da slant é o corte diagonal.
Seguindo esse conceito, as indicações do fabricante são as mais indicadas caso queira fazer um corte diagonal.

Pelo seguinte.
Se você alinhar a lamina com a barra de segurança, o corte será reto, pois a barra de segurança funciona como a guia do seu rosto, ou seja, a barra de segurança esta paralela ao seu rosto, e consequentemente a lamina. Dessa forma você tem um corte reto.

E quando você alinha a lamina com a tampa superior, a mesma estará desalinhada, diagonal com a barra de segurança, e consequentemente com o seu rosto, e finalmente criando o efeito guilhotina sobre os fios da barba. Efeito já explicado no post O conceito slant.

Dessa forma, ao alinhar com a barra de segurança, estaríamos jogando no lixo todo o conceito do corte diagonal, então, qual o sentido de adquirir uma slant?

Bem, essa é minha opinião, baseada apenas nas minhas pesquisas, por favor avaliem se faz sentido.

Obrigado

--- End quote ---
Caro Confrade, quando puder, passe por aqui e se apresente aos demais Confrades.

FML:

--- Quote from: Miquinba on July 26, 2014, 02:50:46 pm ---Olá amigos, sou novo no fórum, mas já venho tratando com o barbear clássico.
Vou dar minha opinião a respeito do alinhamento da slant e que tem funcionado comigo.

Creio que o conceito principal da slant é o corte diagonal.
Seguindo esse conceito, as indicações do fabricante são as mais indicadas caso queira fazer um corte diagonal.

Pelo seguinte.
Se você alinhar a lamina com a barra de segurança, o corte será reto, pois a barra de segurança funciona como a guia do seu rosto, ou seja, a barra de segurança esta paralela ao seu rosto, e consequentemente a lamina. Dessa forma você tem um corte reto.

E quando você alinha a lamina com a tampa superior, a mesma estará desalinhada, diagonal com a barra de segurança, e consequentemente com o seu rosto, e finalmente criando o efeito guilhotina sobre os fios da barba. Efeito já explicado no post O conceito slant.

Dessa forma, ao alinhar com a barra de segurança, estaríamos jogando no lixo todo o conceito do corte diagonal, então, qual o sentido de adquirir uma slant?

Bem, essa é minha opinião, baseada apenas nas minhas pesquisas, por favor avaliem se faz sentido.

Obrigado

--- End quote ---

Não, a barra de segurança também opera na diagonal. O alinhamento da lâmina com as barras provoca uma exposição excessiva de um lado do fio da lâmina que torna o barbear mais agressivo e menos eficiente.

TheMonk:


--- Quote from: FML on July 27, 2014, 12:18:04 pm ---Não, a barra de segurança também opera na diagonal. O alinhamento da lâmina com as barras provoca uma exposição excessiva de um lado do fio da lâmina que torna o barbear mais agressivo e menos eficiente.

--- End quote ---


Exactamente.

NoName:
Bons dias ,confrades
Boas explicações...
No meu caso a minha primeira Merkur é a 42c e ainda hoje
reparei que não sendo selant tb não é simetrica não sei se
possa considerare defeito de fabrico mas mesmo com ajuste
na lamina fica sempre um lado mais exposto do que outro e
é visivél a olho nu a wilkinson de 5 euros neste aspecto é
perfeitamente simetrica...
No entanto para concluir , a Merkur em capacidade de corte
ganha de caras á wilkinson.
Será que os confrades tb sentem essa situação nas vossas Merkur´s
cumprimentos

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version