Barbear Clássico
Geral => Geral => Topic started by: JLTG on February 03, 2011, 12:27:24 pm
-
Vocês já devem ter visto pessoas com perda de cabelo localizada em áreas bem delimitadas. Elas podem ser portadoras de alopecia areata, condição caracterizada por perda de cabelo ou de pelos em áreas arredondadas ou ovais do couro cabeludo ou de outras partes do corpo.
Alopecia areata ocorre em 1% a 2% da população. Afeta ambos os sexos, todos os grupos raciais e pode surgir em qualquer idade, embora em 60% dos casos seus portadores tenham menos de 20 anos.
A perda de cabelo é assintomática, mas alguns pacientes se queixam de prurido ou queimação que precedem o aparecimento das placas. Geralmente, as áreas em que o cabelo cai são bem delimitadas e esparsas pelo couro cabeludo (alopecia areata), mas podem se tornar confluentes e evoluir para a queda total de cabelo e de pêlos do corpo (alopecia totalis). Alterações na superfície das unhas surgem em 10 a 50% dos casos.
Embora o diagnóstico possa ser feito pela simples aparência das áreas sem cabelo, circunscritas, em certos casos há necessidade de fazer biópsia da pele afetada para afastar outras causas de alopecia.
Existe um teste simples que ajuda a identificar os casos de alopecia areata e a diferenciá-los de outros tipos de
queda de cabelo: consiste em simplesmente puxar com delicadeza um tufo de cerca de 60 fios de cabelos situados às margens da área pelada. O teste é considerado positivo quando pelo menos 6 fios são arrancados pela raiz.
Em 10% a 42% dos casos, há outras pessoas na família com o mesmo problema. Diversos genes têm sido implicados na suscetibilidade à alopecia areata; eles provavelmente interagem com fatores ambientais, como o estresse ou a presença de microorganismos, para disparar uma resposta imunológica anômala que lesa o folículo piloso.
Em 20% a 30% dos casos a alopecia está associada com outras enfermidades de natureza imunológica: tireoidites, diabetes, lúpus, vitiligo, etc. Rinites e outras condições alérgicas são encontradas em mais de 40% dos pacientes.
A história natural da doença é extremamente variável. Durante a vida, podem ocorrer diversos episódios de queda, seguidos de recuperação parcial ou total do cabelo perdido. Pode haver queda num local e crescimento
em outros; mas, a perda também pode ser irreversível.
Quando o cabelo volta a crescer, geralmente é branco e fino para depois adquirir cor e consistência normais. Com ou sem tratamento, crescimento parcial ou completo deve ser esperado dentro de um ano, nos casos de alopecia
em placas.
De 7% a 10% dos pacientes desenvolvem formas graves de alopecia crônica. Quando a alopecia areata instala-se antes dos dois anos de idade, 55% das crianças mais tarde evoluem para alopecia totalis.
O tratamento não é obrigatório, porque não previne novas recidivas, uma vez que a condição é benigna e tende a regredir espontaneamente, mas costuma ser indicado porque a alopecia pode causar distúrbios psicológicos importantes.
Nos adultos com menos de 50% de envolvimento do couro cabeludo, o tratamento de primeira linha são as injeções locais de derivados da cortisona. Nos pacientes que respondem bem, o crescimento pode ser notado 4 a 8 semanas. As injeções são repetidas a cada 4 ou 6 semanas. Nos casos em que a queda de cabelo foi rápida, extensa e duradoura, os resultados são pobres. Se depois de 6 meses não houver resposta, o tratamento pode ser interrompido.
A aplicação tópica de cremes contendo corticosteróides é uma opção menos eficaz do que a injeção, mas bastante empregada, especialmente em crianças, para evitar a dor que as injeções locais provocam.
Soluções de Minoxidil -- substância que estimula a síntese de DNA no folículo piloso, aplicadas duas vezes por dia -- demonstram eficácia em 20% a 45% dos casos.
Tratamento local com creme de antralina, uma substância com propriedades antiproliferativas, tem sido empregado com resultados variáveis.
Sensibilizadores de contato como o DNCB e o SADBE, capazes de provocar reações imunológicas quando colocados
em contato com a pele das áreas afetadas, estão indicados especialmente quando mais de 50% do couro cabeludo estiver comprometido. Um estudo mostrou 60% de resposta nesses casos, com resultados cosmeticamente aceitáveis a partir do sexto mês de tratamento.
Retirado do site do Dr. Dráuzio Varela
Dito isto, tenho o desprazer de descobrir esta condição em minha barba!
O que vejo como um motivo para me barbear todos os dias!
Já iniciei o tratamento com injeções de corticóide que, pasmem, não dói!!! Mesmo aplicado no rosto!
Vou realizar oito sessões com intervalo de quinze dias.
Postagens conforme evolução do tratamento!
-
Boa sorte no tratamento!
-
Que má sorte :-\ E logo na cara
-
As melhoras amigo José! E boa sorte!
-
De onde eu venho isso tem um nome muito mais simples: barba cheia e dura! Cheia de falha e dura de achar!
Brincadeira confrade jitgonca.
Me solidarizo com você pois embora não tenha alopécia areata, tenho uma falha do tamanho de uma digital do lado direito. Não é muito chamativo, mas é um local em que a barba não se desenvolve.
Além disso, também faço a barba todos os dias pois se não o fizer fico com cara de mendigo, mas de barba feita fico com cara de sangue azul!
Boa sorte no tratamento.
-
De onde eu venho isso tem um nome muito mais simples: barba cheia e dura! Cheia de falha e dura de achar!
Brincadeira confrade jitgonca.
Me solidarizo com você pois embora não tenha alopécia areata, tenho uma falha do tamanho de uma digital do lado direito. Não é muito chamativo, mas é um local em que a barba não se desenvolve.
Além disso, também faço a barba todos os dias pois se não o fizer fico com cara de mendigo, mas de barba feita fico com cara de sangue azul!
Boa sorte no tratamento.
Caro hg.neto,
Isto que tens também é considerada alopécia areata!!!!
-
Como prometido, fotos:
(http://i1189.photobucket.com/albums/z436/jltgonca/779527b8.jpg)
(http://i1189.photobucket.com/albums/z436/jltgonca/017aeaf3.jpg)
(http://i1189.photobucket.com/albums/z436/jltgonca/1b7f31d3.jpg)
(http://i1189.photobucket.com/albums/z436/jltgonca/bc3f5187.jpg)
Conseguem identificar estes pontos claros na pele? Pois!
-
Oh não! Tenho alopécia areata...
Mas confrade jitgonca..achei que seu problema era muito maior. Claro que é uma coisa íntima, que não tenho nada a ver e não posso opinar no que te incomoda ou não, mas acho que eu nem notaria se tivesse isso que vejo nas fotos.
E se algum dia alguém me perguntasse eu diria que são cicatrizes de quando estava aprendendo a fazer a barba como macho (navalha)! E deixaria a outra pessoa com cara de criancinha criada a leite com pêra pela vovó! hehehe.
De qualquer forma, boa sorte no tratamento e poste fotos com as melhoras!
Grande abraço!
-
Caro confrade hg.neto,
A coisa ainda está no início! Esqueci de um detalhe: estas fotos foram feitas com barba de 1 dia, se deixar mais fica muito mais evidente!!!
Decidi fazer o tratamento antes que piore!
Obrigado pela dica, vou usar a frase!!! Muito boa!!!
-
Amanhã faço a segunda aplicação! Parece que na área já medicada, os pelos estão voltando a crescer!
-
Podes sempre deixar crescer a barba e fazer uma risca ao lado como os carecas ;D.
Agora fora de brincadeiras, não é que isso se note muito, mas como se costuma dizer mais vale tratar antes que piore. As melhoras :).
-
2ª Aplicação - realizada com uma semana de atraso devido a problemas de agenda.
Hoje foi mais difícil, pois foi na área do bigode, e doeu!
Na área aplicada na 1ª vez, os pelos estão voltando a crescer com força!
-
Amigo, sinto pelo contratempo.
Mas............Nao tem como espalhar este negocio pelo rosto todo? Tem gente que gasta uma fortuna com laser pra naoter que fazer a barba..
MAs teria qeu ter uma engenharia genetica pra so atacar o pelo da barba..
Em pouco tempo estaras "curado" ..
Boa sorte.
Abraco
-
Boa sorte nos tratamentos e pelos vistos já nota algumas melhoras ainda bem! :)
-
Caros confrades,
Obrigado pelo incentivo!
Infelizmente, a aplicação tópica de corticosteróides não funciona!
Então, terei que suportar mais agulhadas!!!
-
Que melhore rápido, amigo José
-
Caro amigo Nuno,
O progresso é lento e gradual! Segundo o meu colega dermatologista, em 8 aplicações poderemos avaliar o resultado! Levará mais 3 meses! Espero que nas próximas vezes, doa menos! Nesta última, quase "perdi os esfíncteres" de tanta dor!!! Mas o mais interessante é que, 2 horas após, não sentia mais nada nem tinha resquício de produto no rosto, pois foi completamente absorvido e distribuído nas camadas da pele!
Obrigado pela força!!!
-
Com o tempo tudo se irá compor. As melhoras!
-
Março já começou com tortura!!!
Mais agulhadas!
Mas a alopécia está diminuindo bastante nas áreas já tratadas!
Ainda bem!!!
-
Março já começou com tortura!!!
Mais agulhadas!
Mas a alopécia está diminuindo bastante nas áreas já tratadas!
Ainda bem!!!
Bom saber que estás a melhorar! Tenho a certeza que vais recuperar tão bem que vais ter que começar a fazer a barba com uma rebarbadora! ;)
Já tou a ver o teu Escanhoado do Dia
Rebarbadora GWS 21-230 HV Professional Bosch + disco abrasivo!!
(http://www.constrolandia.pt/images/oragetblob21230.jpg)
-
não consigo ler a palavra BOSCH sem me lembrar do reclame e me rir um pedaço :D
"BOSCH! É brom!"
Peço desculpa aos brasileiros pela piada 'tuga.....
-
não consigo ler a palavra BOSCH sem me lembrar do reclame e me rir um pedaço :D
"BOSCH! É brom!"
Peço desculpa aos brasileiros pela piada 'tuga.....
O que muito pouca gente sabe é o autor desse slogan: o poeta Alexandre O'Neill. A versão original do slogan era mesmo essa... ;)
Claro que essa versão foi recusada, afinal de contas estávamos em ditadura e a censura não perdoou...
Ele foi também o autor do slogan para o Instituto de Socorros a Náufragos que se tornou ditado popular e faz hoje parte da cultura portuguesa: "Há Mar e Mar, Há Ir e Voltar".
Alexandre O'Neill era, além de poeta, um publicitário irreverente... a lista de slogans criados por ele e que foram recusados é imensa...! E são inúmeras as "estórias" do género com este grande poeta português.
Podem ver alguns aqui (http://lisetefontes.blogsome.com/2007/01/31/alexandre-oneill-o-poeta-publicitario). Gosto especialmente do slogan para os colchões Lusoespuma... :D
-
não consigo ler a palavra BOSCH sem me lembrar do reclame e me rir um pedaço :D
"BOSCH! É brom!"
Peço desculpa aos brasileiros pela piada 'tuga.....
O que muito pouca gente sabe é o autor desse slogan: o poeta Alexandre O'Neill. A versão original do slogan era mesmo essa... ;)
Claro que essa versão foi recusada, afinal de contas estávamos em ditadura e a censura não perdoou...
Ele foi também o autor do slogan para o Instituto de Socorros a Náufragos que se tornou ditado popular e faz hoje parte da cultura portuguesa: "Há Mar e Mar, Há Ir e Voltar".
Alexandre O'Neill era, além de poeta, um publicitário irreverente... a lista de slogans criados por ele e que foram recusados é imensa...! E são inúmeras as "estórias" do género com este grande poeta português.
Podem ver alguns aqui (http://lisetefontes.blogsome.com/2007/01/31/alexandre-oneill-o-poeta-publicitario). Gosto especialmente do slogan para os colchões Lusoespuma... :D
Lindo! Chorei a rir :D
Obrigado pela partilha, oversaturn :D
Mais um momento de cultura patrocinado por este colega :D
-
Gosto especialmente do slogan para os colchões Lusoespuma... :D
ROFLOL
-
Caro Renato,
Não viste o meu primeiro avatar!!! Era uma figura segurando seu último barbeador antes dessa era, uma motosserra!!!!
(http://i1189.photobucket.com/albums/z436/jltgonca/987e439c.jpg)
-
Caro confrade José, eu tenho alopécia na parte de cima da cabeça (já não sei se neste momento ainda é alopécia ou simples "careca" ;D) e tive na barba (do diâmetro de uma moeda de 2 euros) fiz infiltracões de cortizona na cabeça... tinha 20 anos, aprendi a viver com ela e há uma década que não a tenho na barba.
Bom tratamento e bons escanhoados!
-
Caro Bruno,
Minha pele está muito boa. Faltam ainda aplicações na área do pescoço, que não era o mais problemático. Até fevereiro, acabo!
-
Caro Bruno,
Minha pele está muito boa. Faltam ainda aplicações na área do pescoço, que não era o mais problemático. Até fevereiro, acabo!
Força nisso confrade! !!!!
-
Caro Bruno,
Minha pele está muito boa. Faltam ainda aplicações na área do pescoço, que não era o mais problemático. Até fevereiro, acabo!
Força nisso confrade! !!!!
# tamojunto!!! ;)
-
Caro Bruno,
Minha pele está muito boa. Faltam ainda aplicações na área do pescoço, que não era o mais problemático. Até fevereiro, acabo!
Força nisso confrade! !!!!
# tamojunto!!! ;)
# tamojunto2!!! ;) :D :D :D
-
Força confrade! :D
Se ajuda, também tenho algumas falhas na barba! Mas como ando sempre me barbeando, não fazem diferença! hahahahaha
-
Caro confrade JLTGONCA, por favor, me permita perguntar como está a questão da alopécia areata e como resultou o tratamento.
Passei por isso no ano de 1998 (então com 18 anos), tive as tais alopecias tanto no couro cabeludo como na barba, sendo que tudo ocorreu como um sinal de meu corpo que algo não ia bem com meu psicológico.
Naquela época, parece brincadeira mas não é, eu estava me iniciando no barbear clássico, haja vista que tinha achado nos pertences de meu falecido avô um antigo aparelho de barbear da gillette que abria por cima para colocar a lâmina e eu achei aquilo a 8ª maravilha do mundo moderno.
Ainda naquela oportunidade, veja como é a cabeça da gente, eu fiz uma falsa ligação do tipo de barbear com o problema que eu estava enfrentando e nunca mais coloquei aquela máquina na minha cara, sendo que estava decidido a nunca mais me barbear daquele jeito. Oras! Na minha cabeça barbear-se com uma lâmina em estilo antigo era mais sofrivel para o rosto, de modo que a barba caia por conta disso.
Pasado alguns anos dos fatos e estando o aparelho de barbear escondido de mim mesmo, já que eu tinha medo de passar até mesmo perto de onde ele estava, eu resolvi (burramente, mas muito burramente) colocar um fim naquela agonia e me libertar. Advinha o que fiz????? Fui onde estava o aparelho (meu rosto queimava só de pegar o coitado nas mãos) peguei o pobre e mandei pro LIXOOOOOOOO, sem mais e sem menos.
Agora, de um mês e meio para cá que foi quando resolvi voltar ao wet shaving, lembrei dos fatos e sabe o que me pesou ainda mais? Foi o fato de que, olhando umas fotos de safety razors descobri que aquele era um gilette fat boy. AHHHHH Se arrependimento matasse!!!!!
Caro confrade, sei o que vc passou ou pode ser que passe ainda (não sei) e por isso estou contigo. Quanto a mim, ainda tenho algumas coisinhas (pequeninas falhas na barba), um pouco porque tenho a barba falhada mesmo e outro pouco, por sua vez, porque acho que o pelo não cresceu mais naquela região. Acho que deve ser assim mesmo, mas ainda carrego um pouco o fantasma desse episódio da minha vida.
Grande abraço do confrade Willian Karan Junior
-
Grande Willian, obrigado pelas palavras!
Bom, vamos aos resultados: onde apliquei, resolveu cerca de 95%, ou seja, quase não se nota.
Por questão de agenda, ainda não consegui terminar a área do pescoço, que não era a pior.
Espero terminar brevemente.
-
E ai confrade? como esta o tratamento da alopécia?
-
E ai confrade? como esta o tratamento da alopécia?
Próxima sessão de tortura será em 01/06!
-
E ai confrade? como esta o tratamento da alopécia?
Próxima sessão de tortura será em 01/06!
Desejo-te Boa Sorte! ;)
-
E ai confrade? como esta o tratamento da alopécia?
Próxima sessão de tortura será em 01/06!
Desejo-te Boa Sorte! ;)
+1 Muito Boa Sorte :)
-
E ai confrade? como esta o tratamento da alopécia?
Próxima sessão de tortura será em 01/06!
Desejo-te Boa Sorte! ;)
+1 Muito Boa Sorte :)
Boa sorte!
Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
-
Bem, acabei de descobrir que também sou vítima. :(
-
Ich, boa sorte, José Luis!
Sent from mobile.