Barbear Clássico
Material => Pincéis => Topic started by: eduardo on February 27, 2017, 01:45:21 pm
-
Olá meus caros,
Tenho comigo um Semogue 1305, 1438, 1470, SOC cerdas e um 2 bandas, gosto muito destes pincéis, iniciei no BC a quatro meses com o 1305 pelo qual tenho grande estima. Contudo comprei a alguns dias de um confrade um Omega 80266 e me surpreendi o quão macio era, fiquei impressionado pois nenhum dos meus Semogues eram assim.
Com pouco tempo de BC e os pincéis em rotação, creio não haver tempo e uso suficiente para quebrá-los a ponto de atingirem a sua plena suavidade. A questão é: superarão um dia esse Omega 80266?
É claro que não sabem como estão os meus Semogues e muito menos esse Omega, mas os confrades que conhecem as duas marcas, percebem uma qualidade superior ou melhor adaptação de um sobre o outro após tempos de uso?
Adendo: a dúvida também se dá pela falta de parâmetros de comparação, ou seja, como saberei se o meu 1305 está plenamente macio se eu nunca peguei um 1305 sabidamente macio. Gosto bastante do 1305 e ele é macio quando uso, mas esse 80266 é outro nível, chega a ser mais do que o SOC 2 bandas. Me questionei se poderia ser por o Omega ser menos denso, mas não soube responder, por isso estou aqui.
-
Os Omega têm um período de "quebra" bem mais curto, praticamente vêm prontos a uso. Especialmente os que têm a banda pintada, esse pelo é pré-tratado antes de ser tingido.
Os Semogue têm um período de "quebra" geralmente mais longo, não só porque são geralmente mais densos que os Omega, mas também porque, o pelo é diferente.
O Sr. Gomes, durante a Tertúlia, contou-me que pede sempre aos fornecedores que o pêlo venha "o mais natural possível", possivelmente por isso é que demora mais tempo a amaciar.
Resumindo isso tudo: O Omega chegou já às tuas mãos já amaciado. Os Semogue vão demorar mais tempo, é a natureza deles, mas vão ficar tão ou mais macios que esse Omega, particularmente o SOC e o 1305.
Quanto à densidade... sim, um pincel menos denso altera a nossa percepção e a sensação na cara, e geralmente menos rigidez leva-nos a sentir um pincel que é, no geral, mais suave.
Mas uma coisa é a rigidez do pincel (por exemplo, a capacidade de abrir mais ou menos, de ter mais ou menos resistência à pressão). Outra coisa é a suavidade de pontas. :)