Barbear Clássico
Café Central => Cerveja, tremoços e amendoins => Topic started by: Gago on November 10, 2013, 05:45:49 pm
-
Olá amigos!
Quero trocar meu Pavilion DV5 que já está dando entrada no pedido de aposentadoria. Bateria dura 5 minutos, a tela apaga do nada, superaquece em alto desempenho...
E HP nunca mais!
Estou pensando nesse aqui para substitui-lo: Um Dell Inspiron 14R (especificações a seguir).
http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=smi14rw8s517brda&id=527b3352-688c-4bbd-87d3-e177c8e9f923&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1
Queria saber se os amigos recomendam o aparelho ou se na faixa de preço encontro algo melhor?
É para uso misto: Doméstico ( navegação, edição de planilhas e jogos [ low-end como Company of heroes, football manager, etc) ) e também uso profissional ( Corel Draw, Photoshop, Fireworks, AutoCAD...).
O que me chamou mais atenção neste modelo, é que possui a nova geração dos Intel, Haswell, com uma melhor gestão de energia, uma placa Nvidia dedicada, e ainda por cima a DELL oferece um sistema de assistência técnica interessante com envio de técnico no local se preciso.
O meu receio com a DELL é que nunca tive nada da marca. Não sei se a qualidade geral do material é de qualidade, das caixas de som, se esquenta muito (como a HP), se a bateria "vicia" facilmente, enfim. No que toca a PC sempre evitei a marca por uma questão de facilidade para fazer futuras mudanças de hardware, mas não sei se em Notebooks isso é importante.
Ajuda, se faz favor! ;D
Especs completa do aparelho:
Módulo Descrição Mostrar detalhes
Inspiron 14R, 5437 Novo Inspirton 14R
Operating System Windows 8
Memory Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)
Keyboard Teclado em Portugues
Video Card Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB
Driver Dell Wireless com Bluetooth
Hard Drive Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
CD ROM/DVD ROM Gravador de DVD
Wireless Dell Wireless com Bluetooth
Cable Cabo e Energia
Documentation/Disks Documentation, Portuguese
Garantia 1 ano de Garantia em Domicílio
LoJack No Anti-Theft Protection
CompleteCare Sem CompleteCare
Systems Management System Driver, 5437
Additional Documentation Documentação de localização
Retail Software Pedido de dell.com
Order Information Shipping Material
Primary Battery Bateria de 6 células - 65Whr (removível)
Energy Efficiency Options Com Energy Star 5.0
Processor 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8GHz, 4Mb Cache)
Retail Packaging Dell.com Order
Cor Prata
Packaging Material de transporte
FGA OAK14M_1405_517BRZ/BTO
Optical Software Cyberlink Media Suite Essentials DVD
CFI Included (Smart Selection) CFI Included
Palmrest Labels Sem etiqueta de descanso de mão
LCD Tela LED HD de 14.0 polegadas (1366x768) com True Life (Com tecnologia Touchscreen)
Money Off Price Update Inspiron 14R, BCC
Software Microsoft Microsoft® Office Trial
Non-Microsoft Application Software CDs e Mídias de Drivers não incluídos
Antivírus McAfee Live Safe - 1 ano
Transportation from ODM to region Not shipping from ODM
-
Adicionalmente, também tinha os olhos em cima desse: Um lenovo Z400.
http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Lenovo-Z400-Touch-com-Intel-Core-i5-3210M-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-NVIDIA-GeForce-Tela-Touch-14-e-Windows-8-2369339.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57
A diferença de preços hoje é de mais ou menos 200 reais, porque a DELL está com uma boa prmoção no site deles. Normalmente seria um aparelho de R$ 3.300,00, e hoje custa R$ 2.798,00
-
Gago,
vai fundo na marca Dell.
Estou usando um Inspiron 1545 (tela 15'), tem 5 anos de uso,
nunca travou, nunca foi formatado. Fica ligado em média 12 horas
por dia e tem um teclado super ergonômico.
Lógico, a configuração já não é a de ponta, mas rodo todos programas e
jogos. Só alegria. ;D
Assine um antivírus e mantenha-o atualizado.
-
Opa, estou pensando em comprar um Dell também... mas a versão Desktop... este tópico veio bem a calhar...
O modelo seria este aqui... http://www.dell.com/br/p/xps-desktops a versão topo, pois pretendo ficar sem trocar de computador por mais uns 5 anos.
Acham que vale a pena?
-
Todos que eu conheço que tem a marca Dell estão satisfeitos. Creio que será uma ótima compra.
-
Todos que eu conheço que tem a marca Dell estão satisfeitos. Creio que será uma ótima compra.
+1 ;D
-
Esse laptop Dell tem muita pinta. Só é pena o disco ser de 5400rpm's. De 7200 era bem melhor, mas tirando isso acho que é de aproveitar.
Sobre o desktop, sou mais apologista de montar um pc desses por peças. Pode ficar mais caro um pouco mas prefiro personalizar o que lá quero pôr. Como não conheço o mercado Br em termos de custo de peças, não me atrevo a dar opiniões (embora ache a configuração nada de especial para o preço proposto, mas isto é já o meu conhecimento do mercado Pt a falar).
-
Sobre o desktop, sou mais apologista de montar um pc desses por peças. Pode ficar mais caro um pouco mas prefiro personalizar o que lá quero pôr.
É claro que cada caso é um caso, mas conheço pessoas que são obrigadas a formatar o PC
mensalmente, provavelmente por conta de incompatibilidade de Hard/software.
-
Sobre o desktop, sou mais apologista de montar um pc desses por peças. Pode ficar mais caro um pouco mas prefiro personalizar o que lá quero pôr.
É claro que cada caso é um caso, mas conheço pessoas que são obrigadas a formatar o PC
mensalmente, provavelmente por conta de incompatibilidade de Hard/software.
Pois bem, até passou pela minha cabeça um "faça você mesmo", mas é justamente este ponto que gera dúvidas... as incompatibilidades.
Sobre hardware entendo o básico, e não sei nada alem de discernir sobre uma boa configuração ou não... na hora da montagem e seleção de peças precisa de um conhecimento além. Agora a dúvida era mesmo se a marca é de confiança pois nunca tive nada, assim como o amigo Gabriel, que iniciou o tópico.
Gostaria de uma máquina na qual possa renderizar minhas imagens sem ter que esperar alguns minutos como acontece recentemente (isso quando o software não pára de funcionar) =] quanto a jogos no pc não sou entusiasta ???
Muito obrigado pelas opiniões
-
Acho o disco rígido do Dell demasiado grande e lento. Se estiver a meia capacidade já deve ficar bem lento. A bateria, se pretender usá-la, também não terá muita autonomia. O ecrã parece-me pequeno, mas isso serão gostos. No resto parece-me bastante bom.
-
Bom, bom, era um disco SSD... É tipo tu a trabalhares e parece que o computador é que fica à tua espera e não o contrário...
-
Há uns meses estava exatamente na sua situação confrade. Tinha um HP Pavilion que funcionava mais como torradeira do que como portátil.
Fiz a opção de trocá-lo por um Lenovo W530. Estive entre a Dell e a Lenovo só que, baseando-me nas mesmas características o Dell era bastante mais caro e como estava já no limite do orçamento optei por este.
Mas Dell é máquina fiável, sai um pouco das gamas mais comerciais (Asus, Toshiba, HP, etc) mas a qualidade, na minha opinião, supera estas marcas.
E numa coisa você está certo: HP nunca mais! ;D
-
Bom, bom, era um disco SSD... É tipo tu a trabalhares e parece que o computador é que fica à tua espera e não o contrário...
Depende, cada sistema tem as suas virtudes, eu tenho um híbrido e mesmo assim espero por ele ;D
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
-
Já tive HP e Dell. Atualmente uso o IPad. Mas estou pensando em um Lenovo ou um MacBook. Esses dois modelos apresentados estão muito salgados para meu gosto!
-
Trabalho em um Dell, com aplicação parecida com a sua. Dell é excelente.
Um único senão (talvez seja/será seu caso também) é o tamanho da tela. Os 17" do meu, para trabalho com softs tipo Autocad e afins, para mim é o limite. Se for trabalhar diariamente com ele, talvez poderia cogitar sacrificar um pouco as configurações para tentar pegar um tamanho de monitor maior, no mesmo preço.
Ou de repente colocar um monitor em separado.
-
Dell é bem conhecido e recomendado. Eu tenho Sony Vaio, muito bom também. Um amigo comprou recentemente um Asus excelente. Recomendo, altíssima qualidade e um preço mais baixo. Para quem não conhece, a Asus é uma das maiores fabricantes de placas mãe do mundo, e fabrica também diversos outros equipamentos, assim como notebooks. Todos seus produtos são de ótima qualidade.
-
Tenho um Asus há anos, e tem-me servido bem. A cara-metade tem um Toshiba e não podia estar mais satisfeita.
Mas depende para que queres um notebook. Se for para usar em casa e para a viagem ocasional, um Asus, Toshiba ou afim será suficiente.
Se for para trabalho, deslocações frequentes e viagens atribuladas, tens que ter algo mais robusto. Dell e Lenovo têm uma robustez superior às marcas mais "comerciais", como Asus, HP, Toshiba e etc.), pelo menos nas suas gamas destinadas ao mercado profissional. Além disso (ou pelo menos isso acontece em Portugal, ignoro se é igual no Brasil), têm uma assistência técnica de fazer inveja, bem melhor que por exemplo a da Asus ou HP.
-
Dell não é mau, mas é só nos portáteis, os desktops são de qualidade duvidavel.
Os portáteis HP, neste caso os pavillion que tanta gente se queixa, queixam-se com razão. Algumas séries foram mal concebidas, mas é também de salientar o mau uso dos portáteis por mais de 80% das pessoas. Agora, gamas empresariais (Compaq, Probook, Elitebook) são máquinas de guerra. Por alguma razão são os maiores no mercado mundial, porque nessa linha ninguem chega perto.
Lenovo (aka IBM) também eram muito bons, os mais recentes não tenho tido muito contacto com eles. Mas os antigos eram da guerra, até tinham uma ranhura de lado para escoar a àgua caso deixassem cair um copo em cima :P
Quanto ao Mac.... Mac é bonito, Mac é intuitivo, Mac é divertido... mas é caro. Vale o preço, mas existe muito a ter em conta, principalmente que tipo de utilização lhe vão dar. Não é como eu vejo, pessoal que compra um Airbook para ir ao facebook, porque "é mais bonito"... se não têm que fazer ao dinheiro, eu aceito-o ;D
Vaio é outra marca que se paga, mais pela marca que pelos componentes. Em muitos que vejo, o que tem de melhor é o ecrã, de resto é caro tendo em conta as restantes especificações. Arranjam-se best values comparados com os Sony Vaio.
Asus é razoavel, tinham algumas falhas graves à uns anos, e quase só se vê no mercado particular. Para mim, o que é bom da Asus, são as boards de desktops ;D
Toshibas não são "grande espingarda". Já tive 3 (de trabalho) e todos tiveram avarias electricas, e tantos outros que já me passaram pelas unhas com os mesmos problemas, ou problemas de dissipação e acabavam por fritar.
Depois temos o mercado dos "super pc's", nos quais encontramos os Clevo e os Eurocom. Mas isto se tiverem dispostos a dar 3 ou 4 mil € por um portátil.
Em suma, e o mais importante: nem sempre as melhores marcas têm os melhores pcs, ou a relação qualidade/preço não é muito aceitável. Em todas as marcas encontramos bom e mau, sortes e azares. Escolhe aquilo que parecer melhor para o teu bolso, e toda a sorte ;D
-
Dell não é mau, mas é só nos portáteis, os desktops são de qualidade duvidavel.
Os portáteis HP, neste caso os pavillion que tanta gente se queixa, queixam-se com razão. Algumas séries foram mal concebidas, mas é também de salientar o mau uso dos portáteis por mais de 80% das pessoas. Agora, gamas empresariais (Compaq, Probook, Elitebook) são máquinas de guerra. Por alguma razão são os maiores no mercado mundial, porque nessa linha ninguem chega perto.
Lenovo (aka IBM) também eram muito bons, os mais recentes não tenho tido muito contacto com eles. Mas os antigos eram da guerra, até tinham uma ranhura de lado para escoar a àgua caso deixassem cair um copo em cima :P
Quanto ao Mac.... Mac é bonito, Mac é intuitivo, Mac é divertido... mas é caro. Vale o preço, mas existe muito a ter em conta, principalmente que tipo de utilização lhe vão dar. Não é como eu vejo, pessoal que compra um Airbook para ir ao facebook, porque "é mais bonito"... se não têm que fazer ao dinheiro, eu aceito-o ;D
Vaio é outra marca que se paga, mais pela marca que pelos componentes. Em muitos que vejo, o que tem de melhor é o ecrã, de resto é caro tendo em conta as restantes especificações. Arranjam-se best values comparados com os Sony Vaio.
Asus é razoavel, tinham algumas falhas graves à uns anos, e quase só se vê no mercado particular. Para mim, o que é bom da Asus, são as boards de desktops ;D
Toshibas não são "grande espingarda". Já tive 3 (de trabalho) e todos tiveram avarias electricas, e tantos outros que já me passaram pelas unhas com os mesmos problemas, ou problemas de dissipação e acabavam por fritar.
Depois temos o mercado dos "super pc's", nos quais encontramos os Clevo e os Eurocom. Mas isto se tiverem dispostos a dar 3 ou 4 mil € por um portátil.
Em suma, e o mais importante: nem sempre as melhores marcas têm os melhores pcs, ou a relação qualidade/preço não é muito aceitável. Em todas as marcas encontramos bom e mau, sortes e azares. Escolhe aquilo que parecer melhor para o teu bolso, e toda a sorte ;D
Ora nem mais, é uma quastão de escolher um bom set em função do dinheiro e esperar ter sorte. Eu já tive muita má experiência com portáteis Toshiba e Asus. O ideal é sempre colher opiniões e experiências antes de comprar, pois existem bons e maus dentro de uma marca, até os Clevo de gama baixa têm má reputação ;)
-
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.
-
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.
Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.
-
Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.
Pois, houve um Dell do programa E-escolas, mas venderam-se poucos. E o Dell Mini da Vodafone.
Mesmo no mercado empresarial vejo mais Lenovo e os antigos IBM.
-
Tenho um Asus há anos, e tem-me servido bem. A cara-metade tem um Toshiba e não podia estar mais satisfeita.
Mas depende para que queres um notebook. Se for para usar em casa e para a viagem ocasional, um Asus, Toshiba ou afim será suficiente.
Se for para trabalho, deslocações frequentes e viagens atribuladas, tens que ter algo mais robusto. Dell e Lenovo têm uma robustez superior às marcas mais "comerciais", como Asus, HP, Toshiba e etc.), pelo menos nas suas gamas destinadas ao mercado profissional. Além disso (ou pelo menos isso acontece em Portugal, ignoro se é igual no Brasil), têm uma assistência técnica de fazer inveja, bem melhor que por exemplo a da Asus ou HP.
Meu pessoal é Asus (U500VZ). Uma vez quis usar o suporte para tirar uma dúvida. Foi sofrível.
Experiência com suporte Dell por outro lado, impecável.
-
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.
Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.
Exacto. Os Dell que existem no meu trabalho são autênticos tijolos à prova de bala. Extremamente robustos e bem construídos. O mesmo para os Lenovo.
Suporte Asus é sofrível, felizmente nunca precisei de recorrer a eles mas conheço em primeira mão várias histórias de horror.
Já Dell e lenovo têm assistências técnicas muito boas, diversas outras marcas bem poderiam aprender com eles.
-
Aqui no Brasil me parece que a Dell é uma das maiores (ou maior) anunciantes no mercado de notebooks.
Tenho um Studio 15 com uma configuração um pouco fraquinha. Ele demora um pouco para pegar no tranco quando uso o Autocad e Office juntos, mas depois até que vai tranquilo.
Em relação ao suporte Dell, das vezes que precisei resolvi muito facilmente.
-
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.
Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.
Exacto. Os Dell que existem no meu trabalho são autênticos tijolos à prova de bala. Extremamente robustos e bem construídos. O mesmo para os Lenovo.
Suporte Asus é sofrível, felizmente nunca precisei de recorrer a eles mas conheço em primeira mão várias histórias de horror.
Já Dell e lenovo têm assistências técnicas muito boas, diversas outras marcas bem poderiam aprender com eles.
Como disse antes, a nível de desktops é de qualidade duvidável. Aqui no serviço tivemos uma remessa de centenas de Dell Optiplex, e vinham quase todos com defeito. Portáteis eram bastante fiáveis.
O apoio ao cliente da Asus mudou bastante, a minha irmã tinha um E-PC e eu tive que solicitar a activação de garantia, foi rápido e bastante amigável.
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
-
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.
Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.
Exacto. Os Dell que existem no meu trabalho são autênticos tijolos à prova de bala. Extremamente robustos e bem construídos. O mesmo para os Lenovo.
Suporte Asus é sofrível, felizmente nunca precisei de recorrer a eles mas conheço em primeira mão várias histórias de horror.
Já Dell e lenovo têm assistências técnicas muito boas, diversas outras marcas bem poderiam aprender com eles.
Como disse antes, a nível de desktops é de qualidade duvidável. Aqui no serviço tivemos uma remessa de centenas de Dell Optiplex, e vinham quase todos com defeito. Portáteis eram bastante fiáveis.
O apoio ao cliente da Asus mudou bastante, a minha irmã tinha um E-PC e eu tive que solicitar a activação de garantia, foi rápido e bastante amigável.
também ja ustilizei a assistência asus por 3 veses pos casos diferentes e em todos foi bastante rapido em media 5 dias uteis e sem problemas.
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Vou ter que aumentar a ram para ver se é limitação do processador, nunca me tinha ocorrido isso...
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Vou ter que aumentar a ram para ver se é limitação do processador, nunca me tinha ocorrido isso...
Existem muitas variáveis, algumas ainda mais importantes que a quantidade de RAM, principalmente quando se trata de velocidades. Pode se dar o caso de ser memória com baixa frequencia e timings lentos.
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Vou ter que aumentar a ram para ver se é limitação do processador, nunca me tinha ocorrido isso...
Existem muitas variáveis, algumas ainda mais importantes que a quantidade de RAM, principalmente quando se trata de velocidades. Pode se dar o caso de ser memória com baixa frequencia e timings lentos.
Só posso mesmo alterar a ram, tenho uma slot livre. Já agora, como é que se consegue ver qual a frequência máxima que o o pc aceita?
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Vou ter que aumentar a ram para ver se é limitação do processador, nunca me tinha ocorrido isso...
Existem muitas variáveis, algumas ainda mais importantes que a quantidade de RAM, principalmente quando se trata de velocidades. Pode se dar o caso de ser memória com baixa frequencia e timings lentos.
Só posso mesmo alterar a ram, tenho uma slot livre. Já agora, como é que se consegue ver qual a frequência máxima que o o pc aceita?
Nas especificações técnicas, na página do fabricante.
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Vou ter que aumentar a ram para ver se é limitação do processador, nunca me tinha ocorrido isso...
Existem muitas variáveis, algumas ainda mais importantes que a quantidade de RAM, principalmente quando se trata de velocidades. Pode se dar o caso de ser memória com baixa frequencia e timings lentos.
Só posso mesmo alterar a ram, tenho uma slot livre. Já agora, como é que se consegue ver qual a frequência máxima que o o pc aceita?
Nas especificações técnicas, na página do fabricante.
Era precisamente isso que eu fazia, mas vi na net alguém gastar uma pipa de massa numa memória mais rápida que a original, o tipo parecia perceber do assunto e fiquei na dúvida se o pc não aguentaria mais. Vou ter que me conformar com 1333mhz :P
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Vou ter que aumentar a ram para ver se é limitação do processador, nunca me tinha ocorrido isso...
Existem muitas variáveis, algumas ainda mais importantes que a quantidade de RAM, principalmente quando se trata de velocidades. Pode se dar o caso de ser memória com baixa frequencia e timings lentos.
Só posso mesmo alterar a ram, tenho uma slot livre. Já agora, como é que se consegue ver qual a frequência máxima que o o pc aceita?
Nas especificações técnicas, na página do fabricante.
Era precisamente isso que eu fazia, mas vi na net alguém gastar uma pipa de massa numa memória mais rápida que a original, o tipo parecia perceber do assunto e fiquei na dúvida se o pc não aguentaria mais. Vou ter que me conformar com 1333mhz :P
Arranja um programa chamado CPU-Z
Sobre o desktop, sou mais apologista de montar um pc desses por peças. Pode ficar mais caro um pouco mas prefiro personalizar o que lá quero pôr.
É claro que cada caso é um caso, mas conheço pessoas que são obrigadas a formatar o PC
mensalmente, provavelmente por conta de incompatibilidade de Hard/software.
Há bastantes anos que monto os meus desktops, da SWMBO e dos meus sogros. Não tenho cuidado nenhum a selecionar componentes, basicamente é "tenho X para gastar, vem o best bang for the buck". Não adquiro é componentes "ChunLi" digamos... escolho sempre marcas conceituadas no mercado (graficas Powercolor e 3DClub por exemplo é para esquecer).
E nunca tive nenhum problema desses que falas.
-
Arranja um programa chamado CPU-Z
Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência :P Muito bom este programa. Obrigado.
-
Sobre o desktop, sou mais apologista de montar um pc desses por peças. Pode ficar mais caro um pouco mas prefiro personalizar o que lá quero pôr.
É claro que cada caso é um caso, mas conheço pessoas que são obrigadas a formatar o PC
mensalmente, provavelmente por conta de incompatibilidade de Hard/software.
Há bastantes anos que monto os meus desktops, da SWMBO e dos meus sogros. Não tenho cuidado nenhum a selecionar componentes, basicamente é "tenho X para gastar, vem o best bang for the buck". Não adquiro é componentes "ChunLi" digamos... escolho sempre marcas conceituadas no mercado (graficas Powercolor e 3DClub por exemplo é para esquecer).
E nunca tive nenhum problema desses que falas.
Nem mais. E acrescento: tenho um low-cost feito às peças que ainda envergonha muitos pc's novos e melhores ;D
-
Há bastantes anos que monto os meus desktops, da SWMBo e dos meus sogros. Não tenho cuidado nenhum a selecionar componentes, basicamente é "tenho X para gastar, vem o best bang for the buck". Não adquiro é componentes "ChunLi" digamos... escolho sempre marcas conceituadas no mercado (graficas Powercolor e 3DClub por exemplo é para esquecer).
E nunca tive nenhum problema desses que falas.
Exatamente, marcas conceituadas no mercado (qualidade).
No Brasil, é muito comum pessoas que compram eletrônicos e se arrependerem.
Vão em lojas e encontram computadores do "Paraguai".
Ora, todos sabem que o Paraguai não fabrica nada, no máximo montam, e na maioria das vezes, com peças que foram adquiridas em lotes de segunda linha, ou seja, que foram rejeitadas pelo controle de qualidade do fabricante. Aí sim, ocorrem os problemas que presenciei e que descrevi acima.
-
Arranja um programa chamado CPU-Z
Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência :P Muito bom este programa. Obrigado.
Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)
Exatamente, marcas conceituadas no mercado (qualidade).
No Brasil, é muito comum pessoas que compram eletrônicos e se arrependerem.
Vão em lojas e encontram computadores do "Paraguai".
Ora, todos sabem que o Paraguai não fabrica nada, no máximo montam, e na maioria das vezes, com peças que foram adquiridas em lotes de segunda linha, ou seja, que foram rejeitadas pelo controle de qualidade do fabricante. Aí sim, ocorrem os problemas que presenciei e que descrevi acima.
Pois, é como te disse, não conheço o mercado Br em termos de componentes. Nesses termos percebo perfeitamente que a opção mais válida seja adquirir um pc pré-montado com garantia da marca.
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Onde eu noto mesmo diferença é no tempo de arranque... Carrego no botão para o ligar (sim, eu desligo o PC todos os dias), e em 1 minuto ele está pronto a trabalhar (quando digo 1 minuto não estou a ser figurativo, é mesmo 1 minuto), quando antes dava quase para... ir fazer a barba e voltar :D :D (agora estou a ser figurativo :D)
Também noto diferença ao abrir certos programas, mais pesados... tipo GIMP ou editores de vídeo (a minha experiência neste tipo de programas é puramente amadora). O processador é um Intel Core i5 750 @ 2.67GHz, tecnologia Lynnfield... desde que lhe juntei o SSD, por vezes parece que voa...
-
Arranja um programa chamado CPU-Z
Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência :P Muito bom este programa. Obrigado.
Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)
Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante :)
-
Arranja um programa chamado CPU-Z
Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência :P Muito bom este programa. Obrigado.
Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)
Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante :)
Para a gráfica (a minha é nVidia) uso o nTune. Antigo e descontinuado, ainda funciona, e permite fazer OC e regular a fan.
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Onde eu noto mesmo diferença é no tempo de arranque... Carrego no botão para o ligar (sim, eu desligo o PC todos os dias), e em 1 minuto ele está pronto a trabalhar (quando digo 1 minuto não estou a ser figurativo, é mesmo 1 minuto), quando antes dava quase para... ir fazer a barba e voltar :D :D (agora estou a ser figurativo :D)
Também noto diferença ao abrir certos programas, mais pesados... tipo GIMP ou editores de vídeo (a minha experiência neste tipo de programas é puramente amadora). O processador é um Intel Core i5 750 @ 2.67GHz, tecnologia Lynnfield... desde que lhe juntei o SSD, por vezes parece que voa...
Nisso os ssd's são bastante rapidos o meu tambem demora um minuto ou menos a ficar apto para o seviço ;D e mesmo a guardar ficheiros grandes por exemplo eu uso um programa chamado "ConvertXtoDVD" que converte videos para dvd e com um disco normal imaginando um filme de 120 minutos demorava em media 45 a 60 minutos a converter e guardar como iso agora faz tudo em 20 minutos com o mesmo hardware que tinha antes, mas a nível de processador estou mal servido, pois tenho um amd a4 3300m apu a 1,9GHz o que é algo lento >:( acredito que com um processador mais rapido esse mesmo tempo seria muito inferior visto que para converter usa muito o cpu.
-
Ou então sou eu que estou mal habituado ;D ;D ;D
Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Onde eu noto mesmo diferença é no tempo de arranque... Carrego no botão para o ligar (sim, eu desligo o PC todos os dias), e em 1 minuto ele está pronto a trabalhar (quando digo 1 minuto não estou a ser figurativo, é mesmo 1 minuto), quando antes dava quase para... ir fazer a barba e voltar :D :D (agora estou a ser figurativo :D)
Também noto diferença ao abrir certos programas, mais pesados... tipo GIMP ou editores de vídeo (a minha experiência neste tipo de programas é puramente amadora). O processador é um Intel Core i5 750 @ 2.67GHz, tecnologia Lynnfield... desde que lhe juntei o SSD, por vezes parece que voa...
Nisso os ssd's são bastante rapidos o meu tambem demora um minuto ou menos a ficar apto para o seviço ;D e mesmo a guardar ficheiros grandes por exemplo eu uso um programa chamado "ConvertXtoDVD" que converte videos para dvd e com um disco normal imaginando um filme de 120 minutos demorava em media 45 a 60 minutos a converter e guardar como iso agora faz tudo em 20 minutos com o mesmo hardware que tinha antes, mas a nível de processador estou mal servido, pois tenho um amd a4 3300m apu a 1,9GHz o que é algo lento >:( acredito que com um processador mais rapido esse mesmo tempo seria muito inferior visto que para converter usa muito o cpu.
Eu também já usei esse programa, ainda com o disco normal e a diferença era abismal relativamente à configuração anterior que eu tinha antes... Agora demoro mais ou menos esse tempo a converter um filme desse tamanho para DVD, mas dantes demorava meia dúzia de horas... Era bem mais fraquinho nessa altura...
-
Arranja um programa chamado CPU-Z
Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência :P Muito bom este programa. Obrigado.
Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)
Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante :)
Para a gráfica (a minha é nVidia) uso o nTune. Antigo e descontinuado, ainda funciona, e permite fazer OC e regular a fan.
nTunes comigo dá erro de ecrã azul :P Ainda estou para ver se consigo arranjar algo para controlar a fan do pc... nunca trabalhou bem.
-
Arranja um programa chamado CPU-Z
Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência :P Muito bom este programa. Obrigado.
Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)
Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante :)
Para a gráfica (a minha é nVidia) uso o nTune. Antigo e descontinuado, ainda funciona, e permite fazer OC e regular a fan.
nTunes comigo dá erro de ecrã azul :P Ainda estou para ver se consigo arranjar algo para controlar a fan do pc... nunca trabalhou bem.
Experimenta ver isso na BIOS, ou com o Speedfan. Em desktops também dá para ter um controlador frontal.
Este é o tópico mais "zwamer" do BC :P
-
Arranja um programa chamado CPU-Z
Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência :P Muito bom este programa. Obrigado.
Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)
Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante :)
Para a gráfica (a minha é nVidia) uso o nTune. Antigo e descontinuado, ainda funciona, e permite fazer OC e regular a fan.
nTunes comigo dá erro de ecrã azul :P Ainda estou para ver se consigo arranjar algo para controlar a fan do pc... nunca trabalhou bem.
Experimenta ver isso na BIOS, ou com o Speedfan. Em desktops também dá para ter um controlador frontal.
Este é o tópico mais "zwamer" do BC :P
Com o Speedfan não dá, mas por engraçado que seja, quando a fan ficava parada, bastava iniciar esse programa e ela começava a trabalhar mal eram adquiridas as temperaturas. Depois de ter desinstalado os programas da Toshiba (utilities) deixei de ter problemas de ventoinha parada, mas o pc aquece e a ventoinha não responde em concordância. Já chegou a noventa e tal graus e a ventoinha não dá o máximo.
Não me atrevo a mexer na Bios, não tenho competência nem quero ficar sem o pc :P
-
Arranja um programa chamado CPU-Z
Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência :P Muito bom este programa. Obrigado.
Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)
Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante :)
Para a gráfica (a minha é nVidia) uso o nTune. Antigo e descontinuado, ainda funciona, e permite fazer OC e regular a fan.
nTunes comigo dá erro de ecrã azul :P Ainda estou para ver se consigo arranjar algo para controlar a fan do pc... nunca trabalhou bem.
Experimenta ver isso na BIOS, ou com o Speedfan. Em desktops também dá para ter um controlador frontal.
Este é o tópico mais "zwamer" do BC :P
Com o Speedfan não dá, mas por engraçado que seja, quando a fan ficava parada, bastava iniciar esse programa e ela começava a trabalhar mal eram adquiridas as temperaturas. Depois de ter desinstalado os programas da Toshiba (utilities) deixei de ter problemas de ventoinha parada, mas o pc aquece e a ventoinha não responde em concordância. Já chegou a noventa e tal graus e a ventoinha não dá o máximo.
Não me atrevo a mexer na Bios, não tenho competência nem quero ficar sem o pc :P
Na BIOS esquece... tenho um portátil Toshiba também e não há praticamente opções sobre isso (a menos que as tenham lá colocado depois de 2008)
-
SSD faz toda a diferença. No trabalho tínhamos HP Elitebooks todos iguais (Core i7 e por aí fora...), mas uns com disco SSD e outros com disco normal. A diferença nas mesmas tarefas é completamente abismal!
Agora para armazenar gigas e gigas, nada como um disco normal, interno ou externo.