Quote from: ZECA on November 07, 2013, 03:22:28 pmSó para constar, no mês passa fui a um dermatologista e disse a ele que utilizava o stick de alúmen quando ocorria cortes durante o barbear.Ele disse que pode haver sim uma intoxicação.Eu continuo usando! Primeiro porque o corte sempre é minusculo, e a tendencia coagular o sangue e constringir os microvasos.E outra, trabalho com tratamento de água, e, normalmente é utilizado o sulfato de alumínio no processo de clarificação. O valor residual aceitável de Al+++ é de 0,1 ppm. Se injerirmos 2 litros de água por dia o acumulado seria de 0,2 mg, e o corpo humano suporta este valor.Ou seja, é mínimo a quantidade de alúmen gasto por uso, sendo que a maior parte fica na parte externa onde é descartado com o enxágue.Concordo se parasse somente na água que consumimos e no alúmen. Mas vamos ver por outra perspectiva:Somatório das variáveis:água tratada que bebemos + alúmen + panela de alumínio para fazer comida em casa + piscina do clube no final de semana (que também tem tratamento com Sulfato de Alumínio) + churrasco em grelha ou espeto de alumínio + comer fora em restaurante que só usa panela de alumínio + anti-ácidos para o estômago + utensílios em alumínio (colheres, garfos, copos, etc.) + cerveja e refrigerante de latinha + tubo da pasta de dente rígido (que é revestido de puro alumínio) + sucos e leite em caixinhas longa vida + antitranspirantes + + +Passe um pano branco, limpo, dentro de uma panela de alumínio, limpa. Você vai ver que o pano sai sujo de alumínio!!!Imagine você comendo comida todos os dias sendo feita em panela de alumínio!Formas de pizza, a grande maioria é de alumínio! Quando se corta com a faca, fica aquele risco na forma. O alumínio que saiu foi para o seu pedaço de pizza!Outro link: http://www.drvinholis.com.br/pagina/Alzheimer+X+Alum%C3%ADnioAbraços
Só para constar, no mês passa fui a um dermatologista e disse a ele que utilizava o stick de alúmen quando ocorria cortes durante o barbear.Ele disse que pode haver sim uma intoxicação.Eu continuo usando! Primeiro porque o corte sempre é minusculo, e a tendencia coagular o sangue e constringir os microvasos.E outra, trabalho com tratamento de água, e, normalmente é utilizado o sulfato de alumínio no processo de clarificação. O valor residual aceitável de Al+++ é de 0,1 ppm. Se injerirmos 2 litros de água por dia o acumulado seria de 0,2 mg, e o corpo humano suporta este valor.Ou seja, é mínimo a quantidade de alúmen gasto por uso, sendo que a maior parte fica na parte externa onde é descartado com o enxágue.
For what it’s worth, Perl and Borenstein haven’t replaced their cookware, changed their antiperspirants or given up using aluminum foil. Savory hasn’t, either [...]
Por acaso acho que a maioria desses artigos é sensacionalista, e de Ciência tem muito pouco... e eu que até até uso panelas de inox, porque até acho que são melhores que as de alumínio. Nenhum deles é um artigo científico, na verdadeira acepção da palavra. A Ciência não se faz assim.Assim descrito, parece-me uma história parecida com a do monóxido de dihidrogénio (procurem isso no google que até é divertido) se calhar é melhor abolir esse também Mas quando leio algo como isto (tirado deste artigo):QuoteFor what it’s worth, Perl and Borenstein haven’t replaced their cookware, changed their antiperspirants or given up using aluminum foil. Savory hasn’t, either [...] Parece-me que está tudo dito. Até porque provém de um "especialista em alumínio" (o que quer que isso seja).
(Image removed from quote.)
Em verdade http://www.educacaopublica.rj.gov.br/suavoz/0008.html monóxido de dihidrogênio pode realmente matar em certas situações!!
fumo de corda
Eu prefiro viver assim: como, bebo e uso tudo que desejo e posso comprar. Fumo tabaco em todas as suas modalidades (cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo, fumo de corda). Morrerei como todos morrerão, entretanto satisfeito por nunca ter passado vontade.