Barbear Clássico
Geral => Geral => Topic started by: Barra Pronada on February 15, 2014, 03:45:00 am
-
... Ainda assim permaneceria no BC?
Em outras palavras: se nós estivéssemos em um mundo onde manter o BC diário custasse o mesmo que manter um barbear feito por uma Fusion ou Mach3 da vida, vocês continuariam no BC?
Explico minha "angústia" em alguns pontos:
1. Toda hora que vejo gente falando de BC, vejo o argumento de preço. Poxa, economizar é sempre bom, mas eu não me importaria de pagar a mais para ter um barbear perfeito sempre - se esse fosse o caso.
2. Eu e meu irmão fizemos barbas ao mesmo tempo hoje. Eu com pincel, espuma e SR. Ele com pincel, espuma (ele gosta e usa o BC em alguns pontos) e uma mach3 com lâmina nova. Fiz a minha barba, consegui um BSB quase perfeito (um pequeno corte no bigode). Quando acabei, ele já tinha acabado há um tempo... E estava com o barbear perfeito, e, sei lá, com um rosto menos "agredido". Totalmente lisinho.
Adoro o BC. Mudou a maneira pela qual eu vejo a questão de fazer a barba. Porém, se aplicássemos nosso novo conhecimento com uma Fusion da vida no lugar de uma SR, o resultado não seria melhor?
Sejam sinceros comigo. E por favor, não me entendam mal ao questionar isso... Em tudo na vida temos que refletir, não é?
Um abraço!
-
Quando aportei na "Terra do Barbear Clássico", queimei meus navios...
Dela não saio, com dinheiro, ou sem ele.
:)
-
Acredite, a maioria dos fãs do BC acabam gastando MUITO mais do que gastariam se seguissem o usual.
Quanto às angústias:
1- Além de nem sempre sair mais barato, existe sim o benefício, tanto pelo material, técnica e prazer, de seguir o BC. Muitos dermatologistas atestam os benefícios dessa prática, fora o fato de transformar uma obrigação em prazer. Simplificando: o mais barato no BC acaba sendo melhor que o mais barato no usual; o mais caro no BC acaba sendo melhor que o mais caro no usual.
2- Ele terminar antes que você e com esses resultados que informou, pode ser influenciado por MUITOS fatores (técnica, tipo de pele, tipo de barba e etc). Na verdade você teria que estudar tais fatores e definir quais lhe adequariam melhor. Talvez bastasse ele achar uma lâmina DE afiada e suave o suficiente para lhe dar os mesmos resultados por 1/3 do preço da Mach 3.
Alfim, dependerá de você definir, entre todas as opções de lâminas DE, se alguma perpassa ou não a experiência que pode ter com uma multilâminas (em questão de eficácia, agressividade, custo x benefício e efeitos posteriores como pelos encravados, espinhas e etc).
-
Continuaria sem dúvida. :) A minha pele melhorou muito com o BC.
Quanto à questão do tempo, não é por mais 2 ou 3 minutos que demoro a fazer a barba - que corresponde ao tempo de fazer a espuma - que o meu corpo se vai ressentir com sono durante o dia. Com o tempo, vai-se adquirindo velocidade, e consigo passar a lâmina na cara bastante rápido e sem qualquer corte ou irritação.
O homem moderno da cidade transformou-se num ser sempre apressado, que acaba por não tirar proveito dos pequenos prazeres da vida, que tem preferência em usar o seu tempo a ver o bigbrother, casa dos segredos e afins ao invés de focalizar o seu tempo com inúmeras coisas interessantes. Os cavalheiros deixaram-se transformar pelas regras da sociedade e da publicidade, e estão a perder o que de bom a vida pode dar.
-
Caro Barra
Eu já usei diariamente as mach 3, Proglide e maquinas de barbear, não foi bem pelo o factor económico que me mudei para o BC, mas sim para uma ter uma nova experiência... se eu não gostasse deste modo de fazer a barba, já teria desistido, aliás, nem faço contas ao dinheiro que já gastei/investi no BC, que já foi algum... :P
Sobre o BC vs rapidez, faço a barba todos os dias sem qualquer tipo de problema, claro que procuro as combinações mais confortáveis para evitar cortes, irritações, etc.
-
Permaneceria com certeza absoluta! Assim daria para comprar o que eu quisesse sem incômodo com alfândega e o escambau! Quem sabe compraria a Gillette da P&G e acabaria com as ML?!?! Dinheiro não é problema, é solução!
-
Garantidamente, não estou no BC por economizar mais. Concordo com o Celso, nem faço contas ao que já investi em hardware & software,. Investi e não gastei: os benefícios que o BC me trouxe são muitos. Nunca mais tive irritação na pele, pelos encravados, borbulhas e afins, ou simplesmente dor na pele da cara. Isto sem falar no prazer que todo o ritual me dá. Quanto à rapidez, hoje em dia demoro o mesmo tempo com DE que demorava com ML. Já com navalha demoro mais tempo, e ainda bem! ;)
-
1. Toda hora que vejo gente falando de BC, vejo o argumento de preço. Poxa, economizar é sempre bom, mas eu não me importaria de pagar a mais para ter um barbear perfeito sempre - se esse fosse o caso.
Respeitosamente discordo, com uma pequena excepção. Um local onde este argumento era constantemente repetido, curiosamente, era o B&B. E nos idos de 2008/2009 eu achava isto estranhíssimo, porque se eu com o rendimento que tinha podia perfeitamente suportar os custos com o "barbear moderno", porque não haveriam os Americanos de poder? É tudo uma questão de perspectiva.
E eu fui dos que começou aos poucos e sem preconceitos, mas ao ver a qualidade da espuma produzida por pincel e creme (O factor que me fez mudar) fiquei convencido. E depois ao experimentar uma SR com sucesso, sempre com a ideia de que se aquilo não funcionasse, voltava às MLs. Portanto, o factor custo nunca pesou na minha decisão.
-
Na minha visão, o fator qualidade de vida é o que importa aliado ao prazer de ter um hobby. O barbear clássico mudou a minha vida para melhor.
-
Acho que o espírito por aqui é preferir o prazer da caminhada à rapidez com que chega ao destino.
Em relação ao custo, deixa-me relatar a minha experiência com um assunto diferente - o cigarro electrónico e o vaping...
Há uns 2,5 anos decidi deixar de fumar recorrendo ao cigarro electrónico, depois de não ter conseguido com ajuda de pastilhas e adesivos, etc. Descobri a comunidade vaping através de um forum e investi em algum equipamento; de início um modelo simples para experimentar, e mais tarde, quando me certifiquei que iria continuar, um modelo "topo de gama". Investi algum dinheiro, que considerei "recuperado" ao fim de pouco tempo, pelo que não gastava em tabaco. Não comprei mais equipamentos - aquele cobria todas as minhas necessidades - e apenas fui comprando mais alguns consumíveis. Fui baixando o teor de nicotina até ao 0mg e á cerca de 6 meses deixei completamente de vaporizar. Vendi o equipamento, recuperando parte do investimento e hoje posso "orgulhosamente" dizer que não fumo à quase 1000 dias, não fumei quase 20000 cigarros durante este período e poupei cerca de 3500€ (e não, não tenho Ferrari). Tal como os alcoólicos, nunca deixarei de ser fumador, apenas deixei de fumar.
O relevante nisto tudo é o seguinte... A grande maioria (totalidade?) da comunidade vaper vai à procura de duas coisas:
1) Algo que não faça ou faça menos mal à saúde;
2) Algo mais barato que a fortuna que gastamos em tabaco.
Estão a reconhecer o padrão???
Alguns poucos, como eu, fazem uma pesquisa, uma compra informada e não cedem ao "síndroma da ultima novidade" - compram o que precisam e ficam por aí. Poupei muito dinheiro com o vaping, agora mais ainda que já nem nisso gasto.
A grande maioria, convencidos que vão poupar muito dinheiro, mas sem fazer as contas, compra todos os últimos modelos de todos os equipamentos, líquidos e consumíveis, etc... Chegam ao fim, gastaram mais que teriam gasto em tabaco (continuou a valer a pena por fazer muito menos mal).
Isto acontece com outras áreas... Com o barbear, muitos se sentirão tentados a comprar todos os sabonetes, lâminas, máquinas ou navalhas que o seu orçamento permitir, gastando efectivamente mais que gastariam em Mach3 e espuma enlatada, com a vantagem de que, pelo menos, lhes faz menos mal à cara e retirarem prazer do "acto". Não culpes o barbear clássico ou o vaping por isto - culpa quando muito a humana tentação de comprar "só mais uma coisita" (my preciousssss! ;D). Ou melhor ainda, não culpes nada, usufrui apenas de um método diferente de gastares dinheiro, do qual retiras maior prazer e possivelmente agradas mais a "cara metade".
Nota: Tenho noção que este meu post é um pouco off-topic, mas além de servir como comparação com o barbear clássico, serve um pouco como "evangelização" sobre um tema que me ajudou muito, à saúde e à carteira.
-
Para mim o barbear clássico é o exemplo típico dos 3B (bom, bonito e barato).
É uma das poucas coisas na vida que se consegue uma qualidade melhor com um preço menor, basta que a pessoa encontre sua combinação ideal.
O 'problema, é o vício que gera em sempre querermos experimentar algo diferente ;D.
-
Pincel Semogue 1520__69,90
EJ d86__169,00
Laminas Father__ 0,70 cada
O Melhor__49,00
Floid Suave Mentolado__40,00
Ter um ritual prazeroso como o BC quase que diarimente,Nao tem PREÇO...
sem +.
-
O meu cenário pré BC era: Gillette Proglide Power + Gillette Proglide Gel. Conseguia um BSB, mas com o pescoço cheio de razor burns. Resultado: fazia a barba uma vez por semana (por vezes duas semanas) porque não gostava de todo o processo. Passei para uma máquina electrica da Philips + Creme de Barbear Nivea. Resultado um barbar muito muito mau, pelos encravados, pele irritada e tinha que acabar com a Proglide. Desisti de fazer a barba durante um mês, mas depois descobri o BC e fiz um kit. O barbear passou a ser um ritual relaxante, faço-o sempre ao final da noite que é quando tenho mais tempo. Não vale a pena fazer de manhã porque os hórarios não me permitem. Quanto aos custos, bem, depois do meu kit só comprei um pack de 10 lâminas e sairam muito mais baratas que um pack de 4 Proglides...
Como já houve aqui quem dissesse, é realmente o coleccionar e querer experimentar coisas novas que fazem os custos subir, é preciso controlo :)
-
Para mim, a resposta é simples:
- Só consigo um BBS com uma DE ou uma navalha.
- A minha pele está mais hidratada e cuidada agora que uso cremes e sabões de barbear, e boas loções e bálsamos.
Resumindo, o Barbear Clássico é uma opção para o resto da vida. :)
-
Se fosse muito rico não mudava grande parte da minha rotina no que respeita ao Barbear Clássico.
Foi por puro acaso que encontrei este fórum e desde então, em complemento de outros fóruns de lingua inglesa que consulto, sem esqueçer que muito do que aprendi de base devo ao canal Youtube do Mantic59, que me levou a procurar mais, defini esta forma de barbear como parte da minha vida.
Sabendo que existe o "risco" de sofrer de R.A.D., mas sendo isso uma opção de cada um, se no limitarmos ao essencial ( sem entrar no campo das navalhas ) e conseguirmos conter o gosto por artigos diversos e novas experiências ( novos sabões, novas lâminas, novas máquinas, etc. ), chega a uma altura, IMHO, em que se pode definir uma base e com custos minimos:
1 Safety Razor regulável ( Progress, Futur, etc. ) ;
1 ou 2 lâminas de diferente agressividade, consoante a pele e altura da utilização;
1 scuttle ou mug para criação de espuma
1 pincel misto ( para quem não possa ter um de cada tipo )
1 pre-shave eficaz e/ou um bom sabão neutro de glicerina
1 bom sabão/creme
1 pedra alúmen para selar a pele
1 aftershave no final
Investimento base fixo (como imobilizado a 10 anos mínimo ) :
1 máquina regulavel: 50€
1 scutlle/mug: 30€
1 pincel misto: 35€
Cerca de 115€ ( a 10 anos, cerca de 12€ ano, 1 € por rmês )
_______________________________________
Investimento variável
Lâminas: 2 por semana a cerca de 12€ ano, ( 1 € por mês )
Sabão/creme ( muito variável ): 36€ ano ( 3€ por mês )
6 sabões glicerina: 6€ ano ( 0.50 € por mês )
1 pedra alúmen ano: 4€ a 8€ ano ( 0,30€ a 0,60€ por mês )
6 aftershaves base: 36€ ano ( 3€ por rmês )
Assim, mensalmente, teremos como despesa:
Imobilizado: 1€
Varíavel: 8,10€
Total mensal: 9.10 por mês ( 109,20€ ano )
Um carregador de 13 lâminas Mach 3 ( nem a mais barata nem a mais cara ) custa cerca de 30€ cada ( 120€ ano - 1 lâmina por semana)
Por isso, se fosse necessário tornar o BC mais economico que o ML/ Fusion, etc, não seria difícil ( mas nem é esse o objectivo). Afinal quando vou a um restaurante nem sempre bebo o mesmo vinho, nem escolho o mesmo prato. É da combinação de escolhas que surgem as nuances para os "pequenos" prazeres da vida. E o BC permite essa escolha/ diversidade de combinações.
A título de comparação custo/benefício as lâminas descartáveis Gillette Blue II ( as mais baratas da marca ) custam cerca de 0.40€ cada ( 20 unidades a 8€ ).
Sem grande qualidade custam cerca de 20€ ano ( 1 gasta por semana ).
Por muito menos disso compro 100 unidades de lâminas DE ( Astra, Permasharp, etc. ) e posso usar duas laminas por semana...
Por isso, mesmo em períodos de dificuldade financeira, o BC continua a ser a melhor opção. Permite um mínimo com grande qualidade e permite saltos para outros "pequenos" prazeres, quando possível.
E essa uma grande vantagem sobre as ML. E por isso nunca irei voltar ao passado.
-
Antes do BC (Antes mesmo da SR xing-ling enferrujada), no tempo da
Bic descatável, do prestobarba, fazia a barba somente a cada 15 dias,
e, ainda assim, com um ÓDIO (demorava 10 minutos).
hoje 3 horas antes, já estou pensando na combinação do SOTD. Agora
tenho um hobbie que me dá muito prazer. (20 min. a cada 2 dias).
Se eu fosse muito rico??? Mandaria "banhar" a ouro minha merkur e
colocaria 1000 kilates de diamantes no SMG 1305.
Agora, se fosse extremamente rico, Compraria a T&H só pra ter diariamente
aquela mordomia de 400 Libras.
-
Boa, ZECA! Trocamos ações das companhias?
-
Boa, ZECA! Trocamos ações das companhias?
British Aristocrat return, now!
-
Acho que o espírito por aqui é preferir o prazer da caminhada à rapidez com que chega ao destino.
Em relação ao custo, deixa-me relatar a minha experiência com um assunto diferente - o cigarro electrónico e o vaping...
Há uns 2,5 anos decidi deixar de fumar recorrendo ao cigarro electrónico, depois de não ter conseguido com ajuda de pastilhas e adesivos, etc. Descobri a comunidade vaping através de um forum e investi em algum equipamento; de início um modelo simples para experimentar, e mais tarde, quando me certifiquei que iria continuar, um modelo "topo de gama". Investi algum dinheiro, que considerei "recuperado" ao fim de pouco tempo, pelo que não gastava em tabaco. Não comprei mais equipamentos - aquele cobria todas as minhas necessidades - e apenas fui comprando mais alguns consumíveis. Fui baixando o teor de nicotina até ao 0mg e á cerca de 6 meses deixei completamente de vaporizar. Vendi o equipamento, recuperando parte do investimento e hoje posso "orgulhosamente" dizer que não fumo à quase 1000 dias, não fumei quase 20000 cigarros durante este período e poupei cerca de 3500€ (e não, não tenho Ferrari). Tal como os alcoólicos, nunca deixarei de ser fumador, apenas deixei de fumar.
O relevante nisto tudo é o seguinte... A grande maioria (totalidade?) da comunidade vaper vai à procura de duas coisas:
1) Algo que não faça ou faça menos mal à saúde;
2) Algo mais barato que a fortuna que gastamos em tabaco.
Estão a reconhecer o padrão???
Alguns poucos, como eu, fazem uma pesquisa, uma compra informada e não cedem ao "síndroma da ultima novidade" - compram o que precisam e ficam por aí. Poupei muito dinheiro com o vaping, agora mais ainda que já nem nisso gasto.
A grande maioria, convencidos que vão poupar muito dinheiro, mas sem fazer as contas, compra todos os últimos modelos de todos os equipamentos, líquidos e consumíveis, etc... Chegam ao fim, gastaram mais que teriam gasto em tabaco (continuou a valer a pena por fazer muito menos mal).
Isto acontece com outras áreas... Com o barbear, muitos se sentirão tentados a comprar todos os sabonetes, lâminas, máquinas ou navalhas que o seu orçamento permitir, gastando efectivamente mais que gastariam em Mach3 e espuma enlatada, com a vantagem de que, pelo menos, lhes faz menos mal à cara e retirarem prazer do "acto". Não culpes o barbear clássico ou o vaping por isto - culpa quando muito a humana tentação de comprar "só mais uma coisita" (my preciousssss! ;D). Ou melhor ainda, não culpes nada, usufrui apenas de um método diferente de gastares dinheiro, do qual retiras maior prazer e possivelmente agradas mais a "cara metade".
Nota: Tenho noção que este meu post é um pouco off-topic, mas além de servir como comparação com o barbear clássico, serve um pouco como "evangelização" sobre um tema que me ajudou muito, à saúde e à carteira.
Interessante... 8)
Nem sabia que isso do vaping existia...
-
Interessante... 8)
Nem sabia que isso do vaping existia...
Muita gente a quem o vaping poderia beneficiar não conhece, ou teve um primeiro contacto desastroso, com equipamentos caros e sem qualidade, por isso referi isso aqui.
Se alguém quiser mais informações sobre o assunto (apesar de já ter abandonado) pode contactar-me por PM, para não discutir isso aqui.
-
Dinheiro, como já disse em outros tópicos, não foi o motivo pelo qual aderi ao BC, e não é motivo pelo qual continuo nele.
Uso majoritariamente pincel e SR no escanhoado, mas nas exceções utilizo tranquilamente Mach3 Turbo.
Nunca em minha vida o Mach 3 arruinou minha cara, seja por alergias ou cortes.
No entanto, sempre acho mais bacana fazer com SR.
-
Boas,
Eu já comecei o BC a muito tempo; desde os meus 16 anos; tudo por curiosidade e foi ficando!
( Ainda isto não tinha, o crescimento que teve !)
Gosto bastante da simplicidade/Arte do BC para o dia a dia!
Tanto faço um Bbs com a fusion ou M3 ou com uma do Bc ( fixas ou reguláveis )...
Honestamente, e já que "pegas" num tópico "pouco agradável"
Gosto muito das fusion /M3 e tenho sempre laminas novas para ambas, pois se for a um casamento ou a algum acontecimento que sei que é bastante conveniente que a barba vá sem cortes ou imperfeições; no meu entender são mais eficazes e rápidas.....
A mim não me causam irritação nenhuma, tenho uma barba bastante densa e difícil de fazer bbs; com as ML posso passar a vontade sem nunca me cortar ou fazer os famosos Burns ....
Continuo com o barbear clássico; pois não me dá gosto algum fazer a Barba com as ML; apesar de como descrito acima são muito boas no que fazem
Posso-te dar um exemplo:
Para mim fazer a barba a ML é como andar de bicicleta com rodinhas (estas seguro; nunca cais; não desequilibras; não sais daquele padrão )
No Bc; aprendes muito com os teus erros; e tens outras liberdades sem duvida ( Amadurece de um modo geral )
Cumps e aconselho a experimentares as ML 8) 8)
-
Nunca largarei minha maneira tradicional de barbear, não sou rico, mas sou um homem de hábitos caros, e trabalho muito para mante-los, o prazer que estou tendo, adquirindo produtos que eu não fazia ideia que eram tão diferentes e bons no mundo do "Barbear Clássico", produtos que duram uma eternidade, acabam por se pagar sozinhos, o prazer que esta muito mais intensificado, não tem preço, só fuja dos Enabler´s, estes sim são perigosos. ;D
-
Continua com o BC, nunca desistas, de vez em quando usa uma Fusion Proglide ou uma Mach3 e aplica-lhe as técnicas que aprendeste no BC só para sentir as diferenças.
Uma vez por outra, usa uma navalha e um navalhete e faz uns valentes lanhos na cara só para te poderes rir em frente ao espelho ;)
Tira prazer de cada escanhoado como se fosse o ultimo, e.....cuidado com o R.A.D.
-
Muitos de nós adoptam o barbear tradicional por razões económicas. Outros acabam por o transformar num passatempo, num "hobby". Gosta-se de experimentar sabões, cremes, lâminas pincéis, e demais parafernália. Gosta-se de coleccionar equipamento antigo e moderno.
Bom, acho que depois de tornar o barbear tradicional num hobby, o argumento "económico" perde sentido.
Se eu fosse muito rico? Continuaria tranquilamente a cultivar os meus "hobbies". Este incluído... 8)
-
A reflexão que eu quiser promover foi a seguinte: uma lâmina moderna, como uma mach3, pode ser mais eficiente que uma SR?
Se continuássemos a usar pincéis, espumas, testar tudo que existe no mercado, mas em vez de usarmos SR utilizássemos uma mach3 (ou fusion), o resultado não seria melhor?
Pra tirar a prova, eu comprei a nova mach3 edição limitada do Senna. Vi num outro tópico aqui e a achei bem bonita, rs. Fiz o BC utilizando ela.
Conclusão: apesar de ter sido só uma vez, achei o resultado inferior do que utilizando minha SR da mundial. Vou fazer mais alguns dias pra não ter mais dúvidas.
-
Eu confesso que continuo a usar as Mach3 que aí tenho para limpar literalmente meia dúzia de pelos mesmo junto ao nariz... É que passar a EJ 89 aí é semelhante a conduzir um camião com atrelado pelas ruas do Bairro Alto!... O positivo é que assim cada lâmina deve durar um ano em vez de uma semana ou duas! ;D
-
Se eu fosse rico, seria como o ClaudioBP! Responderia por pelo menos 60% do tópico de aquisições!
-
loooooooooooooooooooooooooooooooool
-
A reflexão que eu quiser promover foi a seguinte: uma lâmina moderna, como uma mach3, pode ser mais eficiente que uma SR?
...
Falando apenas por mim, não, a Mach 3 não é mais eficiente que a SR.
A Mach 3 faz um bom trabalho com barba de 2 dias. Mas usando-a todo dia, o rosto não fica tão limpo nem tão zerado.
Com a SR o resultado é bom independente de ser barba de um, dois ou três dias. Às vezes é excelente, e às vezes não é tão bom, sabe-se lá porquê.
Mas comparando-se as médias, a SR estará sempre na frente da Mach 3.
-
Falando apenas por mim, não, a Mach 3 não é mais eficiente que a SR.
A Mach 3 faz um bom trabalho com barba de 2 dias. Mas usando-a todo dia, o rosto não fica tão limpo nem tão zerado.
Com a SR o resultado é bom independente de ser barba de um, dois ou três dias. Às vezes é excelente, e às vezes não é tão bom, sabe-se lá porquê.
Mas comparando-se as médias, a SR estará sempre na frente da Mach 3.
Isso que eu percebi e conclui. Se estamos com a barba grande, as multilâminas fazem, querendo ou não, um trabalho excepcional. Deixam a pele lisinha mesmo.
Mas para quem faz a barba sempre, acho uma péssima ideia.
Minha conclusão foi: SR realmente são melhores.
Me desculpem pela reflexão/"crise".
Um abraço!
-
Não há do que desculpar confrade.
Uma discussão saudável é sempre bem-vinda.
Lemos aqui boas colocações, bons
argumentos, e, porque não, Boas piadas. ;)
-
Não há do que desculpar confrade.
Uma discussão saudável é sempre bem-vinda.
Lemos aqui boas colocações, bons
argumentos, e, porque não? Boas piadas. ;)
Perfeito :) +1
-
Perfeito :) +1
+2
-
Se eu fosse rico, seria como o ClaudioBP! Responderia por pelo menos 60% do tópico de aquisições!
LOL ;D
Se eu fosse rico, iria dedicar-me aos meus sonhos: proteger os animais, abrir um complexo desportivo especialmente vocacionado para desportos de raquete e abrir um piano/bar/restaurante.
Iria também montar uma barbearia de luxo, estilo TOBS, no centro de Aveiro :D
Seria uma barbearia com um elevado nível de personalização, sendo que por exemplo o instrumento de corte seria à escolha do freguês (safety, navalhete ou até navalha do freguês).
-
Lendo este tópico, resolvi voltar a usar a mach3 novamente, para fazer um teste. Pensei: será que o fato de minha pela estar melhor não é porque aprendi novas técnicas com o BC?
Tinha um pac com 3 cartuchos intocados e resolvi usar, para fazer uma comparação. Todo o resto do ritual foi o mesmo, apenas o que mudei foi usar a mach3 no lugar da SR.
Logo no início senti que não foi um boa ideia, mas aí me lembrei: ops, põe mais pressão nisso aí rapaz, senão não vai cortar mesmo. Coloquei um pouco mais de pressão e completei o trabalho. Parecia que aquela coisa não cortava e só arranhava minha pele. Talvez porque estava com a barba de apenas um dia. Isso era segunda-feira dessa semana.
Na terça-feira, tentei novamente. Parece que estava sendo pior do que no dia anterior. Não consegui terminar, tive que voltar à SR para finalizar.
Resumindo, a experiência não foi nada boa. Nesses dois dias minha pele voltou a fica irritada.
Continuei fazendo a barba todo dia após isso, mas com a SR, e já começou a melhorar novamente.
Acho que é bem o que já comentaram aqui, as ML só se saem bem com uma barba um pouco maior, quando o pelo já está mais maleável. Acho que é por isso que antes do BC eu só fazia a barba uma ou duas vezes por semana (era a única maneira da minha pela ficar melhor), e agora faço todos os dias com o maior prazer do mundo e com resultados muitos superiores.
-
Muita gente a quem o vaping poderia beneficiar não conhece, ou teve um primeiro contacto desastroso, com equipamentos caros e sem qualidade, por isso referi isso aqui.
Se alguém quiser mais informações sobre o assunto (apesar de já ter abandonado) pode contactar-me por PM, para não discutir isso aqui.
Eu por acaso também não conhecia o vaping.
-
Lendo este tópico, resolvi voltar a usar a mach3 novamente, para fazer um teste. Pensei: será que o fato de minha pela estar melhor não é porque aprendi novas técnicas com o BC?
Tinha um pac com 3 cartuchos intocados e resolvi usar, para fazer uma comparação. Todo o resto do ritual foi o mesmo, apenas o que mudei foi usar a mach3 no lugar da SR.
Logo no início senti que não foi um boa ideia, mas aí me lembrei: ops, põe mais pressão nisso aí rapaz, senão não vai cortar mesmo. Coloquei um pouco mais de pressão e completei o trabalho. Parecia que aquela coisa não cortava e só arranhava minha pele. Talvez porque estava com a barba de apenas um dia. Isso era segunda-feira dessa semana.
Na terça-feira, tentei novamente. Parece que estava sendo pior do que no dia anterior. Não consegui terminar, tive que voltar à SR para finalizar.
Resumindo, a experiência não foi nada boa. Nesses dois dias minha pele voltou a fica irritada.
Continuei fazendo a barba todo dia após isso, mas com a SR, e já começou a melhorar novamente.
Acho que é bem o que já comentaram aqui, as ML só se saem bem com uma barba um pouco maior, quando o pelo já está mais maleável. Acho que é por isso que antes do BC eu só fazia a barba uma ou duas vezes por semana (era a única maneira da minha pela ficar melhor), e agora faço todos os dias com o maior prazer do mundo e com resultados muitos superiores.
Sim, exatamente o que aconteceu comigo.
POR OUTRO LADO, fiz a barba essa semana toda, todos os dias, com um prestobarba simples e descartável da gillette. Escolhi o que tem a cabeça FIXA, pra me aproximar dos SR.
Experiência sensacional. BBS perfeito. Tô em dúvida se fico nessa ou volto a me dedicar aos SR. Dúvida cruel porque minha barba também estava muito bem feita com SR.
-
Se eu fosse muito rico teria 5x mais produtos incluindo backups tipo uns 5 MC, MWF etc e etc e claro pela resposta nunca sairia do BC afinal o Bc é um Ritual e somos seres humanos justamente por que criamos Rituais BC é pura sociologia aplicada hehehe
-
Lendo este tópico, resolvi voltar a usar a mach3 novamente, para fazer um teste. Pensei: será que o fato de minha pela estar melhor não é porque aprendi novas técnicas com o BC?
Tinha um pac com 3 cartuchos intocados e resolvi usar, para fazer uma comparação. Todo o resto do ritual foi o mesmo, apenas o que mudei foi usar a mach3 no lugar da SR.
Logo no início senti que não foi um boa ideia, mas aí me lembrei: ops, põe mais pressão nisso aí rapaz, senão não vai cortar mesmo. Coloquei um pouco mais de pressão e completei o trabalho. Parecia que aquela coisa não cortava e só arranhava minha pele. Talvez porque estava com a barba de apenas um dia. Isso era segunda-feira dessa semana.
Na terça-feira, tentei novamente. Parece que estava sendo pior do que no dia anterior. Não consegui terminar, tive que voltar à SR para finalizar.
Resumindo, a experiência não foi nada boa. Nesses dois dias minha pele voltou a fica irritada.
Continuei fazendo a barba todo dia após isso, mas com a SR, e já começou a melhorar novamente.
Acho que é bem o que já comentaram aqui, as ML só se saem bem com uma barba um pouco maior, quando o pelo já está mais maleável. Acho que é por isso que antes do BC eu só fazia a barba uma ou duas vezes por semana (era a única maneira da minha pela ficar melhor), e agora faço todos os dias com o maior prazer do mundo e com resultados muitos superiores.
Experiência igual à que eu tive recentemente, relatada noutro local. Neste momento estou rendido, barbear é um prazer que antecipo cada vez mais. Não se trata mais de um "frete", mas de um hobby alimentado diariamente, com tratamento e cuidado das ferramentas e dos produtos, com estudo de catálogos e acompanhamento de fóruns nacionais e internacionais acerca do tema. As ML ficarão apenas para viagens curtas de avião e nada mais. Considero que nos últimos dois meses - desde que iniciei este caminho - adquiri algo de importante em termos pessoais e nada teve a ver com um improvável menor custo.