Barbear Clássico
Geral => Iniciante => Topic started by: Stützel on December 09, 2013, 06:41:39 pm
-
Olá confrades!
Venho dividir com vocês minha alegria e meu aprendizado, ontem fiz a barba de um jeito que nunca havia feito antes, coloquei a água para esquentar, e durante, lavei a cara com sabão antisséptico, peguei aquela lastima de sabão para barba granado ;), e passei por toda a barba, peguei uma toalha bem aveludada e umedeci com a água de norma para quente, e coloquei sobre a barba, deixei por cinco minutos e repeti por mas cinco minutos, peguei um creme e coloquei em uma tigela e manobrei com um pincel, fiz a espuma na tigela (uhuuu;D), passei o navalhete com muita calma, fiz a primeira passada respeitando o sentido do pelo, usei a toalha quente novamente, e a segunda com mais calma ainda bem contra a barba, respeitando os três sentido da mesma :) :D ;D ;), usei a toalha quente novamente, fiz uma manobra que inédita na terceira passada ( nunca passei de duas passadas :)), minha pele e os pelos estavam tão macios que puxei o navalhete em passada longas de um extremo ao outro, sempre vou de passadas curtinhas, passei minha pedra hume, um hidratante, em fim um BBS magnifico.
Um viva ao Barbear Clássico!!
Abraços.
-
Parabens. :)
Mas parece que tiveste muito trabalho...
-
Parabens. :)
Mas parece que tiveste muito trabalho...
Realmente confrade, mas foi muito prazeroso.
-
Se o trabalho compensou, é o OURO! Continue assim, Daniel!
-
É isso! O importante é aproveitar e curtir o que esta a fazer!
-
legal, mas pra fazer isso (com esse trabalho todo) só no FDS né? ;D
-
legal, mas pra fazer isso (com esse trabalho todo) só no FDS né? ;D
Não da para fazer sempre, mas sempre que eu puder farei, e uma terapia, me senti muito bem ao fazer.
-
Parabéns, e que continues a desfrutar de barbeares tão prazenteiros como esse! :)
-
Parabéns, e que continues a desfrutar de barbeares tão prazenteiros como esse! :)
Nem mais, tomo emprestadas estas palavras.
-
Obrigado pelas palavras confrades, com toda à certeza darei continuidade, sera cada vez melhor.
-
Parabéns Confrade, esse BBS foi uma grande recompensa :)
-
Obrigado pelas palavras confrades, com toda à certeza darei continuidade, sera cada vez melhor.
...e mais rapido. 8)
-
Esses serão momentos cada vez mais frequentes com a melhora da técnica. Deixe os dias de folga para fazer com mais tempo e calma.
-
Parabéns! O ritual do barbear clássico é realmente fascinante. Que continue com mais BBS...
-
Fico muito grato e motivado com palavras confrades.
Abraços.
-
Uau! Parabéns!!! :D
-
Uau! Parabéns!!! :D
+1
-
Obrigado confrades.
-
Vou tentar fazer que nem você e ver no que dá, pois da última e única vez que usei um navalhete, foi uma lástima! Fiquei com a pele toda ardida! inclusive as bochechas, algo que nunca me tinha acontecido! Mas vamos lá, desistir jamais!!
E quanto ao tempo, também custo bastante ficar a me barbear, só é uma pena que acaba tão rápido, digo a minha namorada que seria bom ter um rosto maior (em relação ao barbear, que fique claro!) para que durasse mais este momento de satisfação!!!
-
Não deu mas para fazer desta forma, mas valeu o aprendizado e o prazer que senti no escanhoado, agora somente ponho a água quente na pia em três vezes, uma para cada passada, e uso a tolha quente na cara, somente na primeira, nas demais passadas passo a água quente com as mãos mesmo, passo o pincel com uma boa espuma, e pronto.
-
Tentei, mas como li em algum tópico que já não lembro mais, achei menos traumático usar o navalhete com água fria, pois fica mais fácil de cortar o pelo, e a pele não fica tão sensível. Só que é bem gostoso a sensação da água e da espuma quente no rosto!