Barbear Clássico
Material => Antes do Barbear => Topic started by: João C. on January 17, 2015, 11:28:53 am
-
Bom dia! :)
Alguém me sabe dizer a diferença entre estes dois sabonetes, em termos de pré-barbear? Independentemente da sua fragrância. Quando ouço aqui falar do "Glyce", fico até na dúvida sobre qual deles é :P
(http://i.imgur.com/Vw1VhXw.jpg) (http://i.imgur.com/mTYGAE8.jpg)
-
São ambos Glyce e iria jurar ambos o mesmo artigo apenas variam os logos e embalagens por questões marketeiras'. Já li que o verdadeiro é o que tem Glyce mesmo, escrito a verde, e que o MR tenta apenas apanhar boleia do mano mais velho.
Mas outros amigos aqui dirão com mais propriedade e sabedoria que vai para aí uma confusão qualquer com outro ainda, o Mr. Glo' dos USA ao barulho tb, que creio ser o que diz "Glyce" mesmo a verde... :D
Ainda bem que pude ajudar... ;D ;D
-
Tenho este da segunda imagem ... é uma maravinha ... deixa os pelos bem emolientes.
-
Também tinha essa dúvida.
-
Entretanto, enviei um mail à Ach Brito. A resposta foi esta:
Em nome da Ach Brito agradecemos o seu contacto e interesse.
A marca Musgo Real foi criada em 1920 com produtos dedicados ao homem, sendo uma linha completa para cuidado da barba (after-shave, creme de barbear, entre outros), conciliando a produção manual artesanal que mantém há quase cem anos.
O sabonete Musgo Real glicerina (Lime oil soap como apresentado no email) está descontinuado, tendo sido substituído por glicerinas para todas as fragrâncias Musgo Real (Classic Scent, Orange Amber, Oak Moss, Spiced Citrus, Lavander e Lime Basil).
O sabonete de glicerina Musgo Real é indicado para preparação da pele antes de barbear.
O sabonete Musgo Real da Claus Porto normalmente é feito em pequenos lotes, o que permite que as suas propriedades ( perfume e óleos essenciais) estejam mais concentradas e permaneçam mais compactas. A maior concentração de fragrâncias de óleos essências naturais permite também, neste sabonete, um maior efeito de aromaterapia. “
O sabonete da Ach Brito Glyce foi desenvolvido para cuidado diário das mãos, estando disponível em duas fragrâncias (Clássico e Lima), não sendo o sabonete mais indicado para o cuidado pré-barbear.
Ambos resultam da produção de glicerina natural, o que dá uma textura mais macia ao sabonete e produz um efeito de maior hidratação para a pele.
Caso seja necessária alguma informação adicional, não hesite em contactar-nos.
Já ficamos mais esclarecidos, embora me pareça que a diferença de preços não compense muito, já que o "Glyce" tem muito bom desempenho :p
Tenho este da segunda imagem ... é uma maravinha ... deixa os pelos bem emolientes.
-
Esclarecido!! :)
-
Belo trabalho,nada melhor que a palavra da empresa!
-
Uso este como pré ... mais barato ... e sabão de glycerina tal como os outros. MR nunca experimentei mas não consigo notar diferença com o sabão de Ach. Brito.
(http://lojadossabonetes.com/fotos/produtos/sabonete_glicerina_redondo_125g_15938006585171301d56b6b.jpg)
-
Eu prefiro por ordem:
1-Glyce Classic
2-Glyce Lima
3-Redondo
Se o aroma dos Musgo me agradar mais talvez ainda compre um, mas ate lá os Glyce servem bem.
-
Eu costumo usar os sabonetes de glicerina FOZ ou os da marca dos supermercados. Não noto nenhuma diferença.
-
Atualmente estou a usar esses também, mas para lavar a cara, deixei praticamente de usar glicerina como pré. Mas pareceram-me todos inferiores aos Glyce, até pelo formato menos prático.
-
Como o da Confiança está quase a acabar comprei um da Foz (natural).
Realmente é bem mais barato. Ainda não experimentei, só quando acabar o outro.
-
Tenho dois sabonetes pre barbear de glicerina,
O que mais gosto é o da Antiga How to grow a mustache com a razorock, é um pouco mentolado, e deixa os pelos da barba bem macios: http://phoenixartisanaccoutrements.com/products/razorock-mister-joe-mentholated-lime-pre-shave-soap
Outro é um clássico musgo real, que também é bom, mas é um pouco mais duro.
http://www.executive-shaving.co.uk/claus-porto-musgo-real-classic-oil-soap-165g.php
Recomendaria muito este da Phoenix com a Razorock, é simplesmente incrível... dizem que os outros também são muito bons!