Barbear Clássico
Café Central => Desporto e Passatempos => Topic started by: edulpj on April 27, 2014, 06:22:10 pm
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Os canivetes suíços, são venerados por muitos caniveteiros (eu inclusive...), mas todos os canivetes no início, mantinham suas lâminas abertas apenas pela ação da mola de armar. Isso trazia DOIS problemas quando a lâmina era grande... Peso excessivo para armar e facilidade da lâmina se fechar acidentalmente.
O primeiro canivete que resolveu esse problema, foi o estadunidense Buck modelo 110, que introduziu um sistema chamado LOCKBACK, que consiste de uma alavanca de trava embutida no dorso do cabo. A mola de armar é bastante macia e leve, o que torna a lâmina muito fácil de abrir. Uma vez aberta a lâmina, o sistema de trava mantém a lâmina armada de forma muito segura.
É meu canivete de uso diário...
(http://www.laserhunt.ru/images/articles/article_buck110_clip_image002.jpg)
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Belo canivete, parabens!
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Muito bonito. Clássico. Não sofre da psicose "tactical" que obriga a todas as facas/canivetes serem pretas e com aspecto de faca de combate.
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Muito bonito. Clássico. Não sofre da psicose "tactical" que obriga a todas as facas/canivetes serem pretas e com aspecto de faca de combate.
Concordo em absoluto. Não com a questão da cor, mas com o formato que as vezes as facas tem (o filme do "Rambo" tem muito a culpa disto!!!). São muito bonitas e parecem ser bastante eficientes em combate corpo a corpo... mas para o que realmente interessam, ás vezes não são capazes de cumprir...
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Canivete de uso diário ???? Se não for indiscrição, o que fazes com ele no "dia á dia"?...
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É mais fácil dizer o que eu NÃO faço... Trabalho com uma fazenda de criação de gado de corte. No trabalho rural, um canivete é mandatório...
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Um canivete bem jeitoso.
Canivete de uso diário ???? Se não for indiscrição, o que fazes com ele no "dia á dia"?...
Meu pai anda frequentemenre com um no bolso, apesar de viver em zona suburbana e não ter qualquer fazenda ou quinta. Eu só não tenho um porque não gosto de carregar coisas nos bolsos.
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Uso canivete desde os 12 anos de idade... Tenho mais tempo de canivete do que de barbear portanto ;)
Atualmente, revezo três canivetes conforme o momento... No uso diário, o Buck 110 em seu estojo preso ao cinto. Nos finais de semana, é comum eu usar bermudas, em geral sem cinto, ocasião em que uso outro canivete, um Smith & Wesson 24/7 do tipo "liner lock" que tem um clipe de fixação em sua estrutura. O terceiro, é um Victorinox Climber, que fica reservado para quando utilizo uma roupa mais elegante onde não combina o estilo esportivo do Smith e nem posso utilizar o "monstro" Buck.
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Este é o Smith...
(http://www.bladedb.com/images/blades/732/24-7%20Knife%20Plain%20with%20Zytel%20Handle.jpg)
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Muito bonito. Clássico. Não sofre da psicose "tactical" que obriga a todas as facas/canivetes serem pretas e com aspecto de faca de combate.
Concordo em absoluto. Não com a questão da cor, mas com o formato que as vezes as facas tem (o filme do "Rambo" tem muito a culpa disto!!!). São muito bonitas e parecem ser bastante eficientes em combate corpo a corpo... mas para o que realmente interessam, ás vezes não são capazes de cumprir...
Gosto muito das faca e canivetes estilo "Rambo", ando com uma na cintura e outra acima do tornozelo. 8) :)
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Gosto muito das faca e canivetes estilo "Rambo", ando com uma na cintura e outra acima do tornozelo. 8) :)
Nada contra as estilo Rambo ou em preto, há algumas bem bonitas... O que não me agrada é a "moda" e o facto de custarem 3x mais apenas por serem em preto e terem a mania que são "tactical"... Não é caso único, todo o material EDC sofre do mesmo. Quando não são em preto, são em verde "oliva", aquele creme que chamam "desert sand" ou em diversas formas de camuflado. Ficamos com a ideia que todas as pessoas que transportam facas no dia a dia são militares ou "americaines" chanfrados por armas.
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??? Meu caso e quase parecido com este, mas tudo bem......., lembrando que aqui no Brasil, dependendo das circunstâncias pode ser caracterizado como uma arma, com sua devida razão, estes tipos tem que ter objetivo com o dos confrades.
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A modinha "tactical" é de chorar... Dia desses, vi no eBay, uma "Tactical Fountain Pen"... Uma caneta tinteiro pintada de padrão camuflado, é de fazer cair os últimos fios de cabelo...
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A modinha "tactical" é de chorar... Dia desses, vi no eBay, uma "Tactical Fountain Pen"... Uma caneta tinteiro pintada de padrão camuflado, é de fazer cair os últimos fios de cabelo...
Era mesmo a essa "moda" que me referia... Veja esta, que é suposto servir também como arma - existem centenas de modelos semelhantes, agora, todas a um preço exagerado.
(http://www.diamanco.gr/Upload/2.1990_Perfecta_Tactical_Pen_II.jpg)
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É mais fácil dizer o que eu NÃO faço... Trabalho com uma fazenda de criação de gado de corte. No trabalho rural, um canivete é mandatório...
Portanto, tambem trabalhas com tractores?
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Sim... Tenho quatro tratores. Minha propriedade não é voltada para agricultura, apenas pecuária. Os tratores servem para manutenção de pastos. Tenho um Valmet 980, um Valtra BM 110 e dois Valtra 685...
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Muito bem, é que eu trabalho com tractores agricolas (dep.tecnico), por acaso uma das marcas com as quais trabalho é a Massey-Ferguson que pertence ao mesmo grupo que inclui a Valtra/Valmet (grupo Agco). :)
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??? Meu caso e quase parecido com este, mas tudo bem......., lembrando que aqui no Brasil, dependendo das circunstâncias pode ser caracterizado como uma arma, com sua devida razão, estes tipos tem que ter objetivo com o dos confrades.
No Brasil, apenas policiais corruptos e mal intencionados caracterizam instrumentos de corte como armas. NÃO HÁ AMPARO LEGAL para isso. Uma faca serrilhada para cortar pão com suas 12 polegadas de lâmina, é INÚMERAS VEZES mais perigosa que um Buck 110 com suas 3.5 polegadas de lâmina... Entretanto, ninguém corre o risco de ser abordado por um desses policiais ao sair de uma loja de utilidades domésticas com uma faca de pão.
Certa vez, fui abordado por um policial que me pediu para mostrar o canivete... Ao mostrar, o sujeito me disse que teria de apreendê-lo, pois se tratava de "arma branca"... Eu disse então a ele, que lavrasse por escrito o termo de apreensão e que nesse termo constasse o nome dele, seu posto e função... O cara quis saber o porque... Eu disse então a ele, que caso a apreensão ocorresse, eu iria contestá-la na justiça e o processaria por abuso de autoridade, por ter apreendido um objeto de MINHA propriedade sem embasamento legal para tanto...
O "policial", para tentar me intimidar, disse que teria de me levar para o Distrito Policial para poder lavrar o termo por escrito... Calmamente, estendi meus dois braços e falei que ele poderia me levar, desde que além do termo de apreensão, TAMBÉM CONSTASSE POR ESCRITO a minha prisão, dessa forma, ele teria mais alguma coisa para se preocupar no processo...
Ele me devolveu o canivete extremamente contrariado dizendo: "Pode ir embora! O senhor é muito abusado!!!"
Vagabundo quer canivete??? Vai na loja e compra um!!! O meu, vagabundo nenhum (de farda ou não...) vai levar de presente...
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Muito bem, é que eu trabalho com tractores agricolas (dep.tecnico), por acaso uma das marcas com as quais trabalho é a Massey-Ferguson que pertence ao mesmo grupo que inclui a Valtra/Valmet (grupo Agco). :)
Já tive Massey-Ferguson no passado... Acabei mudando para Valmet, pois no quesito ROBUSTEZ, ele ganhava disparado... Mas me conte uma coisa... Você acredita que a aquisição das duas marcas pelo grupo Agco significou algo de melhor para o público usuário/consumidor ou foi apenas - mais uma vez - ganho exclusivo das empresas???
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Muito bem, é que eu trabalho com tractores agricolas (dep.tecnico), por acaso uma das marcas com as quais trabalho é a Massey-Ferguson que pertence ao mesmo grupo que inclui a Valtra/Valmet (grupo Agco). :)
Trabalhamos em areas com alguns produtos identicos. :)
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Já tive Massey-Ferguson no passado... Acabei mudando para Valmet, pois no quesito ROBUSTEZ, ele ganhava disparado... Mas me conte uma coisa... Você acredita que a aquisição das duas marcas pelo grupo Agco significou algo de melhor para o público usuário/consumidor ou foi apenas - mais uma vez - ganho exclusivo das empresas???
Eu sempre trabalhei com MF incluida no grupo Agco, mas por ex. a Valtra pode usar as transmissões Vario produzidas pela Fendt (outra marca do grupo), o que será uma mais valia para a marca. Um dos detalhes importantes na aquisição da Valtra, foi tambem a aquisição dos motores Sisu (não ficando dependentes da Perkins/Caterpillar), que já antes da aquisição por parte da Agco, equipavam os MF mais potentes.
Agora a resposta á tua pergunta, é complicada, visto que eu não conheço muito bem os produtos Valtra (com excepção dos motores Sisu que tambem equipam os Iseki mais potentes, marca com a qual tambem trabalho).
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Eu sempre trabalhei com MF incluida no grupo Agco, mas por ex. a Valtra pode usar as transmissões Vario produzidas pela Fendt (outra marca do grupo), o que será uma mais valia para a marca. Um dos detalhes importantes na aquisição da Valtra, foi tambem a aquisição dos motores Sisu (não ficando dependentes da Perkins/Caterpillar), que já antes da aquisição por parte da Agco, equipavam os MF mais potentes.
Agora a resposta á tua pergunta, é complicada, visto que eu não conheço muito bem os produtos Valtra (com excepção dos motores Sisu que tambem equipam os Iseki mais potentes, marca com a qual tambem trabalho).
A principal razão pela qual mudei para Valmet no passado, foi motor... Valmet usa MWM, que bate Perkins de 10 x 0. Os motores Perkins, nunca prestaram no aspecto ROBUSTEZ. Trator no Brasil, trabalha MUITO PESADO. Tenho em minha propriedade, cerca de 500 ha de pastagens. Quando reformo a pastagem, dois tratores com motores de 4 cilindros turboalimentados (MWM TD-229/4) e tração integral, trabalham POR BAIXO dez dias corridos para dar conta do recado. Valmet termina essa jornada, precisando apenas de um bom banho. M-F, ia direto pra oficina...
Em tempo... Meu Valtra mais novo, o BM 110, usa motor Agco Power... Pra ser franco, honesto e sincero, já pude perceber que o trator perde do velho e bom Valmet 980 em TODOS os quesitos. O 980 está com TRINTA anos de idade. O BM 110 está com OITO... O desempenho do 980 ainda é MUITO superior ao BM 110. Motor MWM, em máquinas agrícolas é simplesmente ABSOLUTO...
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A principal razão pela qual mudei para Valmet no passado, foi motor... Valmet usa MWM, que bate Perkins de 10 x 0. Os motores Perkins, nunca prestaram no aspecto ROBUSTEZ. Trator no Brasil, trabalha MUITO PESADO. Tenho em minha propriedade, cerca de 500 ha de pastagens. Quando reformo a pastagem, dois tratores com motores de 4 cilindros turboalimentados (MWM TD-229/4) e tração integral, trabalham POR BAIXO dez dias corridos para dar conta do recado. Valmet termina essa jornada, precisando apenas de um bom banho. M-F, ia direto pra oficina...
Bem presentemente não haverá grandes diferenças de qualidade entre as 2 marcas (MF e Valtra), mas também não conheço os MF brasileiros (diferentes dos produzidos na Europa)...
Sobre esses motor,es "MWM", tambem não os conheço...aliás que essa marca de motores não é usada na Europa ou talvez sejam os Sisu, mas com outro nome...
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E os novos tratores fast track ja experimentaram?
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Bem presentemente não haverá grandes diferenças de qualidade entre as 2 marcas (MF e Valtra), mas também não conheço os MF brasileiros (diferentes dos produzidos na Europa)...
Sobre esses motor,es "MWM", tambem não os conheço...aliás que essa marca de motores não é usada na Europa ou talvez sejam os Sisu, mas com outro nome...
MWM = Motoren Werke Manheim
São motores diesel de tecnologia alemã. É a primeira marca de motores diesel do mundo a utilizar o conceito de cabeçotes individuais, que torna o motor muito mais adequado para manutenção de campo. No Brasil são utilizados por diversas empresas em inúmeras finalidades. A Ford os utiliza em caminhões e pickups. A Valmet, os utiliza desde o início de suas operações no Brasil na década de 50 (só começou usar os Agco Power há menos de 10 anos...). Aplicações navais de MWM existem aos montes.
Atualmente, apenas os motores Cummins rivalizam com os MWM em robustez e capacidade de agüentar o trabalho severo no Brasil. Ainda é muito cedo para dizer se os Agco Power vão conseguir chegar ao mesmo nível. Por enquanto, no terreno das apostas, não aposto NEM UM MÍSERO centavo neles...
Atualmente, a MWM Brasil, está incorporada ao grupo estadunidense Navistar Engine, juntamente com a International Harvester.
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MWM = Motoren Werke Manheim
São motores diesel de tecnologia alemã. É a primeira marca de motores diesel do mundo a utilizar o conceito de cabeçotes individuais, que torna o motor muito mais adequado para manutenção de campo. No Brasil são utilizados por diversas empresas em inúmeras finalidades. A Ford os utiliza em caminhões e pickups. A Valmet, os utiliza desde o início de suas operações no Brasil na década de 50 (só começou usar os Agco Power há menos de 10 anos...). Aplicações navais de MWM existem aos montes.
Atualmente, apenas os motores Cummins rivalizam com os MWM em robustez e capacidade de agüentar o trabalho severo no Brasil. Ainda é muito cedo para dizer se os Agco Power vão conseguir chegar ao mesmo nível. Por enquanto, no terreno das apostas, não aposto NEM UM MÍSERO centavo neles...
Atualmente, a MWM Brasil, está incorporada ao grupo estadunidense Navistar Engine, juntamente com a International Harvester.
Os motores Agco Power são os motores Sisu que já equipam os Valmets á muitos anos (pelo o menos aqui na Europa), com provas dadas, o problema agora são as emissões gasosas, na Europa já se vai no Euro/Tier 4 (tractores agrícolas), esta tecnologia exige a utilização de Common Rail onde o combustivel é injectado a uma pressão de 1600 bar, portanto o combustível utilizado tem de ser de boa qualidade, o que ás vezes não acontece...No Brasil, penso que as leis existente sobre emissões gasosas não são tão exigente como as vigor na Europa.
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Realmente a exigência é menor... Motores agrícolas, estão dispensados de controles de emissão. Apenas os rodoviários são...