Não tenho nenhum trauma para com a Gillette.
Desde que continuem a produzir as Silver Blue's, fine for me... 8) :D
Truculenta?!?! Ora, a Gillette já faz isso há anos. Já vos contei aqui a política assumida nos anos 30 (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3707.msg91840#msg91840), quando as patentes das Old Type caíram, e que levou ao desenvolvimento das NEW e das Goodwill.
A ligação às estrelas desportistas também já vem de longe: hoje em dia, séries como a "Cavalcade of Sports", dos anos 30/40/50, são peças de colecção:
(http://file.vintageadbrowser.com/2bi7mwbc3xhn8g.jpg)
(http://file.vintageadbrowser.com/c5smskcwxjij1c.jpg)
Aliás, Cavalcade of Sports era um programa de rádio, 100% patrocinado pela Gillette, quando esse era o meio de comunicação "mass media" por excelência, nos anos 30-50. Focava vários desportos, mas tinha especial ênfase... no boxe ;D:
http://www.youtube.com/watch?v=C6cyy_rziuk
Portanto, se acham que nos "bons velhos tempos" estas coisas não aconteciam, desenganem-se... O que se vê agora são, no fundo, as mesmas estratégias do passado. Daí que, no que respeita a novidades, o que se vê nesse supermercado não tem pinta de novidade, is just business as usual... e já ocorre desde a que muitos chamam de "Golden Age" da Gillette...
Move along, there's nothing to see here...