Barbear Clássico
Café Central => Cerveja, tremoços e amendoins => Topic started by: Inga Saboaria Artesanal on May 20, 2014, 08:49:53 pm
-
É com tristeza que comunico o aumento de 8 a 10% dos portes dos correios brasileiros hoje dia 20/05/2014 sem nenhum aviso antecipado ou em qualquer meio de comunicação.
Estive numa agência hoje para postar algumas encomendas e PIMBA!! Aumento :o.
Uma encomenda de até 1 quilo para São Paulo que custava R$ 14,80 agora é R$ 16,50.
Ser brasileiro hoje em dia está cada vez mais difícil.
-
É a nova cara dos Correios, tem até comercial passando :o :o é sempre assim somos os últimos a saber... é que o site ta de cara nova então acho que eles precisam pagar o webdesigner ;D ;D ;D ;D
-
E a qualidade continua aquela coisa...
-
Olha!! Com que está na minha mente agora, se eu me expressasse, seria banido do fórum! :-X >:(
-
Pelo serviço que eles prestam, é um assalto.
Mas não querendo fugir do assunto, todas as encomendas que enviei daqui do Rio para todo o Brasil, com menos de 500g inclusive, nunca custaram menos de 15 reais a postagem.
Será que a sucursal carioca é mais cara de antemão? ;D
-
Pelo serviço que eles prestam, é um assalto.
Mas não querendo fugir do assunto, todas as encomendas que enviei daqui do Rio para todo o Brasil, com menos de 500g inclusive, nunca custaram menos de 15 reais a postagem.
Será que a sucursal carioca é mais cara de antemão? ;D
Com este valor e para todo o Brasil, somente fazendo um contrato com os correios.
-
Fui fazer ontem o envio da Futur, e deparei com outro aumento, o do seguro.
Antes era 1%, agora, do nada, foi para 1,5%. Parece pouco numa análise superficial, mas são 50% de aumento no mesmíssimo serviço.
Estamos pagando as eleições e a copa. >:( >:( >:(
-
O serviço continua péssimo e um dos mais caros que conheço.
Se vc quiser fazer uma troca de produtos com outro wet shaver de fora do Brasil, paga-se uma fortuna para postar. O pior é que a sua parte corre risco ainda de vir tributada e foi isso que aconteceu comigo num pacote que o Caramelo enviou. Não sei ainda qual o valor...
-
Agora estão taxando até envios de pessoas físicas é mesmo ridículo estes Correios.
-
Agora estão taxando até envios de pessoas físicas é mesmo ridículo estes Correios.
Quem taxa é a Receita e não os Correios.
-
Então a Receita é ridícula :P e o Correios bom deixa pra lá :-X kkkk
-
O serviço continua péssimo e um dos mais caros que conheço.
Se vc quiser fazer uma troca de produtos com outro wet shaver de fora do Brasil, paga-se uma fortuna para postar. O pior é que a sua parte corre risco ainda de vir tributada e foi isso que aconteceu comigo num pacote que o Caramelo enviou. Não sei ainda qual o valor...
:(
-
Então a Receita é ridícula :P e o Correios bom deixa pra lá :-X kkkk
+1
-
E os serviços dos Correios podem ficar ainda piores em outras áreas...
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/41918/41918
-
E os serviços dos Correios podem ficar ainda piores em outras áreas...
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/41918/41918
Cada vez que o Correios se expande pra uma área que não lhe diz respeito, a coisa despiroca. O serviço postal, que era com que o Correio devia se preocupar, é caro e lento. O Banco Postal, embora seja uma ideia boa, é mal executado e igualmente ruim. Para piorar, os funcionários são os mesmos e pouco treinados naquilo.
Como dizia Sun Tzu; Se você se prepara para um ataque frontal, sua retaguarda é desprotegida. O serviço postal é ruim, em parte, porque não se concentram nisto.
-
É a máxima nos negócios "entregue o que você promete" para depois querer algo a mais, esta é uma empresa que a exemplo da Petrobras esta afundando cada vez mais por conta de decisões de pessoas em cargos de confiança (analfabetos propriamente ditos) ou profissionais formados sim mas não para atuar em Logística outro problema que a imprensa esconde é que lá tem muitos funcionários terceirizados sendo que isso é ilegal os cargos deveriam ser de funcionários públicos sendo que estas empresas não pagam estes funcionários que são do setor de triagem que por insatisfação acabam não fazendo o serviço direito ou até roubando e depois para receberem seus direitos tem que entrar na justiça um amigo meu trabalha lá nos correios e sempre é chamado para audiências trabalhistas para ir depor sobre este assunto.
-
É a máxima nos negócios "entregue o que você promete" para depois querer algo a mais, esta é uma empresa que a exemplo da Petrobras esta afundando cada vez mais por conta de decisões de pessoas em cargos de confiança (analfabetos propriamente ditos) ou profissionais formados sim mas não para atuar em Logística outro problema que a imprensa esconde é que lá tem muitos funcionários terceirizados sendo que isso é ilegal os cargos deveriam ser de funcionários públicos sendo que estas empresas não pagam estes funcionários que são do setor de triagem que por insatisfação acabam não fazendo o serviço direito ou até roubando e depois para receberem seus direitos tem que entrar na justiça um amigo meu trabalha lá nos correios e sempre é chamado para audiências trabalhistas para ir depor sobre este assunto.
Já querendo estender o assunto:
Eu trabalhei no Banco Itaú, fui caixa.
Ninguém em disse que eu teria que vender alguma coisa, eu me ofereci para ser caixa.
Acontece que logo após a minha contratação, o Banco Itaú passou a obrigar seus caixas a venderem produtos, ali mesmo, no guichê. De tudo, cartão de crédito à seguro de vida.
Não preciso nem dizer que, para mim que era novo na empresa, apesar de achar um absurdo, nem foi difícil me acostumar. Mas e para pessoas que tinham, 10,20,30 anos de banco? Eu vi muito profissional BOM,caixas rápidos, honestos e eficientes, começarem a ser esculachados pelos gerentes, porque não sabiam vender, não produziam vendas suficientes.
Como é que você quer exigir de um CAIXA uma eficiência em vendas? Se o cara fosse bom em vendas, ele teria sido VENDEDOR, e não CAIXA de banco!
Que o banco passasse a vender produtos, e bonificasse os caixas que vendiam, tudo bem, Ok. Acontece que não éramos estimulados, éramos sim obrigados, e diariamente pressionados a vender mais e mais, e se nossos resultados fossem ruins, era um Deus nos acuda. Vinha gerente, superintendente, SOP,GSOA, e o car$%#@ a 4 para nos dar bronca ( pra não dizer coisa pior), só faltava o próprio Roberto Setúbal aparecer nas agências. Era um assédio moral, algo obsceno, que eu não recomendo à ninguém passar na vida.
Se atingíssimos a "meta" (estipulada por algum engravatado em São Paulo que jamais foi à nossa agência) Ok, não fazíamos mais que a obrigação. E a meta sempre aumentava , mês a mês. Se não atingíssimos, começava aquela conversa de que a "agencia tinha muitosd caixas, que o banco precisava mandar gente embora"... ou seja, em português claro; Ou você vende mais, ou a gente te põe no olho da rua!
Isso porque eu era caixa ( e só eu seu quantas vezes dei dinheiro a mais, atrapalhado pela pressão de atender bem, rápido, e ainda por cima vender!), imagina quem era da área comercial, que efetivamente mexia com vendas? A minha irmã, que trabalhou nessa área, até mesmo e-mail da sua gerente, debochando dela que estava vendendo pouco, recebia.
E quando o banco central determinou, com toda justiça, que o cliente não poderia passar mais de 15 minutos na fila?
Ok, pro cliente é justo. E para o caixa? É culpa do caixa, que o banco instale cada vez mais caixas eletrônicos ( que as pessoas teimam em não usar!) e contrate menos pessoas? É culpa do caixa que o banco encha desesperadamente certos dias e outros fique vazio como cemitério? Aí os clientes, mal educados e mal informados, descontavam a raiva nos caixas. Como se a decisão de ter 1,2 ou 10 funcionários ali fosse nossa.
Isso tudo para dizer que; quanto mais os Correios se meterem à fazer o que não sabem, pior fica os erviço que eles deveriam fazer. E a culpa cai sempre no coitado do caixa, no ponto mais fraco da corrente. Garanto que a reclamação da agência do Correio cheia, e da fila que demora, não é encaminhada pro imbecil que autoriza o Correio a pagar contas e operar telefonia, e sim pro "bucha" do caixa, que está ali à vista.