Barbear Clássico
Material => Pincéis => Semogueiros => Topic started by: Rodrigoqui on August 08, 2019, 04:33:11 pm
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Recebi recentemente um Semogue SOC cerdas com cabo de resina.
Mas as pontas dele vieram coladas. Imagino que durante a montagem alguma cola respingou e ficou nas pontas.
Fica impossível de se utilizar o pincel, essa parte arranha muito.
Tentei deixar de molho, deixar muito de molho, esfregar na toalha e nada solta as pontas. Qualquer esforço que faço só as quebram.
Alguém já teve um problema parecido?
Existe alguém ou algum contato especifico da Semogue que posso entrar me comunicar para resolver isso?
Segue algumas imagens abaixo:
(https://i.imgur.com/vz0POmy.jpg)
(https://i.imgur.com/5YV1jP0.jpg)
(https://i.imgur.com/DmlwsJW.jpg)
(https://i.imgur.com/xuiy6RI.jpg)
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Nunca vi nada assim. Parece que esse pequeno tufo de cerdas ficou de pernas para o ar. :o
Primeiro passo: contacta o vendedor onde compraste o pincel, é dele a obrigação de responder perante o cliente.
EDIT: sugeria tentar com um pente, mas há o perigo de danificar ainda mais o pincel. Contacta primeiro o vendedor.
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Tá aí uma coisa que nunca vi. O vendedor deve fazer contato com a Semogue para uma solução, contudo. Se não houver troca pelo menos indiquem um solvente que seja capaz de dissolver isto sem estragar o pelo...
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Eu tentei diversas formas, mais suaves e mais agressivas e não sai por nada.
Tentei deixar só de molho, deixar de molho e passar na toalha, passar pente. É muita cola, não solta.
Aí pensei em água quente para soltar a cola. Separei só a parte colada e coloquei em água bem quente. Nada de sair.
Eu comprei um pincel novo em loja correta, a G&C, então tenho que receber o que paguei, um pincel novo e perfeito. Não recebi. Espero que eles resolvam.
Vamos ver o que eles vão fazer, entrei em contato, agora é aguardar.
Mas dá pra ver claramente que foi um azar tremendo, nunca vi um semogue ter esse problema. Infelizmente fui o sorteado. Erros acontecem.
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O mau disso tudo é se a RF te apanha no próximo envio. Pagas sem culpa
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Eu comprei um pincel novo em loja correta, a G&C, então tenho que receber o que paguei, um pincel novo e perfeito. Não recebi. Espero que eles resolvam.
Ora sem mais.
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Provavelmente problema no controle de qualidade.....E creio que a loja o trocara sem maiores problemas, boa sorte.
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O mau disso tudo é se a RF te apanha no próximo envio. Pagas sem culpa
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E o envio pra devolver.
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E o envio pra devolver.
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Pois é. Quando comentei antes acerca de um solvente é porque cansei de ver situações onde, por o comprador estar no Brasil tornava-se difícil resolver porque o vendedor / fabricante se dispunha à trocar o produto mas com o frete por conta do comprador, de forma que na maioria das vezes não valia à pena.
Torço para que não seja o caso.
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Pois é. Quando comentei antes acerca de um solvente é porque cansei de ver situações onde, por o comprador estar no Brasil tornava-se difícil resolver porque o vendedor / fabricante se dispunha à trocar o produto mas com o frete por conta do comprador, de forma que na maioria das vezes não valia à pena.
Torço para que não seja o caso.
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O comprador já pagou o envio 1 vez.
Se o produto vêm com defeito a responsabilidade é do fabricante ou revendedor.
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Pois é. Quando comentei antes acerca de um solvente é porque cansei de ver situações onde, por o comprador estar no Brasil tornava-se difícil resolver porque o vendedor / fabricante se dispunha à trocar o produto mas com o frete por conta do comprador, de forma que na maioria das vezes não valia à pena.
Torço para que não seja o caso.
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Acaso o pagamento tenha sido feito por paypal, tenho ideia que o serviço de protecção ao comprador devolve o valor gasto nos portes de devolução.
Sei que o fazem (por ter passado uma situação identica) no caso de compra via ebay e pagamento por paypal. Não tenho a certeza como funciona se o pagamento por paypal for efectuado em outra plataforma.
Em todo o caso é uma questão de verificar as condições e as protecções ao consumidor por parte do paypal, caso o pagamente tenha sido efectuado por esta via.
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O comprador já pagou o envio 1 vez.
Se o produto vêm com defeito a responsabilidade é do fabricante ou revendedor.
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Obviamente Sérgio, mas já estou nestas lides à dez anos e vi mais do que meia dúzia de relatos ao longo deste tempo onde as pessoas não conseguiram resolver seus problemas porque o vendedor trocava o produto mas queria o defeituoso para enviar ao fabricante ( porte por conta do comprador), ou trocava o produto mas não pagava o frete para fora dos EUA, etc. Situações onde quem vendeu não propriamente se recusava à resolver, mas tornava-se tão custoso ao comprador que este acabava desistindo.
E não só nesse mundo wetshaver, aliás.
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Eu ja tive e desisti.
"Me devolve, que analiso e se for o caso devolvo o dinheiro".
O envio era 40 euros em um produto de 20.
Como convencer o logista desses custos?
( 24 da compra mais essss 40?)
Brasil não é para amadores
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E o envio pra devolver.
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Não. Não és tu o responsável. Aliás, já tive problemas com a loja e mandaram recolher a encargo deles
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Eles na altura também não queriam trocar, mas nada que um partilha nas redes sociais não resolvam
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Infelizmente todas essas situações acontecem. Pior do que deixar pra lá é o vendedor para de vender para o Brasil por conta disso. Perde todo mundo.....
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Conversei com eles e eles ofereceram duas opções, restituir o valor do pincel ou enviar novamente.
Eles então vão enviar novamente o pincel. Espero que dessa vez venha tudo certinho, mas não acho que seria sorteado por tamanho azar duas vezes.
A G&C sempre foi muito prestativa comigo quando precisei deles em outras situações e agora com esse problema não foram diferentes. Uma loja séria e de confiança certamente.
Agora vai ser esperar que enviem e que chegue aqui novamente. E muito provavelmente pagar novamente a taxa da receita pois pelo método de envio que tem utilizado é taxação certa por aqui, mas isso é outra história...
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Que ótimo

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Tudo correu bem.
Agora podes tentar reparar esse.
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Boa. Tudo está bem quando acaba bem.

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Ontem a Semogue entrou em contato comigo para saber mais sobre o pincel.
Tinha enviado um e-mail para eles mandando fotos e explicando o ocorrido.
Achei isso bem legal da parte deles, pois mesmo sabendo que o problema já havia sido remediado pela G&C tentaram entender melhor o ocorrido para evitar que no futuro isso acontecesse de novo com alguém.
Estavam querendo melhorar como empresa, o que é louvável.
Não esperaria menos deles, fiquei bastante satisfeito com a atitude deles de procurar mais informações sobre o problema.
Apesar de ter dado o azar de receber o pincel com esse problema eu não posso em momento nenhum reclamar do atendimento que tive por nenhuma das partes.
Parabéns a G&C e a Semogue.
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Não esperava outra coisa por parte da Semogue.
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Ontem a Semogue entrou em contato comigo para saber mais sobre o pincel.
Tinha enviado um e-mail para eles mandando fotos e explicando o ocorrido.
Achei isso bem legal da parte deles, pois mesmo sabendo que o problema já havia sido remediado pela G&C tentaram entender melhor o ocorrido para evitar que no futuro isso acontecesse de novo com alguém.
Estavam querendo melhorar como empresa, o que é louvável.
Não esperaria menos deles, fiquei bastante satisfeito com a atitude deles de procurar mais informações sobre o problema.
Apesar de ter dado o azar de receber o pincel com esse problema eu não posso em momento nenhum reclamar do atendimento que tive por nenhuma das partes.
Parabéns a G&C e a Semogue.
Super! 

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