Barbear Clássico
Mercado => Oportunidades => Topic started by: NoName on April 07, 2015, 07:14:00 am
-
Fasan slant (linda) - Nova -
(http://i.ebayimg.com/00/s/MTIwMFgxNjAw/z/C-wAAOSwqu9U6QSD/$_57.JPG)
(http://i.ebayimg.com/00/s/MTYwMFgxMjAw/z/aH0AAOSwNSxU6QR~/$_57.JPG?rt=nc)
http://www.ebay.com/itm/Vintage-German-FASAN-Slant-Safety-Razor-TRANSPARENT-NOS-/191531452164?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item2c982a0704 (http://www.ebay.com/itm/Vintage-German-FASAN-Slant-Safety-Razor-TRANSPARENT-NOS-/191531452164?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item2c982a0704)
-
Ouch! Porquê tão cara? Mas lá bonita é...
-
É cara porque é um objecto invulgar, em estado impecável... e porque o dono tem o direito a pedir o que quiser por ela. Se vende ou não, já serão outros quinhentos... :P
Pessoalmente não daria tanto dinheiro por uma máquina de baquelite ou lá o que é, por muito NOS que seja, mas provavelmente haverá quem não pense assim...
-
Muito dinheiro, mas muito bonita por acaso.
-
Esta nunca tinha visto... Bem bonita, sim sr!
-
Esta nunca tinha visto... Bem bonita, sim sr!
+1
Nunca tinha visto,apesar de linda não deve valer tanto.
-
Esta nunca tinha visto... Bem bonita, sim sr!
+2
-
Esse vendedor está a ter umas margens de lucro jeitosas (mais do dobro) com as slant que comprou. Então com as cópias de menor qualidade da Merkel...
Cheguei a licitar essa Fasan. Se a memória não me falha, ela foi vendida por cerca de €50.
-
Como disse lá acima, o vendedor pode pedir a quantia que lhe apetecer...
E contra o vício de pedir, há sempre a virtude de não dar... 8)
-
Pois, invulgar é de certeza. Valiosa não necessariamente. Um aspecto muito importante que influencia o valor é a desiderabilidade (palavra esquisita mas existe), e não me parece que alguém esteja ansioso por largar €135 numa slant de plástico.
Na minha opinião o preço é ridículo.
-
Certamente que é bonita para alguns. Para mim, é bastante desinteressante.
Segundo me parece, esta não utiliza as tradicionais lâminas DE, correcto? Assim sendo, só mesmo para colecção.
-
Sinceramente, se este valor estivesse na moeda do Brasil ... ou seja R$ 99,79 (noventa e nove reais e setenta e nove centavos) eu ficaria com ela de certeza ... me parece uma peça única ... mas se esta cara convertendo para o "euro" ... para o "Real" fica 5 (cinco) vezes mais caro.
-
Bonita é...
-
Niiice.
-
O que são 100 euros ou 200 para ter um objecto destes, acho que vai valorizar constantemente .
Oversaturn, dá para usar laminas convencionais nessa máquina???
Cumprimentos
O problema é que temos outras prioridades e deveres e custa desprendermo-nos de certas quantias por um hobie .... mas é tentador.
-
Certamente que é bonita para alguns. Para mim, é bastante desinteressante.
Segundo me parece, esta não utiliza as tradicionais lâminas DE, correcto? Assim sendo, só mesmo para colecção.
O que são 100 euros ou 200 para ter um objecto destes, acho que vai valorizar constantemente .
Oversaturn, dá para usar laminas convencionais nessa máquina???
Cumprimentos
O problema é que temos outras prioridades e deveres e custa desprendermo-nos de certas quantias por um hobie .... mas é tentador.
Penso que dá para usar lâminas convencionais, a não ser que me esteja a falhar algo...
Acho o preço claramente exagerado, mas cada um saberá de si...
-
Penso que dá para usar lâminas convencionais, a não ser que me esteja a falhar algo...
Bem...eu não tenho certezas, já que não tenho grande interesse por máquinas DE. Deduzo por ver na embalagem o desenho de uma lâmina das ditas não tradicionais.
-
Bem...eu não tenho certezas, já que não tenho grande interesse por máquinas DE. Deduzo por ver na embalagem o desenho de uma lâmina das ditas tradicionais.
Obrigado, Oversaturn
Eu também tinha ficado com a ideia que , usa laminas convencionàis.
-
Aparentemente sempre tem alguém que paga, e depois alguém que paga ainda mais...
As minhas SRs compradas novas, de fabricação atual, hoje todas valem menos do que paguei, por melhor conservadas que estejam.
Por outro lado, as SRs vintage, iguais às que tenho, estão sendo vendidas nos leilões ao dobro do que paguei. Considerando que não tem dois anos que comprei a mais antiga, a valorização é notória.
Há máquinas hoje impossíveis de serem compradas a preços médios, como a Aristocrat OC.
-
Eu por mim sou muito reservado à quanto gastar num produto de barbear.
Este caso eu penso ser mesmo de um artigo de colecionador, não acho que alguém olhe para isto e pense: "Puxa, isso deve barbear que é uma beleza!"
E portanto, cada um sabe o que gastar, realmente. Vai que para alguém falta justamente uma coisa destas?!
Outro dia eu precisei comprar um tanque de gasolina para o Opel Omega do meu pai, e simplesmente não encontrava, ou quando achava, era em outro estado e o dono não queria mandar para o Rio. Aí eu achei um tanque novo aqui no Rio mesmo por 1500 reais.
Teve gente que me chamou de doido por gastar esse dinheiro num tanque, mas para mim a coisa era simples; sem ele o carro não anda. Pronto...
Então eu imagino que para o comprador certo, que disponha da grana, isso aí valha até muitas vezes mais que este valor. Eu penso assim; eu sou pobre, eu não dou essa grana num barbeador. Fosse eu o Pinto da Costa, gastava e pronto, dane-se. ;D
-
A mim, só se fosse dada... :P
-
Olhem, até posso estar errado mas segundo um
confrade espanhol estas maquinas cortam muito
e bém... made in germany... estes senhores não
costumam de brincar em serviço.
-
Eu não pagaria isto na máquina, ainda mais que não sou apaixonado por slant, mas não duvido que daqui a pouco ela esteja sendo vendida ainda mais cara...
-
Aos confrades brasileiros,
Se fosse este valor em nossa moeda? ... tipo umas 100 pratas!!
-
Sendo slant eu não compraria, mas ia ser vendida num instante :)
-
Sendo slant eu não compraria, mas ia ser vendida num instante :)
Que slant tiveste? (talvez uma MerkuR)
-
Que slant tiveste? (talvez uma MerkuR)
Eu tive a Merkur 37C.
-
Quando disse acima que o vendedor está a ter lucro, não foi em tom de crítica. Se fosse eu a vender, provavelmente também vendia por esse preço. Afinal, não anda longe do valor que se tem pago atualmente (exemplo (http://www.ebay.de/itm/Rasierhobel-doppelschraeg-Rasierapparat-034-FASAN-034-Safety-Razor-rasoir-mecanique-/371238632015?pt=Haushalt_K%C3%BCche&hash=item566f8bfa4f&nma=true&si=ZcfP6JAkuM3Ro9SNIswPbd%252BJooc%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557)).
Para mais, a máquina é relativamente rara/antiga e tem a particularidade de ser em plástico transparente, que não é tão resistente como o plástico habitual das Fasan (para mim, melhor que metal), e costuma rachar. Esta parece impecável.
De resto, a máquina recebe lâminas normais e tem como particularidades ser uma slant open comb e ser o que é designado de duplo slant. Basicamente é um slant de torção bastante acentuado que dá um barbear de suave a moderadamente agressivo, dependendo do modelo da máquina. Outra máquina bem conhecida que se aproxima bastante do duplo slant é a "Merkel" (este nome ::) :P).
Offtopic:
Gago, o seu pai tem um carro como o Lotus Omega/Carlton? É muito estranho o Brasil ter produzido um carro assim. O carro do seu pai não será o equivalente ao Opel/Vauxhall Omega europeu? Tanto quanto sei, no Brasil, os Omega só tinham saído com os Motores 3.0 e 4.1 de 6 cilindros atmosféricos, nada do bruto 3.6 biturbo do Lotus Carlton que é um carro de meter medo. Segundo me lembro de ter lido, para o Brasil só foi um que pertencia a alguém da família Fittipaldi.
-
Offtopic:
Gago, o seu pai tem um carro como o Lotus Omega/Carlton? É muito estranho o Brasil ter produzido um carro assim. O carro do seu pai não será o equivalente ao Opel/Vauxhall Omega europeu? Tanto quanto sei, no Brasil, os Omega só tinham saído com os Motores 3.0 e 4.1 de 6 cilindros atmosféricos, nada do bruto 3.6 biturbo do Lotus Carlton que é um carro de meter medo. Segundo me lembro de ter lido, para o Brasil só foi um que pertencia a alguém da família Fittipaldi.
Isso, desculpa lá. Na hora me confundi e saiu o Lotus mesmo, mas tens toda razão. :P
-
Quando disse acima que o vendedor está a ter lucro, não foi em tom de crítica. Se fosse eu a vender, provavelmente também vendia por esse preço. Afinal, não anda longe do valor que se tem pago atualmente (exemplo (http://www.ebay.de/itm/Rasierhobel-doppelschraeg-Rasierapparat-034-FASAN-034-Safety-Razor-rasoir-mecanique-/371238632015?pt=Haushalt_K%C3%BCche&hash=item566f8bfa4f&nma=true&si=ZcfP6JAkuM3Ro9SNIswPbd%252BJooc%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557)).
Para mais, a máquina é relativamente rara/antiga e tem a particularidade de ser em plástico transparente, que não é tão resistente como o plástico habitual das Fasan (para mim, melhor que metal), e costuma rachar. Esta parece impecável.
De resto, a máquina recebe lâminas normais e tem como particularidades ser uma slant open comb e ser o que é designado de duplo slant. Basicamente é um slant de torção bastante acentuado que dá um barbear de suave a moderadamente agressivo, dependendo do modelo da máquina. Outra máquina bem conhecida que se aproxima bastante do duplo slant é a "Merkel" (este nome ::) :P).
Offtopic:
Gago, o seu pai tem um carro como o Lotus Omega/Carlton? É muito estranho o Brasil ter produzido um carro assim. O carro do seu pai não será o equivalente ao Opel/Vauxhall Omega europeu? Tanto quanto sei, no Brasil, os Omega só tinham saído com os Motores 3.0 e 4.1 de 6 cilindros atmosféricos, nada do bruto 3.6 biturbo do Lotus Carlton que é um carro de meter medo. Segundo me lembro de ter lido, para o Brasil só foi um que pertencia a alguém da família Fittipaldi.
Obrigado, FML
Por os, esclarecimentos.
-
Isso, desculpa lá. Na hora me confundi e saiu o Lotus mesmo, mas tens toda razão. :P
Nada que desculpar, é um erro fácil de cometer para quem não conhece e podia sempre existir algum modelo obscuro no Brasil que eu desconhecesse :)
-
Nada que desculpar, é um erro fácil de cometer para quem não conhece e podia sempre existir algum modelo obscuro no Brasil que eu desconhecesse :)
Nah, é que no momento eu pensei em escrever Chevrolet Omega. Mas aí lembrei que "Chevrolet" é usado nos EUA e Brasil ( e uns outros sítios) mas não na Europa, e na hora ao invés de me vir à cabeça "Opel", me veio Lotus. Mas nem lembrei desse "detalhe", que debaixo do capô, o Carlton não tinha nada de Omega ;D
E por falar em "modelos obscuros", "Lotus", etc... Conheces o Emme Lotus 422T ? Não?! Bem, também só houveram doze ou quinze unidades:
http://www.youtube.com/watch?v=6AU1Kznus_c
http://carrosrarosbr.blogspot.com.br/2010/07/emme-lotus-422t.html
O mercado automobilístico brasileiro está cheio de histórias cabeludas de fábricas que abriram e fecharam em questão de meses ou poucos anos. A GURGEL, PUMA e a MIURA talvez foram as mais famosas, e é uma pena que não estejam por aí hoje.
-
Apesar de já ter sido leitor do Best Cars Web Site, não me lembrava desse carro. A semelhança com o Volvo ECC é gritante.
-
Apesar de já ter sido leitor do Best Cars Web Site, não me lembrava desse carro. A semelhança com o Volvo ECC é gritante.
"inspiração" é pouco:
(http://flatoutcombr.c.presscdn.com/wp-content/uploads/2014/02/Volvo-Vs-Emme.jpg)
-
"inspiração" é pouco:
(http://flatoutcombr.c.presscdn.com/wp-content/uploads/2014/02/Volvo-Vs-Emme.jpg)
Que é isto, Gago. Não vês que és tão somente uma "homenagem"? ::) ::)
-
Gostei, essa eu encarava! ;)