Barbear Clássico
		Geral => Iniciante => Topic started by: Alexandre Araújo on December 05, 2015, 06:41:31 pm
		
			
			- 
				Pessoal,
 Tenho que contar uma breve historia  de como comecei nessa arte para poder me indicarem com mais individualidade uma SR.
 
 Sai do barbear contemporâneo com espuma enlatada e barbeador de cartucho como Mach 3 e Fusion passei direto para o navalhete (Shavette).
 Quando fiquei bom no shavette resolve comprar um barbeador manual (Safety razor). Comprei o Merkur Travel Safety razor with bar e o Mühle R106 Double Edge e a Monotech.
 Então acho que por ter começado com navalhete fico sempre achando os Safety Razors suaves demais. Tendo que utilizar sempre a lâmina Feather para obter um bom resultado. E as vezes mesmo assim não consigo um barbear perfeito.
 Visto isso, o que vocês me indicam? Sei que preciso de um pincel também. E quero muito um muito bom com preço bom, ou seja, por exemplo o Semogue 1305 que por mais que falem que descasca a tinta acho ele muito bonito.
 Não sei se compro um Merkur Futur ou Progress, ou mesmo um Fatip open comb, uma Slant, uma Shark (R41) ou não sei o que!!!
 O que me sugerem com base na minha historia?
 Sei que preciso de um SR mais eficiente (agressivo) e um pincel bom.
 O que me aconselham?
 Agradeço desde já a atenção a todos.
 
 Alexandre Araújo
- 
				Compre aparelhos open comb, fatip, muhle 41, pearl (opção barata). Os Gillette pente aberto são suaves, o da Merkur também, fique longe destes.
			
- 
				Muito obrigado Dude.
 Por favor galera opinem.
 Sou novo no BC preciso da ajude de vocês!
- 
				Yuma, Super Barba, Chinesa.
 E com a vantagem de custarem menos de 2 euros cada.
- 
				Futur.
			
- 
				Futur.
 
 +1
- 
				Eu compraria uma chinesinha, mas desde que não fosse tipo borboleta, pois tenho duas, uma 3 peças e outra borboleta, e não gostei da borboleta. 
 Fazem bem a barba.
 
 Cptos
- 
				Compre uma flyeagle.. custa baratinho e é agressiva 
			
- 
				Das que mencionou escolharia uma fatip. Tenho uma fatip picolo e uma R41 e apesar da R41 ser ligeiramente mais agressiva e de melhor qualidade em termos de acabamento acho a fatip mais confortável. Só não gosto do cabo ... talvez a fatip  grande teria sido melhor opção ... o cabo maciço da picolo gosto do peso mas acho escorregadio quando molhado e falta ali uns 5 a 10 mm de cumprimento e até estou a pensar num cabo artesanal ...
 
- 
				Uma Ikon 102 Slant. Ou uma Mongoose!
			
- 
				Em termos de máquinas, não posso te dar um bom conselho, pois só uso máquinas Closed Comb ::).
 
 Agora, quando aos pincéis, compre um Semogue 1305 (ou dois, aí você usa um, e o outro fica para a "coleção". :D).
 
 Cumprimentos. 8)