Barbear Clássico
Café Central => Cerveja, tremoços e amendoins => Topic started by: Caramelo on July 01, 2013, 01:04:24 pm
-
Pois é, ontem os putos chateavam-me; um queria uns bonecos do Skylanders (jogo PS3), o outro tendo passado de ano queria um jogo para a PS3... ;D
Fui ao cc Colombo, quando sai, ao entrar na 2ª Circular, um carro travou, eu travei e CATRAPUM na "minha traseira", sai do carro (Renault GrandScenic), coloquei o colete,... então era um rapazinho no seu BMW acompanhado com 3 moçoilas que se distraiu (se calhar com alguma das moçoilas) ele disse que ia com pressa para apanhar o comboio para Aveiro; vocês têm que ensinar o pessoal de Lisboa a conduzir ;D...ninguém tinha participações amigáveis...passado um pouco aparece o irmão noutro BMW, em seguida aparece a mãe também num BMW, depois aparece o pai num chrysler voyager (este não tinha BMW) ;D e finalmente aparece a minha esposa (liguei-lhe para trazer uma participação agradável) num Nissan Note (também gostava de ter um BMW ;D) e pronto assim tive um fim de tarde bastante emotivo.
Hoje lá arranjei disposição para descrever o meu Domingo "radical"... :)
-
Participação amigável...!? Poi' sim... :-\
Old school era o que era... ;D ;D
(http://i.ebayimg.com/00/$(KGrHqEOKi0E3)8keisoBODwRbCC8!~~_35.JPG)
-
Participação amigável...!? Poi' sim... :-\
Old school era o que era... ;D ;D
(http://i.ebayimg.com/00/$(KGrHqEOKi0E3)8keisoBODwRbCC8!~~_35.JPG)
Só no condutor, porque as moçoilas tinham que ter um tratamento mais adequado...Atenção que eu sou um cavalheiro ;D
-
Participação amigável...!? Poi' sim... :-\
Old school era o que era... ;D ;D
(http://i.ebayimg.com/00/$(KGrHqEOKi0E3)8keisoBODwRbCC8!~~_35.JPG)
Só no condutor, porque as moçoilas tinham que ter um tratamento mais adequado...Atenção que eu sou um cavalheiro ;D
Há uns anos tive uma situação parecida.
-
Pra você ver... eu no meu humilde Peugeot 207 nunca acertei ninguém..
estes putos em BMW e o car%$#@! com seus freios ABS com EBD ABC, XJYZ e o escambau... vivem a acertar os outros.
Juro por Deus que onde moro, a cada 10 carros que vejo acidentados, 8 são BMW, Mercs e essas coisas...
Parece que eles acham que o carro dirige sozinho, que por dirigirem carros caros se sentem donos das ruas, que têm preferência sobre os outros. Pior ainda são as mulheres ( com todos respeito, pois há mulheres grandes motoristas como minha esposa) naquelas grandes SUV's. Fico até longe!
Para mim, qualquer um que comprasse um carro destes ( em especial mulheres) deveriam ter de prestar curso de camioneiro, para entender que estes veículos NÃO SÃO normais, NÃO se dirigem da mesma forma e NÃO tem preferência sobre outros. Pelo contrário, o código de trânsito ( pelo menos brasileiro) rege que os veículos maiores devem prezar pela segurança dos menores.
Que me desculpem os confrades que por acaso tenham estes veículos, tenho certeza de que os cavalheiros deste fórum não se encaixam nesta parcela de pessoas a que me refiro.
-
Aqui em Brasília é a mesma coisa: povo mal-educado e que anda em alta velocidade. Outro dia, um moleque bateu na traseira do meu carro. Saltei , tirei fotos da placa do carro dele, da avaria do meu carro e fui na delegacia lavrar o boletim de ocorrência.
Ele pagou tudo sem reclamar!
-
Eu já sofri um acidente somente! Em que o pai de um amigo e colega de meu pai "entrou" na porta do carona do meu carro, completamente distraído, saindo do hospital e a uma quadra de nossas casas, que são próximas. Fez o meu carro dar um 180 e cair de lado! E olha que eu estava em primeira marcha! Vi o mundo de cabeça para baixo! Nem uma escoriação mas o cagaço foi "mundial"!
Aqui no RS, como a maioria das cidades é pequena, as pessoas acham que tem tempo de reação e não respeitam as placas de sinalização. Em Torres, há uma rotatória entre a avenida principal e uma secundária com um sinal de dar a preferência nas duas! E ninguém respeita! O certo é parar mas TODOS passam, menor eu, é claro! Já tomei muito pito de motorista que estava atrás de mim!
-
Eu já sofri um acidente somente! Em que o pai de um amigo e colega de meu pai "entrou" na porta do carona do meu carro, completamente distraído, saindo do hospital e a uma quadra de nossas casas, que são próximas. Fez o meu carro dar um 180 e cair de lado! E olha que eu estava em primeira marcha! Vi o mundo de cabeça para baixo! Nem uma escoriação mas o cagaço foi "mundial"!
Aqui no RS, como a maioria das cidades é pequena, as pessoas acham que tem tempo de reação e não respeitam as placas de sinalização. Em Torres, há uma rotatória entre a avenida principal e uma secundária com um sinal de dar a preferência nas duas! E ninguém respeita! O certo é parar mas TODOS passam, menor eu, é claro! Já tomei muito pito de motorista que estava atrás de mim!
Sei como é!
Perto de casa há uma rotatória com sinalização horizontal para quem vem da direita, que eu pego todos os dias para ir trabalhar.
Já cansei de ter de frear abruptamente, pois o imbecil que vem da direita, que deveria parar, passa direto, quase colidindo com os carros que vem da outra pista, que NÃO tem sinalização de paragem.
Para voltar para casa, pego essa rotatória no sentido contrário, e todo dia tem outro imbecil que pisca o farol para mim por parar na sinalização, dando a preferência ( correta) para quem cruza a pista.
Ou seja, este é um país onde quem dirige obedecendo as leis de trânsito é perturbado por motoristas que só andam a fazer mer%$#. Seja em cidades pequenas como Torres-RS, sejam em metrópoles como o Rio de Janeiro. E olhem que vivo num bairro "nobre", onde era de se esperar que os residentes, possuidores de bom nível de vida e de educação (no sentido escolar), fossem mais respeitadores da Lei.
-
Caramelo,
Cá para mim, reparaste nas beldades pelo retrovisor e foste tu que travaste de propósito só para lavar as vistas... :D
Quem nunca se distraiu para olhar para uma mulher a conduzir que atire a primeira pedra ;D
Fora de brincadeiras, o civismo na estrada é algo que existe pouco em Portugal. Já vivi cada barbaridade na estrada... de bradar aos céus...
Acredito que no Brasil ainda seja pior, quanto mais não seja, por uma questão de escala.
-
Depois quer vi isto lá no Cairo...this is heaven!! :D Notem as buzinas...
http://www.youtube.com/watch?v=GnzxMjrBCTQ
-
Caramelo,
Cá para mim, reparaste nas beldades pelo retrovisor e foste tu que travaste de propósito só para lavar as vistas... :D
Quem nunca se distraiu para olhar para uma mulher a conduzir que atire a primeira pedra ;D
https://www.youtube.com/watch?v=gok4CudemAE
-
Acredito que no Brasil ainda seja pior, quanto mais não seja, por uma questão de escala.
Não sei como é fora do Brasil, mas aqui no Rio eu posso dizer as coisas que vejo de errado, que me irritam:
- Transitar lentamente na faixa da esquerda é normal. A pista é de 90km/h, as pessoas andam a 70-80km/h na esquerda, emparelhadas com outro carro de mesma velocidade na pista do meio.
- Ultrapassar pela direita é normal.
- Toda saída da pista principal que estiver com trânsito lento tem, automaticamente, uma segunda ou terceira fila de carros, que trava a principal.
- Quanto mais carros na rua, mais próximos um dos outros as pessoas andam. Então se você precisar frear bruscamente o de trás vai bater em você.
- As pessoas rarissimamente utilizam setas.
- As pessoas rarissimamente respeitam sinais e uma vez que elas tenham avançado o cruzamento, mesmo que o sinal esteja aberto para você, eles não vão parar e ainda fazem cara feia se você forçar a barra.
- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros.
- Se há espaço de pelo menos uns 3 carros entre você e o carro da frente, ainda que você esteja a 100km/h e ele a 60km/h ou menos, ele vai jogar na sua frente.
- Se engarrafou e há uma pista extra, como um acostamento, ponto de ônibus, calçada baixa, seletiva ou até mesmo a pista do sentido contrário, todos vão utilizá-la como pista para ultrapassar 1 ou 2 carros.
- Se o trânsito está parado mas o sinal está aberto, as pessoas vão parar no meio do cruzamento. Se você esperar antes do sinal/faixa de pedestre, quem está na pista ao lado vai para o meio do cruzamento pegar o seu lugar, então você nem tem como respeitar correndo o risco de não conseguir sair mais dali.
- Se o sinal de um cruzamento com faixa de pedestre está fechado, mesmo tendo gente para atravessar, geralmente o carro vai parar em cima da faixa, esperando o fluxo da outra pista para avançar o sinal.
- Se há uma grande entrada de carros vindo de uma pista lateral, quem está na pista principal vai colando um no outro, para evitar que os carros da lateral entrem na frente deles.
- Não importa se a pessoa está a 70km/h e o pardal é de 90km/h. Ela vai meter o pé no freio quando passar por ele.
Bem, pelo que me lembro, é isso. hehehe
-
Situação chata Caramelo, mas bastante frequente e pode acontecer a qualquer um. Felizmente foram só chapas. Essas situações transformam-se facilmente em choques em cadeia e se forem em autoestrada e com veículos pesados a coisa pode ser muito grave.
-
Lista bastante impressionante...
A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."
Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.
Acredito que no Brasil ainda seja pior, quanto mais não seja, por uma questão de escala.
Não sei como é fora do Brasil, mas aqui no Rio eu posso dizer as coisas que vejo de errado, que me irritam:
- Transitar lentamente na faixa da esquerda é normal. A pista é de 90km/h, as pessoas andam a 70-80km/h na esquerda, emparelhadas com outro carro de mesma velocidade na pista do meio.
- Ultrapassar pela direita é normal.
- Toda saída da pista principal que estiver com trânsito lento tem, automaticamente, uma segunda ou terceira fila de carros, que trava a principal.
- Quanto mais carros na rua, mais próximos um dos outros as pessoas andam. Então se você precisar frear bruscamente o de trás vai bater em você.
- As pessoas rarissimamente utilizam setas.
- As pessoas rarissimamente respeitam sinais e uma vez que elas tenham avançado o cruzamento, mesmo que o sinal esteja aberto para você, eles não vão parar e ainda fazem cara feia se você forçar a barra.
- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros.
- Se há espaço de pelo menos uns 3 carros entre você e o carro da frente, ainda que você esteja a 100km/h e ele a 60km/h ou menos, ele vai jogar na sua frente.
- Se engarrafou e há uma pista extra, como um acostamento, ponto de ônibus, calçada baixa, seletiva ou até mesmo a pista do sentido contrário, todos vão utilizá-la como pista para ultrapassar 1 ou 2 carros.
- Se o trânsito está parado mas o sinal está aberto, as pessoas vão parar no meio do cruzamento. Se você esperar antes do sinal/faixa de pedestre, quem está na pista ao lado vai para o meio do cruzamento pegar o seu lugar, então você nem tem como respeitar correndo o risco de não conseguir sair mais dali.
- Se o sinal de um cruzamento com faixa de pedestre está fechado, mesmo tendo gente para atravessar, geralmente o carro vai parar em cima da faixa, esperando o fluxo da outra pista para avançar o sinal.
- Se há uma grande entrada de carros vindo de uma pista lateral, quem está na pista principal vai colando um no outro, para evitar que os carros da lateral entrem na frente deles.
- Não importa se a pessoa está a 70km/h e o pardal é de 90km/h. Ela vai meter o pé no freio quando passar por ele.
Bem, pelo que me lembro, é isso. hehehe
-
Acredito que no Brasil ainda seja pior, quanto mais não seja, por uma questão de escala.
Não sei como é fora do Brasil, mas aqui no Rio eu posso dizer as coisas que vejo de errado, que me irritam:
- Transitar lentamente na faixa da esquerda é normal. A pista é de 90km/h, as pessoas andam a 70-80km/h na esquerda, emparelhadas com outro carro de mesma velocidade na pista do meio.
- Ultrapassar pela direita é normal.
- Toda saída da pista principal que estiver com trânsito lento tem, automaticamente, uma segunda ou terceira fila de carros, que trava a principal.
- Quanto mais carros na rua, mais próximos um dos outros as pessoas andam. Então se você precisar frear bruscamente o de trás vai bater em você.
- As pessoas rarissimamente utilizam setas.
- As pessoas rarissimamente respeitam sinais e uma vez que elas tenham avançado o cruzamento, mesmo que o sinal esteja aberto para você, eles não vão parar e ainda fazem cara feia se você forçar a barra.
- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros.
- Se há espaço de pelo menos uns 3 carros entre você e o carro da frente, ainda que você esteja a 100km/h e ele a 60km/h ou menos, ele vai jogar na sua frente.
- Se engarrafou e há uma pista extra, como um acostamento, ponto de ônibus, calçada baixa, seletiva ou até mesmo a pista do sentido contrário, todos vão utilizá-la como pista para ultrapassar 1 ou 2 carros.
- Se o trânsito está parado mas o sinal está aberto, as pessoas vão parar no meio do cruzamento. Se você esperar antes do sinal/faixa de pedestre, quem está na pista ao lado vai para o meio do cruzamento pegar o seu lugar, então você nem tem como respeitar correndo o risco de não conseguir sair mais dali.
- Se o sinal de um cruzamento com faixa de pedestre está fechado, mesmo tendo gente para atravessar, geralmente o carro vai parar em cima da faixa, esperando o fluxo da outra pista para avançar o sinal.
- Se há uma grande entrada de carros vindo de uma pista lateral, quem está na pista principal vai colando um no outro, para evitar que os carros da lateral entrem na frente deles.
- Não importa se a pessoa está a 70km/h e o pardal é de 90km/h. Ela vai meter o pé no freio quando passar por ele.
Bem, pelo que me lembro, é isso. hehehe
Concordo com tudo Bruno, até porque somos os dois do Rio e passamos pelas mesmas mazelas de tráfego.
MAS, permita-me fazer um adendo:
O Motivo "2" é consequência do "1". Não são raras as vezes que eu me encontro na faixa rápida e um carro na minha frente transitando em velocidade baixíssima, incompatível com ela.
Eu não me importo com a velocidade que os outros carros trafegam. Por mim, se você é um total e completo imbecil e quer transitar a 20Km/h, dane-se, por mim podes andar a 20km/h, desde que na faixa da direita. A da esquerda não era nem para ter tráfego, devia ser usada para ultrapassagens, quando muito, tráfego no limite da via, mas o que acontece é isto, uns lerdos andando a 60 numa pista de 100 ( como a linha Amarela por exemplo) e fude%$#! com o trânsito atrás dele. Não adianta piscar o farol ligar seta, buzinar, os imbecis continuam lá, e isso quando não diminuem MAIS AINDA só para te irritar.
Pombas, se o limite da via é 100km/h eu VOU andar a 100 (dentro de uma normalidade). Aí quando eu pego um doido destes na frente, qual a única alternativa que resta? Ultrapassar pela direita...
Agora, pior é quem usa isso de maneira normal e costumeira, como se fosse certo. Aí então que Fo$#@! tudo.
E ainda acrescento um ponto:
- Não importa que haja 500 metros de distância entre você e o carro na pista que estás entrando, ele vai piscar o farol, porque você ousou "tomar" a frente dele. Nego aqui acha que está em Le Mans, Monte Carlos, etc
-
Atenção, que a situação foi sempre pacifica, não houve "nervos" excessivos... :)
-
A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."
Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.
Não noto muito isso, mas eu também lhes facilito a manobra sempre que posso. É preciso ter atenção que os autocarros, dentro das localidades, quando iniciam a marcha, têm prioridade sobre os demais automóveis. Não vejo quase ninguém respeitar isso, os autocarros dão pisca e os carros continuam a passar em vez de parar para dar passagem ao autocarro.
Pior do que isso é respeitar a prioridade dos peões na mudança de direção. Maior parte dos condutores não conhece essa regra e não pára para deixar atravessar o peão.
-
Eu imagino mão inglesa no BR! Ia ser o caos!
Aqui, se alguém bate em seu carro, você é o culpado! Mesmo estando parado!
-
- Não importa que haja 500 metros de distância entre você e o carro na pista que estás entrando, ele vai piscar o farol, porque você ousou "tomar" a frente dele. Nego aqui acha que está em Le Mans, Monte Carlos, etc
AHAHAHAHAHAHAH :D
-
Gago, concordo completamente com você! :D E faço o mesmo, ultrapasso pela direita. Por diversas vezes a pista da direita é a mais rápida.
A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."
Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.
Não noto muito isso, mas eu também lhes facilito a manobra sempre que posso. É preciso ter atenção que os autocarros, dentro das localidades, quando iniciam a marcha, têm prioridade sobre os demais automóveis. Não vejo quase ninguém respeitar isso, os autocarros dão pisca e os carros continuam a passar em vez de parar para dar passagem ao autocarro.
Pior do que isso é respeitar a prioridade dos peões na mudança de direção. Maior parte dos condutores não conhece essa regra e não pára para deixar atravessar o peão.
FML, quando digo que eles ligam a seta e vão, significa que se você estive ao lado dele e ele ligar a seta para o seu lado é melhor frear, pq ele VAI te fechar! ahahahaha
Atualmente eu achei a "fórmula" para conseguir dirigir com pouco estresse, é tentar andar uns 20km/h a menos que a velocidade da pista. Aí dá uma boa distância do carro da frente e vai. Sempre vai ter aquele que mete o pé no freio toda hora, aí como estou com distância, só desacelero um pouco e espero, que ele vai acelerar novamente e abrir espaço. E assim continuo a viagem.
-
Participação amigável...!? Poi' sim... :-\
Old school era o que era... ;D ;D
(http://i.ebayimg.com/00/$(KGrHqEOKi0E3)8keisoBODwRbCC8!~~_35.JPG)
;D ;) 8)
-
Participação amigável...!? Poi' sim... :-\
Old school era o que era... ;D ;D
(http://i.ebayimg.com/00/$(KGrHqEOKi0E3)8keisoBODwRbCC8!~~_35.JPG)
;D ;) 8)
8) 8)
-
Lista bastante impressionante...
A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."
Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.
Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.
É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.
-
Lista bastante impressionante...
A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."
Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.
Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.
É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.
Quantas vezes já tiveste de travar a fundo na auto-estrada graças a condutores de autocarro armados em espertos que se põem a ultrapassar pesados ignorando o tempo necessário para o fazer, tendo em conta quem circula à esquerda?
Só tu poderás responder.
A mim já me aconteceu N vezes.
-
Lista bastante impressionante...
A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."
Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.
Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.
É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.
Quantas vezes já tiveste de travar a fundo na auto-estrada graças a condutores de autocarro armados em espertos que se põem a ultrapassar pesados ignorando o tempo necessário para o fazer, tendo em conta quem circula à esquerda?
Só tu poderás responder.
A mim já me aconteceu N vezes.
Ah, auto-estrada. Pela conversa percebi que te referias em cidade. Em auto-estrada sim, não precisei de travar a fundo, mas já algumas vezes tive de largar o acelerador para dar espaço aos expressos, especialmente logo ali entre Sacavém e Santa Iria que parece uma corrida para ver quem chega a Alverca primeiro. Mas também já vi situações onde um autocarro está a ultrapassar um pesado de mercadorias (para os confrades brasileiros perceberem, pesados de passageiros -> 100km/h; pesados de mercadorias-> 90km/h) e os ligeiros aceleram de propósito para o impedir de o fazer só porque não querem ficar atrás do menino.
-
Lista bastante impressionante...
A que me fez rir mais foi esta: "- Ônibus não utilizam setas. Se ligarem a seta, significa que vão jogar o ônibus naquela direção, tendo ou não outro carros."
Infelizmente, aqui em PT também é um bocado assim.
Tens de me dizer onde é que isso acontece. Veículos ligeiros é ao pontapé a fazer isso, pesados nem por isso. Ou então são os condutores de ligeiros que não sabem ver onde estão os piscas (setas) dos pesados e/ou encomendam carros com AC, ESP e Cruise Control e etc mas esquecem do opcional dos piscas normalmente, ou então não sabem o que serve aquela vareta à esquerda.
É como o FML diz, muitas vezes os autocarros tentam sair das paragens e ninguém respeita nem facilita. Agora dúvido que motorista profissional sério atire assim o autocarro sem mais nem menos para cima de outros carros.
Quantas vezes já tiveste de travar a fundo na auto-estrada graças a condutores de autocarro armados em espertos que se põem a ultrapassar pesados ignorando o tempo necessário para o fazer, tendo em conta quem circula à esquerda?
Só tu poderás responder.
A mim já me aconteceu N vezes.
Ah, auto-estrada. Pela conversa percebi que te referias em cidade. Em auto-estrada sim, não precisei de travar a fundo, mas já algumas vezes tive de largar o acelerador para dar espaço aos expressos, especialmente logo ali entre Sacavém e Santa Iria que parece uma corrida para ver quem chega a Alverca primeiro. Mas também já vi situações onde um autocarro está a ultrapassar um pesado de mercadorias (para os confrades brasileiros perceberem, pesados de passageiros -> 100km/h; pesados de mercadorias-> 90km/h) e os ligeiros aceleram de propósito para o impedir de o fazer só porque não querem ficar atrás do menino.
Típico :D
-
Tipo isto?
(http://i.imgur.com/vi1K24Y.gif)
-
Ainda bem que tiveste o acidente cá em Portugal, Caramelo. Olha se fosse um destes na Russia (http://jalopnik.com/tag/russian-dash-cams) :)
-
http://www.youtube.com/watch?v=AlbL2Dm38Ms
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
-
Ainda bem que tiveste o acidente cá em Portugal, caramelo. Olha se fosse um destes na Russia (http://jalopnik.com/tag/russian-dash-cams) :)
Isso parece os "apanhados"... ;D
Gago, esse link está no site apresentado pelo o FatSlim...
-
http://www.youtube.com/watch?v=AlbL2Dm38Ms
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
ahuauhahuahuahuauhauhhua
Trânsito é algo bem complicado mesmo, pois a maioria está pensando apenas em si e não em fazer o trânsito fluir bem e com segurança para todos.
-
O problema é que tem motorista que se acha ninja! Jogaram muito shinobi no Sega Genesis e acham que fazem mágica ;D
-
brunofontes, eu sei que no Brasil a seta é usada como direito inderrogável de mudar de faixa, estava mesmo falando de Portugal.
Tipo isto?
(http://i.imgur.com/vi1K24Y.gif)
Isso foi uma manobra de evasão, felizmente tudo correu bem.
Ainda bem que tiveste o acidente cá em Portugal, Caramelo. Olha se fosse um destes na Russia (http://jalopnik.com/tag/russian-dash-cams) :)
Eu já assisti a pelo menos três situações semelhantes a essa cá em Portugal, duas delas por razões bem menos gravosas.
E ainda outras duas que certamente teriam desfecho semelhante se o tipo que colocou a vida dos outros em perigo não tivesse fugido.
-
O problema é que tem motorista que se acha ninja! Jogaram muito shinobi no Sega Genesis e acham que fazem mágica ;D
;D ;D
-
No meu humilde Peugeot 206sw nunca acertei em ninguém, mas já perdi a conta à quantidade de vezes em que já me acertaram, duas delas bem graves (com direito a camião betoneira a abalroar o meu carro e danos sérios em todo o lado :P)
felizmente sobrevivemos...
-
No meu humilde Peugeot 206sw nunca acertei em ninguém, mas já perdi a conta à quantidade de vezes em que já me acertaram, duas delas bem graves (com direito a camião betoneira a abalroar o meu carro e danos sérios em todo o lado :P)
felizmente sobrevivemos...
Bem, se te bateram muitas vezes no lado direito da viatura (sem STOP, sinal de prioridade ou semáforos), podes ser o culpado... ;D
-
No meu humilde Peugeot 206sw nunca acertei em ninguém, mas já perdi a conta à quantidade de vezes em que já me acertaram, duas delas bem graves (com direito a camião betoneira a abalroar o meu carro e danos sérios em todo o lado :P)
felizmente sobrevivemos...
:o :o :o
Ainda bem!!! :o :o :o
-
E a andar de mota!? Medo, muito medo... :-\
-
Tiveste sorte. Há uns meses tive o azar de bater noutro carro num entroncamento, carro esse que não respeitou a sinalização e avançou sem dar prioridade. Ainda travei, mas já foi tarde. O meu carro só rachou o pára-choques, o outro ficou com a porta toda metida para dentro. Vai-se para fazer participação amigável, e o seguro do outro condutor não era válido há mais de 1 ano :o Era para chamar a Polícia, e já estava a ver o caso mal parado para o meu lado.
Felizmente, o outro condutor propôs pagar a minha reparação, estávamos a poucos metros de uma oficina, fomos lá e deixou logo paga a reparação.
Se eu fosse outro, tinha chamado a Polícia, e o outro condutor estava bem tramado.
-
No meu humilde Peugeot 206sw nunca acertei em ninguém, mas já perdi a conta à quantidade de vezes em que já me acertaram, duas delas bem graves (com direito a camião betoneira a abalroar o meu carro e danos sérios em todo o lado :P)
felizmente sobrevivemos...
E o carro sobreviveu!? :o
Tiveste sorte. Há uns meses tive o azar de bater noutro carro num entroncamento, carro esse que não respeitou a sinalização e avançou sem dar prioridade. Ainda travei, mas já foi tarde. O meu carro só rachou o pára-choques, o outro ficou com a porta toda metida para dentro. Vai-se para fazer participação amigável, e o seguro do outro condutor não era válido há mais de 1 ano :o Era para chamar a Polícia, e já estava a ver o caso mal parado para o meu lado.
Felizmente, o outro condutor propôs pagar a minha reparação, estávamos a poucos metros de uma oficina, fomos lá e deixou logo paga a reparação.
Se eu fosse outro, tinha chamado a Polícia, e o outro condutor estava bem tramado.
Ainda bem que assim foi, pois quem estava tramado eras tu até veres a cor do dinheiro. Se a visses.
-
No meu humilde Peugeot 206sw nunca acertei em ninguém, mas já perdi a conta à quantidade de vezes em que já me acertaram, duas delas bem graves (com direito a camião betoneira a abalroar o meu carro e danos sérios em todo o lado :P)
felizmente sobrevivemos...
E o carro sobreviveu!? :o
Tiveste sorte. Há uns meses tive o azar de bater noutro carro num entroncamento, carro esse que não respeitou a sinalização e avançou sem dar prioridade. Ainda travei, mas já foi tarde. O meu carro só rachou o pára-choques, o outro ficou com a porta toda metida para dentro. Vai-se para fazer participação amigável, e o seguro do outro condutor não era válido há mais de 1 ano :o Era para chamar a Polícia, e já estava a ver o caso mal parado para o meu lado.
Felizmente, o outro condutor propôs pagar a minha reparação, estávamos a poucos metros de uma oficina, fomos lá e deixou logo paga a reparação.
Se eu fosse outro, tinha chamado a Polícia, e o outro condutor estava bem tramado.
Ainda bem que assim foi, pois quem estava tramado eras tu até veres a cor do dinheiro. Se a visses.
Acho que o Instituto de Seguros de Portugal tem algo para essas situações. O outro gajo é que tava feito com a Policia mesmo. Eu acho que tinha chamado a Policia, Lusitano. Simplesmente porque ele poderá repetir a gracinha e haver feridos ou mortos. É mais fácil prevenir essas situações futuras se tal estiver ao nosso alcance. Não tem €€ para o seguro, ande de transportes públicos que não é vergonha nenhuma e é amigo do ambiente.
-
No meu humilde Peugeot 206sw nunca acertei em ninguém, mas já perdi a conta à quantidade de vezes em que já me acertaram, duas delas bem graves (com direito a camião betoneira a abalroar o meu carro e danos sérios em todo o lado :P)
felizmente sobrevivemos...
E o carro sobreviveu!? :o
Tiveste sorte. Há uns meses tive o azar de bater noutro carro num entroncamento, carro esse que não respeitou a sinalização e avançou sem dar prioridade. Ainda travei, mas já foi tarde. O meu carro só rachou o pára-choques, o outro ficou com a porta toda metida para dentro. Vai-se para fazer participação amigável, e o seguro do outro condutor não era válido há mais de 1 ano :o Era para chamar a Polícia, e já estava a ver o caso mal parado para o meu lado.
Felizmente, o outro condutor propôs pagar a minha reparação, estávamos a poucos metros de uma oficina, fomos lá e deixou logo paga a reparação.
Se eu fosse outro, tinha chamado a Polícia, e o outro condutor estava bem tramado.
Ainda bem que assim foi, pois quem estava tramado eras tu até veres a cor do dinheiro. Se a visses.
Acho que o Instituto de Seguros de Portugal tem algo para essas situações. O outro gajo é que tava feito com a Policia mesmo. Eu acho que tinha chamado a Policia, Lusitano. Simplesmente porque ele poderá repetir a gracinha e haver feridos ou mortos. É mais fácil prevenir essas situações futuras se tal estiver ao nosso alcance. Não tem €€ para o seguro, ande de transportes públicos que não é vergonha nenhuma e é amigo do ambiente.
Sim, existe o Fundo de Garantia Automóvel para quando não existe seguro. Mas não confundamos as coisas, uma coisa é a responsabilidade contraordenacional por falta de seguro obrigatório, outra coisa será a responsabilidade pelo acidente (para a qual a falta de seguro não concorre). Esta última ainda teria de ser discutida antes de haver lugar ao pagamento de qualquer reparação/indemnização e existem decisões para todos os gostos.