Barbear Clássico
Material => Safety Razors => Topic started by: Dude on November 15, 2014, 12:28:22 am
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A idéia de comprar essa Parker 24C surgiu de alguns reviews que a apontavam como uma máquina suave, apesar de ser Open Comb. Há algum tempo eu queria experimentar uma OC, mas sem investir o tanto dos parelhos mais consagrados, afinal eu já estou amplamente satisfeito com minhas duas SR's, a Edwin Jagger e a Tech, sem falar que minha intenção inicial foi entrar no mundo das navalhas; as SR's seriam uma digressão passageira.
Optar por produtos mais baratos tem suas implicações. Eis que me aparece este cabo torto:
(http://i1270.photobucket.com/albums/jj603/marciogama2/parker2_zps06de1f03.jpg) (http://s1270.photobucket.com/user/marciogama2/media/parker2_zps06de1f03.jpg.html)
Eu escolhi um ângulo que exacerbasse a inclinação do cabo para que os confrades observem.
Eu tinha percebido no hotel, mas parecia ilusão de ótica numa primeira olhada. Felizmente, ainda que seja uma lástima, não a chega a comprometer o uso.
Vou fazer uma fidelidade do aparelho essa semana, ora com o cabo original, ora com o cabo da Edwin Jagger, e mostrar minhas impressões. Apesar do problema de fábrica (que pretendo ainda resolver com o vendedor), o produto deu impressões de ser bastante efetivo nas primeiras utilizações.
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Eu devolveria a máquina, sem sequer a usar. Isso é defeito de fabrico, e mais que suficiente para uma devolução ou troca.
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Eu devolveria a máquina, sem sequer a usar. Isso é defeito de fabrico, e mais que suficiente para uma devolução ou troca.
Tem algumas complicações. A máquina foi comprada online durante viagem aos EUA. Eu já retornei ao Brasil, então a devolução passa a ser custosa demais.
Eu ainda vou entrar em contato com a Maggard Razors. Vamos ver como eles se saem.
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Está claro que o produto têm um problema de fabrico. Ainda que seja uma Parker, portanto mais barata que uma Merkur p.ex., não importa, tem um defeito e pronto, daí que justifica ser devolvido.
Agora, o problema é; compraste onde? se veio de fora do país, a coisa complica, porque os lojistas sempre vem com aquele papo de devolver o produto que eles devolvem o dinheiro. Acontece que o valor de envio 99% das vezes é superior, igual, ou tão próximo que não compensa o trabalho e os custos de devolução.
Mas não custa nada fazê-lo ( o vendedor) sentir do que está havendo. As vezes se consegue até um refund sem maiores trabalhos.
Eu tive uma Parker, que até revisei para o fórum, e achei o acabamento bem semelhante ao das Merkur atuais, e de bom aspecto, bem construída. Essa tua é uma aberração...
PS: É uma Opem Comb slant!!! ;D ;D
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PS: É uma Opem Comb slant!!! ;D ;D
;D ;D ;D
Quase. O cabeçal está ok, o problema é no cabo.
Eu estou 'redigindo' o email (leio em inglês como um nativo, mas escrever é um calvário).
Vou dar 3 opções a eles:
- Eu devolvo caso eles me reembolsem adiantado o valor do aparelho mais o frete.
- Eles enviam um outro aparelho sem custos
- Relato o ocorrido nos principais fóruns que existem por ai (B&B, Foroafeitado, Shavenook e aquele italiano cujo nome não recordo)
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;D ;D ;D
Quase. O cabeçal está ok, o problema é no cabo.
Eu estou 'redigindo' o email (leio em inglês como um nativo, mas escrever é um calvário).
Vou dar 3 opções a eles:
- Eu devolvo caso eles me reembolsem adiantado o valor do aparelho mais o frete.
- Eles enviam um outro aparelho sem custos
- Relato o ocorrido nos principais fóruns que existem por ai (B&B, Foroafeitado, Shavenook e aquele italiano cujo nome não recordo)
Teu frete não vão pagar. Isso é certo.
Falando legalmente, eles não são obrigados a fazer nada,além de devolver o dinheiro mediante devolução da mercadoria. Tudo depende da vontade da pessoa...
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Esqueci de citar uma opção:
Simples refund, como você citou. Vamos ver até que eles desejam manchar a reputação da loja.
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A ter visto aindo nos EUA era logo para trás.Mas nisto cada um verá do que prefere. E claro:
--> ou saiu assim do vendedor e aí... :-\
--> ou no transporte, uma pancada forte
Em tudo isto, dependerá da "fibra" do vendedor...
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Esqueci de citar uma opção:
Simples refund, como você citou. Vamos ver até que eles desejam manchar a reputação da loja.
Bom, eu sou lojista e compreendo ambos os lados dessa conversa. Por um lado a empresa não tem culpa da Parker mandar algo assim, nem de você viver noutro país.
Por outro, eles podiam ter checado o produto antes...
E num terceiro, você que não tem culpa de nada... :P
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O frete de lá pra cá custa $13.
Até aceitaria um outro cabo, de um outro aparelho, provável que eles tenham por lá. O prejuízo deles seria mínimo.
Vamos ver, tudo depende da boa vontade.
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Cada um gere o negócio da melhor forma mas numa simples máquina seria bem fácil de resolver, e simples envio de nova, mas opinião pessoal.
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Deixar-vos-ei informados dos novos lances deste imbróglio, confrades. ;D
Assim que eu conseguir escrever esse maledito email. Meu filho autista não tem me deixado em paz hoje.
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Deixar-vos-ei informados dos novos lances deste imbróglio, confrades. ;D
Assim que eu conseguir escrever esse maledito email. Meu filho autista não tem me deixado em paz hoje.
Pelo menos ele não está apanhando da vizinha no elevador....:-X
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Eu devolveria a máquina, sem sequer a usar. Isso é defeito de fabrico, e mais que suficiente para uma devolução ou troca.
Exactamente, é o que eu acho.
A coisa complica-se se tiveres que fazer o envio, afinal de contas a máquina foi comprada e enviada para os USA e não para o Brasil.
Devias ter tirado logo fotos à chegada da máquina, logo nos USA, e antes de a usar, para provar que o defeito é de fabrico e não devido a mau uso ou que a máquina foi submetida a más condições, etc.
Agora tudo depende da boa vontade e do carácter do vendedor... Boa sorte! :)
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Há uma máxima no comércio: "O comprador sempre tem razão. Mesmo que o não tenha, há o benefício da dúvida." E outra no direito: "Pro réu no caso de dúvida."
Neste caso, está muito claro o defeito da máquina. Eu, primeiramente, escreveria à Maggard. Conforme o resultado, relatava o caso à Parker. Afinal, o problema foi de fabricação.
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Agradeço aos confrades as opiniões.
Pelo menos ele não está apanhando da vizinha no elevador....:-X
Cruel, hein. Espero que meu filho nunca passe por isso (pelo menos não temos elevador no condomínio ;D).
Conforme o resultado, relatava o caso à Parker. Afinal, o problema foi de fabricação.
Boa idéia, JL.
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O cabo me parece reto! O problema está no parafuso do cabeçal, que foi soldado torto!
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O cabo me parece reto! O problema está no parafuso do cabeçal, que foi soldado torto!
O problema é no cabo mesmo, o parafuso está correto. Se eu colocar o cabo da EJ, fica perfeito.
A questão já está parcialmente resolvida, ficaram de mandar um cabo substituto.
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Que maravilha! Aguardamos mais novidades!
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Legal!
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Boa! :)
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Agradeço as mensagens, confrades. O cabo já foi enviado, tudo resolvido.
Usei a Parker ontem. Bastante agressiva, a criança. Apenas duas passagens a favor e obtive um resultado próximo de 3 passagens, mais retoques, com a EJ. E ainda dizem que essa máquina é suave, smooth, coisas do tipo. Fica a imaginar como seria uma máquina agressiva de verdade.
Já me dou por satisfeito com minhas SRs. Uma suave (EJ), uma menos suave (Gillette Tech 1955) e uma BRUTA! ;D