Author Topic: Feather  (Read 122810 times)

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Feather
« Reply #180 on: July 03, 2013, 04:07:58 pm »
0
Pitolas.

Vou trocar a lâmina, pode ser defeito mesmo. Vou usar uma da caixa azul.

Não consigo crer que essa lâmina seja ruim. O problema que ela também causou irritação no meu pai. Temos praticamente o mesmo tipo de pele.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Feather
« Reply #181 on: July 03, 2013, 04:21:45 pm »
0
Pitolas.

Vou trocar a lâmina, pode ser defeito mesmo. Vou usar uma da caixa azul.

Não consigo crer que essa lâmina seja ruim. O problema que ela também causou irritação no meu pai. Temos praticamente o mesmo tipo de pele.
;) ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Feather
« Reply #182 on: July 03, 2013, 06:24:09 pm »
0
Não tenho certeza de que tem diferença, mas sempre usei as da caixa azul sem problemas.

É uma lâmina do tipo "Amea, ou deixe-a" certamente, mas puxar pelo é algo que ela não deveria fazer jamais. A questão da irritação, é algo pessoal, pode ser que você não se dê mesmo com as feather, isto é normal. Puxar pelos é que não é normal...

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Feather
« Reply #183 on: July 03, 2013, 09:28:15 pm »
0
Gago.

Acho que descobri o porquê da irritação causada pela lâmina. Eu costumo barbear pós banho. Uso o sabonete Dove (hidrante). Nesses dias que usei a Feather, tomei banho usando o Protex. Para quem não conhece, é um sabonete que ressaca muito a pele.

Lavei o rosto com Dove e fiz a barba. Troquei também a lâmina. Pude perceber que melhorou muito o barbear. A pele está um pouco irritada na região do bigode. Agora, não sei se foi por causa da pedra hume ou da lâmina.

Vou esperar a irritação passar e fazer novamente, sem usar a pedra hume. Caso for a pedra hume, eu continuarei com a lâmina, senão eu desfaço da Feather e volto pra Derby.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Feather
« Reply #184 on: July 03, 2013, 11:39:45 pm »
0
Gago.

Acho que descobri o porquê da irritação causada pela lâmina. Eu costumo barbear pós banho. Uso o sabonete Dove (hidrante). Nesses dias que usei a Feather, tomei banho usando o Protex. Para quem não conhece, é um sabonete que ressaca muito a pele.

Lavei o rosto com Dove e fiz a barba. Troquei também a lâmina. Pude perceber que melhorou muito o barbear. A pele está um pouco irritada na região do bigode. Agora, não sei se foi por causa da pedra hume ou da lâmina.

Vou esperar a irritação passar e fazer novamente, sem usar a pedra hume. Caso for a pedra hume, eu continuarei com a lâmina, senão eu desfaço da Feather e volto pra Derby.

Pois é, para você ver que, as vezes, um pequeno detalhe faz a diferença.
A pedra hume, não sei como você usa, uns esfregam ela no rosto todo. Outros apenas seguram em cima de algum ponto de sangramento, como eu, caso contrário o rosto não fica tão bom...
O bigode, é mais complicado, é onde normalmente fazemos mais passagens mesmo, portanto irritação ali e no pescoço é mais comum que em outros lugares. Uma dica é não fazer diversas e seguidas passagens no bigode sem colocar espuma. Na correria as vezes não ligamos para isso.

E por fim, experimente não usar a feather pelos próximos três ou quatro escanhoados mesmo. Pode ser que elas não sejam boas para usar seguidamente, mas é para usar esporadicamente. eu mesmo não gosto de usa-las três quatro vezes seguidas, principalmente em espaços mais curtos de dois dias e normalmente as reservo pra barba de fim de semana.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Feather
« Reply #185 on: July 04, 2013, 08:22:19 am »
0
Gago.

São as amarelas. Será que há diferença entre elas?
São as mesmas lâminas, só diferem na caixa: azul, amarela ou preta. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Feather
« Reply #186 on: July 04, 2013, 11:40:45 pm »
0
Gago.

São as amarelas. Será que há diferença entre elas?
São as mesmas lâminas, só diferem na caixa: azul, amarela ou preta. ;)
;)

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re: Feather
« Reply #187 on: August 02, 2013, 06:48:15 pm »
0
Eu SÓ me barbeio com lâminas Feather E navalhete...meu navalhete é da Parker...nas primeiras vezes parecia uma carnificina...e quando errava a coordenação motora então...nem se fala...parecia que tive o rosto arranhado por diversos gatos ao mesmo tempo...srsrsrsrsrsr

Enfim, no começo da minha experiencia nunca conseguia fazer o contra pelo sem sangrar ou ficar irritadíssimo...até que comecei a melhorar a  observar o angulo de inclinação ( que conta MUITO na hora) e a força aplicada...hoje meu escanhoado com navalhete é quase sempre um BBS...eu troco as Lâminas feather a cada 2 barbeados...

Offline edw

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re: Feather
« Reply #188 on: August 28, 2013, 02:23:17 am »
0

Para mim esta lâmina funciona muito melhor, digo com resultados excepcionais em suavidade, em barbeadores OPEN COMB (Fatip e Gillette New)  acho que porque estes mantém a espuma na face durante a passagem da lâmina.

Em barbeadores de barra tenho irritação com esta lâmina.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Feather
« Reply #189 on: October 08, 2013, 09:26:00 pm »
0
Na região da 25 de Março aqui em São Paulo as achei por 27,50 reais a cartela com 60 lâminas. Pelo menos isso aqui no Brasil achar as Feather por um bom preço.

Love Feather  ;)

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Feather
« Reply #190 on: October 08, 2013, 09:44:40 pm »
0
Confrades,
Quantas vezes, em média, as lâminas Feather duram para vocês. Comprei um pacote dessas lâminas assim que comecei nesse mundo e ainda estou usando a primeira lâmina (estou indo para o oitavo uso dela e parece como das primeiras vezes que usei). Isso é normal? Falo isso porque a primeira lâmina que usei no meu aparelho (Merkur HD 34C) durou apenas três usos.
Alias, costumo me barbear  em 4 passadas, três a favor e uma no contrapelo.
Abraço a todos.
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Feather
« Reply #191 on: October 08, 2013, 10:44:04 pm »
0
Não sei quanto as Feathers durariam comigo. Uso três vezes e jogo fora.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Feather
« Reply #192 on: October 08, 2013, 10:48:03 pm »
0
Já levei uma feather para 8 usos também. Isso para mim é bastante, minha barba é bem dura.

Offline rafaeltpereira

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 175
  • ESPAÇO TREZE BARBER SHOP
  • Respect: 0
Re: Feather
« Reply #193 on: October 14, 2013, 02:03:26 am »
0
muito boa mesmo esta lamina pra mim e a melhor que eu usei ate agora os 6,00 reais que paguei pela caixinha com 10 vale a pena

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Feather
« Reply #194 on: October 14, 2013, 06:39:12 pm »
0
Confrades,
Quantas vezes, em média, as lâminas Feather duram para vocês.

Nunca consegui mais de 5 bons escanhoados com a mesma Feather... Até à 4ª utilização, comigo é pacífico. Mais do que isso, não...

Temo no entanto que este seja apenas um indicador, com pouca relevância, porque neste nosso mundo, é no campo das lâminas que a expressão YMMV adquire o seu expoente máximo.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal