Barbear Clássico
Café Central => Cerveja, tremoços e amendoins => Topic started by: secretum on November 02, 2013, 10:46:16 am
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Eu vou ser sincero, para mim foi sempre um dilema porque sempre ouvi opiniões bem divergentes...
http://www.youtube.com/watch?v=W8ieA0DZmN8 (http://www.youtube.com/watch?v=W8ieA0DZmN8)
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Vai depender muito do estado em que estão os que ficam... estão muito maus? Se ainda estiverem com rasto "legal", eu meto sempre no eixo de tracção (á frente se o carro puxar á frente, atrás se puxar atrás logicamente). Já vou no meu 11º carro e sempre fiz desta maneira...
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Eu também tenho sempre o mesmo problema, mas talvez isto (http://ask.metafilter.com/14366/Should-two-new-tires-be-installed-on-the-front-or-the-back-of-my-car) te possa elucidar.
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o vídeo que está no link ajuda a elucidar.
pelo menos mostra na prática a condução do carro quando se colocam os pneus novos à frente ou atrás.
eu tenho vindo a fazer sempre como o goaman referiu, ponho os novos no eixo de tracção.
no entanto o vídeo mostra que na prática independentemente do tipo tracção a escolha acertada será colocar os pneus novos atrás.
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Eu já tinha explicado o que fazer e porquê num outro tópico do fórum. As probabilidades de se precisar dos pneus novos atrás é remota, mas se acontecer, é melhor que lá estejam ;)
Rodar os pneus é uma boa prática (se for feito em casa ou gratuitamente), os pneus vão gastar todos ao mesmo tempo e o carro vai manter sempre as suas caraterísticas dinâmicas e perder performance uniformemente na medida do desgaste dos pneus. O inconveniente é ter que substituir os pneus de uma só vez, o que pode ser demasiado oneroso para certas carteiras.
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Eu já tinha explicado o que fazer e porquê num outro tópico do fórum.
ups... por acaso nem me ocorreu pesquisar se haveria por cá alguma discussão sobre este assunto. my bad...
eu infelizmente por causa de um rico rasgo num deles vou ter de abrir cordões à bolsa...
talvez tenha sorte e consiga encontrar um igual ao suplente, já que esse é novinho. caso contrário vou ter de apertar o cinto para poder substituir logo os dois...
bem, podia ser pior...
Já vou no meu 11º carro...
WOW :o este é o meu 2º carro, desde 1998... :)
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Eu já tinha explicado o que fazer e porquê num outro tópico do fórum.
ups... por acaso nem me ocorreu pesquisar se haveria por cá alguma discussão sobre este assunto. my bad...
eu infelizmente por causa de um rico rasgo num deles vou ter de abrir cordões à bolsa...
talvez tenha sorte e consiga encontrar um igual ao suplente, já que esse é novinho. caso contrário vou ter de apertar o cinto para poder substituir logo os dois...
bem, podia ser pior...
Se o teu pneu suplente tem mais que 4 anos, será melhor pensares em dois pneus. O suplente pode estar ressequido, com menos aderência e, em certos casos, mesmo propenso a rebentar.
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WOW :o este é o meu 2º carro, desde 1998... :)
Sempre foi onde "enterrei" o dinheirinho todo!!!
Desde 1997
- Fiat Uno
- Fiat Punto
- Toyota Corolla
- Saxo Cup
- BMW 320d
- Toyota Supra + Opel Corsa
- Subaru Impreza + Renault Clio
- BMW 540i
- Mitsubishi Pajero Sportwagon
- Honda Transalp
- Suzuki ZZR600
- Suzuki GSXR1300 Hayabusa
Neste momento só tenho o Pajero e o Clio... e a sonhar com uma Harley Davidson!!!