Author Topic: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto  (Read 16276 times)

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #75 on: May 07, 2020, 10:09:25 pm »
0
Muito parecidas à Rapira Platinum Lux, mas na minha opinião achei as Rapira mais afiadas.
Ok, as Voskhod estão na lista, talvez sejam já as próximas.
Eu gostei muito das Rapira, vamos ver o próximo uso, para tirar as dúvidas em relação ao corte/número de passagens.

Depois há outra coisa a ter em conta, foi o meu 5º uso com uma SR
« Last Edit: May 07, 2020, 10:12:08 pm by pleitao »

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #76 on: May 10, 2020, 07:23:42 pm »
0
Hoje lá foi a segunda utilização da Rapira Platinum Lux, e foi um escanhoado muito, muito suave, tendo em conta que foi com uma barba de 3 dias, e tipicamente não o faço, mas nada a apontar, barbear muito confortável, mas tive de fazer 4 passagens para ficar ao meu gosto, só na zona inferior do pescoço é que não foi preciso.

Desta vez utilizei um sabão, o meu primeiro, o Haslinger (Schafmilche) é simplesmente fantástico, barbear bastante confortável, espuma com facilidade, apenas meti umas quantas gotas de água em cima do sabão para amolecer e depois uns segundos com o pincel no boião do sabão, não terá chegado ao minuto, e depois espumou com facilidade numa tijela que uso para fazer espuma, deu perfeitamente para as 4 passagens e ainda sobrou, concerteza não precisava de tanta, mas nunca tinha experimentado.
Estou muito satisfeito com o Omega Pro 49.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #77 on: May 10, 2020, 11:47:31 pm »
0
Hoje lá foi a segunda utilização da Rapira Platinum Lux, e foi um escanhoado muito, muito suave, tendo em conta que foi com uma barba de 3 dias, e tipicamente não o faço, mas nada a apontar, barbear muito confortável, mas tive de fazer 4 passagens para ficar ao meu gosto, só na zona inferior do pescoço é que não foi preciso.

Desta vez utilizei um sabão, o meu primeiro, o Haslinger (Schafmilche) é simplesmente fantástico, barbear bastante confortável, espuma com facilidade, apenas meti umas quantas gotas de água em cima do sabão para amolecer e depois uns segundos com o pincel no boião do sabão, não terá chegado ao minuto, e depois espumou com facilidade numa tijela que uso para fazer espuma, deu perfeitamente para as 4 passagens e ainda sobrou, concerteza não precisava de tanta, mas nunca tinha experimentado.
Estou muito satisfeito com o Omega Pro 49.

Esse sabão é mesmo muito bom. :)
O Omega Pro pode ser um pincel barato, mas funciona muito bem e consegue transmitir até a sensação quase luxuosa de usar um pincel grandalhão :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #78 on: May 12, 2020, 11:45:27 pm »
0
Hoje lá fui ao terceiro uso, com a Rapira e hoje já notei que talvez esteja na hora de trocar de lâmina, foi o 3 uso, senti menos conforto do que nas últimas vezes, mas talvez seja por causa do que passo a explicar em baixo.

Queria a vossa opinião sobre o seguinte, este foi o 7 escanhoado, e tenho reparado que venho progressivamente a sentir cada vez a pele mais seca, talvez nos últimos dois escanhoados, na zona em cima do queixo, nos cantos por baixo dos lábios, em ambos os lados, hoje de manhã quando acordei e lavei a cara tinha aquela zona com a pele naquele sitio bastante seca, em ambos os lados tipo a escamar ligeiramente, para aí numa área de uma moeda de 1 cts, não tinha ardor, nem a pele irritada, sendo que o último escanhoado tinha sido no Domingo, e só hoje é que isto apareceu, ou seja não foi logo no dia a seguir ao escanhoado, mas sim dois dias depois.
O que acham que possa ser? Má técnica naquela zona e que provoca isto? Talvez tenha feita demasiada pressão ou muitas passagens. O que é certo é que na minha zona critica, no pescoço, acho que acertei na coisa, pelo menos não tenho ficado com a pele irritada.

No passado, com a máquina eléctrica, cheguei a ver a mesma coisa, e se deixar a barba crescer ao 3 dia passa, a diferença é que só aconteceu meia dúzia de vezes e foi no inverno, com o tempo mais frio.

Hoje vou colocar naquela zona um bocado de creme hidratante da nivea que ali tenho.
« Last Edit: May 13, 2020, 12:20:41 am by pleitao »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #79 on: May 13, 2020, 12:30:37 am »
0
Usa um bom hidratante nos dias em que não te barbeias, e um bom bálsamo após o barbear.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #80 on: May 13, 2020, 08:20:01 am »
0
Eu ainda tenho e vou usando 2 bálsamos em dias mais complicados ou apenas para os gastar : Lea 3 em 1 e o  Institut Karite.

Podes também comprar, nem é muito caro, manteiga de Karite, não refinada.
A que tenho comprei no Celeiro, acho.

Mas usa só à noite, é mesmo gordurosa

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #81 on: May 13, 2020, 09:36:30 am »
0
Usa um bom hidratante nos dias em que não te barbeias, e um bom bálsamo após o barbear.
Sim, tenho de ver isso. Mas hoje de manhã não notei a pela mais seca que o normal naquela zona, mas também ontem antes de ir dormir besuntei-me com o hidratante da Nivea.
Os Bálsamos que tenho são um Gillette balsamo, um Nivea Bálsamo (não é o do frasco branco/sensitive, pelo que tem álcool) e tenho ainda um resto de um loreal 2 em 1, after shave + hidratante para peles sensíveis, ontem coloquei este.

O hidratante que tenho é uma lata da Nivea (Men) que até temos uma avaliação da mesma aqui no fórum.
Eu ainda tenho e vou usando 2 bálsamos em dias mais complicados ou apenas para os gastar : Lea 3 em 1 e o  Institut Karite.

Podes também comprar, nem é muito caro, manteiga de Karite, não refinada.
A que tenho comprei no Celeiro, acho.

Mas usa só à noite, é mesmo gordurosa
O que achas desses Bálsamos?


   

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #82 on: May 13, 2020, 10:19:50 am »
0
Sim, tenho de ver isso. Mas hoje de manhã não notei a pela mais seca que o normal naquela zona, mas também ontem antes de ir dormir besuntei-me com o hidratante da Nivea.
Os Bálsamos que tenho são um Gillette balsamo, um Nivea Bálsamo (não é o do frasco branco/sensitive, pelo que tem álcool) e tenho ainda um resto de um loreal 2 em 1, after shave + hidratante para peles sensíveis, ontem coloquei este.

O hidratante que tenho é uma lata da Nivea (Men) que até temos uma avaliação da mesma aqui no fórum. O que achas desses Bálsamos?


   

Eu tenho pele oleosa e por isso nao uso tanto gostava, mas isto é do mais hidratante que usei. Nas mães até parece oleo. É barato, aconselho o teste.

https://www.nivea.pt/shop/nivea-men-protect-and-care-after-shave-locao-2-em-1-52011780295880066.html

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #83 on: May 13, 2020, 11:24:55 am »
0
Eu tenho pele oleosa e por isso nao uso tanto gostava, mas isto é do mais hidratante que usei. Nas mães até parece oleo. É barato, aconselho o teste.

https://www.nivea.pt/shop/nivea-men-protect-and-care-after-shave-locao-2-em-1-52011780295880066.html

Obrigado pela sugestão, vou ver esse também.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #84 on: May 13, 2020, 11:33:18 am »
0
Sim, tenho de ver isso. Mas hoje de manhã não notei a pela mais seca que o normal naquela zona, mas também ontem antes de ir dormir besuntei-me com o hidratante da Nivea.
Os Bálsamos que tenho são um Gillette balsamo, um Nivea Bálsamo (não é o do frasco branco/sensitive, pelo que tem álcool) e tenho ainda um resto de um loreal 2 em 1, after shave + hidratante para peles sensíveis, ontem coloquei este.

O hidratante que tenho é uma lata da Nivea (Men) que até temos uma avaliação da mesma aqui no fórum. O que achas desses Bálsamos?


   
O Lea é razoável mas custou 1,5€.

Na altura tinha ainda um resto do L'Oréal Men Expert Hydra Energetic (viva o teclado se bem que é assustador ter esta info toda guardada...) que tinha custado 7 € e não havia diferença significativa excepto este último ser mais gorduroso.

Já o Institut Karite é outro campeonato.
Mas também o é no preço.

https://www.giftsandcare.com/en/after-shave-balm/5120-institut-karite-paris-moisturizing-after-shave-balm-75ml.html

Devo ter pago para aí uns 9€ pois foi em promoção e entretanto está mais caro.

Antes usava bálsamos da Nivea a maior parte do tempo e sinceramente, era o suficiente.
A questão até era ficar com a pele demasiado gordurosa.

Mas tenho pelo oleosa por isso ia fazendo testes, e ia variando ao sabor das promoções, Nivea, L'Oréal, Gillette.

Entretanto deixei-me disso e carrego é no álcool .
« Last Edit: May 13, 2020, 11:51:27 am by hjnr »

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #85 on: May 13, 2020, 02:50:50 pm »
0
Ok, por agora vou ver com estes que tenho + hidratante se chega, e depois logo vejo se tenho de mudar para outro After Shave.

Por acaso já tinha comprado um hidratante da bulldog da Amazon, já li por aqui bom feedback sobre o mesmo, vem à boleia de uma encomenda da patroa, vem o bulldog e mais umas coisas :D. Vamos ver quando chega, dizem que é a 22/5, sendo que a encomenda foi feita no dia 8 e ainda não foi enviada.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #86 on: May 13, 2020, 03:38:32 pm »
0
O Lea é razoável mas custou 1,5€.

Na altura tinha ainda um resto do L'Oréal Men Expert Hydra Energetic (viva o teclado se bem que é assustador ter esta info toda guardada...) que tinha custado 7 € e não havia diferença significativa excepto este último ser mais gorduroso.

Já o Institut Karite é outro campeonato.
Mas também o é no preço.

https://www.giftsandcare.com/en/after-shave-balm/5120-institut-karite-paris-moisturizing-after-shave-balm-75ml.html

Devo ter pago para aí uns 9€ pois foi em promoção e entretanto está mais caro.

Antes usava bálsamos da Nivea a maior parte do tempo e sinceramente, era o suficiente.
A questão até era ficar com a pele demasiado gordurosa.

Mas tenho pelo oleosa por isso ia fazendo testes, e ia variando ao sabor das promoções, Nivea, L'Oréal, Gillette.

Entretanto deixei-me disso e carrego é no álcool .

Tanto o sabão como o balsamo IK para mim foram dos piores artigos que usei. Sinceramente, Há quem os ame, eu detesto.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #87 on: May 13, 2020, 07:08:05 pm »
0
Eu não o amo, tanto que só o uso no limite.

Mas nessa altura sinto a cara literalmente a hidratar embora não adore a maneira como fica, ali para o gordurosa.

Dificilmente volto a comprar pois uso muito pouco e se acabar experimento outro.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #88 on: May 14, 2020, 04:52:41 pm »
0
Queria a vossa opinião sobre o seguinte, este foi o 7 escanhoado, e tenho reparado que venho progressivamente a sentir cada vez a pele mais seca, talvez nos últimos dois escanhoados, na zona em cima do queixo, nos cantos por baixo dos lábios, em ambos os lados, hoje de manhã quando acordei e lavei a cara tinha aquela zona com a pele naquele sitio bastante seca, em ambos os lados tipo a escamar ligeiramente, para aí numa área de uma moeda de 1 cts, não tinha ardor, nem a pele irritada, sendo que o último escanhoado tinha sido no Domingo, e só hoje é que isto apareceu, ou seja não foi logo no dia a seguir ao escanhoado, mas sim dois dias depois.

Eu costumo deixar o resto da espuma na cara enquanto lavo o pincel e a máquina. Acaba por ser um minuto ou dois, não mais do que isso, depois removo com água fria, abundante, e seco fazendo pressão com a toalha no rosto todo, uns 30s. É tipo ritual, mas já experimentei com alguns sabões não usar nada depois, e ainda assim fiquei com a pele muito bem hidratada.

O ovelhinha (Schafmilch) é um sabão muito bem capaz de proporcionar uma experiência destas. Experimenta usá-lo continuamente, mesmo com bálsamo ou qualquer coisa a seguir, e vê se ao final de alguns escanhoados já não sentes a pele tão seca.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #89 on: May 14, 2020, 07:57:00 pm »
0
Sim, também pratico a espuma de conforto

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal