Barbear Clássico
Mercado => Lojas no Estrangeiro => Topic started by: TheMonk on June 24, 2014, 04:41:13 pm
-
Recebi um e-mail da Czech & Speake a informar que a sua loja na mítica Jermyn Street vai fechar no dia 28 de Junho.
(http://www.basenotes.net/attachment.php?attachmentid=29121&d=1403176385&stc=1)
Mais info aqui (http://www.basenotes.net/content/2862-Czech-Speake-s-Jermyn-Street-store-to-close-at-end-of-month).
-
Uma pena! Era uma loja bem bonita!
-
Apesar de não ser propriamente fã da C&S ( nem poderia, dado a seus preços!) é uma notícia triste.
Aliás, qualquer loja relacionada ao barbear fechando, é notícia triste.
Quando uma loja fecha, geralmente é porque ela se tornou insustentável. Mas, sendo uma C&S eu imaginava que fechar uma loja na Jermyn Street, ainda que esta fosse insustentável, não é lá grande negócio. As vezes você mantém uma filial que dá prejuízo financeiro, mas mantém uma tradição, uma história...uma loja na Jermyns Street é acima de tudo, propaganda da marca. :-\
Nestas horas lembro de uma passagem pessoal; meu ex-sogro é dono de uma cadeia de locadoras de vídeo. Como podem imaginar, numa época de internet ultra rápida, Netflix, Apple TV e Chromecasts, NET NOW, HBO on demand, etc (pra não falar dos programas P2p, torrent)... não é lá um ramo que esteja exatamente nadando em dinheiro. (A dez anos atrás, então eu com 18 anos, já dizia pra ele que o futuro da locadora era negro que ele precisava diversificar o seu produto. basta ver o que acontece hoje em dia com a BlockBuster para ter certeza disso, teve que se fundir com a Americanas para sobreviver.)
Bem, o homem teve que fechar duas filiais das quatro, mas a sede da Rua do Riachuelo está lá. Ela não gera lucro por si só, mas é a sede, é a loja que todos os clientes conhecem, onde se guarda os filmes, que faz a empresa rodar, enfim. Ele mesmo me disse a pouco tempo atrás que, fechar a sede, não ia render economia, pelo contrário, iria cortar boa parte das suas receitas.
Salvas as devidas proporções, é um pouco o caso da C&S na minha opinião....
-
O barbear tradicional não é o main business da C&S, nem nunca foi... e não é preciso estarem na Jermyn Street para venderem acessórios de luxo para casas de banho. :P
A loja é bonita, mas sinceramente não gostei nada do atendimento. Quando fui a Londres, parei na loja e aproveitei para inquirir acerca do sabão de barbear.
Olharam-me como se fosse extraterrestre, completamente desconcertados, até que por fim, lá se lembraram que, além de tampas de sanita para milionários ;D, também vendem uma linha para homem. :o ::) O tipo foi lá buscar o sabão à prateleira para me mostrar e cheirar... De aroma já pouco tinha, cheirava a barro, um pouco como o antigo unscented da AOS, ou seja, de tanto estar lá exposto, aroma nem vê-lo...
Acabei por concluir (erradamente ou não) que aquilo afinal não era muito diferente da barrita Valobra, agradeci a gentileza e fui-me embora.
-
Que pelo menos deixem a venda pelo site próprio da marca ou em revendas especializadas que é o que a maioria dos fabricantes de produtos de barbear fazem.