...e usa lâminas comuns sem precisar de adaptações, correcto?
Enviado por telepatia através do Tapatalk
Li que a Yaqui se portou mal com Heritage Colection copiando com pequenas alterações o projecto original de réplica de uma GIBBS e tirando-lhe a frente dada a boa recepção da ideia da Heritage. Parece-me mais uma vez os chineses a aproveitar-se de ideias dos outros. Não comprei, nem comprarei nada da Yaqui.
Correcto!Não sei o motivo mas nunca tinha me dado conta que as pesonna não precisavam de adaptações. Olhando para trás é até bastante óbvio
Tal como a Personna Precision Micromatic.
O projecto da Heritage não era propriamente uma inovação, nem um design original...
E olhando para a Rex Ambassador, o mínimo que se pode dizer é que estão longe de ser os primeiros a copiar uma Gibbs. :-X
Não sei o motivo mas nunca tinha me dado conta que as pesonna não precisavam de adaptações. Olhando para trás é até bastante óbvioQuer a Personna quer a Palmera n°7 usam lâminas normais. No entanto, a Palmera é ainda mais difícil de encontrar que a Personna.
Enviado por telepatia através do Tapatalk
Correcto!
Tal como a Personna Precision Micromatic.
O projecto da Heritage não era propriamente uma inovação, nem um design original... :P
E olhando para a Rex Ambassador, o mínimo que se pode dizer é que estão longe de ser os primeiros a copiar uma Gibbs. :-X
Paulo,
Quais são as máquinas da Yaqi que são agressivas?
Abç
Sent from my SM-A202F using Tapatalk
Muito completa a sua exposição, extravasando na minha opinião muito para lá dos instrumentos barbísticos. Mas, estamos num país de livre expressão.
Nomeadamente á maquina em questão, seja ela produzida onde for, a ideia foi do senhor da Heritage pelos vistos confirmando-se que pretendia entregar um produto de qualidade. Não correspondido ao que se pretendia a Yaqui muda-lhe o minímo e tal como como no caso da Merkur Futur mete á venda um produto que ás vezes sai bem outras não.
Esta constante cópia de produtos Europeus e Americanos e não só, no que diz respeito ás cópias descaradas vendidas com outro nome quando o original ainda está á venda para mim é abusivo, não pagando muitas vezes as devidas compensações a quem teve o trabalho de desenvolver o original.
Não estou a falar de versões que deixaram de ser fabricadas há muito tempo como é o caso das Parker que imitam as Gillettes de antigamente. Aí não me choca.
Este caso em concreto, na minha leitura , parece um roubo de projecto. Não penso que seja ético, mas também penso á moda antiga em que nem tudo valia e os acordos eram de cavalheiros. Por isso se já tinha desconfiança com a qualidade de produtos chineses originais e pouco ou nada compro com marca chinesa( excepto honra seja feita a um telemóvel, que gostei e com qualidade) mais desconfio das cópias que para terem sucesso face aos originais, têm que baixar muito o preço e ao acontecer isso entra a sorte na questão.
Sem querer alongar-me muito:
A culpa do sucesso chinês é unicamente e simplesmente o resultado da ganância dos empresários ocidentais.
Para maximizar os lucros ao aproveitarem os baixos custos de produção na china estão a dar-lhes de borla I&D.
E I&D é tudo!
Sent from my SM-A202F using Tapatalk
Concordo contigo a 100%, PauloF.Emanuel,
Quando alguém como a RazoRock ou a Heritage copia um produto europeu ou americano, toda a gente adora, toda a gente se desfaz em elogios (mesmo que não passe de produção chinesa) e corre a comprar aos magotes. Mas se for um chinês a fazer exactamente a mesma coisa, ai que ultraje, é só virgens ofendidas.
Pessoalmente não me revejo nesse tipo de atitude.
Parece-me muito pior o tipo da Heritage dizer que está a desenvolver o que quer que seja, quando tudo o que fez foi enviar uma Gibbs para a China e dizer para os chineses copiarem. E provavelmente iria vender uma máquina de €15 por €75 - depois admira-se por os chineses venderem mais barato. Realmente não sei quem é mais pirata.
Já vi situações de bradar aos céus nos fóruns e facebooks desta vida, de utilizadores que recusam comprar Yaqi, Weishi ou Baili porque é chinês, mas depois correm a comprar RazoRock, Golddachs, Maggards, Vilkings Blade ou outra pseudo-marca qualquer que é exactamente a mesma coisa e fabricada no mesmo sítio.
Pessoalmente, se quero uma máquina chinesa, prefiro comprar directamente à Weishi que foi quem a desenvolveu e criou (por muito baseada numa máquina do passado que seja), do que comprar a uma marca dessas só porque diz "Vikings Blade" em vez de Weishi ou Baili. E geralmente até sai mais barato.
Para já nem falar do serviço ao cliente de muitas dessas marcas - e nisso os chineses por vezes até têm uma atenção ao cliente melhor que muitas dessas marcas "ocidentais".
BTW, tentaste contactar o vendedor desse teu Yaqi? Os dois 2-band que tenho deles são bons, sem problemas - se bem que sou o primeiro a reconhecer que muita da produção chinesa é bastante irregular no que a qualidade diz respeito...
BTW, não me parece que o facto de uma máquina ser agressiva seja sinal de falta de qualidade - hoje em dia é quase uma trend, as máquinas agressivas são uma espécie de moda. Uma moda que nunca consegui compreender - afinal de contas, o maior império mundial de artigos de barbear foi construída com base em máquinas suaves e permissivas, as tais que fizeram história...
(P.S.: A Personna não é bem uma cópia - pelo que sei, foi mais ou menos contemporânea da Gibbs, e acredito que tenham concessionado o fabrico à Gibbs ou a quem quer que produzisse as Gibbs. E o mesmo penso tratar-se do caso das Palmera nº7. No entanto, como ambas as marcas fabricavam lâminas comuns, a máquina que comercializavam teria que ser compatível com lâminas comuns, ao contrário do que aconteceu com a Gibbs)
BTW, tentaste contactar o vendedor desse teu Yaqi? Os dois 2-band que tenho deles são bons, sem problemas - se bem que sou o primeiro a reconhecer que muita da produção chinesa é bastante irregular no que a qualidade diz respeito...
BTW, não me parece que o facto de uma máquina ser agressiva seja sinal de falta de qualidade - hoje em dia é quase uma trend, as máquinas agressivas são uma espécie de moda. Uma moda que nunca consegui compreender - afinal de contas, o maior império mundial de artigos de barbear foi construída com base em máquinas suaves e permissivas, as tais que fizeram história...
Não. Mas isso já não é defeito mas sim feitio meu. Sou um procrastinador patológico, embora goste de pensar em mim como um: "Yá, tásse bem...deixa andar." :-[
É por isso que tenho os meus Semogue 1438 e 610 com os nós descolados e a minha Merkur 37C neste estado e não é por falta de cuidado.
Emanuel,
Sempre gostei de máquinas agressivas e pinceis duros de pontas como bem sabes, e no meu caso não foi(é) por modas.
Será que numa outra reincarnação fuo faquir?
eh, eh, eh.
Sent from my SM-A202F using Tapatalk
Talvez me tenha explicado mal. Eu acho que essa agressividade é intencional e para mim está perfeito. Vai de encontro aquilo que o @mc escreveu e no qual eu me incluo que é o facto de haver quem goste de máquinas agressivas. Mas tenho a noção que essa agressividade não é de todo consensual, daí o facto de não as considerar como recomendáveis. No entanto e utilizando o mesmo pressuposto, não hesito em recomendar quer a DOC quer a Open Comb como boas alternativas a quem quer experimentar outros tipos de máquinas, como alias já o fiz no passado.
Aproveito para deixar umas fotos para que possam ajuizar que há de facto um esforço e uma atenção ao pormenor que transcende em muito a cópia vulgar.
Reparem nestes 4 cabeçais em não há duas peças iguais. Quer-me parecer há uma preocupação em oferecer diversidade.
(https://i.imgur.com/XigRmwi.jpg)
Na Slant DOC não há o chamado "blade overhanging". Isto é algo que se perpetuou nos fóruns anglo-saxônicos como algo negativo e que poderá dar azo a cortes junto ás orelhas ou nariz embora na realidade o overhang exista para facilitar a remoção da lâmina. :P Enfim... mas neste caso o fabricante decidiu alinhar e construiu um top plate dummy proof. O que não deixa de ser caricato uma vez que se trata de uma máquina de todo desaconselhada a iniciantes. :D
A Helmet Knight tem este aspecto...vamos lá.....naif??!!?? Mas considerações estéticas aparte, é um cabeçal agressivo no qual a lâmina se faz sentir. Mas é como tu escreves, na pratica temos de considerar este fugir á norma como uma alternativa e é precisamente assim que vejo estas máquinas. O pormenor dos entalhes do prato inferior alinharem com os sulcos do superior, aliado ao facto de que este fabricante ter modelos extremamente suaves e confortáveis na sua oferta leva-me a crer que há uma atenção ao pormenor e que a agressividade é intencional.
(https://i.imgur.com/TzFOjpg.jpg)
No meu caso tive azar. Em 5 artigos recebi um defeituoso, pelo que na pratica tenho uma taxa de insatisfação de 20%. O que neste tipo de indicadores é mortal. >:(
PS
A primeira máquina que comprei veio trocada. Contactei a Yaqi, pediram-me desculpas e prontamente enviaram outra. Nada a apontar neste quesito.
Então, mas o tipo da Heritage não tinha um projecto que alterava o mecanismo/desenho da GIBBS original para poder levar DE sem problemas? Então não era só enviar uma Gibbs para a china e dizer “ copia aí isso se faz favor” .
Só retive a parte em que empresas chinesas têm como capital maioritariamente australianos e no outro caso, japoneses.Qual é que a Game Changer copia?
O mundo está ao contrário...
Conversa bem interessante, acreditem.
Obrigado.
Aliás, resta ver o que a Game Changer 0.84 da Razorock copia, já que penso que vai ser essa a próxima aquisição.
Qual é que a Game Changer copia?
O homem da Heritage não tinha projecto nenhum.Mas ele teve a ideia, sem a qual esse projeto não existe.
E para baralhar ainda mais as coisas ... e se eu te contar que a Yaqi produz na China, é verdade, mas é basicamente uma empresa Australiana?Isso é apenas uma loja.
E que a Weishi foi comprada por uma empresa de design japonesa em 2006?O mercado interno chinês é altamente atraente.
Era essa a minha questão : é original ou uma cópia mais ou menos fiel?
Não sei, mas desconfio que seja uma Wolfman
Era essa a minha questão : é original ou uma cópia mais ou menos fiel?Ok, também não sei será a cópia de alguma, já li foi muitas opiniões positivas sobre a mesma.
Mas ele teve a ideia, sem a qual esse projeto não existe.
Ele não foi cuidadoso o suficiente, pois esse fim era bastante previsível.
Mas o mesmo não acho que ele seja o cara mau dessa história.
...
Quanto a copiar... oh sim, os chineses copiam muita coisa.
Mas já agora, olha as máquinas da Weishi. Qual foi o modelo actual que eles copiaram?
Daqueles cabeçais da yaqi na foto do PauloJ, qual deles é cópia de um modelo actual?
Bem, é o tal caso das excepções que fogem ao padrão de má qualidade made in china.
Uiiiiiiiii, isto afinal explica porque as Weishi fogem ao padrão e têm boa qualidade.😃😃😃 Made in Japan is very good!
Vejamos que a máquina da Gibbs (ou o seu mecanismo) é uma das mais copiadas actualmente. A ideia está longe de ser original.Dada a eficiência, foi a mais copiada por muitos anos.
Assim fica difícil justificar o facto de querer vender máquinas de $20 por $100... :PVocê me entendeu mal.
pelo que o Heritage diz
Aqui fica um vídeo dela, ainda é uma versão de teste, mas o aspecto final deverá ser este.
https://youtu.be/gnHjxDpw688
Portanto uma Yaqui feita em França?
Perdi-me...
Não gosto muito do prato inferior, a da Heritage é mais bonita nesse aspecto. Os base plates da Gibbs são muito interessantes pela geometria e pelas guardas que saem totalmente direitas. Nesta versão perde-se um pouco isso.
(http://i.imgur.com/jVXPL25.jpg)
Nada disso, a Yaqi só agora começou, a Gibbs já tem uns aninhos. :DPensei que a imagem era da Yaqui
Está aqui um post excelente para saber mais alguma coisa sobre a Gibbs.
https://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6788.msg194455#msg194455
Como é, alinham num group buy?Conselho 1:
https://m.alibaba.com/product/1600054627089/Yaqi-hot-sale-mens-custom-adjustable.html?spm=a2700.icbuShop.41413.38.25a545c2g4CgLc&redirect=1
Uma pechincha a 7.40€
Conselho 1:Não sei se percebeste, mas era uma piada
Nunca comprar a primeira versão.
Conselho 2:
Nunca comprar mais de 22 €, incluindo portes, de países terceiros da UE, caso contrário paga-se IVA e outras alcavalas.
Sent from my SM-A202F using Tapatalk