Barbear Clássico
Geral => Apresentação => Topic started by: Mike on August 29, 2013, 05:29:33 pm
-
Boas amigos ;D
Chamo-me Miguel, tenho 22 e sou da zona de Lisboa.
"Tropecei" no mundo do barbear clássico quando procurava um set para oferecer ao meu pai nos anos. Tentei inclusivé aconselhar-me acerca de preços e produtos, noutro fórum no qual estou registado. Acabei por não o oferecer (ele não quis) mas a informação toda que fui recolhendo deixou-me bastante interessado em experimentar.
Desde cedo comecei a ter pelos na cara, e com 14/15 anos comecei a fazer a barba. Volvidos estes anos, sou um verdadeiro homem-lixa, faço a barba e passadas menos 24h parece que tenho uma folha de grão em vez de pele. Não só é incomodo por me criar uma irritação que quase me leva ao desespero, como me deixa muitas vezes com a cara inchada e avermelhada.
Nunca consegui encontrar resolução para o problema, usei esfoliantes e cremes, bálsamo e afins, vários tipos de laminas nas ditas "gillettes" (tenho uma Mach 3 Turbo, de momento) e máquinas de barbear, experimentei fazer a barba diariamente e a minha cara parecia um trambolho. >:(
Como tenho feito actualmente, e foi a única forma de minimizar o problema, é deixar crescer a barba durante semanas e depois aparo com máquina, passando de seguida com a Gillette. Minimiza no sentido de não ter que passar a fase que me incomoda mais tão regularmente. O pelo também vai amaciando com o crescimento, e deixo de ter ardor e irritação, mas não resolve o problema e não posso deixar a barba crescer ad eternum.
Após toda a leitura (e desde já, muito agradeço aos membros participantes deste fórum) percebi que o barbear clássico pode ser a solução para mim, pelo que vou então começar a procurar que produtos serão os mais adequados para mim. Já tenho algumas ideias que vou adquirir, embora ainda tenha duvidas.
Resta-me cruzar os dedos e esperar que dê certo. Não vejo a hora de me poder barbear com maior frequência.
Um grande abraço ;D
-
Bem-vindo!!!
-
Bem-vindo!
-
Bem-vindo e bons escanhoados!
-
Bem-vindo, Miguel!
Garantidamente que o barbear clássico será uma melhor solução para ti do que as habituais multi-lâminas como a Mach3. ;)
-
Bem-vindo!
-
Bem-vindo!
Ainda que o wetshaving seja uma experiência muito menos "traumática" à nossa pele que o uso de multilâminas e espumas enlatadas, certamente não é a solução de todos os problemas . Vai lhe ajudar bastante, mas tem certos casos que é melhor procurar ajuda médica.
-
Bem-vindo!
-
Olá,
Seja bem vindo.
-
Bem vindo!
-
Bem-vindo!
-
Bem vindo Mike. :)
Como escreve o Leon (só que ao contrário), mais um homem do Sul. :D
-
E desde quando é que Lisboa é sul ?
Essa é boa :)
-
E desde quando é que Lisboa é sul ?
Essa é boa :)
Segundo alguns, tudo o que estiver abaixo do rio Douro é Sul... ;D ;D
-
Ainda há uns que dizem que acima do mondego é Espanha!!! ;D ;D
Anyway...
Muito bem vindo caro confrade Miguel!!
-
Bem-vindo!
Fantástico Mike! (não resisti... ;))
-
Fantástico Melga :P
Desde já, muito obrigado pelas boas vindas. Muito em breve vou abrir um topico na sessão na secção de iniciantes, conto convosco.
Um abraço "Magrebino" ;D
-
Bem vindo Miguel.
Ou de "magrebino" para "magrebino"... السلام عليكم ! ;D ;D ;D
-
esta é sem dúvida uma área a que a tecnologia se tenta sobrepor com um marketing muito intenso.
na minha opinião a qualidade e benefícios do barbear clássicos são incontestáveis.
muito bem vindo!
-
Olá! Bem-vindo! :D
-
Sinta-se em casa, Mike!
-
Bem-vindo
-
Bem-vindo!
-
Bem-vindo Miguel ao nosso fórum.
Um abraço
Filipe :)
-
Boas Miguel !!!!
Bem-vindo!!!
saludos.
-
Bienvenido al foro Miguel, saludos desde Badajoz, España.
-
Bem vindo Miguel, e aqui encontres a solução para um barbear mais regular :)
-
Miguel, bem-vindo!
-
Benvindo e muita calma nos escanhoados.
-
Bem-vindo!! :D
Saludos desde Cáceres, Espanha!! ;)
-
Bem vindo !
-
bem vindo
-
Benvindo!! ;)
-
Bem-vindo!
-
Bem-vindo camarada Miguel
-
Bem-vindo!
-
Bem-vindo Miguel.
-
Bem-vindo