Barbear Clássico
Geral => Apresentação => Topic started by: Dorian on December 22, 2016, 03:55:54 am
-
Saudações a todos!!!
Escrevo meu primeiro tópico não apenas para fins de apresentação como também para agradecer essa Confraria, tanto pelo que já aprendi aqui sobre o barbear clássico, como pelo que continuo aprendendo dia a dia com os confrades.
Meu nome é Gabriel, tenho 33 anos e sou brasileiro, interior do Estado de São Paulo.
Vou tentar ser breve num relato que pretendia registrar aqui há praticamente 1 ano e meio:
Certa ocasião, mais ou menos dois anos atrás, estava em minha cidade numa feira de rua de domingo e resolvi comprar o que via como um simples "barbeador estilo antigo", que já vinha com uma lâmina (era um Tech - 3 peças, made in China).
Pois bem, ao chegar em casa, utilizei umas dessas espumas de barba "prontas" da Bozzano, espalhei com as mãos no rosto, montei o aparelho e terminei a empreitada com um corte no rosto e a pele extremamente irritada, tendo certeza que não voltaria a utilizar o aparelho comprado, além da decepção com o barbear tradicional (adoro recordar essa experiência, entrei pela porta dos fundos, assumindo os riscos da inexperiência e a escolha despreocupada dos produtos).
Não desisti e resolvi mergulhar fundo no barbear clássico: descobri esse espaço e pude ler aqui inúmeras postagens, informações, discussões até sentir-me familiarizado com pessoas que sequer sabiam da minha existência - Gago (como não lembrar do seu tutorial para iniciantes com dicas para brasileiros e produtos mais baratos para início nesse "novo mundo", Oversaturn, Sertão, JL, Gadrel, Bruno Fontes, Gabriel Maia, MotaJV, Goaman, Classic-Shaver, entre tantos outros - tudo num ambiente de respeito e generosidade, sobretudo entre brasileiros e portugueses.
Mais que isso, nessa caminhada de quase 2 anos, também tive momentos inesquecíveis com meu pai, ouvindo e experimentando sua vivência pessoal (seu aparelho Tech da década de 80, seu gosto pelas lâminas Lord, e reviver o aroma da loção Bozzano, que de resto é uma memória olfativa da minha infância, o cheiro do meu pai).
Foi-se de vez a primeira impressão negativa para o começo de incontáveis momentos de alegria e dedicação: o barbear tradicional se tornou um momento especial e único na minha rotina, trazendo todos os dias aromas, produtos, aparelhos, história e vivências de pessoas de todas as idades, alegrias das descobertas no garimpo de sites e feiras físicos e virtuais e, obviamente, um barbear cada vez mais fácil, barato, demorado ou se preferirem deliciosamente ritualístico, enfim, prazeiroso ao extremo com pura felicidade na companhia de aparelhos que tem mais idade que meus pais.
Então, essa é minha trajetória pessoal, sendo assim que comecei: Pincel Condor 3050 (continuo com ele), uma Super Speed que um amigo já de idade avançada me presenteou com alegria e certa curiosidade (revezo com as Mono Techs, mas continuo com ela no dia a dia), loção Bozzano "night blue" (hoje me tornei adepto da mentolada) ou Nívea "balsamo hidratante", lâminas Lord (hoje uso lâminas Feather) e, por último, o lendário creme de barbear Palmindaya 700g (lembro sempre do Gago, no primeiro uso meus lábios adormeceram e tive uma reação alérgica com essa bomba de mentol, porém após um tempo acostumei e não troco por nada a sensação de refrescância, usando sem miséria no "wet shaving").
Também adquiri alguns aparelhos mais sempre pesquisando e aprendendo, montando um suporte para guardar tudo junto, usando caixas de pregadores de varal, etc (compartilho, abaixo, duas fotos das minhas pequenas relíquias).
Enfim, o barbear clássico se tornou um estilo de vida com muitos momentos de amizade, troca de experiências e alegria!
Peço desculpas de antemão pelo tamanho do texto, agradeço e deixo um fraternal abraço a todos!!!
(https://scontent.fcpq1-1.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/15555685_10207208162276596_298866181_n.jpg?oh=f94f92dc5fc56b1f92ef762a87ce2eee&oe=585D31B1)
(https://scontent.fcpq1-1.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/15673326_10207233792917346_386503915_n.jpg?oh=80991cc3eab86d84d2efbe983b00f963&oe=585E2D6E)
-
Gostei muito do texto. Boa apresentação e muito bem vindo! Só te falta ai um belo de um Semogue! ;)
-
Muito obrigado pela partilha e muito bem-vindo ao BC.
-
Olá! Bem-vindo!
Belo conjunto de material, parabéns! :)
-
Um belo set :)
Muto bem vindo :)
-
Gabriel, seja bem-vindo ao BC :)
-
Bem vindo. Moras em que cidade?
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
-
Bem vindo, Gabriel!
Gostei particularmente da parte em que partilha experiências com o seu pai. Isso vai ficar consigo para sempre, e é uma das vantagens menos reconhecidas do BC: a partilha de experiências entre gerações (avós, pais, filhos e netos). Num mundo que evolui cada vez mais depressa cada geração tem cada vez menos assunto de conversa com as outras. Ora como bem sabemos o BC dá assunto de conversa para meses... :)
-
Bem-vindo ao fórum.
-
Bem-vindo!!!
Foi muito legal ler a tua história.
-
Bem vindo ao fórum
-
Bem vindo. :)
-
Bem-vindo ao BC!
-
Olá Gabriel, seja muito bem vindo.
Concordo com o Bninho, tens que ter um belo de um Semogue para fazer parte desse estilo de vida. :D
-
Bem vindo e boa caminhada
-
Em primeiro lugar, muito agradecido pelas boas vindas por parte dos confrades!
Sobre as dúvidas e sugestões: eu moro em Marília no interior de São Paulo e não se preocupem: tenho em vista um belo Semogue 830 e provavelmente um 1465 junto!
Abraço a todos!!
-
Bienvenido al foro, saludos desde el Oeste de esta piel de toro llamada España.
-
Bem vindo Gabriel e que tenhas uma boa estadia por cá.
-
Bem-vindo Gabriel :)
-
Bem vindo.
Enviado do meu Samsung Galaxy K Zoom SM-C115
-
Bem vindo Gabriel, tens razão este fórum é uma pequena família, cumps
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk