Barbear Clássico
Geral => Iniciante => Topic started by: fsmangolini on October 02, 2017, 08:03:37 pm
-
Olá a todos!
Iniciei recente a fazer a barba com espuma e pincel, ao invés da espuma de latinha... meu primeiro pincel foi um condor, por leituras aqui no forum:
http://www.ikesaki.com.br/pincel-barba-condor-normal-3050-3909-00/ (http://www.ikesaki.com.br/pincel-barba-condor-normal-3050-3909-00/)
Recente comprei outro que me pareceu melhor:
https://www.reidacutelaria.com.br/pincel-para-barbear-2 (https://www.reidacutelaria.com.br/pincel-para-barbear-2)
A questão é.. o segundo, com cerdas mais cheias e macias, na hora de espalhar a espuma no rosto, as cerdas abrem todas sem firmeza alguma. Será que o primeiro é melhor e me enganei?? Ou eu que estou fazendo algo errado??
Abraços!
Fabio
-
O primeiro pincel é de porco (cerda) e o segundo é de texugo (tipo puro). Comportam-se de maneira diferente, mas ambos servem o seu propósito. É uma questão de gosto pessoal porque ambos devem espumar bastante bem. Geralmente, a cerda é mais firme, o texugo emulsiona mais rápido e melhor e retém melhor a água. No caso concreto, o texugo, se não for usado em movimentos laterais (e pelo menos nos primeiros meses de uso) é normal picar e arranhar.
São pincéis que aparentam ser entrada de gama. Acima deles, existem pincéis com mais qualidade, com mais suavidade, com mais densidade, etc.
-
É isso que o FML disse.
Resta dizer que, sendo um pincel de texugo de entrada de gama, esse segundo pincel vai ter pouca densidade, e como tal, não surpreende que o descrevas como tendo pouca firmeza. Não será um mau pincel, mas a natureza dele será mesmo essa, depois tudo depende do gosto pessoal de cada um.