Barbear Clássico
		Geral => Iniciante => Topic started by: João C. on January 12, 2015, 01:04:13 pm
		
			
			- 
				Bom dia!  :D
Após pesquisar, não encontrei uma resposta directa a este assunto.
Já ouvi em muitos sítios que ao barbear não se deve fazer pressão. E já adquiri essa técnica, é encostar a lamina à pele e deixar deslizar no ângulo certo. Até aí tudo bem. Agora, não sei como controlar a pressão (ou não a fazer) quando faço a passagem de contra-pêlo. Aí, é impossível simplesmente encostar a lamina, uma vez que tem de ser exercida pressão para a encostar à pele.
Como controlar esta pressão?
			 
			
			- 
				É uma questão de adaptar o movimento. É contra-intuitivo, mas com um pouco de calma, vai. 
			
 
			
			- 
				Aí precisa pôr os neurônios à funcionar, realmente. Mas uma dica é pegar na SR pela pontinha, não na parte de cima do cabo. Assim, mesmo que queiras não dá pra exercer muita pressão.  ;)
			
 
			
			- 
				
Mas uma dica é pegar na SR pela pontinha, não na parte de cima do cabo. Assim, mesmo que queiras não dá pra exercer muita pressão.  ;)
E deste modo, a pressão é apenas aplicada pelo peso da maquina. É o ideal.
			 
			
			- 
				Muito obrigado, pela ajuda!  ;)
			
 
			
			- 
				Acho que entendi o confrade ... como deu enfase no contra-pelo ... sente a dificuldade na hora de puxar a maquina sobre pele ... e manter ela firme ... na SR ... o pulso tem que fica firme ... mas no contra pelo ... faz bem faze o movimento com articulação do pulso ... já com o navalhete ... sempre articulando com o pulso ... mas de forma firme.
			
 
			
			- 
				 Não sendo do "contra", eu faço pressão no contra-pelo... :P  excepto com a Fatip.
 Penso que quando se usa espuma em quantidade e de "boa qualidade", não há grandes problemas...
			 
			
			- 
				De acordo Celso ... eu ponho uma ligeira pressão quando uso a Matador ... mas acho que não e  aconselhado para quem esta começando a usar estas maquinas ... já no navalhete a pressão e realmente zero ... e o balanço que faz o corte.