Exato o SSD tem muitos poréns ... tempo de escrita e ciclos de vida ... apesar de alguns testes ... principalmente por parte da Sansung ... a inicio e indicado para melhor desenpenho em portáteis ... ainda não é um projeto maduro ... mais é uma grande tendencia ... não passou no crivo militar por instabilidades de leitura e escrita ... os buracos fisicos e virtuais não tem como ser recuperados ... e não poderão mais ser utilizados ... não tenho duvidas que assim que for estabilizado não terá melhor ... mas hoje ... ele não suporta mais de 8 horas por dia em um ano.
SEMPRE na história da tecnologia de informação, os padrões mais severos de eficiência e durabilidade, foram os padrões impostos pelo CRIVO MILITAR. Quem quer confiabilidade, OBEDECE esses crivos. Quem não está preocupado com isso, pode se dar ao luxo de desprezá-los... Aí, vai da importância que cada um dá pra seus dados.
Se meu computador pessoal tiver um "disk crash", eu vou perder alguns dados, talvez até importantes, mas não vou morrer por causa disso... Se uma EMPRESA perder dados importantes por causa de um "disk crash", a coisa complica um pouco... Se uma corporação militar perder dados, eventualmente até mesmo a segurança nacional pode ser comprometida.
Pontificava meu avô: "O seguro, morreu de velho... Mas o desconfiado, PERMANECE VIVO!!!"... Em caso de dúvida, SIGAM OS PADRÕES MILITARES DE SEGURANÇA!!!