Barbear Clássico
Material => Navalhas => Topic started by: navalhóver on June 25, 2012, 01:18:30 am
-
então povo,a um tempo atrás estava no interesse de arrumar uma navalha pra barbear e tal mas sei que é bem dificil encontrar por ai e muito menos em boas condições.
dando uma volta por alguns mercados de usados,pulgas e antiguidades consegui me deparar com essa gringa aqui. o malandro pediu 80 pratas mas consegui chorar por 55 foi uma boa negociação?
(http://i45.tinypic.com/2ujjthd.jpg)
(http://i50.tinypic.com/52ytqa.jpg)
(http://i45.tinypic.com/2ntzcd0.jpg)
(http://i45.tinypic.com/aujdxs.jpg)
(http://i50.tinypic.com/13ztmp0.jpg)
(http://i49.tinypic.com/208ilmt.jpg)
(http://i46.tinypic.com/242gcif.jpg)
não consegui tirar fotos decentemente, mas quando a peguei,pareceu zero bala ou pelo menos sem uso,mas o antigo dono provavelmente não guardou direito e não sei dizer se a lamina está enferrujada ou alguma outra quimica de exposição ao ar e tal.sei que as fotos não ficaram tão decentes pra mostrar essa "sujeira" e poder dizer melhor o que fazer...
mas eu acredito que nas mãos de quem souber polir e ou dar uma tratada nela ela ficará linda!
infelizmente fui mostrar pro meu irmão menor que acabou dando um "totózinho" com ela perto do inicio do fio,porém na parte de cima e deu "pseudo dente" visivel, porém não é no fio e sim acima,na ponta.
bem,como é minha primeira aquisição, fiquei feliz, visivelmente não apresenta dentes o fio (acredito eu) e nem passando o polegar nele não consegui sentir rachuras e/ou algo. mas sou leigo nisso.
outra coisa que queria perguntar a vocês, é se é normal a navalha não se retrair direito as vezes. por exemplo se fechar de qualquer jeito, a lamina pode ficar em contato com um dos plásticos que compõe o cabo entendem? uma analogia que posso fazer se não consegui me expressar bem ,e como se fosse sei la uma faca butterfly e num determinado girar rápido se esconde. bem se eu tentar fazer isso com essa navalha a lamina pode não se "esconder" e bater no cabo. é normal isso ou tem que ser consertado/guardada com cuidado sem querer inventar moda?
sobre afiação andei procurando aqui na área sobre alguma afiação no RJ e vi que é complicado esse assunto.continua assim ou alguém tem uma luz?gostaria de dar um trato nela
estou pensando em comprar alguma gringa que não seja la uma faca GINSU mas que me sirva para barbear até conseguir afiar elas, alguma sugestão que seja de baixo orçamento mas que de pra se barbear sem ser exigente com o bolso?
é isso povo, abraço.
-
Bela navalha! A mim, parece-me perfeitamente recuperável. É tirar a ferrugem, polir, afiar e pronto. A marca é conceituada, foi uma boa compra. :)
Não faço ideia se no Rio de Janeiro é possível ter esse serviço (sou de Portugal). Decerto os membros brasileiros saberão mais que eu.
Aqui no fórum existe um membro brasileiro que presta esse serviço. Mas vive no Rio Grande do Sul.
Quanto ao facto de estar "descentrada" ao fechar, até pode ser o rebite um pouco solto, e aí terá conserto.Mas também se pode dar o caso de não ser possível consertar - aí é só ter cuidado ao fechar a navalha e pronto.
-
Ola. Nao vi o problema da ponta.
Até posso recuperar a tua navalha, se for tua vontade.
Estou no RS. (Grato, Over).
Entre em contato por MP..
-
Mais um carioca por aqui!
Só posso recomendar o confrade Callega para recuperar a navalha para ti.
Já agora, o mercado de pulgas que falas é o da Pça XV aos sábados? Não digas que me farás a concorrência ;D ;D
Fora a brincadeira, parabéns pela aquisição!
-
Bela navalha.
Precisa de cuidados até fazer a barba.
-
Tenho uma Breidohr. É uma boa marca.
-
Bela peça, merece ser recuperada!
-
Fogo, abro eu o tópico a pensar que ia para aí mostrar uma mulher alemã que tinha conhecido, afinal é uma navalha ;D
-
Fogo, abro eu o tópico a pensar que ia para aí mostrar uma mulher alemã que tinha conhecido, afinal é uma navalha ;D
:D :D :D
-
Fogo, abro eu o tópico a pensar que ia para aí mostrar uma mulher alemã que tinha conhecido, afinal é uma navalha ;D
Querias a Heidi Klum, não? Ou a Cláudia Schiffer?
-
Fogo, abro eu o tópico a pensar que ia para aí mostrar uma mulher alemã que tinha conhecido, afinal é uma navalha ;D
;D kkk ...quando li o título a primeira coisa que me veio a mente foi a lembrança de uma alemazinha que tentei passar uns xavecos quando estava solteiro ;D ..Pensei por um instante como o Lusitano :D
Mas... falando da outra alemã, de metal, eu a mandaria ao Callega, 100% recomendado!