Author Topic: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015  (Read 28975 times)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #75 on: March 04, 2015, 05:20:37 pm »
0

A que eu tenho e testei foi esta:

http://www.saponificiovaresino.com/shop/product_info.php?products_id=58&osCsid=qkhb1adi6fjkopgkvi59j00iv2

Há que distinguir a manteiga de karité processada da não processada. Supostamente os benefícios serão maiores na manteiga não processada, mas a aplicação torna-se mais difícil, dada a consistência muito sólida desta manteiga à temperatura ambiente. A maior parte das manteigas de karité disponíveis no mass market são processadas para que se tornem mais líquidas e para lhe acrescentar algum aroma. São esses "acrescentos" que dão origem à grande variedade de que falas.

Excelente. E o artigo interessa. Só espero que não seja só conversa desta industria e os benefícios da utilização sejam reais. Obrigado!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #76 on: March 04, 2015, 06:01:54 pm »
0
A que eu tenho e testei foi esta:

http://www.saponificiovaresino.com/shop/product_info.php?products_id=58&osCsid=qkhb1adi6fjkopgkvi59j00iv2

Há que distinguir a manteiga de karité processada da não processada. Supostamente os benefícios serão maiores na manteiga não processada, mas a aplicação torna-se mais difícil, dada a consistência muito sólida desta manteiga à temperatura ambiente. A maior parte das manteigas de karité disponíveis no mass market são processadas para que se tornem mais líquidas e para lhe acrescentar algum aroma. São esses "acrescentos" que dão origem à grande variedade de que falas.

Eu uso esta, é unrefined (não processada), apenas com um pouco de óleo de verbena para cheirar um pouco melhor:
http://www.iherb.com/Out-of-Africa-Pure-Shea-Butter-with-Vitamin-E-Verbena-2-oz-56-g/41696
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #77 on: March 04, 2015, 09:09:58 pm »
0
 A manteiga de Karité tem de se esfregar nas mão para aquecer e ficar em óleo antes de se aplicar na cara, não é preciso usar muito, um pouco chega perfeitamente para a cara toda, alias, acho que à algumas pessoas que ficaram com ideia de que era muito oleosa à conta de abusarem na quantidade. A mim as coisa oleosas tipo óleo Johnson fazem-me confusão mas a manteiga de Karité não tanto.

 É um produto excelente, é muito hidratante e protege do frio, ajuda a estancar pequenos cortes e tem um aroma quase neutro, pode-se usar também antes do After Shave. Eu já não passo sem usar e à conta do Sr. Celestino  :o

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2718
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #78 on: March 04, 2015, 09:50:48 pm »
0

A manteiga de Karité tem de se esfregar nas mão para aquecer e ficar em óleo antes de se aplicar na cara, não é preciso usar muito, um pouco chega perfeitamente para a cara toda, alias, acho que à algumas pessoas que ficaram com ideia de que era muito oleosa à conta de abusarem na quantidade. A mim as coisa oleosas tipo óleo Johnson fazem-me confusão mas a manteiga de Karité não tanto.

 É um produto excelente, é muito hidratante e protege do frio, ajuda a estancar pequenos cortes e tem um aroma quase neutro, pode-se usar também antes do After Shave. Eu já não passo sem usar e à conta do Sr. Celestino  :o

Obrigado, Nuno.

Bem me parecia que me lembrava de ter lido qualquer coisa sobre aquecer a manteiga de karité...

Vou tentar isto amanhã!

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #79 on: March 04, 2015, 09:52:18 pm »
0

Usei-a duas vezes e de uma forma geral o resultado é bom. Proporciona uma boa protecção, deixando a pele bem tratada e hidratada. O problema para mim reside na consistência muito dura da manteiga que dificulta a sua aplicação. Acabo por retirar um pedaço pequeno do pote que tento espalhar pela cara. Inevitavelmente acabo por ter zonas com mais produto (e por isso melhor protegidas) que outras, o que não sucede com um pós barba normal. De notar o aroma quase imperceptível, óptimo para escanhoados nocturnos antes de deitar ou para aplicação de outra fragrância qualquer.

No entanto, suspeito que o verdadeiro benefício vem com a aplicação continuada da manteiga de karité ao longo do tempo, um pouco à semelhança do que se passa com o Thayers. E esse teste de longa duração ainda não o fiz...

E tu, Rui, quais são as tuas impressões?
Confesso que ainda não utilizei. Principalmente devido ao se estado de consistência mais dura.
Por exemplo, o Celestino costuma retirar um pouco e com ajuda do calor das mãos permite que se espalhe mais uniformemente.

Offline PACO GALAN

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1197
  • Respect: +2224
    • KITES STUNT
    • Email
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #80 on: March 04, 2015, 10:13:45 pm »
0
Afeitado 4 Marzo 2015

Aceite Floid / Maggard Razors MR3 + Gillette platinum # 1 / Semogue Antiga Barbearia de Bairro /Myrurgia stick /Suribachi /Williams Aqua Velva y Williams Sport









Viva la fiesta de la espuma con los Suribachis la tenemos siempre segura

Offline brunohardhouse

  • Trade Count: (+3)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: +2
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #81 on: March 04, 2015, 10:17:19 pm »
0
Pré-Barba: Banho Quente
Máquina: Paz em Gaia
Lâmina: Feather
Pincel: Frank Shaving Finest Badger
Na face:  Tobs Jermyn Street
Pós Barba: Thayers Unscented Witch Hazel Toner

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #82 on: March 05, 2015, 12:26:12 am »
0
4 de Março de 2015

Body Shop Tea Three Facial Wash
EJ STF XL
Institut Karité
Merkur Progress + Polsilver
Loção Proraso Verde
Bálsamo Institut Karité
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5379
  • Respect: +5951
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #83 on: March 05, 2015, 01:54:21 am »
0
A manteiga de Karité tem de se esfregar nas mão para aquecer e ficar em óleo antes de se aplicar na cara, não é preciso usar muito, um pouco chega perfeitamente para a cara toda, alias, acho que à algumas pessoas que ficaram com ideia de que era muito oleosa à conta de abusarem na quantidade. A mim as coisa oleosas tipo óleo Johnson fazem-me confusão mas a manteiga de Karité não tanto.

 É um produto excelente, é muito hidratante e protege do frio, ajuda a estancar pequenos cortes e tem um aroma quase neutro, pode-se usar também antes do After Shave. Eu já não passo sem usar e à conta do Sr. Celestino  :o

 ;D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5379
  • Respect: +5951
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #84 on: March 05, 2015, 01:57:10 am »
0
Confesso que ainda não utilizei. Principalmente devido ao se estado de consistência mais dura.
Por exemplo, o Celestino costuma retirar um pouco e com ajuda do calor das mãos permite que se espalhe mais uniformemente.

Exatamente assim, Rui. Nao me costa nada de fazer, mais tambem podes comprar a manteiga que es mais mole. Este produto es o elixir do Wet Shaving!  ;D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5379
  • Respect: +5951
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #85 on: March 05, 2015, 01:57:50 am »
0
Só reparei agora na assinatura. My bad!   ::)

No worries!  ;D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #86 on: March 05, 2015, 02:25:22 am »
0
04/03/2015



Pincel TGCo
Sabão Barrister & Mann Seville
Aparelho Gillette Tech
Lâmina Personna Platinum
ASL Nivea Silver Protect

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #87 on: March 05, 2015, 08:20:53 am »
0
Weber PH Bulldog
Gillette 7 O'Clock Super Stainless
Semogue BC Mistura
Floid Sandalor
Mystic Water Soap - Bay Rum
ASL Maggards - London Barbershop


Estou rendido ao aroma Barbershop.
E o aroma deste ASL Maggards é de facto muito idêntico ao Barbershop do sabão Mikes.
It'a a keeper.


bom dia a todos.
   

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #88 on: March 05, 2015, 08:46:43 am »
0
  Hoje:

Pincel Smg 830
Tubo Omega
Maquina Gillette ProGlide Power Flexball
ASB Aspis
Duche
ASL My Label

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2718
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 2 de Março a 8 de Março de 2015
« Reply #89 on: March 05, 2015, 10:54:22 am »
0
Quinta-feira, 5 de Março de 2015

Pré: Sabonete Glyce da Ach Brito
Semogue BC mistura 2013, n.º 7/100
Sabão Saponifício Varesino Felce Aromatica Beta 4.0
Merkur Progress + Gillette Platinum (13)
3 passagens + conforto
Manteiga de karité não refinada
ASB Saponifício Varesino Felce Aromatica Beta 4.0

Usei a dica do Nuno Sá e do Celestino de aquecer a manteiga nas mãos antes de aplicar na cara. Funcionou melhor, mas também senti que parte da manteiga foi absorvida pelas mãos, pelo que tive que usar mais produto. A sensação na cara foi excelente e só complementei com o ASB porque gostei muito do aroma do Felce Aromatica durante o escanhoado e queria mantê-lo um pouco mais durante o dia :).

Tags: sotd 201503 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal