Barbear Clássico
Material => Sabões e Cremes => Topic started by: Caramelo on March 17, 2013, 06:02:38 pm
-
O ano passado tive uma aventura com o creme Veleiro aborrecida, neste momento o respectivo tubo é usado para rodar pinceis, mas já tenho 2 tubos novos,vamos a ver se as coisas correm melhor...
Agora com o creme "O Melhor", pelo o qual paguei 10€ está no estado que é apresentado nas fotos (tal como o citado Veleiro); está a sair um fluido transparente e viscoso do tubo:
(http://img822.imageshack.us/img822/5771/img2250ef.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/822/img2250ef.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img855.imageshack.us/img855/9499/img2251r.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/855/img2251r.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img827.imageshack.us/img827/740/img2252z.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/827/img2252z.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img836.imageshack.us/img836/217/img2253us.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/836/img2253us.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img845.imageshack.us/img845/6886/img2254my.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/845/img2254my.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img822.imageshack.us/img822/2466/img2256vs.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/822/img2256vs.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Aconteceu-me isso com o Williams Menthol. Tinha o tubo com a tampa para baixo e saiu um líquido viscoso verde que sujou o armário. Agora tenho-o armazenado com a tampa para cima. Nunca me aconteceu com O Melhor.
Os dois vêm selados de fábrica... será defeito ou feitio?
-
Aconteceu-me isso com o Williams Menthol. Tinha o tubo com a tampa para baixo e saiu um líquido viscoso verde que sujou o armário. Agora tenho-o armazenado com a tampa para cima. Nunca me aconteceu com O Melhor.
Os dois vêm selados de fábrica... será defeito ou feitio?
Os dois vinham selados, a questão é que esta situação aconteceu com 2 cremes da Confiança e um deles foi o mais caro que tenho >:(, acabando este tubo do "O Melhor", o mesmo não será reposto.
-
É estranho, já exprimentou coloca-los no frio.
Já exprimentei o Veleiro, neste momento não tenho nenhum, mas é dos meus cremes favoritos.
-
É estranho, já exprimentou coloca-los no frio.
Já exprimentei o Veleiro, neste momento não tenho nenhum, mas é dos meus cremes favoritos.
Esta foi a minha (triste) saga com o Veleiro: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=174.60
-
Só questão de falar com o vendedor e pedir para trocar por um novo, crédito para próxima compra ou devolução do €, nem dá para maçar de tão simples... :)
-
Só questão de falar com o vendedor e pedir para trocar por um novo, crédito para próxima compra ou devolução do €, nem dá para maçar de tão simples... :)
Por acaso, um dos donos da Drogaria da Portela disponibilizou-se para trocar o creme (Veleiro), mas ficou para os pincéis, mas o "O Melhor" acho que o comprei em Julho do ano passado, ir lá agora para troca-lo, não tenho "lata" para tal, portanto para mim é fácil, "Melhor" nunca mais, gastar 10€ para isto? O Via-Men é um excelente creme (melhor relação preço-qualidade do mercado), o TS, tenho um ainda fechado :-\, vamos ver...
-
Há que ver se ainda "funciona" e cumpre...Depois:
1--> na altura já estava?
2 --> ou foi no tempo que medeia jul. e mar.?
-
isso uma vez aconteceu com um dos meus. Lavei o tubo com água para sair essa espécie de espuma e siga, continuou a funcionar como dantes.
-
O TS de certeza que vais gostar (isto se apreciares o perfume, há quem odeie). É parecido com o Via Men e era o da Confiança que compraria novamente já amanhã, de olhos fechados.
-
Há que ver se ainda "funciona" e cumpre...Depois:
1--> na altura já estava?
2 --> ou foi no tempo que medeia jul. e mar.?
Abri-o á cerca de um mês.
isso uma vez aconteceu com um dos meus. Lavei o tubo com água para sair essa espécie de espuma e siga, continuou a funcionar como dantes.
O creme continua a fazer espuma, mas isto não é assim; "siga" >:( Paguei o que paguei, portanto tenho que ser mais exigente, mais a mais quando paguei 1,19€ pelo o Via-Men e o mesmo está ao nível de "O Melhor" que custa 10x mais >:( Portanto 10€+3,75€(Veleiro)=13.75€, épa, isto não é assim; "esquece" aliás o fluido continua a sair de ambos os tubos >:( Quando tenho que escrever algo positivo sobre algo escrevo-o, mas o contrário também o faço...
-
Há que ver se ainda "funciona" e cumpre...Depois:
1--> na altura já estava?
2 --> ou foi no tempo que medeia jul. e mar.?
Abri-o á cerca de um mês.
Ah OK...Já estaria assim em julho então...No meu caso seria o que a pessoa decidisse para solucionar a situação, mas cada fellow trader decidirá...
isso uma vez aconteceu com um dos meus. Lavei o tubo com água para sair essa espécie de espuma e siga, continuou a funcionar como dantes.
O creme continua a fazer espuma, mas isto não é assim; "siga" >:( Paguei o que paguei, portanto tenho que ser mais exigente, mais a mais quando paguei 1,19€ pelo o Via-Men e o mesmo está ao nível de "O Melhor" que custa 10x mais >:( Portanto 10€+3,75€(Veleiro)=13.75€, épa, isto não é assim; "esquece" aliás o fluido continua a sair de ambos os tubos >:( Quando tenho que escrever algo positivo sobre algo escrevo-o, mas o contrário também o faço...
Naturalmente, as disfunções/lapsos/má qualidade surge em tudo o que é empresa humana, e O Error não existe, do Papa Francisco ao Pres. da Junta, agora vê-se a qualidade de algo/alguém no "solucionar" e a opinião do confrade faz sentido.Esperemos que o Gerente da Portela esteja a ler isto... ;)
-
Eu comprei o creme "O Melhor" aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1657.0
Estive lá esta semana, mas não toquei no assunto...
Mas o erro aconteceu em 2 produtos do mesma impressa...
-
Não sei porquê mas ao ler os posts acima assumi Veleiro e OM no mesmo sitio... :-[ I apologize.
O tempo passado da altura da compra até ao seu [não] uso não seria impedimento se houver boa vontade de ambas as partes naturalmente.
-
Não sei porquê mas ao ler os posts acima assumi Veleiro e OM no mesmo sitio... :-[ I apologize.
O tempo passado da altura da compra até ao seu [não] uso não seria impedimento se houver boa vontade de ambas as partes naturalmente.
Gil
Eu é que não fui claro, eu é que peço desculpas ;)
Sobre a compra de "O Melhor", já não tenho o talão da compra... repara, mesmo que te tivesse comprado o creme a ti (tenho mais confiança contigo), eu não teria coragem de reclamar contigo, se calhar nem criaria este tópico,... mas o que está em causa é a marca "Confiança".
-
Também me aconteceu com o Lavanda e o Williams, mas não dei importância a isso, os cremes continuam iguais. Suponho que se devera a variações térmicas que fizeram evaporar e condensar a água presente nos cremes.
O esquisito é ter vertido para fora da tampa, nos meus sucedeu com eles abertos.
-
... mas o que está em causa é a marca "Confiança".
Compreendo
-
O creme continua a fazer espuma, mas isto não é assim; "siga" >:( Paguei o que paguei, portanto tenho que ser mais exigente, mais a mais quando paguei 1,19€ pelo o Via-Men e o mesmo está ao nível de "O Melhor" que custa 10x mais >:( Portanto 10€+3,75€(Veleiro)=13.75€, épa, isto não é assim; "esquece" aliás o fluido continua a sair de ambos os tubos >:( Quando tenho que escrever algo positivo sobre algo escrevo-o, mas o contrário também o faço...
Viva,
Compreendo a tua posição, legítima aliás, mas espero que compreendas também a minha.
Quando notei a situação que descrevi (talvez não tão extensa quanto a tua), a minha 1ª reacção foi também de dúvida. No entanto, decidi testar de novo o creme. Como continuava a desempenhar bem a função para que tinha sido criado, não dei importância ao assunto.
Também devo dizer que já me aconteceu com um creme de outra marca (a saber: um boião de Geo F. Trumpers, bem mais caro até, que me chegou há uns tempos). A minha postura foi a mesma: experimentar e ver. Não afectou, continuei a usar, como o faço até hoje.
Em ambas as ocasiões, tivesse eu notado uma quebra de desempenho, de qualidade ou outro problema semelhante, teria agido de maneira diferente.
De resto, repito, compreendo perfeitamente a tua posição. Se tens um problema com o produto, penso que deves tentar resolver com o vendedor ou o fabricante. E pessoalmente tentaria isso em primeiro lugar.
Já tentaste resolver o assunto com o vendedor ou com o fabricante? É que se não o fizeste nem pensas vir a fazer, não estou a ver propriamente o propósito deste tópico.
(Dica: Ach Brito via facebook costuma resultar bem, que aquilo é público... ;))
-
No meu creme Veleiro também aconteceu coisa parecida. Mas agora aperto a tampa com mais força e já não tenho esse problema :)
-
O creme continua a fazer espuma, mas isto não é assim; "siga" >:( Paguei o que paguei, portanto tenho que ser mais exigente, mais a mais quando paguei 1,19€ pelo o Via-Men e o mesmo está ao nível de "O Melhor" que custa 10x mais >:( Portanto 10€+3,75€(Veleiro)=13.75€, épa, isto não é assim; "esquece" aliás o fluido continua a sair de ambos os tubos >:( Quando tenho que escrever algo positivo sobre algo escrevo-o, mas o contrário também o faço...
Viva,
Compreendo a tua posição, legítima aliás, mas espero que compreendas também a minha.
Quando notei a situação que descrevi (talvez não tão extensa quanto a tua), a minha 1ª reacção foi também de dúvida. No entanto, decidi testar de novo o creme. Como continuava a desempenhar bem a função para que tinha sido criado, não dei importância ao assunto.
Também devo dizer que já me aconteceu com um creme de outra marca (a saber: um boião de Geo F. Trumpers, bem mais caro até, que me chegou há uns tempos). A minha postura foi a mesma: experimentar e ver. Não afectou, continuei a usar, como o faço até hoje.
Em ambas as ocasiões, tivesse eu notado uma quebra de desempenho, de qualidade ou outro problema semelhante, teria agido de maneira diferente.
De resto, repito, compreendo perfeitamente a tua posição. Se tens um problema com o produto, penso que deves tentar resolver com o vendedor ou o fabricante. E pessoalmente tentaria isso em primeiro lugar.
Já tentaste resolver o assunto com o vendedor ou com o fabricante? É que se não o fizeste nem pensas vir a fazer, não estou a ver propriamente o propósito deste tópico.
(Dica: Ach Brito via facebook costuma resultar bem, que aquilo é público... ;))
Bem, talvez tenha sido excessivo na minha reacção aos teus comentários, desde já apresento as minhas desculpas. :)
Sobre "Já tentaste resolver o assunto com o vendedor ou com o fabricante? É que se não o fizeste nem pensas vir a fazer, não estou a ver propriamente o propósito deste tópico." Aqui já não estou de acordo contigo, eu venho aqui contar uma situação que se está a passar comigo, não vou ficar calado, a não ser que me "calem", eu não estou aqui a fazer "Ruido", estou com uma postura igual e coerente a outras mais positivas, ou seja, as coisas correm bem, faço o relato da "coisa", as coisas correm mal (que é o caso) faço o relato da coisa.
Porque de acordo com as tuas palavras, se não falei com o fabricante, não faz sentido escrever aqui, portanto só posso escrever aqui, desde que emita opiniões positivas, ou fale primeiro com o fabricante para obter esclarecimentos ???
Eu com esta descrição, não pretendo o meu dinheiro de volta ou troca dos produtos e não irei contactar o fabricante, mas se achas que devo ficar calado, pronto...
Aliás eu já li opiniões negativas sobre produtos escritas por ti...Contactas-te o fabricante? ;)
-
Aliás eu já li opiniões negativas sobre produtos escritas por ti...Contactaste o fabricante? ;)
Obviamente que sim, já não é a primeira vez. No entanto, há que distinguir 2 situações diferentes:
- O produto não tem defeito, mas não me agrada devido ao meu gosto pessoal, não se adequar à minha pele, etc.;
- O produto tem defeito, ou até foi recentemente reformulado para pior, etc.
No segundo caso, costumo contactar sempre o fabricante ou o vendedor, seja para resolver a situação, seja para informar o fabricante que o produto reformulado não me agrada devido a inferior qualidade. Por exemplo, quando aconteceu aquele caso com o pincel 830, contactei o vendedor (Gil) em primeiro lugar, e só depois de tudo esclarecido é que relatei o caso num fórum público.
Não acho que devas ficar "calado" nem que seja "ruído". O que eu escrevi (e repito) é que não compreendo qual o objectivo do tópico.... ??? Pois se não queres resolver o assunto com o fabricante/vendedor...
De resto, entendo que a tua posição é legítima. Se eu tivesse gastado o meu dinheiro e não me sentisse satisfeito com o produto, também me sentiria agastado. E reclamaria.
De resto, até em outras situações reclamo com o vendedores/fabricantes, seja em produtos cosméticos, seja em artigos electrónicos, electrodomésticos etc... nem imaginas as vezes em que já tive que citar o famoso DL 84/2008... :P
-
Nunca me aconteceu isto...mas compreendo que com tantas variáveis de temperaturas e humidades por vezes possa ocorrer situações do género. Limpar e ver se continua com a mesma perfomance seria a minha acção, como sugerido.
-
Eu compreendo a situação do nosso confrade caramelo.
Não me sinto na obrigação de mencionar um problema com o fabricante/vendedor para poder emitir a minha opinião ou relatar o que me está a acontecer. Digo isto para cremes de barbear como para casas, carros, etc, etc, é-me indiferente.
De facto, posso ficar com uma melhor ideia sobre o fabricante/vendedor se falar com ele, lhe expuser o assunto e verificar como ele procede.
Mas quando já não tenho o talão de compra e a mesma já foi efectuada há mais de 6 meses tenho tendência para não o fazer.
Acho que é justo que o confrade caramelo tenha emitido a sua opinião sobre 2 produtos que até são do mesmo fabricante e que até nem foram adquiridos no mesmo vendedor. Fica no ar a ideia de que o vendedor não teve nada a ver com o assunto e que se trata de um problema com a embalagem do produto.
No meu caso também verificaria se o desempenho se mantém o mesmo, mas de facto num produto de <2€ até se pode compreender. Já num de ~10€...
-
Aliás eu já li opiniões negativas sobre produtos escritas por ti...Contactaste o fabricante? ;)
Obviamente que sim, já não é a primeira vez. No entanto, há que distinguir 2 situações diferentes:
- O produto não tem defeito, mas não me agrada devido ao meu gosto pessoal, não se adequar à minha pele, etc.;
- O produto tem defeito, ou até foi recentemente reformulado para pior, etc.
No segundo caso, costumo contactar sempre o fabricante ou o vendedor, seja para resolver a situação, seja para informar o fabricante que o produto reformulado não me agrada devido a inferior qualidade. Por exemplo, quando aconteceu aquele caso com o pincel 830, contactei o vendedor (Gil) em primeiro lugar, e só depois de tudo esclarecido é que relatei o caso num fórum público.
Não acho que devas ficar "calado" nem que seja "ruído". O que eu escrevi (e repito) é que não compreendo qual o objectivo do tópico.... ??? Pois se não queres resolver o assunto com o fabricante/vendedor...
De resto, entendo que a tua posição é legítima. Se eu tivesse gastado o meu dinheiro e não me sentisse satisfeito com o produto, também me sentiria agastado. E reclamaria.
De resto, até em outras situações reclamo com o vendedores/fabricantes, seja em produtos cosméticos, seja em artigos electrónicos, electrodomésticos etc... nem imaginas as vezes em que já tive que citar o famoso DL 84/2008... :P
Emanuel
Obrigado pela a tua atenção. Desde já te digo que trabalho num departamento pós-venda no qual lido com garantias. Sobre o creme em si, já não tenho a embalagem (caixa), não tenho o talão. Quando falas em electrodomésticos, artigos electrónicos, acho que se está a falar de artigos diferentes, nos cremes e artigos semelhantes, não existe período de garantia (acho eu), aceito que se o problema ocorresse dias depois, talvez as coisas fossem diferentes...Sobre as queixas que tu fazes dos artigos de barbear, reconheço que tu tens uma influencia e mais conhecimentos (conheces mais gente) que te permitem resolver este tipo de situações de maneira mais fácil.
Sobre a criação deste tópico (repito) foi apenas para informar os outros utilizadores, mas já percebi que não estás de acordo com esta minha intenção...Nunca me aconteceu isto...mas compreendo que com tantas variáveis de temperaturas e humidades por vezes possa ocorrer situações do género. Limpar e ver se continua com a mesma perfomance seria a minha acção, como sugerido.
Eu compreendo a situação do nosso confrade caramelo.
Não me sinto na obrigação de mencionar um problema com o fabricante/vendedor para poder emitir a minha opinião ou relatar o que me está a acontecer. Digo isto para cremes de barbear como para casas, carros, etc, etc, é-me indiferente.
De facto, posso ficar com uma melhor ideia sobre o fabricante/vendedor se falar com ele, lhe expuser o assunto e verificar como ele procede.
Mas quando já não tenho o talão de compra e a mesma já foi efectuada há mais de 6 meses tenho tendência para não o fazer.
Acho que é justo que o confrade caramelo tenha emitido a sua opinião sobre 2 produtos que até são do mesmo fabricante e que até nem foram adquiridos no mesmo vendedor. Fica no ar a ideia de que o vendedor não teve nada a ver com o assunto e que se trata de um problema com a embalagem do produto.
No meu caso também verificaria se o desempenho se mantém o mesmo, mas de facto num produto de <2€ até se pode compreender. Já num de ~10€...
Obrigado pela vossa compreensão. :)
-
Emanuel
Obrigado pela a tua atenção. Desde já te digo que trabalho num departamento pós-venda no qual lido com garantias. Sobre o creme em si, já não tenho a embalagem (caixa), não tenho o talão. Quando falas em electrodomésticos, artigos electrónicos, acho que se está a falar de artigos diferentes, nos cremes e artigos semelhantes, não existe período de garantia (acho eu), aceito que se o problema ocorresse dias depois, talvez as coisas fossem diferentes...Sobre as queixas que tu fazes dos artigos de barbear, reconheço que tu tens uma influencia e mais conhecimentos (conheces mais gente) que te permitem resolver este tipo de situações de maneira mais fácil.
Sobre a criação deste tópico (repito) foi apenas para informar os outros utilizadores, mas já percebi que não estás de acordo com esta minha intenção...
OK, percebi agora que não tens o talão de compra, não me tinha apercebido disso. Perdi essa parte... Assim é mais difícil.
No entanto, continuo a pensar que devias contactar o fabricante, nem que seja para que ele tome conhecimento do que aconteceu. Pode ser um erro de fabrico, pode também ser um problema de armazenamento (o que até acho mais provável), pode ser outra coisa qualquer.
Não se trata de concordar ou não, mas de perceber melhor o objectivo do tópico, como disse. Já percebi que a tua intenção foi mais um "heads up" que outra coisa. Talvez no teu lugar tivesse agido de maneira diferente... apresentaria o problema perante o fabricante (via e-mail, facebook ou outro canal de comunicação) e daria uma oportunidade de resolver o problema. Mas cada um é como cada qual, todos temos ideias diferentes, tomamos opções diferentes e é bom trocar umas ideias sobre o assunto.
Quanto a conhecimentos especiais, acredita que o meu caso não é esse... não sou propriamente "influente" nem coisa que se pareça...! :D
De qualquer maneira, desejo-te sinceramente boa sorte, seja qual for a opção que tomes.
-
Sobre a criação deste tópico (repito) foi apenas para informar os outros utilizadores ...
E é exactamente sob este ponto de vista que eu concordo completamente com este tópico.
Como uma forma de informar os outros.
Se ninguém mencionar que tem problemas com o creme A ou com a lâmina B, podemos chegar a um ponto em que estamos todos cheios de problemas sem sabermos que se trata de um lote em mau estado que afecta N consumidores.
Também compreendo o ponto de vista do confrade Emanuel quando menciona que em certos casos uma reclamação ao vendedor/fabricante pode resolver o problema. Mas por 10€ um tubo de creme de barbear, seria de esperar mais qualidade e resiliência.
É apenas a minha opinião mas respeito as restantes. ;)
-
Não tive problemas com o creme Veleiro, na verdade gostei muito do aroma, da hidratação e do deslize...deve ser a lanolina...acho que nunca um creme deslizou tão fácil assim.
-
Até agora, nada a reclamar com os cremes que já usei.
-
Nos cremes, a garantia será na mesma de dois anos. A ressalva que se pode fazer é que, uma vez abertos, o prazo de validade encurtará esse prazo de garantia.
No caso concreto, independentemente da falta de talão, tenho sérias dificuldades em enquadrar o líquido que sai do creme com a falta de conformidade exigida pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, uma vez que o creme continua idóneo ao fim a que se destina e nos mesmos padrões de qualidade.
Gostaria de acrescentar que hoje também me saiu líquido do Veleiro e recordei-me que do Men's Estoril também saiu há uns meses atrás. Acho que tem mais a ver com o armazenamento que propriamente com a qualidade dos cremes.
-
Bem, deixei o creme "O Melhor" de "cabeça para cima", hoje usei-o e aparentemente está normal...
-
Pois fico contente por isso :) Como dizem os espanhóis: "que lo disfrutes"! :)
-
Por acaso também reparei que o meu de Lavanda também tinha esse liquido, dá para reparar na tampa na 1ª foto aqui (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=178.msg109374#msg109374).
Mas entretanto já experimentei e não notei diferenças. O meu também esteve durante algum tempo de cabeça para baixo.