Olá, José. Nunca experimentei o bacalhau da rede. E você?Para mim os melhores encontram-se nos bairros de São Cristovão, Benfica e adjacências, onde a presença portuguesa é bem evidente.
O bacalhau, depois de demolhado, perde o sal, ora!Já comi bacalhau fresco e sinceramente não me impressionou. Simplesmente não é a mesma coisa.Não existe bacalhau "de criação" - até hoje, nunca ninguém o conseguiu fazer. O ciclo de vida desse peixe é tramado, diferentes profundidades em diferentes etapas de vida, e mais uma data de coisas que até hoje tornaram impossível a "criação".
Boa, não conhecia isso. Corrijo, então "até há pouco, ninguém conseguiu fazer" Mesmo assim, e segundo os dados desse artigo, representa praí 1% da produção anual, de maneiras que é muito pouco representativo. Aparentemente, é mais para consumidores "gourmet"
Quote from: oversaturn on November 25, 2013, 11:26:45 pmBoa, não conhecia isso. Corrijo, então "até há pouco, ninguém conseguiu fazer" Mesmo assim, e segundo os dados desse artigo, representa praí 1% da produção anual, de maneiras que é muito pouco representativo. Aparentemente, é mais para consumidores "gourmet" Mais parvos, queres tu dizer Comer peixe alimentado com ração...É como o salmão que há por aí, alimentado com ração. Nada como o salmão selvagem do Alaska.
Ou disto:(Image removed from quote.)
Em relação à 2ª pescaria do Alaska, eu se a visse atirava-lhe logo a rede