Muitos parabéns ao Rio de Janeiro.
Com a correria do dia a dia e suas inúmeras mazelas, esqueço o quanto é bela a nossa cidade.
Que me perdoem o bairrismo se assim encararem o que vou falar, e sem querer ferir as suscetibilidades de ninguém, mas não conheço metrópole no mundo com tantas belezas naturais como o Rio.
esse é um assunto pra "mais de metro".
Não precisa ter cinco centímetros, basta que todos respeitem a opinião alheia. Quem acha viva, e quem não gosta, viva. O mundo é grande para cacete e cada um vai para onde quiser ou o coração mandar.
Eu, não troco o Rio. Sou um privilegiado; design português, manufatura brasileira, alma carioca e coração vascaíno :)
E quem não gostar de alguma coisa, que me pague o chopp. ;)
Pago nao, mas sento na mesa "contigo pra beber junto". e tu nao podia ser mais portugues né? Me diga se sua bebida favorita é a "Ginjinha" ?
Pensando nisso, há Ginjinha no Rio?
Até podia, para algumas coisas sou bem "pouco português". Não gosto de bacalhau e sardinha, por exemplo. Em outros a genética fala mais alto; ponho azeite em qualquer coisa e comeria batatas todos os dias se me pusessem à frente.
Agora, licor de ginja, no Rio nem sei onde vende. Talvez na Cadeg. Como sempre falo, no Rio o negócio é "suco de cevadis". Licor só de maracujá, côco, abacaxi, essas coisas ;D
PS; Aqui no Rio tu vais ter que aprender a pagar o chopp. Nós apostamos o chopp e cafézinho. Funciona assim; tu me paga a primeira rodada e eu pago a segunda. No final dá tudo certo, coisa de carioca. Outra carioquice relevante é; na hora de pagar a conta, o carioca mandar dividir igualmente, não fica anotando o que consumiu. Na praia, a gente fica virado pro sol, não pro mar, come biscoito (tem que ser O GLOBO!) e bebe Mate gelado. Se a gente falar; "vamos marcar de fazer alguma coisa" em português o que queremos dizer é; vamos encerrar essa conversa aqui e qualquer coisa me liga, e quando marcamos às 12h em algum lugar, chegamos às 12h30 (culpa do engarrafamento)
Qualquer dúvida, consulte o manual ;)
A do horario eu já aprendi.. Sobre a conta.. Eu costumo rachar no meio com os amigos. E apenas é quebrada por "produtos" quando há quem na mesa é estagiario. Como diria no portugues paulista.. "na mesa pediu, a conta dividiu." .
;) Entao a proxima é por minha conta e ainda vou pedir uns bolinhos de bacalhau pra comer sozinho!
OPa, bolinho de bacalhau é outra história, adoro!
Sei que é esquisito, para quem não gosta de bacalhau, mas... a vida seria muito chata sem umas excentricidades :D
nao como queijo, apenas na pizza e sanduiche... =) quem sou eu pra .... inclussive nao gosto de milkshake do bobs. (outra coisa que é carioca e famoso em sao paulo).
Ah pára! Quem não gosta do Milk-shake de ovomaltine do Bob's? :o
Pô!!! Sa....gem!!! Aqui não tem e me deu vontade de beber um agora.
Em se falando de bacalhau, eu moro na terra do bacalhau. (Noruega)
À título informativo:
bacalhau fresco em norueguês se chama Torsk (peixe fresco);
o bacalhau que conhecemos no Brasil (peixe seco e salgado) aqui se chama Klippfisk.
E é com o Klippfisk que eles fazem aqui um ensopado com batatas e tomates ao qual dão o nome de "BACALAO". ;)
Aí é que acho que muitos dizem que bacalhau não é um peixe (Torsk) mas sim um processo de manufaturacão do peixe (secagem e salga do peixe fresco).
Pô!!! Sa....gem!!! Aqui não tem e me deu vontade de beber um agora.
esse é um assunto pra "mais de metro".
Atualmente moro no Rio por obrigação e sinceramente nao encontro essa beleza toda.
Não vou dizer que o Rio nao tem seus lugares lindos pois tem. Mas assim como Roma (uma das cidades mais lindas que já vi) vive um descaso de seus governantes e sua população para sua beleza.
E pra terminar, o lugar mais lindo que já vi foi Liubliana ( capital da slonevia), lugar que visitei 3 vezes na ultima decada e sempre me encanta por varios motivos, mas a mistura arquitetonica e a forma como venceram a diversidade de mantes predios antigos com o uso moderno me impressionaram .. (modestia a parte já visitei diversos lugares pelo mundo e tive o prazer de morar em diversos lugares).
O maior exemplo que vejo isso é no parque lage, o qual moro na esquina. Primeiro que o lugar tinha um belo cafe dentro da casa que ali existe e é usada para escola de artes. O cafe foi extinto para oque parece virar um "restaurante" (conforme fofocas do bairro pois o mesmo fechou em fevereiro e até agora nada.. parece que em meados de março...), e o local passará por uma reforma no seu "palacete" que ficara parecendo um twingo.
Quer que mande pelo correio? ::) ::)