Barbear Clássico

Material => Safety Razors => Topic started by: Mengao on May 11, 2012, 04:30:51 am

Title: Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Mengao on May 11, 2012, 04:30:51 am
Gente, Estou a algumas semanas com minha primeira Muhle, uma R-41 shark tooth em rosegold.

Como nunca tive uma, minha primeira pergunta foi, será que o acabamento da muhle eh assim? e eu estou mal acostumado com a perfeiçao da Feather  ou das Gilettes que sao as unicas que eu tinha para comparar?

Vou colocar algumas fotos dela para explicar melhor a impressao que tenho sobre ela.
Falo que para tirar as fotos coloquei uma folha branca entre a cabeça e o cabo, mas o cabo esta lá e apertado e ja testei com 3 laminas de marcas diferentes e continua igual.

(http://i1090.photobucket.com/albums/i369/ferias2003/DSC00190-Copy.jpg) (http://i1090.photobucket.com/albums/i369/ferias2003/DSC00189.jpg)

(http://i1090.photobucket.com/albums/i369/ferias2003/DSC00189-Copy.jpg) (http://i1090.photobucket.com/albums/i369/ferias2003/DSC00188.jpg)

(http://i1090.photobucket.com/albums/i369/ferias2003/DSC00187.jpg) (http://i1090.photobucket.com/albums/i369/ferias2003/DSC00185.jpg)

(http://i1090.photobucket.com/albums/i369/ferias2003/DSC00187-Copy.jpg) (http://i1090.photobucket.com/albums/i369/ferias2003/DSC00186.jpg)

(http://i1090.photobucket.com/albums/i369/ferias2003/DSC00185-Copy.jpg)


Se puderem notar minha lamina esta aparecendo de forma desproporcional na cabeça. A impressão que tenho seria que a a lamina esta alinhada com a base da cabeça (dentes) porem a parte superior esta "torcido" uns 5 graus, expondo a lamina de forma irregular.
Queria saber se quem tem esta maquina tambem possui estes mesmos problemas? ou se é um defeito na minha maquina.
Não sei se consegui mostrar nas fotos, mas na foto sem lamina da para ver, entre a parte superior e os dentes da parte inferior, através da cabeça somente nos cantos que a lamina aparece mais.

Ja fiz a barba com ela umas 5 vezes, sempre com muito medo, MUITO mesmo, e consegui uns escanhoados bons e uns trágicos (meu segundo escanhoado com ela, que eu pensei que ela era mansa, foi terrivel kkk)  mas todos  antes de notar esta diferença na cabeça, agora ela esta aposentada aguardando a opinião dos colegas

Posso dizer que antes de criar este topico, contatei anteriormente colega que que intermediou minha compra da muhle e ele esta me dando a maior ajuda, mesmo eu entendendo que ele não tenha nenhuma responsabilidade nisso, pois se for o que imagino é um defeito de fabricação.

Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: GADREL on May 11, 2012, 06:34:42 am
Caro Mengao, a minha R-41 não tem nada disso que a tua apresenta, tanto no acabamento ou no alinhamento! ;)
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: gastao_4x4 on May 11, 2012, 11:20:40 am
Caro Mengao, realmente pelas fotografias esse cabeçal parece desalinhado se nunca deixou cair a máquina devia pedir para ser substituida.
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: MotaJV on May 11, 2012, 01:00:21 pm
A minha R41, tanto na cabeça Shark como na OC 2010 são perfeitamente alinhadas.

Em nenhuma lâmina aparece qualquer tipo de desalinho.
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: ClaudioBP on May 11, 2012, 01:20:52 pm
Confrade Mengão,

tenho uma máquina igual a sua, mas a minha não apresenta esse tipo de defeito no cabeçal. Saliento que a despeito disso, é uma máquina que deve ser respeitada....

Abs
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: JLTG on May 11, 2012, 01:41:57 pm
Tenho uma Shark também e a lâmina fica perfeitamente alinhada.
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Arpeggio on May 11, 2012, 02:48:16 pm
Isso deve dar um barbear terrível mesmo! Eu trocava de máquina se me fosse possível.
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: lamina on May 11, 2012, 03:50:25 pm

Isso deve dar um barbear terrível mesmo! Eu trocava de máquina se me fosse possível.



+1  ;D
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Habushum on May 11, 2012, 08:33:37 pm
eu tenho uma "shark" comprada ao confrade Gil e está impecável, não tem esse desalinhamento  :P
Title: Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: lamina on May 11, 2012, 09:04:36 pm
 :D :D ;)
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: MotaJV on May 11, 2012, 09:10:24 pm
Mengão,

Pode parecer loucura  :P, mas já tentou encaixar a parte de cima trocando os lados?

Pergunto porque minha Slant só encaixa perfeitamente combinando um lado da cabeça com um lado da mesa. Se inverto não dá encaixe perfeito.
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: JLTG on May 11, 2012, 09:32:59 pm
Opa! Já temos uma luz!
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Mengao on May 13, 2012, 05:14:33 pm
não
a minha fica igual em ambos os lados, mas foi uma ideia valida.
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Habushum on May 13, 2012, 05:44:16 pm
só pode ser defeito de fabrico, há que trocar!
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: GADREL on May 13, 2012, 10:06:32 pm
só pode ser defeito de fabrico, há que trocar!
+1!!! :(
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Cervejeiro Maia on May 13, 2012, 10:16:46 pm
Você deu azar confrade. a Shark fica por igual. Alias assim fica até perigosa... Tenta trocar com o vendedor. abraços
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: mlmoraes01 on May 16, 2012, 02:12:44 am
Mengão, já conseguiu contato para a troca da tua shark?

Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Mengao on May 16, 2012, 07:10:35 pm
Vendedor muito atencioso e preocupado.
ja esta me providenciando uma nova cabeça!!

realmente esta veio danificada. mas que controle de qualidade da muhle orrvel, sorte que nao cortei todo com ela, senao tinha um baita processo contra a muhle.
Title: Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: lamina on May 19, 2012, 01:21:12 am

Vendedor muito atencioso e preocupado.
ja esta me providenciando uma nova cabeça!!



Muito obrigado confrade Mengao pela sua contínua confiança aqui, e agora também, boa compreensão.

Já enviei daqui novo cabeçal que fui eu próprio, obviamente, que vendi essa máquina ao confrade.Poderia ter escrito isso mesmo aqui anteriormente mas quis, primeiro, ouvir todas as boas opiniões dos confrades, imparciais portanto.

Depois, era minha intenção também não influenciar, eventualmente, qualquer ponto de vista, que, creio, saberão todos como costumo trabalhar aqui.

Mas a situação foi mesmo essa que o Mengao vem descrevendo e que as fotos ilustram: havia um desvio...


realmente esta veio danificada. mas que controle de qualidade da muhle orrvel, sorte que nao cortei todo com ela, senao tinha um baita processo contra a muhle.



...desvio esse que não percebi aqui em tempo oportuno.


Como sempre faço quando recebo qualquer produto, coloquei tudo nas minhas estantes, que elas chegam-me como as recebem aí em casa: novas, em caixa fechada, montadas e prontas a serem usadas.

Apesar desta ser uma EL (uma Rosegold) também me chegou assim, em caixa e já montada. Coloquei-as na estante e vou tirando consoante os pedidos.Até hoje nenhuma me chegou com qualquer problema que fosse.

Daí nunca fiz inspecção uma a uma a cada cabeçal a ver se estará tudo alinhado. Além de serem centenas aqui (todas as referências confundidas, grandes e pequenas ou cores de cabo) a qualidade geral da Muhle é já inquestionável.

Mas, verdade é, que em todos os processos de produção existem aqueles 10% (de plafond máximo) para o X Factor que por vezes acontece e que dizem respeito a um produto que ficou aquém dos standards minímos.

Mas saberão do controlo de qualidade e das amostras que se retiram em todos os lotes e em qualquer produto aliás, das bolachas às lâminas ou aos champôs, ainda na fábrica para aquilatar da qualidade geral de tudo.

Não é toda a produção que é vista mas apenas uma amostra desse mesmo lote. Apesar de toda a indústria decalcar este modelo, por vezes, nesses intersticios das amostras e dos lotes lá passa uma não tão boa.

Acontece na indústria alimentar, por vezes, nos automóveis ou quaisquer outros campos de fabrico e actuação humana.O que é facto assente é que não é possível reduzir o "X Factor" ao zero absoluto que, ontologicamente, seremos seres falíveis. 

E terá sido isto que sucedeu ainda na Alemanha. Obviamente que me satisfaz ler que todos os demais confrades têm as suas impecáveis, mas teria preferido todas claro, e a do confrade Mengao incluída.

Mas sendo o Factor X imprevisível e insanável, importará agora subir mais um patamar que é o pós-venda e o follow-up de tudo, no caso de qualquer eventualidade futura menos feliz.

E aqui, nesse aspecto, sou absolutamente intransigente: qualidade "bullet-proof" sempre e até ao fim, sem quaisquer reservas.

E para mim a solução era muito simples: resposta incondicional à medida do confrade e daquilo que ele me dissesse preferir, sem "if"..."but"...ou "why"

Assim apenas recebi essas fotos aqui foi apenas o tempo de embrulhar novo cabeçal e remetê-lo para o Brasil, sem qualquer outro custo para o confrade: nem "de lá para cá" (com o antigo) nem " de cá para lá" (com o novo).

Esperando que esta situação não tenha lançado qualquer luz menos boa sobre esta marca, e situação absolutamente atípica neste artigo em particular, estou certo de continuar a merecer a vossa boa confiança como até aqui, que escreviam acima terem R41 perfeitas.Excelente!!

A todos o meu muito obrigado e, em especial, ao confrade Mengao, pela sua boa compreensão.

Bem-hajam!!



Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: JLTG on May 19, 2012, 02:36:14 am
Mais uma vez o confrade lamina demonstra ser um verdadeiro cavalheiro! E hoje, encontramos poucos! Um grande abraço, Gil!
Title: Re:Re: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Ovomaltine on May 19, 2012, 02:46:40 am
Mais uma vez o confrade lamina demonstra ser um verdadeiro cavalheiro! E hoje, encontramos poucos! Um grande abraço, Gil!

O Gil é mesmo um exemplo!

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
Title: Re:Re: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: GADREL on May 19, 2012, 07:28:32 am
Mais uma vez o confrade lamina demonstra ser um verdadeiro cavalheiro! E hoje, encontramos poucos! Um grande abraço, Gil!

O Gil é mesmo um exemplo!

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
+1!!! ;)
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Mengao on May 20, 2012, 06:49:15 pm
Eu não tenho palavras para agradecer a atencão do confrade Gil.

Tanto, que nem quis colocar aonde tinha comprado minha R41 pois sempre achei ser defeito de fabricação e não defeito do vendedor, que mesmo assim foi sempre muito solista e atencioso.
Me deixou muito a vontade e tranquilo em todo o tempo, ainda mais que o mais importante, na minha opiniao, foi que ninguem saiu machucado com esta cabeça defeituosa que poderia machucar e estragar uma face.

Escolhi, dentre muitas opções oferecidas pelo confrade gil, uma nova cabeça R41, que foi o que sempre quis.

Assim que tiver o equipamento novo coloco fotos lado a lado. e fica um conselho apos isto tudo.

Por melhor que seja a fabrica, a embalagem, confiram suas maquinas e suas laminas antes de usar para ver seu alinhamento, pois sempre pode haver erro de fabricação.
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: JLTG on May 20, 2012, 07:24:16 pm
Que ótimas notícias! Não se poderia esperar outro desfecho!
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: GADREL on May 20, 2012, 07:32:05 pm
Por melhor que seja a fabrica, a embalagem, confiram suas maquinas e suas laminas antes de usar para ver seu alinhamento, pois sempre pode haver erro de fabricação.
+1!!! ;)
Title: Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: lamina on May 20, 2012, 10:18:59 pm

Mais uma vez o confrade lamina demonstra ser um verdadeiro cavalheiro! E hoje, encontramos poucos! Um grande abraço, Gil!


Muito obrigado José Luís!! Um grande abraço também!!
Title: Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: lamina on May 20, 2012, 10:36:23 pm
Muito obrigado a todos os que me expressaram a vossa incondicional confiança e generosidade!!Fico-vos em dívida!!

A partir de hoje, eu próprio aqui me vou encarregar de testar cada cabeçal que receba, um a um e sem excepção, de forma a situação similar não voltar a acontecer.

Também já fiz seguir as fotos para a Muhle Alemanha de forma a, também lá, continuarem a melhorar todo o controlo de qualidade.

Forte abraço!!

Gil

Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Habushum on May 20, 2012, 11:27:18 pm
Muito obrigado a todos os que me expressaram a vossa incondicional confiança e generosidade!!Fico-vos em dívida!!

A partir de hoje, eu próprio aqui me vou encarregar de testar cada cabeçal que receba, um a um e sem excepção, de forma a situação similar não voltar a acontecer.

Também já fiz seguir as fotos para a Muhle Alemanha de forma a, também lá, continuarem a melhorar todo o controlo de qualidade.

Forte abraço!!

Gil


Nem mais Gil, nem mais, de ti não se esperava outra coisa! Grande abraço
Title: Re:Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: Almaminha on September 03, 2012, 11:31:02 pm
Você deu azar confrade. a Shark fica por igual. Alias assim fica até perigosa... Tenta trocar com o vendedor. abraços

Como que "assim"? A shark em qualquer condição é perigosa só de olhar para ela. Aliás, nem me atrevo a deixá-la carregada com medo de ter vida própria e vir degolar-me a meio da noite.

Uma vez mais, o confrade Gil a fazer honra da sua honestidade comercial sem limites. Como já não há...
Title: Defeito com a minha Muhle R-41 shark tooth?
Post by: lamina on September 04, 2012, 12:36:35 am

Muito obrigado confrade Almaminha, muito obrigado!!

Um abraço!

Gil

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal