Barbear Clássico
Geral => Apresentação => Topic started by: Merkurocromo on November 24, 2020, 04:10:41 pm
-
Saudações a todos. Chamo-me Vasco e escrevo de Lisboa. Talvez a minha entrada no mundo do Barbear Clássico corresponda a uma experiência relativamente comum, mas a mim parece-me que entrei por portas travessas. Nunca gostei muito de fazer a barba, quase sempre ficava com irritações, sobretudo no pescoço e no queixo. Entretanto chegou a maldita pandemia e o confinamento pareceu-me a altura ideal para fazer uma experiência que já me tinha passado pela cabeça por diversas vezes: deixar crescer a barba. E deixei.
Paradoxalmente, foi com a barba grande que conheci o prazer de me barbear à antiga. Primeiro descobri que a parte de trás dos cartuchos da Gillette era muito melhor para acertar os contornos da barba do que a parte da frente. Mais tarde, em viagem, encontrei à venda num supermercado uma Wilkinson Classic, cinco lâminas incluídas, por um valor que me pareceu uma verdadeira pechincha. Comprei e nunca mais quis outra coisa. Nessa altura comecei a consultar este fórum e a comprar mais produtos do que devia. Diria que só em sabões e cremes já devo ter para uma década. Resumindo uma história desnecessariamente longa: com tanto material rapidamente desfiz a barba, e só não a faço todos os dias porque ainda não acertei bem a técnica, sobretudo na parte do queixo.
Para já, o meu material preferido é o stick La Toja e o sabão Tabac (embora também já tenha o MWF), a Merkur 34C, as lâminas Voskhod e Gillette Nacet, e o AFL Floïd Mentolado Vigoroso. Maior desilusão, até ver: a bisnaga Musgo Real spiced citrus — de todos os cremes e sabões que tenho foi o que me custou mais caro e gosto mais do Palmolive ou do Denim...
De qualquer maneira, depois de muito tempo a ler este fórum, achei que era a altura de me inscrever. Trabalho na edição de livros e faço colecção de canetas de tinta permanente e de lápis, outros assuntos que vão sendo debatidos por aqui. Estou cá para aprender e para partilhar as minhas experiências. Obrigado pelo que me têm ensinado!
-
Bem vindo ao BC, Vasco!
Folgo em saber que a informação que encontrou aqui pelo fórum foi suficiente para o encaminhar para um material muito recomendável!
-
Muito bem vindo!
-
Bem-vindo ao fórum Vasco
-
Bem vindo ao Barbear Clássico! ;)
-
Bem vindo ao fórum Vasco!
-
Bem-vindo. :)
-
Bem-vindo.
Sent from my SM-A202F using Tapatalk
-
Obrigado a todos pelas boas vindas! Na listagem do material favorito esqueci-me de referir os pincéis. Até ver, os dois Semogues que tenho são os meus preferidos de longe: um 1305 de cerda e um 730 texugo que ultimamente tenho usado quase sempre. Este último, habituei-me de tal maneira a ele que me parece perfeito.
EDIT: estive a ver melhor e julgo que é um 750. O pincel foi-me oferecido e não traz indicação do modelo em lado nenhum...
-
Bem-vindo ao BC!

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk
-
Bem-vindo ;)
-
Ora bem-vindo! :D
-
Bem vindo
-
Bienvenidos al foro, saludos desde el Oeste de este casco antiguo español.