Faço aqui um
review a estas ML que usei durante uns aninhos. Foram as últimas, antes de mudar para SR. As razões da mudança são as óbvias e que já sabemos (preço, conforto, durabilidade, etceteeera)
Utilizo os meus parâmetro do confrade
splendini (ao qual agradeço

) para a Gilette Sensor Excel, e tento avaliar dentro do universo das ML, apenas.
a) Qualidade: têm muito
pouco peso, o que leva a ser necessário exercer uma maior pressão para obter um bom barbeado. Contudo, dentro das ML, não considero ser o factor mais relevante, embora possa ser contribuidor para pequenas irritações.
A
cabeça acompanha os contornos da face, mantendo sempre o mesmo ângulo.
A
faixa de Vitamina E faz uma diferença considerável no deslize, sendo que para ficar bem "activada" deve estar uns segundos debaixo de água quente. A desvantagem é desaparecer muito rápido (especialmente se a "activarmos", usando o mesmo termo que anteriormente).
As suas
3 lâminas dão um barbear apurado em poucas passagens, sendo que há folículos dispersos que ficam por cortar, não sendo possível um BBS, por mais passagens que se façam.
O cabo cravejado oferece uma boa resistência ao deslizamento na mão,.
b) Durabilidade: esse é o ponto fraco destas ML. Duravam-me, no máximo, 5 barbeares. Em primeiro lugar, a partir do terceiro barbear as lâminas deixam de estar suficientemente afiadas, sendo toleráveis mais dois barbeares. Em segundo lugar, o deslize começa a não ser tão bom, devido ao rápido desaparecimento da faixa de Vitamina E.
c) Preço/disponibilidade: Encontram-se a 4,59€/5 unidades. Dentro das ML, acho que tem a melhor razão qualidade/preço, sendo por isso que nunca mais mudei de ML, na altura. Apesar de serem descartáveis (tendo as desvantagem de fazer mais lixo), usei preferencialmente a ML de cabo fixo.
Termino dizendo que ainda hoje utilizo estas Gillette Blue 3, nos barbeares seguintes a um barbear com SR que corre mal. A razão de ser é precisamente a de se conseguir um barbeado decente em poucas passagens, com pouca irritação. Contudo, penso que daqui a uns tempos, quando ganhar mais experiência no BC, deixarei de o fazer. Isto, porque penso que se vai aprendendo a fazer barbeares mais cautelosos com SR, subsequentes a determinados "azares".