Barbear Clássico
Geral => Iniciante => Topic started by: Barra Pronada on January 29, 2014, 04:35:37 pm
-
Boa tarde.
Primeiramente, gostaria de parabenizar a todos pelo fórum. Muito bom trabalho.
Sou iniciante, li as regras do fórum e li todo o material do tópico "Conceitos e Métodos".
Porém, ainda possuo algumas dúvidas e espero que possam me ajudar.
1- Moro em Belo Horizonte (Minas Gerais, Brasil). Alguém do fórum mora aqui? Se sim, poderia me indicar algum lugar para comprar produtos? Não gosto muito de comprar produtos pela internet.
2- O meu trabalho é muito formal. Por isso, preciso fazer a barba todos os dias. Alguém aqui também faz diariamente também?
3- Eu me barbeio sempre após o banho. Mesmo nesse caso, eu ainda devo ter uma tigela com água quente para molhar meu rosto quando for reaplicar a espuma? Ou isso pode ser feito com água fria mesmo? Se a resposta for "você tem que ter uma tigela com água quente", eu posso "limpar" meu SR lá sempre que necessário durante o barbear?
4- Há algum problema em aplicar creme de barbear direto no pincel e, em seguida, aplicá-la em meu rosto? Ou é necessário que eu faça a espuma em um copo mesmo?
5- Eu tenho absurda dificuldade com o meu bigode. Sempre que chega a hora de eu fazer "contra o pelo", eu me corto. Sempre! Independente da lâmina, da espuma, de qualquer coisa, se eu corto de baixo para cima nessa região, eu me corto. E se eu não faço isso, fico com o bigode "escuro", como se não tivesse sido feito corretamente. Alguém tem algo a dizer sobre isso?
6- Os meus produtos são: um SR da Sekich, um pincel da Condor, um creme da bozzano e lâminas da Gillette. Está muito ruim? É preciso melhorar?
Aguardo respostas. Desde já, meu muito obrigado.
PS.: Repito porque é importante para mim: Alguém aqui mora em Belo Horizonte? Sabe se existe alguma loja aqui que venda produtos melhores?
-
Bem-vindo!
Não importa onde vc. more, comprar pela internet é praticamente inevitável. Para nós aqui no Brasil, então, é via de regra.
A maior parte de nós prefere se barbear antes do banho. Isto não é regra, mas normalmente funciona melhor. O banho amolece os pelos e também a pele, o que facilita os sangramentos.
Eu, assim como você, faço a barba todos os dias, à exceção de alguns sábados.
Utilizar água quente ou fria vai do gosto. Eu me dou melhor com água na temperatura ambiente.
Vc. pode utilizar uma tigela para fazer a espuma ou aplicar o creme e espumar diretamente na cara. Tem utilizadores de ambos os métodos. Eu sempre uso a tigela.
A região do bigode é crítica para fazer contra pelo mesmo. Mas dá para diminuir o problema. Primeiro faça a favor do pelo, depois na lateral, e somente depois no contra pelo. Eu nunca faço contra pelo e não sinto falta.
Um bom pincel vc. pode encomendar, aqui no Brasil, o da The Grooming Co. É sintético e funciona muito bem.
Lâminas da Gillette são do melhor que existe, não se preocupe com isto. Nunca bata na pia para tirar a espuma da lâmina, apenas água nela, seja da torneira ou da cuba.
-
Olá!
Antes de mais, convido-o a apresentar-se abrindo um tópico na secção respectiva (http://www.barbearclassico.com/index.php?board=2.0)! :)
Quanto às perguntas:
1 - sou de Portugal...
2 - Sim, eu por exemplo barbeio-me todos os dias, assim como muitos outros membros!
3 - não vejo problema algum em usar água quente ou fria. Experimenta de várias maneiras e vê qual delas dá melhores resultados para ti. Por exemplo, eu barbeio-me sempre antes do banho.
4 - Nada de errado. Uns preferem de uma maneira, outros preferem de outra. São apenas preferências pessoais, de acordo com o gosto, barba e sensibilidade cutânea de cada um.
5 - em vez de uma passagem em contrapelo (baixo para cima), tenta 1 ou 2 passagens laterais (esquerda-direita e direita-esquerda, por exemplo). Para mim, também não me é confortável fazer contrapelo (baixo-cima) nessa zona.
6 - Eu melhoraria urgentemente esse aparelho Sekich, do qual não tenho lá muito boas referências. No entanto, nunca o experimentei.
-
Caros "oversaturn" e "MotaJV".
Primeiramente, obrigado pelas respostas. Farei mais algumas, se me permitem, hehehe.
Primeiramente, oversaturn, obrigado por me lembrar. Irei me apresentar lá assim que publicar esta resposta. Me desculpe por não ter feito isso antes.
* Então é possível barbear com água fria? Pensei que era "regra" que temos que nos barbear após o banho para abrir os poros. Testarei hoje com água ambiente. É importante aplicar água quente após fazer a barba - para "facilitar o sangramento", como diria vocês - ou não é necessário?
* Devemos passar a espuma em nosso rosto com ele seco, ou molhado? Vi um vídeo na internet em que o homem passa a espuma com o rosto seco. Achei estranho.
* Posso molhar o pincel com água fria mesmo?
* Estou muito interessado em trocar meu aparelho da Sekich. É bem simples mesmo. Irei olhar no fórum em quais sites eu posso comprar um melhor.
Obrigado pelas respostas.
-
Por exemplo, eu barbei-me sempore antes do banho.
Cá está a dita dislexia ;D ;D
Desculpem o off topic!
-
Cá está a dita dislexia ;D ;D
Desculpem o off topic!
Está deu para entender confrade Classic-Shaver. ;D
-
Caro BP,
Eu tenho a barba cerrada, cara cinza estilo "Fred Flintstone" e gosto de me barbear antes do banho, pois minha pele fica muito sensível e ocorrem muitos cortes se eu o fizer após me banhar. Às vezes, quando sinto que preciso, dou uns retoque no pós-banho.
Quanto ao contrapelo no bigode, faço raramente pois, como você, me corto muito nessa região. Uso passagens laterais.
Detalhe: me barbeio, por gosto e por necessidade, pelo menos uma vez ao dia. E, não raro, duas.
Tenho uma recomendação de DE: uma Matador El Gordo (http://www.razorbladesandmore.com/content/matador-el-gordo-close-comb-double-edge-shaving-razor), importada da Razor, Blades & More. Em cerca de 20 dias, a recebi (ontem) e já a usei ontem mesmo! Suave, efetiva, peso médio e muito ergonômica. Além de ser muito barata pela qualidade que apresenta!
De resto, puxa uma cadeira, senta e aproveita, que a coisa é boa!
-
Cá está a dita dislexia ;D ;D
Desculpem o off topic!
Ahhh, a culpa é do teclado, pois claro! :D
BTW, não estou no meu PC habitual, e estas coisas acontecem :P
Caros "oversaturn" e "MotaJV".
* Devemos passar a espuma em nosso rosto com ele seco, ou molhado? Vi um vídeo na internet em que o homem passa a espuma com o rosto seco. Achei estranho.
* Posso molhar o pincel com água fria mesmo?
Podes molhar o rosto entre passagens (até convém), mas também não convém ter o rosto muito molhado antes de aplicar a espuma. Isso pode "diluir" a espuma, tornando-a mais aguada, o que pode levar a que a mesma perca propriedades.
Agua quente ou agua fria, é apenas uma preferência pessoal. Experimentta ambas, e vê qual das duas te dá melhores resultados.
E claro que podes molhar o pincel com água fria.
Um upgrade no pincel talvez não fosse má ideia.
-
Tenho mais 2 dúvidas (pelo menos até agora, hehehe).
Primeiramente, ao JL:
este aparelho que você citou é bom mesmo? Vale à pena mesmo? Se for, comprarei neste minuto. Só não quero comprar ele pra depois comprar outro. Garante um serviço "válido"?
E aos demais, minha última dúvida:
como iniciante, o normal sou eu me cortar. Ontem, por exemplo, fiz a barba e tive alguns pequenos cortes. É errado fazer a barba se ela se cortou? Se eu a fizer hoje, por exemplo, terei de fazer considerando passando a lâmina em cortes de ontem. Isso é errado? Preciso esperar cicatrizar completamente? Pergunto isso porque preciso fazer a barba sempre.
E novamente, meu muito obrigado. São muito educados e receptivos. Espero poder ajudar outros iniciantes quando conseguir acumular conhecimento.
-
depende da severidade dos cortes. Por vezes, se a pele estiver muito irritada, é nmais sensato deixar a pele recuperar.
O importante é ter um barbear confortável.
Acerca da "El gordo Negro", é uma máquina recomendada para iniciantes, devido ao seu baixo preço e prestações decentes.
No entanto, não se compara em acabamentos e precisão a uma Mühle, Edwin Jagger ou Merkur. Muitas têm algumas falhas de polimento, rebarbas e alguma falta de precisão, mas tal não parece afectar o barbear.
Recomendo uma olhadela a este tópico, no site espanhol foroafeitado:
http://foroafeitado.com/foro/maquinillas-tradicionales-cuchillas-29/matador-el-gordo-negro-maquinilla-afeitar-clasica-12204/
-
Perfeito. Muito obrigado a todos.
Irei treinar por mais uma ou duas semanas com a minha Sekich. Quando estiver 100% decidido que quero entrar no mundo do "barbear clássico" de "cabeça", irei comprar uma máquina top.
Não gosto de coisas mal feitas.
Um abraço a todos e obrigado pela ajuda.
-
Caro BP,
Tinhas comentado a respeito de cortes durante o escanhoado.
É interessante adquirir uma pedra hume, além de estancar
imediatamente a hemorragia, constringe os microvasos e sela a
ferida acelerando o processo de cicatrização. Há várias disponíveis
no mercado, inclusive no Brasil.
-
Se for para trocar de máquina vai se Edwin Jagger 89L ou Muhle R89.
Sempre recomendada para iniciantes e, até hoje, minha favorita.
-
Se for para trocar de máquina vai se Edwin Jagger 89L ou Muhle R89.
Sempre recomendada para iniciantes e, até hoje, minha favorita.
Pensava assim até ontem! Mudei radicalmente de ideia após conhecer a El Gordo.
Uma perguntinha: quais as DEs que o nosso mestre Teiste vem usando há um bom tempo?
Não pode ser ruim!
-
Pensava assim até ontem! Mudei radicalmente de ideia após conhecer a El Gordo.
A um tempo olhei esta na Home Razor Blades & More Co. , achei o preço muito atrativo, e ainda vem com 2 (dois) pack´s da Personna Red, qual o peso dela confrade?
-
Essa Matador é bem interessante, embora goste mais da El Caballero. Só é pena os portes para a Europa, é quase o preço de outra máquina.
-
......... Só é pena os portes para a Europa, é quase o preço de outra máquina.
Para terras Tupiniquins, os portes também são salgados.
-
1- Também moro em BH, sou novo aqui no fórum tbm e encontrei alguns produtos (navalha, lâminas, bowl, cremes) no mercado central e lojas rede (próximo ao MC).
2- Não faço diariamente por 2 motivos. Não tenho barba farta e cerrada, e creio que isso facilite irritações.
3- Água quente não é algo necessário, caso queira, pegue a toalha do banho, molhe-a, coloque no microondas e deixe em repouso no rosto por cerca de 30 seg, ou caso prefira coloque água quente em um tigela e deixe no canto da pia.
4- Faça como queira, para uma espuma mais rala, aplique no rosto. Caso contrário, picel e bowl.
5- Tenho pouco bigode, e ainda por cima, fino. Não uso barba por causa disso e olha que meu pai usa um bigode farto a 15 anos. Então não posso o ajudar aqui.
6- Comprei um kit semelhante: creme de barbear nivea, navalhete mundial, laminas gillette azul inox, pincel condor 3050, só falta um bom pós-barba que estou a escolher entre um bálsamo pós-barba nívea ou o Loção Facial Bozzano Mentolada. Creio que para começo de história da pra levar de barriga.
obs: como sou novato na área, tbm não conheço muitas lojas. Recomendo a farmácia araujo e lojas rede. De uma passada no meu tópico e quem sabe encontre algumas respostas. http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6174.15
-
Pensava assim até ontem! Mudei radicalmente de ideia após conhecer a El Gordo.
Uma perguntinha: quais as DEs que o nosso mestre Teiste vem usando há um bom tempo?
Não pode ser ruim!
O que eu mais prezo numa DE é o acabamento, construção, simetria, etc. O que me preocupa nessa El Gordo é esse aviso no site: "There are some defects on the heads, like the finish on the bottom plate of the razor. But this defects do not affect the shave."
-
1- Também moro em BH, sou novo aqui no fórum tbm e encontrei alguns produtos (navalha, lâminas, bowl, cremes) no mercado central e lojas rede (próximo ao MC).
2- Não faço diariamente por 2 motivos. Não tenho barba farta e cerrada, e creio que isso facilite irritações.
3- Água quente não é algo necessário, caso queira, pegue a toalha do banho, molhe-a, coloque no microondas e deixe em repouso no rosto por cerca de 30 seg, ou caso prefira coloque água quente em um tigela e deixe no canto da pia.
4- Faça como queira, para uma espuma mais rala, aplique no rosto. Caso contrário, picel e bowl.
5- Tenho pouco bigode, e ainda por cima, fino. Não uso barba por causa disso e olha que meu pai usa um bigode farto a 15 anos. Então não posso o ajudar aqui.
6- Comprei um kit semelhante: creme de barbear nivea, navalhete mundial, laminas gillette azul inox, pincel condor 3050, só falta um bom pós-barba que estou a escolher entre um bálsamo pós-barba nívea ou o Loção Facial Bozzano Mentolada. Creio que para começo de história da pra levar de barriga.
obs: como sou novato na área, tbm não conheço muitas lojas. Recomendo a farmácia araujo e lojas rede. De uma passada no meu tópico e quem sabe encontre algumas respostas. http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6174.15
Você não encontrou aparelhos Safety Razor não?
Caro BP,
Tinhas comentado a respeito de cortes durante o escanhoado.
É interessante adquirir uma pedra hume, além de estancar
imediatamente a hemorragia, constringe os microvasos e sela a
ferida acelerando o processo de cicatrização. Há várias disponíveis
no mercado, inclusive no Brasil.
Pedra Hume - pronuncia HUME como se fosse em inglês? - é encontrada em lojas comuns, como a araujo? É caro? Vou comprar.
-
Tenho que votar pelas EJ/Mühle. São máquinas muito bem acabadas e efetivas, além de fáceis de encontrar online.
-
Acabei de fazer a barba.
Água fria, espuma aplicada com o rosto seco e 3 passadas com a minha Sekich.
Barbear perfeito. Tive apenas um pequeno corte no pescoço - área que, junto ao bigode, sempre me faz cortar - e mais nada. Minha Sekich não decepcionou, e foi apenas a segunda vez em que eu utilizei algo parecido na vida. Foi só tomar cuidado e não fazer pressão, conforme indicado aqui.
Tenho 2 perguntas:
1- Quantas vezes vocês utilizam a mesma lâmina até trocá-la?
2- Não consegui fazer espuma igual vi por aqui. Além disso, não consegui aplicar a espuma "rodando" o pincel, e sim passando como se estivesse pintando uma parede. Tem problema?
Obrigado a todos.
-
Ahhh, a culpa é do teclado, pois claro! :D
BTW, não estou no meu PC habitual, e estas coisas acontecem :P
;D
-
Acabei de fazer a barba.
Água fria, espuma aplicada com o rosto seco e 3 passadas com a minha Sekich.
Barbear perfeito. Tive apenas um pequeno corte no pescoço - área que, junto ao bigode, sempre me faz cortar - e mais nada. Minha Sekich não decepcionou, e foi apenas a segunda vez em que eu utilizei algo parecido na vida. Foi só tomar cuidado e não fazer pressão, conforme indicado aqui.
Tenho 2 perguntas:
1- Quantas vezes vocês utilizam a mesma lâmina até trocá-la?
2- Não consegui fazer espuma igual vi por aqui. Além disso, não consegui aplicar a espuma "rodando" o pincel, e sim passando como se estivesse pintando uma parede. Tem problema?
Obrigado a todos.
1 - Depende da lamina, tem que ter a sensibilidade para sentir, o que da para um não da para o outro, isto e muito individual, já vi por aqui auguem fazer mais de 10 escanhoados com a mesma lamina.
2 - Ai vai do creme e do pincel, pincel para movimentos circulares tem que ser mais macios, e isto me deixou curioso confrade, pois movimentos circulares fazem mais espuma, como avalia seu pincel, rígido ou suave?
-
1 - Depende da lamina, tem que ter a sensibilidade para sentir, o que da para um não da para o outro, isto e muito individual, já vi por aqui auguem fazer mais de 10 escanhoados com a mesma lamina.
2 - Ai vai do creme e do pincel, pincel para movimentos circulares tem que ser mais macios, e isto me deixou curioso confrade, pois movimentos circulares fazem mais espuma, como avalia seu pincel, rígido ou suave?
É este pincel:
(http://www.lojasrede.com.br/Imagens/produtos/17/540317/540317_Ampliada.jpg)
É este creme:
(http://loja.paguemenos.com.br/Imagens/produtos/00/16000/16000_Ampliada.jpg)
-
Tenho 2 (dois) deste nada de errado com eles, mas são igual mulher de malandro, só no coro! ;D, ele é 50% sintético e 50% natural, tem que amaciar muito, todos os dias, pegue um sabão de glicerina carregue o pincel e pressione o pincel na mão com movimentos circulares abrindo todo o pelo, nada de errado como o creme, quebra um galho ;).
-
Acabei de fazer a barba.
Água fria, espuma aplicada com o rosto seco e 3 passadas com a minha Sekich.
Barbear perfeito. Tive apenas um pequeno corte no pescoço - área que, junto ao bigode, sempre me faz cortar - e mais nada. Minha Sekich não decepcionou, e foi apenas a segunda vez em que eu utilizei algo parecido na vida. Foi só tomar cuidado e não fazer pressão, conforme indicado aqui.
Tenho 2 perguntas:
1- Quantas vezes vocês utilizam a mesma lâmina até trocá-la?
2- Não consegui fazer espuma igual vi por aqui. Além disso, não consegui aplicar a espuma "rodando" o pincel, e sim passando como se estivesse pintando uma parede. Tem problema?
Obrigado a todos.
Sobre as laminas, depende da lamina, por ex. (no meu caso) as Personnas dão para 3 barbar e as Gillettes SilverBlue chegam para 8 ou 9 barbas...
Sobre a espuma, vais ver que com a experiência, chegas lá, no meu caso, não poupo nos cremes e afins (tambem não estrago) e quando estou a espumar na cara, molho as pontas do pincel (quando necessário) e o mesmo fica previamente de molho 2 a 3 minutos em agua morna.
Sobre o pincel, eu também "pinto" a cara, na minha opinião não existe qualquer problema. :)
-
Pensava assim até ontem! Mudei radicalmente de ideia após conhecer a El Gordo.
Uma perguntinha: quais as DEs que o nosso mestre Teiste vem usando há um bom tempo?
Não pode ser ruim!
Sim, mas se eu tivesse que as comprar ;), preferiria uma qualquer Merkur, EJ ou Mühle, que ao menos não fazem concessões em termos de qualidade de acabamentos.
O que eu mais prezo numa DE é o acabamento, construção, simetria, etc. O que me preocupa nessa El Gordo é esse aviso no site: "There are some defects on the heads, like the finish on the bottom plate of the razor. But this defects do not affect the shave."
Exactamente.
Fazer uma safety-razor sem defeitos custa dinheiro. Não há almoços grátis...
Essas safety-razors vendidas sob vários nomes (Matador, El gordo, Maggard e HTGAM) são rebrands de um mesmo produtor. Made in Índia ou algo assim. Não são algo propriamente novo ou inovador no mundo do barbear, é mais uma rebrand... O cabo consegue ser interessante, até mais que o próprio cabeçal da máquina.
No entanto, não duvido que funcionem bem, e têm um preço convidativo.. Mas em termos de acabamentos e etc, não se podem ainda comparar com Mühle, EJ e semelhantes.
Neste tópico do TSN (http://shavenook.com/thread-maggard-razors-mr3-a-review), o Yohann compara os acabamentos de uma Maggard (mesmo produtor da Matador e da HTGAM) com uma Mühle (lado direito) e outra DE. A Maggard está ao meio nas fotos, e as diferenças nos acabamentos são assinaláveis:
(http://i295.photobucket.com/albums/mm128/yohannrjm/temporary-1234.jpg)
(http://i295.photobucket.com/albums/mm128/yohannrjm/temporary-628.jpg)
-
A minha veio perfeita, sem defeito nem de acabamento tampouco alinhamento de lâmina.
-
Olá! Todas as perguntas são muito pertinentes.
Apesar de saber que é meio inútil focar este ponto, mas a "bunda de neném" só se obtém com o tempo.
O barbear tradicional foca-se na regularidade, ou seja, obter o conforto tal ao fazer a barba que lhe permita fazê-la todos os dias sem riscos de irritação.
Quanto à forma de utilizar o pincel, e tratando-se de um pincel pequeno e um tubo de creme, eu sugeriria espumar no rosto.
Deixe o pincel encharcado em água uns minutos antes de fazer a barba (eu faço após o banho, então o tempo do banho é o tempo que deixo o pincel dentro de água, mas não precisa ser tanto tempo).
Abre o pincel e mete 1 cm de creme dentro. Massageia o pincel até que se note a espuma a aparecer nos pêlos exteriores do pincel.
Molha a ponta do pincel e continua a construir a espuma na cara.
Para melhores resultados, os movimentos circulares ajudam bastante.
-
O barbear tradicional foca-se na regularidade, ou seja, obter o conforto tal ao fazer a barba que lhe permita fazê-la todos os dias sem riscos de irritação.
Com uma Matador, tens isso! Com uma Gillette New, também! Suaves que só elas!
-
E sobre as lâminas?
As minhas Gillette acabaram e comprei da BIC. Gostei, mas tive uns 4 cortes no pescoço e uns 2 no bigode.
Quero comprar as melhores lâminas agora. Estou pensando nas Feather. O que me aconselham?
Sei que vai de cada um, mas se eu fosse dar um tiro no escuro, qual seria o melhor?
-
Ainda não vá para as Feather! Experimente antes as que já citei.
-
Qual lâmina vocês acham que é melhor: a Gillette Azul ou uma Lord?
Tem das duas pra vender aqui perto.
-
Qual das Lords?
Dica: experimenta todas que puder.
-
Qual lâmina vocês acham que é melhor: a Gillette Azul ou uma Lord?
Tem das duas pra vender aqui perto.
Gillette Azul! ;)
-
Gente, dúvida importante.
Primeiramente, gostaria de falar que já estou muito bom nisso. Faço todos os dias a barba de manhã e estou fazendo muito bem feita. Raros os dias em que eu me corto.
Bom estou com a seguinte dúvida:
Eu me barbeio com água fria. Após fazer a barba, eu passo balsámo e, se me corto, pedra húme.
Se eu for tomar banho depois de fazer a barba, devo passar esses produtos antes ou depois do banho? Ontem eu tomei banho depois de fazer a barba e não sabia se passava depois de fazer a barba ou se passava depois de tomar o banho.
Obrigado pela ajuda. São muito atenciosos.
-
Bálsamo -> depois do banho.
Supostamente será para hidratar a pele, certo? Não faz sentido aplicar antes do banho, para logo a seguir tomar banho e remover o que se aplicou.
Pedra-hume -> logo a seguir ao barbear, isto se achares que necessitas, para desinfetar, fechar poros, etc
Pelo menos é o que eu faria. No entanto, haverá talvez opiniões distintas - nada como experimentar...
-
Bálsamo -> depois do banho.
Supostamente será para hidratar a pele, certo? Não faz sentido aplicar antes do banho, para logo a seguir tomar banho e remover o que se aplicou.
Pedra-hume -> logo a seguir ao barbear, isto se achares que necessitas, para desinfetar, fechar poros, etc
Pelo menos é o que eu faria. No entanto, haverá talvez opiniões distintas - nada como experimentar...
+1
-
Pedra Húme eu aplico diretamente onde há cortes, certo? E deixo lá por cerca de 60 segundos.
-
Pode usar a pedra Hume na hora do corte para estancar o sangue, mas depois de ter feito o escanhoado, também e bom passar por toda a barba por prevenção, como o confrade Oversaturn citou acima.
-
Outra pergunta:
Eu pesquisei a diferença entre loção e bálsamo, mas ainda assim não entendi direito. Comprei um bálsamo da nívea porque a vendedora disse que era bom. O que é melhor, na opinião de vocês?
Pode usar a pedra Hume na hora do corte para estancar o sangue, mas depois de ter feito o escanhoado, também e bom passar por toda a barba por prevenção, como o confrade Oversaturn citou acima.
Mas aí eu pego aquele tanto de pedrinha e espalho pelo rosto todo? Parece tão estranha essa ideia... Vai ficar tudo caindo no chão, sei lá. Não?
-
Outra pergunta:
Eu pesquisei a diferença entre loção e bálsamo, mas ainda assim não entendi direito. Comprei um bálsamo da nívea porque a vendedora disse que era bom. O que é melhor, na opinião de vocês?
Mas aí eu pego aquele tanto de pedrinha e espalho pelo rosto todo? Parece tão estranha essa ideia... Vai ficar tudo caindo no chão, sei lá. Não?
Loção é líquido, balsamo é pastoso. Loção costuma ser mais indicada para peles oleosas. Balsamo costuma ser indicado para peles mais secas.
pedra hume, normalmente, é em tablete ou em stick:
(http://1.bp.blogspot.com/-K0RE3oe2_D8/UWcJ5jjOd0I/AAAAAAAAR_A/QDqYLX6qITc/s400/DSC01602.JPG)
-
Mas aí eu pego aquele tanto de pedrinha e espalho pelo rosto todo? Parece tão estranha essa ideia... Vai ficar tudo caindo no chão, sei lá. Não?
Providencie uma pedra bastão ou em barra ;), também tem a opção dela liquida.
-
Sobre a diferença entre os dois: entendi. Me arrependi agora, porque minha pele é bem oleosa - e inclusive já tive que fazer 2 tratamentos para espinha - o que significa que eu deveria ter adquirido uma loção.
Se arrependimento matasse...
Sobre a pedra húme: quando fui comprar, tinha em spray e em pedrinhas mesmo. Um pote pequeno cheio de pequenas pedrinhas. Como o nome é PEDRA húme, e eu não conhecia, acabei por adquirir as pedrinhas.
Vou acabar de utilizar esse bálsamo e o pote com pedras húme para comprar uma loção e um tablete pedra húme.
Obrigado pelas respostas. :)
-
Sobre a diferença entre os dois: entendi. Me arrependi agora, porque minha pele é bem oleosa - e inclusive já tive que fazer 2 tratamentos para espinha - o que significa que eu deveria ter adquirido uma loção.
Se arrependimento matasse...
Sobre a pedra húme: quando fui comprar, tinha em spray e em pedrinhas mesmo. Um pote pequeno cheio de pequenas pedrinhas. Como o nome é PEDRA húme, e eu não conhecia, acabei por adquirir as pedrinhas.
Vou acabar de utilizar esse bálsamo e o pote com pedras húme para comprar uma loção e um tablete pedra húme.
Obrigado pelas respostas. :)
Tente isto: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6210.msg173993#msg173993 .
-
Sobre a diferença entre os dois: entendi. Me arrependi agora, porque minha pele é bem oleosa - e inclusive já tive que fazer 2 tratamentos para espinha - o que significa que eu deveria ter adquirido uma loção.
Se arrependimento matasse...
Sobre a pedra húme: quando fui comprar, tinha em spray e em pedrinhas mesmo. Um pote pequeno cheio de pequenas pedrinhas. Como o nome é PEDRA húme, e eu não conhecia, acabei por adquirir as pedrinhas.
Vou acabar de utilizar esse bálsamo e o pote com pedras húme para comprar uma loção e um tablete pedra húme.
Obrigado pelas respostas. :)
Sim, mas isso não é uma regra.
Há balsamos que são muito bons e nao deixam a pele oleosa. Ocorre que os balsamos se destacam por hidratar mais a pele e por isso acabam sendo mais indicados para peles secas.
Minha pele também é oleosa e costumo usar umas 2x ou 3x por semana balsamo. Mas quando sinto que ela está oleosa demais passo apenas loção.