Author Topic: Como limpam as vossas SR?  (Read 1960 times)

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Como limpam as vossas SR?
« on: May 11, 2017, 05:03:13 pm »
0
Parece uma questão aparentemente estúpida... mas ainda assim gostaria de saber os vossos procedimentos!

Podem chamar o que quiserem mas de tempos a tempos gosto de ver as minhas SR a brilhar... principalmente aquelas com acabamento cromado. Além disso as que têm regulação ou abertura em borboleta tendem a ficar mais perras com as consecutivas aplicações. No meu caso esta situação torna-se ainda mais evidente quando utilizo cremes com lanolina, como é o caso dos produtos tipicamente portugueses. 

No meu caso o que costumo fazer é:
- Limpar toda a SR com uma escova de dentes e um pouco de pasta de dentes, o material abrasivo da pasta é óptimo para limpar e não danifica o cromado ou mesmo a pintura como no caso das Ming Shi 2000 (penso que no caso da Futur seja igual);
- De seguida e uma vez que volta meia pode haver uns cortes gosto de desinfectar as SR, para isso inicialmente utilizada uma diluição a olho de álcool com água, agora recorro a álcool azul que, uma vez que evapora mais rapidamente acaba por ser mais fácil de limpar.
- Para finalizar, dado que existem partes móveis, coloco um pouco de óleo de máquinas de barbear.

Enfim, podia dar-me para pior mas é assim...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #1 on: May 11, 2017, 05:08:28 pm »
0
Geralmente limpo com uma escova de dentes. Sem mais nada - o sabão já lá está...

Na maior parte das vezes, é o suficiente :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #2 on: May 11, 2017, 08:31:02 pm »
0
A pasta de dentes é sempre um pouco abrasiva. Se for pasta de dentes branqueadora, pode ser abrasiva demais.

Quanto ao que faço.
Nas máquinas a uso, tenho o cuidado de enxaguar bem com água corrente o sabão que fica. Se ficarem resíduos quando mudo de máquina ou lâmina, dou uma esfregadela com uma escova e sabão/sabonete/champô...

Se a máquina tiver bastante oxidação (o cobre e o latão costumam oxidar), uso pasta de dentes.

De vez em quando lubrifico as roscas com vaselina ou óleo.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #3 on: May 11, 2017, 09:28:08 pm »
0
Ultimamente tenho usado a espuma do sabao de barbear que sobra no pincel. Retiro a laminha e pincelo as partes da maquina, enxaguo com agua e limpo por fora. Deixo a secar umas horas ate ao dia seguinte (barbeio-me por norma a noite) e por vezes, quando e' caso disso, na manha seguinte ja coloco a proxima lamina a usar na maquina, coloco a tampa de seguranca e guardo.
« Last Edit: May 11, 2017, 09:30:05 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #4 on: May 11, 2017, 09:47:39 pm »
0
Por acaso tenho o cuidado de não usar pasta de dentes branqueadora , e quantidade que uso é mínima. Além disso faço esta limpeza mais profunda ocasionalmente. Na weishi 9306 os resultados são impecáveis fica mesmo a brilhar. Na Ming Shi 2000 tenho algum receio pois parece que pelo menos a coberta de segurança se risca com alguma facilidade.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #5 on: May 12, 2017, 02:25:18 am »
0
Normalmente como utilizo mais as máquinas de 3 peças são sempre limpas no final da utilização diária e depois seco-as numa toalha antes de as colocar no suporte até ao dia seguinte ou até quando for usada novamente, e faço o mesmo procedimento com a lâmina diariamente é passada por água para retirar algum resto de sabão ou barba que tenha lá ficado e depois é sêca numa toalha.
« Last Edit: May 12, 2017, 02:28:30 am by xxlpack »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #6 on: May 12, 2017, 02:43:52 am »
0
Como fazes para secar a lâmina sem danificar o fio ou cortar a toalha?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #7 on: May 12, 2017, 07:07:44 am »
0
Também já limpei a lamina, mas deixei de o fazer.

Quando o fazia, colocava a lamina na toalha e fazia da toalha um livro e a lâmina ficava no meio.

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #8 on: May 12, 2017, 02:21:21 pm »
0
Normalmente como utilizo mais as máquinas de 3 peças são sempre limpas no final da utilização diária e depois seco-as numa toalha antes de as colocar no suporte até ao dia seguinte ou até quando for usada novamente, e faço o mesmo procedimento com a lâmina diariamente é passada por água para retirar algum resto de sabão ou barba que tenha lá ficado e depois é sêca numa toalha.
Tenho exatamente o mesmo procedimento xxlpack, a única coisa que faço diferente é que agora tenho barbicide e vao começar a ir ao banho 1 vez por mês.

Abraço

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #9 on: May 12, 2017, 08:04:45 pm »
0
Como fazes para secar a lâmina sem danificar o fio ou cortar a toalha?

Coloco a toalha entre o polegar e o indicador (ficando a toalha a fazer um U entre os dedos ficando a base do U encostado á mão para que se houver algum descuido não me corte)  a seguir junto a ponta dos dedos uma á outra (a lâmina é colocada entre a ponta dos dedos com a toalha a ficar por cima e por baixo da lâmina e os dedos do lado de fora da toalha) de seguida com a lâmina agarrada com a outra mão na parte lateral da lâmina (zona onde não tem o fio de corte) passo a apanhar cerca de metade da lâmina  +- 10 vezes sempre a puxar de baixo para cima, depois rodo a lâmina e passo a outra lateral que ainda não tinha passado, também cerca de 10 vezes, inverto a parte que está em cima para baixo e faço o mesmo procedimento referido anteriormente, isto ajuda a manter o fio da lâmina limpo para o próximo barbear visto que elimina restos de sabão, pele (células mortas) etc
Até hoje ainda nunca tive nenhum corte nas mãos nem as toalhas ficaram danificadas, este procedimento comigo tem resultado e normalmente noto que quando corto a barba no dia seguinte a lâmina tem um melhor comportamento do que se não o fizer, isto é um procedimento equivalente ao de quem usa descartáveis e quer prolongar a longevidade das lâminas só que neste caso deve ser feito em ganga e passado sempre no sentido inverso ao sentido do corte pois tem um melhor efeito do que a toalha para eliminar restos de sabão, células mortas, etc. E com o fio limpo desses restos a seguir existe um melhor poder de corte o que faz com que a lâmina dure para mais tempo.
« Last Edit: May 12, 2017, 08:07:50 pm by xxlpack »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #10 on: May 12, 2017, 08:27:52 pm »
0
Estou a sentir-me muito burro por não ter pensado nisso antes. Até agora tinha feito isso sem a toalha, só mesmo com a mão a limpar debaixo de água corrente, só que agarro a lâmina pelo lado do fio e também assento a lâmina na palma da mão assim.

Já tinha tentado a toalha, mas estática, o que levava a bater com o fio da lâmina muitas vezes na toalha.

Obrigado pela explicação e confirmo que o efeito de "assentar" a lâmina, torna as lâminas mais suaves no escanhoado seguinte.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Como limpam as vossas SR?
« Reply #11 on: May 12, 2017, 10:08:02 pm »
0
Quando troco de lâmina ou máquina costumo passar uma escova de dentes com sabonete.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal